Temécula escrita por Kuroi Namida


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175180/chapter/23

Jenn chega em casa pela noite depois de passar a tarde com Niana e Nate. Apesar de ela e Nate não estarem juntos, eles ainda queriam ficar perto um do outro. Esses momentos eram tudo que eles tinham. Ela estava com sua mochila nos ombros e rodando as chaves do Jeep nos dedos, enquanto subia as escadas feliz por ter passado uma bela tarde junto das pessoas que ela amava. Seus tios surgem na sala, e a chamam antes que ela chegue ao segundo andar.

STAND:_Jenn... –(o tio a chama).

MILLA:_Podemos conversar querida? –(diz ela em voz mansa).

JENN:_Claro! Mas que queria tomar um banho primeiro!

STAND:_Agora Jenn... –(em tom firme e serio).

JENN:_Tudo bem... –(ela já sabia que ai vinha bomba).

Ela desce as escadas deixando a mochila pesada nas escadarias mesmo. Depois vê seus tios sentados no sofá, aguardando que ela se sentasse tambem. Era a típica cena de quem ia levar um esporo. Ou seja, ela já estava acostumada a ver Devon na mesma situação quando ia levar um sermão dos pais. Ela se senta calmamente e aguarda o começo da conversa.

MILLA:_Como foi seu dia?

JENN:_Bem. –(desconfiada).

MILLA:_Que bom! Isso é muito bom, ver como voce se sente a vontade, como voce fez bons amigos... –(ela falava sempre em tom manso, como se fosse aliviar os sermões que viriam depois).

JENN:_Tia, desculpa, mas... Voces querem me dizer alguma coisa, ou só querem saber como foi meu dia?

MILLA:_Ah... bem, voce já é adulta... já deve imaginar que queremos conversar algo importante com voce...

JENN:_Pois é, então, por favor, vão direto ao assunto, eu não gosto quando vocês ficam me rodeando como se eu estivesse sendo acusada de algum crime sem nem saber qual...

STAND:_É simples. Queremos saber com quem você anda ultimamente...

JENN:_Meus amigos de sempre. Niana principalmente. Qual o problema?

STAND:_Você tem andado com mais algumas pessoas. E seu comportamento anda meio diferente nos últimos tempos...

MILLA:_O que seu tio quer dizer, é que, a algum tempo, estamos preocupados com as horas que você passa fora de casa. Queríamos saber se você ta com algum problema, na escola, ou sei la... você e Max terminaram e nós nem conversamos sobre isso. Eu fiquei sabendo do fim do seu namoro quando encontrei com ele no mercado outro dia...

JENN:_É, nos terminamos e isso já tem um tempo... quanto as horas que eu fico fora, eu, to com a Nia! Não tem nada de errado comigo! Serio!!

STAND:_Quanto ao seu amigo?

MILLA:_Stand?

STAND:_Não, vamos direto ao assunto, quando se trata dos nossos filhos somos diretos, temos o dever de fazer o mesmo com Jenn...

JENN:_Do que estão falando?

MILLA:_Querida seu tio quer saber sobre seu amigo da escola. O rapaz que você tem andado ultimamente...

JENN:_Por que? Max falou alguma coisa sobre ele? Botou alguma pilha na cabeça de vocês contra ele?

MILLA:_Não querida. Max nem sequer disse uma palavra sobre esse garoto...

STAND:_Mas pelo jeito ele tem algo a dizer não tem?

JENN:_Não. –(Jenn olha seria para o tio).

MILLA:_Você tem certeza que conhece bem esse rapaz querida?

JENN:_Espera! Essa conversa vai ser sobre o Nate? Por que se for eu vou subir, não quero ter essa conversa... –(ela se levanta e se vira pra sair da sala).

STAND:_Senta no sofa Jennicy Prescott. –(disse o tio em voz firme e seca).

MILLA:_Querida por favor!

