Sheldon, meu querido autista escrita por judy harrison


Capítulo 18
O "demônio" em forma de mulher


Notas iniciais do capítulo

Depois de saber o que tinha acontecida aos irmãos mais unidos que ela já viu, Paty só queria ver Sheldon de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174943/chapter/18

Era noite quando chegaram à casa de Philip.

_ Nunca pensei que ia voltar a esta casa. Parece que ainda está como eu deixei!

_ E está mesmo. Não se lembra que eu ajudei você a fazer a decoração?

_ Me lembro de cada peça que discutimos onde colocar.

Paty sorriu, e Philip não resistiu à beleza dela. Ele a beijou levemente nos lábios. Mas logo se afastou.

_ Me desculpe, você é tão linda...

_ Tudo bem.

_ Ainda é apaixonada por Monzard?

Antes de responder, ela suspirou.

_ Monzard... Monzard foi um sonho que não se realizou, Philip. E os sonhos não deixam de fazer sentido só por que não aconteceram ainda.

_ Só precisava dizer “sim”!

Eles riram, mas Philip tinha que lembrá-la.

_ Monzard esteve todos esses meses maldizendo o dia em que eu trouxe você para Sheldon. Na última vez chegou a quebrar um de seus óculos de sol nas mãos dizendo o seu nome.

_ Por quê?

_ Quase sempre é assim quando vai ver Sheldon. Ele sai de lá muito amargurado. Eu também, mas sempre achei que existia outro lado dessa história, então não te culpava o tempo todo. – ele a fez sentar-se ao seu lado no sofá para dizer – Valerie tem segredos que esconde de nós. Eu a vejo quase sempre em uma casa que ela diz se de sua amiga, e o curioso é que ela está sempre lá. Sei que é algo mais do que simplesmente uma amiga.

_ O que Monzard acha disso?

_ Ele já foi falar com ela. A mulher confirma sempre o que Valerie diz, mas às vezes Valerie a visita sem consultar Monzard, sabe, como se ele não pudesse saber onde ela está naquele momento.

_ Acha que é um amante?

_ Lá não mora um homem, e eu já soube que ninguém frequenta a casa exceto Valerie. Eu não sei o que é. Mas acho que nós poderíamos descobrir juntos.

 Paty notou que ele ficou triste de repente.

_ Há algo mais que eu preciso saber?

_ Se lembra do que lhe contei sobre meu envolvimento com Valerie?

_ Sim, você me contou.

_ Ela me pediu para sair da casa e vir para cá, pra que ela ficasse no controle. Ameaçou de contar a Monzard sobre aquilo se eu não saísse.

_ Bem, então e por isso que mora aqui...

_ Eu não aceitei de momento! – disse atordoado – Então ela contou! Da forma mais comprometedora possível. E eu não consegui negar.

_ Oh, Philip. Eu sinto muito!

_ Monzard ainda esperava pelo filho. Sentiu tanto desprezo por mim que eu não aguentei. Acabei saído de fato, como ela queria.

Quanto ódio Paty sentia de Valerie naquele momento.

_ Provavelmente foi ideia dela que internassem Sheldon.

_ Eu já não estava lá quando decidiram. Sempre participei da vida de Sheldon, e de repente eu não era nem benvindo em minha própria casa.

_ Que absurdo! Monzard e você não se falam mais?

_ Agora nos falamos. Um dia antes do enterro ele veio pra me contar e então reatamos. Mas antes eu tinha que visitar Sheldon em dias que não coincidissem com os dele. Monzard nem se quer queria me ver de longe.

_ Meu Deus, o que essa mulher fez com vocês?

Mais decidida ela disse que fariam tudo que pudessem para desmascarar Valerie.

A primeira coisa que Paty queria fazer era visitar Sheldon. E Philip providenciou.

No outro dia, na clínica, ele falava com o doutor Wilson e pediu-lhe sigilo.

_ O problema é com os outros. Sheldon amava Paty, você bem sabe. Mas por causa de nossa estupidez ele ficou sem a babá.

_ Então você quer que eu encoberte as visitas dela? – ele falou como se não estivesse disposto a colaborar.

_ Doutor, é pelo bem de Sheldon! Não por mim. Eu pago o dobro do valor da consulta.

Mas Wilson estava preocupado apenas em perder a confiança de Monzard. Ainda assim, resolveu ajudar.

_ Não precisa comprar meu apoio Philip. Eu também me preocupo com a saúde de seu irmão, mas não quero causar alguma desavença entre vocês. Por que não conta a verdade a ele? Eu disse a ele mais de uma vez que a presença de Paty seria confortante para Sheldon.

_ Como eu disse, o problema está entre nós. Monzard atualmente odeia a pessoa errada, a quem devia amar. Eu sei que falar com ele é o melhor, mas vamos deixar assim por enquanto. Monzard não precisa saber que Paty visita o menino.

Sem mais argumentos, Wilson permitiu a visita. Mas ele também fez questão de gravar o momento do encontro para consultas futuras.

Em seu monitor, enquanto gravava, Wilson presenciou um milagre. Paty entrou no quarto e Sheldon estava deitado ainda, mas acordado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!