Genes: Você Não É A Única! escrita por Marilapf, Amis


Capítulo 23
Capítulo 22 - Operação Cupido


Notas iniciais do capítulo

Hola, eu sei que o capítulo está muito atrasado, mas antes tarde do que nunca :)
Tomara que gostem, mil beijos
#Mari



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174905/chapter/23

Luke esperava Faith do lado de fora do quarto da garota, já que ela estava ainda estava recolhendo seus materiais na sala de aula dos dois. Já se sentindo irritado com a demora da menina, se escorou na parede ao seu lado e suspirou, ao mesmo tempo que escutava passos suaves se aproximarem dele.

- Oi. – disse a menina aparecendo no final do corredor. – Pensou em alguma coisa? – perguntou se aproximando.

- Claro. – falou ele sorrindo para a ruiva.

A ruiva olhou para os lados e sorriu de volta.

- Então vamos entrar para conversar, é mais seguro. – disse Faith abrindo a porta e entrando no quarto.

O garoto a seguiu rapidamente.

- Bem. – falou fechando a porta atrás de si. – Eu escrevi algumas cartas para Lizzie, assinadas como Logan, e como ela não conhece a letra dele, eu acho que pode funcionar...

- Cartas? – perguntou ela se sentando em sua cama.

- Sim, cartas de amor sabe? – falou ele dando de ombros.

A menina olhou desconfiada em relação a ideia.

- Cartas de amor... Isso não é um pouco romântico demais para a minha irmã?

- Não sei – disse ele se sentando ao lado da garota. – Eu não exagerei muito. – disse com um sorriso fraco.

Faith suspirou.

- Tudo bem, me mostra. – disse estendendo o mão.

- Ok. – falou ele tirando alguns papéis do bolso e oferecendo para a menina que as pegou.

            Faith leu as cartas atentamente e sorriu.

- É, acho que vai servir, é romântico na medida certa...

            Quando ela falou isso eles dois ouviram um barulho de porta sendo aberta. No desespero, Luke pegou as cartas da mão da ruiva e colocou nas costas dela, não tendo tempo de tirar as mãos de lá antes de a porta se abrir e Melanie adentrar no quarto.

         A garota olhou para a cena e se dirigiu ao banheiro sem falar uma palavra. Os dois se entreolharam e Faith fez uma careta, ela teria de inventar uma desculpa depois.

*-*-*

Lizzie saiu do banho extremamente irritada, a água quente havia acabado no meio do banho dela. Linda e Mary haviam demorado tanto no banho que Lizzie teve que tirar o condicionador com a agua fria.

            A menina xingava alto, enquanto tentava se esquentar,  quando viu um envelope branco em baixo da porta e, curiosa, ela o pegou do chão.

Lizzie

- Uma carta para mim, que coisa de gente velha. – falou ela abrindo o envelope e tirando uma carta de dentro do mesmo.

            Lizzie,

Eu sei que isso vai parecer muito estranho, mas eu acho que acabei me apaixonando por você. Esse seu jeito único de não ligar para nada é um pouco irritante no começo, mas depois é bem engraçado. Eu sei que tivemos nossos desencontros, mas eu não ligo.

            Eu gosto de você Lizzie, gosto mesmo, e queria que você me desse uma chance. Não, queria que você desse uma chance para nós, o que podemos ser e o que podemos ter.

            Pense com carinho.

            Logan

            A garota encarou o papel totalmente incrédula, antes de começar a rir como louca, a ponto de se engasgar.

*-*-*

- Lizzie está tendo um ataque lá no quarto dela. – falou Mary entrando no quarto de Bridget, que havia aberto a porta para a menina.

A loira empinou o nariz e voltou a se sentar na sua cama, fazendo alguma lição qualquer.

- Como assim? – perguntou Melanie saindo do banho secando seus cabelos em uma toalha branca.

- Não sei, ela está rindo tanto que não conseguiu me explicar. – respondeu a morena dando de ombros.

Melanie sentou em sua cama e suspirou.

- Estranho. – falou olhando para Mary.

A loira riu baixinho.

- A Lizzie é estranha, Melanie. – disse colocando a caneta no caderno e fitando as duas meninas.

Mary revirou os olhos e ignorou a menina.

- Cadê a Faith? – perguntou Mary olhando em volta sem ver a ruiva.

- Não sei, eu entrei no banho e ela foi embora – falou Melanie com uma careta.

- Por que? – perguntou Bridget voltando a sua atenção a lição.

Melanie se dirigiu a uma gaveta e pegou um pente de cabelo.

- Deve ser porque eu a peguei com o Luke. – disse penteando o cabelo lentamente.

