Damned Promise escrita por raquelsegal


Capítulo 2
Capítulo dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174999/chapter/2

A viagem de ônibus foi realmente entediante. Demorou apenas uns vinte minutos para chegáramos na universidade. Vimos no site oficial que ela possuía dormitórios femininos e masculinos, restaurantes e shoppings. Ela também era de frente para a praia. A West View era realmente sensacional e bem, digamos, cara. Mas eu e Jennie conseguimos ganhar uma bolsa. O amigo do tio dela trabalha nela e conseguiu uma vaga para nós.

A universidade sempre foi apenas para garotos. Apenas esse ano começaram a aceitar as garotas. Óbvio, que eu e Jennie estávamos amando a idéia de ir para uma escola onde a maioria dos estudantes eram garotos bonitos e ricos.

– Ivy, olha isso! De frente para a praia, como vimos no site. É tão perfeito que me faz querer chorar. - Jennie apontou pela janela do ônibus.

Estávamos passando pelos grandes portões de bronze. Começamos a ver pessoas jogando tênis, futebol, conversando. Um garoto loiro, de olhos azuis e um corpo extremamente definido, passou do lado do ônibus carregando uma prancha de surf. Nossos olhos brilharam de alegria.

– Garotos bonitos e ricos. Era disso que eu estava falando, Jennie! -disse, empurrando com o ombro par o lado.

O ônibus parou e descemos para o pátio. Um garoto em torno de uns dezenove, vinte anos estava nos esperando com um crachá escrito “Monitor”. Aquele cara era realmente muito bonito. Tinha cabelos castanhos e olhos cor de mel, um corpo muito definido e meu deus...! Ele era muito quente.

– Bom dia, novatos! - disse o monitor quente. - Bem-vindos a Universidade West View Beach, mais conhecida como West View. Chamo-me Will e serei o monitor de vocês. O meu trabalho é apenas ajudá-los se algum problema ocorrer por aqui. Vou lhes mostrar agora nossos dormitórios e estabelecimentos. Por favor, me acompanhem. - disse e foi caminhando em direção a dois prédios roxos. Cada um deveria ter mais ou menos uns dez andares, com no mínimo sete apartamentos por andar.

Seguimos Will e fomos andando para o que deveriam ser os dormitórios. Passamos por muitos casais e isso me fez ficar carente. Eu não namorava fazia quatro anos. Meu último namorado foi o Kevin, e nosso término não foi uma boa experiência. Mas vamos deixar isso para lá.

Todos aqueles estudantes pareciam realmente gostar de West View. E bem, eles tinham muitos motivos para isso. Pessoas bonitas, uma universidade de frente para a praia, atividades maravilhosas... O que mais poderiam querer?

– Amiga, estou chocada! Aqui não tem uma pessoa feia? - Jennie perguntou distraída olhando para a bunda dos garotos.

Pra quem não sabe Jennie sempre teve uma tara por bundas alheias. De garotos, claro. Não me lembro como essa obsessão começou, mas sei que ela simplesmente existia.

– Agora vai ter, já que você vai estudar aqui. - brinquei, rindo da minha própria piada tosca.

– Há! Há! Como você é engraçada, Ivy. - disse sarcasticamente. - Pena que aqui não tenha uma fazenda pra te alojar junto com as vacas, não é mesmo?

– Muito engraçadinha. - respondi sarcasticamente. - Vem! O pessoal parou ali na frente.

Fomos andando para nos juntar aos novos estudantes. Will falava sobre como os dormitórios eram separados pelo sexo dos alunos.

–... e todos devem cumprir os horários. Após às 18:00 todas as pessoas deverão retornar aos seus respectivos alojamentos. A multa para quem descumprir tal hora é uma suspensão de um dia em todas as aulas do dia seguinte. Inclusive as atividades extracurriculares.

– 18 horas? Que horror! E se eu estiver em um rolo com algum garoto daqui? Não vamos poder ficar juntos por muito tempo e você sabe... - Jennie reclamou com a mão na cintura.

– Será que é possível você parar de pensar em sexo por dois segundos? – falei segurando o riso.

– Claro! - e ficou em silêncio por, literalmente, dois segundos. - Pronto, sexo.

– Sua idiota!

– E essas são algumas regras da Universidade West View. Espero que todos vocês as obedeçam durante o ano.

Falamos tanto que sequer ouvimos as regras ditas pelo monitor gostosão.

– Vamos agora ver a quadra de vôlei, de tênis e o ginásio. Sigam-me, por favor. – Will sorriu e começou a andar em direção a um caminho com pedrinhas vermelhas no chão.

– Amiga, será que o nosso monitor tem namorada? - Jennie perguntou enquanto caminhávamos com o pessoal.

– É claro que eu sei. Estudo aqui a anos, não é mesmo? Somos super íntimos. Will e eu, eu e Will... - disse sarcasticamente.

– Tudo bem. Pare com isso! Pare! Já entendi.

Fomos caminhando junto com os novos estudantes e Will, até chegarmos ao ginásio.

O lugar era enorme. Ginásio era só um apelido para aquilo. Era do tamanho de um campo de futebol. As cadeiras da arquibancada eram roxas, a cor da escola. Acima das cadeiras, na parede dos fundos, tremeluzia com o vento uma grande bandeira roxa e amarela. Um leão estava estampado no centro dela, a mascote da escola e abaixo do leão estava escrito em grandes letras brancas “Tenha garra, West View. Pra cima deles!” O que eu pensei ser o grito de guerra da universidade.