JENN:_Eu não quero falar sobre o Nate. –(ela volta mas não se senta).

STAND:_Você não precisa falar, apenas escute...

MILLA:_Jenn, estamos preocupados porque... queremos saber se ta tudo bem mesmo?

JENN:_Vou resumir pra vocês. Eu confio nele, gosto dele, e ninguém tem nada haver com isso.

STAND:_Nós temos. E sua mãe tambem... a quanto tempo você não liga pra ela?

JENN:_Eu ligo sempre que posso... ela sabe de tudo que ta acontecendo, essas são as regras pra eu ficar aqui não é? Eu estou fazendo tudo que vocês exigiram desde que vim pra Ca...

STAND:_Faz mais de tres meses que você não da sequer uma satisfação a ela. Ela assim como nós, esta preocupada com as companhias que você anda...

JENN:_Como ela sabe com quem eu ando? Vocês ligaram pra ela pelas minhas costas?

MILLA:_Querida, é nosso dever cuidar de você, mesmo voce sendo uma mulher adulta, você sabe que temos um dever com você...

JENN:_Olha, agente combinou que vocês não iam se meter na minha vida particular... o que ta acontecendo?

STAND:_Simples. Queremos que fique longe desse rapaz...

JENN:_Como é? –(disse ela já indignada).

MILLA:_Não. querida calma, seu tio quer dizer que...

STAND:_Quero dizer exatamente isso. Queremos você longe desse rapaz, ou as coisas aqui vão mudar...

JENN:_Então que mudem, eu não vou ficar longe dele. O que vocês tem contra ele?

MILLA:_Querida, é sobre isso que queremos falar.

JENN:_Então fala logo, porque essa conversa ta ficando sem sentido pra mim...

STAND:_Nossa casa, nossas regras...

MILLA:_Stand... não pode simplesmente dizer pra ela ficar longe do rapaz sem dizer o motivo, nos já conversamos sobre isso... –(se dirigindo ao marido).

STAND:_Então explique você... –(ele se levanta e vai ate o bar pegar uma bebida).

MILLA:_Jenn... me responde uma coisa. Sinceramente. Ele tem sido totalmente sincero com você? Ele se abre com você, fala sobre a vida dele, sobre o passado? Sobre... ex namoradas?

JENN:_O que isso tem a ver?

MILLA:_Nós não estamos baseando essa decisão em algo sem nexo. Nós conhecemos esse rapaz com quem voce anda saindo...

STAND:_E trazendo aqui em casa... –(interrompe ele do barzinho bebendo uma dose pequena de wiskey).

MILLA:_Ja perguntou pra ele algo sobre as ex namoradas dele?

JENN:_Eu não entendo porque isso é relevante pra vocês.

STAND:_Responde sua tia...

JENN:_Não. eu não perguntei...

STAND:_O que significa que ele não falou nada tambem...

MILLA:_Eu vou direto ao assunto... ninguém nunca te disse pra ficar longe dele?

JENN:_Ninguem alem do Max... por ciúmes provavelmente.

MILLA:_Talvez. Porque o próprio Max não deve saber da historia.

JENN:_Que historia? –(Jenn já começava a ficar apreensiva).

MILLA:_Vamos do inicio. Havia uma menina. Filha de uma das famílias mais conhecidas e respeitadas dessa cidade. De boa classe, menina aplicada nos estudos. Jovem, bonita assim como você. Ela devia ter uns dezessete anos na época. Ela conheceu um garoto. Ele tinha problemas com bebida, não costumava freqüentar as aulas, era o típico garoto problema. Ela se apaixonou por ele, e depois disso, tudo mudou. Ela mudou as suas atitudes, tirava notas baixas na escola, mudou ate o jeito de se vestir. Fugia de casa no meio da noite pra encontra-lo. Muitas vezes ela foi encontrada no... cemitério da cidade, acompanhada por um grupo de jovens que bebiam, fumavam sabe la o que. seus pais a proibiram de vê-lo. Mas isso não mudou muito seu comportamento. Ao contrario, ela ficou ainda mais rebelde. Ela repetiu aquele ano na escola, e seus pais decidiram manda-la para outra escola, fora do país. Foi quanto tudo aconteceu...