Bridget deixou seu queixo cair.

- Como assim?! – perguntou Mary agitada.

- Eu entrei no quarto e eles dois estavam sentados na cama da Faith e ele estava com as mãos nas costas dela. – informou Melanie – Mas, sei lá...

A loira sorriu estupefata.

- Sério? – disse Bridget. – Ela não me falou nada!

- Isso é demais! – falou Mary rindo.

A porta se abriu suavemente.

- O que é demais? – perguntou Faith entrando no quarto.

- Você e o Luke, juntos! – exclamou Bridget. – Por que você não me contou? – disse se aproximando dela.

- Que? – perguntou a ruiva se engasgando – Não estamos juntos. – afirmou se desviado do olhar descrente e inquisidor da loira.

Melanie se levantou e encarou Faith com as mãos na cintura.

- Então me explique a cena que vi mais cedo. – pediu séria.

A ruiva bufou. Era naquele momento em que ela inventava uma desculpa.

- Não era nada, ele só estava pegando o celular que estava nas minhas costas. – falou tentando parecer convincente e verdadeira.

- Sei, sei... – disse Mary com malícia.

Faith fuzilou Mary com o olhar.

- Escuta gente, vamos parar de falar besteira e ir para o almoço! – falou a ruiva abrindo a porta.

- Todo mundo sempre foge do assunto. – reclamou Mary seguindo a ruiva no corredor.

*-*-*

            Lizzie chegou no refeitório, mas as meninas ainda não estavam lá, então ela se dirigiu a mesa de Logan.

- Oi Lizzie, não vai me bater? – perguntou o moreno encarando-a.

- O que é isso Logan? – perguntou Lizzie mostrando o envelope para o garoto.

Ele encarou a coisa durante alguns estantes.

- É um envelope. – disse dando de ombros.

Lizzie sentiu seu sangue ferver.

- Não se faz de tonto seu idiota.

Logan olhou para ela confuso.

- Não sei, Lizzie. É só um envelope e...

- Olha garoto eu não estou interessada em você. – falou ela o interrompendo.

- Você que veio até aqui, não foi? – disse ele erguendo uma sombrancelha.

Lizzie agitou a carta no ar.

- E foi você que mandou a carta! – gritou com raiva.

Logan olhou para ela mais confuso ainda.

- Que carta? – perguntou, fazendo Lizzie tirar a carta do envelope e entregar para ele.

- Me rendeu umas boas risadas. – falou ela rindo baixinho.

Logan desceu seu olhar para as letras do papel e as leu atentamente.

- Eu não escrevi isso. – disse ele por fim, entregando o papel para ela.

- Aham, então quem foi? – perguntou a morena irritada e desconfiada.

Ele deu de ombros.

- Não sei, mas definitivamente não fui eu – falou devolvendo a carta para ela que ainda não tinha-a pegado.

            Lizzie nem se deu ao trabalho de dar tchau e foi embora, se dirigindo a sua mesa.

- Algum babaca me escreveu uma carta no nome do Logan. – falou Lizzie se sentando na mesa com as outras garotas.

- Sério? – perguntou Melanie, que olhou em seguida para Faith que engasgou.

- Que estranho... – disse ela. – Mas como você sabe que não foi ele?

- Por que eu fui falar com o Logan. – respondeu a irmã, como se ela tivesse problemas mentais.

- Hm... – a ruiva se limitou a responder, não acreditando que o plano falhara.

*-*-*

- Luke! – gritou Faith do lado de fora do quarto do garoto.

- Entra. – disse ele sentado na cama.

            A garota entrou no quarto e se sentou na cama ao lado de Luke.

- O plano não correu como o esperado... – falou ela. – Lizzie foi falar com o Logan e descobriu que não foi ele quem escreveu.

Luke bufou.

- Droga, não achei que ela fosse fazer isso. – disse frustrado.

A ruiva suspirou.

- Nem eu...

Luke olhou para os olhos verdes tão frustrados como ele e se perdeu neles durante alguns segundos.

Balançando a cabeça para voltar a realidade, ele respirou bem fundo.

- Agora a gente vai ter que pensar em alguma outra coisa. – disse olhando de esquela para a menina.

Faith assentiu.

- Eu sei, mas o que a gente pode fazer? – perguntou olhando para ele com a mesma intensidade.

Luke suspirou.

-Pensarei em algo. Apenas volte para suas aulas da tarde.

Ela assentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meio curto e bem mais ou menos, mas era o que eu podia fazer...
Sugestões, críticas e blablabla, por favor :)
Beijos
#Mari



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Genes: Você Não É A Única!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.