– Aqui ocorrem os torneios anuais do time oficial da universidade. Vôlei, basquete, futsal e futvôlei. Nossas equipes também costumam treinar aqui. - Will disse olhando diretamente para mim.

Eu não tinha comentado nada com Jennie, mas desde que saímos do ônibus e conhecemos Will ele vinha me olhando sempre que parávamos para escutá-lo. Sempre que eu o olhava ele estava me olhando, e eu então, desiviava o olhar. Olho no olho nunc foi fácil pra mim. Quando eu falava com os meninos, fosse qualquer um, eu nunca o olhava nos olhos. Com exceção de Travis, meu amigo-vizinho. Passei tantos anos desviando os meus olhos dos dele que uma hora eu cansei e passei a me acostumar com aqueles misteriosos olhos negros, que por sinal eram lindos e... Ei! Isso não quer dizer que seja apaixonada por ele, pelo contrário... é que... Ah, esqueçam!

– Já percebeu que o Will fala olhando pra você? - Jennie comentou comigo, olhando para mim com uma cara de “Ele te quer e você sabe disso.”

– O que? Claro que não. É apenas impressão sua. - menti.

– Acha que eu sou burra? Sei que você esteve pensando sobre isso, Ivy. -ela disse levantando só sua sobrancelha direita.

Jennie tinha várias manias e essa era uma delas. Sempre que falava sobre mim e algum garoto fazia isso. Completava a mania com uma cara de “Você o quer também.” E conseguia me deixar super envergonhada.

– Odeio te conhecer a tantos anos. Tá até aprendendo a ler meus pensamentos. - reclamei de braços cruzados.

– Aaaah, que fofo, Ivy! - disse apertando minhas bochechas.

– Pare com isso! Sabe que eu odeio quando apertam minhas bochechas. – empurrei o braço dela para o lado.

– Você está gostando dele.

– O que? Gostando? Está louca? Nem conheço o cara.

– Está sim.

– Óbvio que não. Pare com isso! Para de fazer essa cara de “Te quero”, Jennie!

– Tudo bem, tudo bem. Você venceu. Não farei nem falarei mais nada. Mas não reclame quando eu disser “Eu bem que te avisei.”.

– Que seja!

Nossa conversa foi interrompida pela voz de Will.

– Não teremos tempo para ver a quadra de vôlei nem a de tênis, porque daqui a pouco, exatos trinta minutos, a primeira aula de vocês começa. A sala de aula é a número quinze e fica naquele prédio branco ali na frente - disse apontando para o lugar - Sua primeira aula é biologia, com o professor Paul. Depois da aula nos encontramos aqui em frente a fonte, ok? Peguem aqui comigo os seus horários.

Todos, ao mesmo tempo, foram pegar os horários com Will, que respondia com um sorriso no rosto para cada um dos alunos “Boa aula!”. Jennie pegou o seu e na hora de agradecer abriu o maior sorriso bobo que ela poderia ter feito. Na minha vez, quando eu estava puxando o papel, Will segurou delicadamente o meu pulso.

– Ahn, prazer. Ivy, não é? - perguntou olhando para mim com aqueles lindos olhos cor de mel.

– Bem... sim. Prazer... Como...?

– Como sei o seu nome? – disse interrompendo a minha pergunta. - Antes do começo do ano os monitores recebem uma lista com todos os novos alunos que iremos supervisionar. Minha memória é boa, e também, Ivy é o nome da minha tia. Bem mais fácil de decorar.

– Ah, sim. Claro.

– Me chamo Will.

– Bem, sim, eu sei disso. Você nos disse.

– É verdade. Me desculpe.

– Não, tudo bem. Sem problemas.

Olhei pelo canto do olho e vi que Jennie estava me olhando, rindo, com a mão tapando a boca.

– Ahn, bem... Aproveite o seu primeiro dia, Ivy. Qualquer ajuda pode me perguntar. - disse, quebrando aquele silêncio constrangedor.

– Claro, pode deixar. Obrigada. - e me virei, indo em direção à Jennie. Eu deveria estar bem corada pela vergonha.

– Ei! - Will me chamou - Qualquer dia desses quer ir tomar um sorvete no Ice Gove? É a melhor sorveteria aqui do campus.

Como eu poderia ter dito não?

– Claro! Adoraria.

– Ótimo. Nos vemos por ai. - e virou para ir embora.

Fui correndo até Jennie, com o coração batendo super forte. Não sei o que tinha me dado pra aceitar um convite logo de cara daquele jeito. Normalmente eu sou difícil com os garotos. Viro a cara, ignoro, e só aceito um convite para sair na terceira vez que me perguntam. Mas com o Will, me senti na necessidade de aceitar logo de primeira.

– E ai, amiga? Conta tudo! O que ele disse? - ela perguntou toda eufórica.

– Acabo de ser convidada pra ir tomar sorvete.

– E você aceitou?

– Bem, sim.

– Mas... mas... Quem é você e o que fez com a minha Ivy? Você nunca foi de aceitar um convite logo de cara assim. O que houve?

– Eu... eu não sei. Ele é lindo, fofo e lindo e fofo, e ai meu Deus. Eu tenho um encontro.

– Já entendi tudo. Você está gostando dele.

– Não comece com isso! Não tem nada marcado ainda, ele disse que ia me falar e, que íamos nos ver por ai.

– Ai, deus! Que fofo!

– Olha, mudando completamente de assunto, nossa aula já vai começar. É melhor corrermos.

– Ivy e Will, se beijando, embaixo da árvore, namorando! - Jennie começou a cantar enquanto caminhávamos para nossa sala.

– Para com isso! Argh! - e começamos a rir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Damned Promise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.