Genes: Você Não É A Única! escrita por Marilapf, Amis


Capítulo 2
Capítulo 1 - Cadeia Alimentar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174905/chapter/2


11/09/2010 15 anos depois


–Lizzie, Lizzie! Acorda... Primeiro dia de aula na escola nova! 

–Odeio me mudar e odeio essa escola mãe, não conheço ninguém – disse a menina abrindo os olhos e verificando que sua irmã já havia deixado o quarto.

–Apenas levante Lizzie. E se anime

A menina se levantou procurando roupas limpas na bagunça de sua cama. Achou uma blusa branca e uma calça jeans, calçou os tênis e deixou o quarto emburrada. Ao descer viu que Faith já havia se arrumado e tomado café, ela era bem pontual. Lizzie comeu uma torrada, uma maça e subiu as escadas lentamente.

Ao entrar no banheiro e se olhar no espelho pensou, como sempre pensava, em como era diferente da irmã, cujos cabelos passaram a clarear e ficaram ruivos no quinto aniversário das duas, enquanto os de Lizzie permaneceram castanhos. O mesmo havia ocorrido com os olhos da irmã, que haviam ficado verdes, enquanto os de Lizzie conservavam o tom castanho. Ela não reclamava, achava que seu físico combinava com sua personalidade.

Ao descer novamente a escada com a mochila nos ombros encontrou Faith esperando-a na porta.

–Anda logo Lizzie

–Claro Faith, vamos estudar! – disse, num falso tom de animação

–Você é ridícula

Lizzie sorriu e esbarrou na irmã propositalmente, deixando a casa..

As duas andaram até a escola, refazendo o caminho aprendido no dia anterior. Chegando lá foram para a secretaria pegar os horários, os livros e as senhas dos armários. Disfarçadamente Lizzie olhou o horário da irmã e deu graças a Deus que elas não teriam aulas juntas.

–Lizzie, certo?- disse a secretária – sua primeira aula é no fim do corredor à direita, e a sua.... – falou virando-se para Faith –É a terceira porta à esquerda depois do banheiro.

–Obrigada- disse Faith, enquanto sua irmã se encaminhava para a aula.

Chegando lá Lizzie notou uma garota de cabelos castanhos e olhos verdes sentada sozinha e quieta na primeira carteira. No outro extremo da sala viu uma menina loira de olhos cor de gelo, com roupas de líder de torcida, cercada de garotos e garotas conversando animadamente. Ela riu para si mesma e se sentou na última carteira, deitando a cabeça.

Algum tempo depois sentiu alguém a cutucando no ombro e levantou a cabeça. Era a menina loira.

–Oi! Meu nome é Bridget e...

–Tá, foda-se.

A menina loira fez uma cara de espanto e franziu o cenho.

–Como assim? Desculpe, mas eu sou a  ...

–Bom pra você – Lizzie a interrompeu, enquanto o professor entrava na sala

***

Na hora do almoço Lizzie se dirigiu à cantina com uma garota que havia conhecido na última aula e que não havia entedido nenhuma de suas diretas ou indiretas de que não queria companhia.

Ao entrar no refeitório ela viu sua irmã sentada com outras duas garotas, a menina de cabelos castanhos sozinha e a tal de Bridget com várias pessoas em sua mesa.

Ao se sentar na mesa, sua cabeça começou a latejar e uma dor foi aumentando gradativamente até se tornar insuportável. De repente as luzes começaram a piscar e se apagaram, o que a fez olhar para cima assustada. Era a segunda vez em uma semana que isto ocorria.

Enjoada, ela se levantou e foi ao banheiro para lavar o rosto,a fim de se acalmar um pouco. Automaticamente a dor passou quase ao mesmo tempo em que as luzes voltaram, e exatamente na hora em que a próxima aula começava

***

Bridget e uma de suas amigas foram ao banheiro retocar a maquiagem um pouco depois de o sinal tocar.

–Eu não sei o que tem de errado com aquela garota...- Comentou ela, passando um gloss– Ela simplesmente me ignorou...

O sinal tocou pela terceira vez. Bridget suspirou e saiu andando calmamente pelos corredores, sem muita pressa de chegar a tempo para as aulas. Abriu a porta da sala, caminhou até o fundo da mesma e encarou Melanie que estava sentada em uma das carteiras.

–Então garota, esse lugar é meu! – Disse Bridget estalando os dedos na frente dos olhos verdes da outra.

Do outro lado da sala Lizzie riu, adorando ver a cena. Uma das amigas de Bridget sussurrou a seu ouvido:

– Aquela garota está rindo - anunciou, apontando o dedo para a menina.

Bridget se virou e fuzilou a menina com o olhar. Em uma voz autoritária, praticamente ordenou:

–Peça para ela sair de lá que agora eu quero sentar – informou andando até a mesa de Lizzie.

–Bridget quer sentar aí! – informou uma menina de olhos e cabelos negros

Lizzie revirou os olhos.

– E por que ela não pede sozinha? – perguntou Lizzie arqueando as sobrancelhas.

Bridget cruzou os braços e bateu o pé feito uma criança mimada.

–Então tá, quero me sentar aí garota!

Lizzie riu alto e respondeu:

–Não... E meu nome não é garota, é Lizzie.

–É, só que você é tão inútil que não me importo em saber seu nome – Respondeu Bridget dando de ombros

A outra se levantou bruscamente e empurrou Bridget, que caiu em cima das mesas atrás dela. A menina gritou histericamente e ao tentar se levantar foi empurrada novamente por Lizzie.

As luzes da escola se apagaram e todos gritaram assustados, enquando Bridget e Lizzie se batiam no meio da sala.