Jenn estava sentada ali, quieta aguardando o desenrolar daquela historia sem saber bem o que estava se tratando. Milla continua:

MILLA:_Ela decidiu que seria melhor que eles se afastassem por um tempo, ate que as coisas se acalmassem. Mas numa noite, ele bebeu muito mais alem da conta. Foi ate a frente da casa da garota. Chamou os pais dela. O pai da menina saiu mandando a garota ficar dentro de casa. Ele e o rapaz tiveram uma discussão feia. O rapaz ainda estava com uma garrafa de bebida em mãos. Quando ele viu a garota na porta, tentou falar com ela, mas ela obedeceu aos pais, permaneceu em casa. O pai dela foi impedir o garoto de se aproximar. O que aconteceu depois foi horrível.

STAND:_Alem da bebida, o garoto tinha um isqueiro em mãos. Com raiva, mais tarde ele voltou ate a casa quando estavam todos dormindo. Ele atirou a garrafa na janela na casa. E junto o isqueiro acesso. Pra resumir. A casa foi incendiada. Com a garota e os pais ainda dentro. Conforme o fogo foi se espalhando, o pai tentou apaga-lo. A menina assustada, ficou presa em alguma coisa dentro da casa que havia despencado sobre ela. Com a fumaça, ela ficou desacordada. Ficou no hospital por uma semana inconsciente.

MILLA:_Encontraram o rapaz perto do lago, na manha seguinte. Desacordado por conta da quantidade de álcool que havia bebido. Quanto acordou não lembrava de nada. Os policiais o levaram pra delegacia onde ele ficou por uma semana. A garota se recuperou, e foi imediatamente mandada pra fora do país junto com os pais. Ele, pagou a pena em liberdade, porque era réu primário. E nenhum dano físico maior foi causado. Ele respondeu o resto do processo em liberdade. Fazendo trabalhos comunitários. E foi proibido de se aproximar da família permanentemente. Ele podia ter matado a garota que tanto amava por irresponsabilidade...

JENN:_Ta querendo me dizer que esse cara é o Nate? –(Jenn estava chocada com a historia, mau conseguia falar).

STAND:_Precisa desenhar?

MILLA:_Stand?!-(Diz olhando o marido).  Entendeu porque da nossa preocupação?

JENN:_Eu posso subir agora? –(dis ela de cabeça baixa, visivelmente abatida com a revelação).

STAND:_Primeiro prometa a sua tia que vai se afastar desse rapaz...

JENN:_Eu preciso ficar sozinha... –(diz Jenn segurando-se pra não chorar). Por favor...

MILLA:_Claro querida! Nós entendemos... você precisa de um tempo pra digerir tudo isso. Suba, e descanse um pouco. Conversamos mais depois...

JENN:_Obrigado...

Jenn sobe as escadas devagar, pega sua mochila e vai ate seu quarto. Fecha a porta, atira a mochila no chão, depois vai ate a janela, olha pra rua. Fica alguns segundos ali olhando pro pátio. Depois fica pensando naquela historia toda, e no porque de Nate não ter mencionado esta historia antes. Ela corre ate a cama, onde se atira sobre os cobertores e agarra o travesseiro e deixa que sua melancolia seja consumada com suas lagrimas. Ela não sabia bem o que estava sentindo, mas era algo totalmente oposto ao que ela sentia antes de chegar em casa e ouvir toda aquela historia. Tudo que ela queria era sair correndo e ir ao encontro de Nate e esclarecer essa historia logo, mas ela estava sem animo. Então ficou ali ate dormir devido ao cansaço do dia e do pranto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temécula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.