Vendo que aquilo não se resolveria sem ajuda, o professor segurouLizzie, que havia derrubado a loira, enquanto uma amiga de Bridget a ajudava a se levantar.

– Sua filha da puta! – berrou ela


Lizzie tentou acerta-la outra vez, mas o professor a segurou firme.

– Sua animal! – falou Bridget

Nesse momento Lizzie se soltou bruscamente e voou para os cabelos loiros de Bridget. Logo ambas estavam gritando e se estapeando, até um grupo de alunos e o professor separa-las.

As duas se encararam ferozmente enquanto eram levadas pelo professor para o lado de fora da sala.

– Eu esperava mais de você senhorita Van der Woodson. - ele disse a Bridget - E você, é o seu primeiro dia de aula. – disse se referindo á Lizzie.

– Desculpe professor, isso não acontecerá novamente, mas ela começou a me bater e eu tinha que me defender... – começou Bridget com falsas lágrimas nos olhos.

– Sem desculpas senhorita, as duas vão para uma detenção depois da aula, e agradeçam por ser só por um dia. Agora, vão logo para a diretoria e expliquem tudo o que aconteceu. – falou ele, voltando para a sala.

As duas começaram a caminhar pelo corredor, quietas.

– Eu não acredito Lizzie! Já?- Disse uma menina ruiva que vinha andando pelo corredor na direção contrária e parando na frente das duas

Lizzie revirou os olhos.

– Cala a boca Faith, foi só uma briguinha idiota.

– Com essa daí? – desdenhou olhando para Bridget – Francamente, você já arrumou brigas melhores...

Bridget bufou analisando Faith com nojo.

– Conversem a vontade, enquanto isso eu vou indo para a diretoria contar o que aconteceu... Do meu jeito! – disse recomeçando a andar

As duas irmãs se encararam e Lizzie seguiu Bridget.

– Boa sorte, Lizzie – disse Faith, antes de voltar para sua sala.

***

Melanie ouvia o professor falar, entediada, olhando para sua mesa. Não aguentando mais ficar sentada, levantou a mão.

– Posso ir ao banheiro, professor?

O mesmo parou a explicação e sorriu.

– Claro que sim Melanie, só não demore muito – respondeu.

Enquanto andava pelos corredores ouviu um barulho na diretoria e ao se virar para ver o que acontecia, ouviu Bridget gritar:

– Chama ela, Melanie viu tudo, ela vai falar a verdade!

Melanie estremeceu ao imaginar no que ela teria que mentir.

– Melanie? Você pode me explicar o que aconteceu? – Perguntou a diretora.

Recebendo o olhar de advertência de Bridget, ela assentiu.

– Sim, claro – respondeu, entrando vagarosamente na sala.

A diretora apontou para uma das poltronas de couro.

– Você viu a briga, Melanie? - perguntou calma.

A castanha assentiu outra vez, escolhendo bem as palavras. Um deslize e Bridget a mataria depois.

– Vi, na verdade todo mundo viu. - disse cautelosa. –Infelizmente não sei muito bem o que aconteceu, foi tudo muito rápido.

A diretora assentiu e olhando outra vez para as duas, anunciou:

– Muito bem, então as duas vão ter que limpar a sala 321 do segundo andar depois da aula, como castigo. - Bridget gemeu antes da diretora continuar. - Se eu souber de qualquer outra coisa que uma das duas fizer, vou tirar Bridget do grupo das líderes de torcida e vou ter de suspendê-la Lizzie, por causa de seus antecedentes. - ameaçou séria. - Agora podem sair, as três...

Lizzie foi a primeira a sair, voltando rapidamente para a sala. Melanie foi em direção ao banheiro, mas Bridget segurou seu braço.

– Muito obrigado, Mel – disse com os olhos cheios de raiva, indo atrás de Lizzie.

***

Faith esperava sua irmã no portão da escola. O sinal que indicava o final das aulas havia tocado 20 minutos atrás e, geralmente, Lizzie era a primeira a sair. Começando a ficar impaciente, entrou novamente na escola para procurar a irmã.

Após algum tempo de procura, Faith viu Lizzie carregando um balde e entrando em uma sala, e decidiu a seguir. Ao abrir a porta viu Bridget limpando umas carteiras enquanto sua irmã limpava o chão.

– Lizzie? Eu tenho que ir para casa, por que não me avisou que iria ficar aqui? - Faith perguntou, com uma pontada de raiva na voz.

– Querida irmã! – exclamou Lizzie com sarcasmo. – Bem que eu queria ter te avisado, mas tinha que cumprir minha detenção.

– Meu Deus Lizzie, é o primeiro dia de aula...

– É, é, é. Você não tinha que ir embora não? - perguntou a despachando da sala.

Faith revirou os olhos e observou por uns instantes as duas outras garotas.

– Está bem, o que eu digo para mamãe? – perguntou

– Sei lá, que eu fui estudar...

Faith riu.

– Ela nunca vai acreditar

Bridget riu baixinho do outro lado da sala.

– Foda-se – disse Lizzie.

Faith suspirou e saiu, deixando as duas sozinhas na sala. No caminho passou por Melanie, que guardava alguns livros no armário, e sorriu para a menina, que não retribuiu.

– Isso é o que dá querer ser simpática – falou para si mesma enquanto caminhava para a saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevemos o mais rápido possível e espero que tenham gostado :)Ficou fraco, mas é só o começo gente! - Mari
Reviews!!! A gente só uma coisa: BRIDGET RULES! Ela é minha favorita, adoro escrever sobre ela! XOXO - Amis