Percy Jackson - em - A Busca Das Semideusas escrita por Sra Rockwell


Capítulo 8
Capítulo 8 - Explosão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174620/chapter/8

 

—Abra logo isso Percy! -Thalia me disse.

 

—Não posso! Blackjack disse que só podemos abri-la numa situação de vida ou morte. - respondi pensativo.

 

—E você confia em um cavalo com asas? -ela perguntou exasperada.

 

—Sim, eu confio em um Pégaso, que por acaso se chama Blackjack.

Ela bufou e se atirou no banco.

—O que vamos fazer agora, -Nico perguntou a Annabeth. -já que não poderemos viajar pelas sombras?

—Essa ônibus só poderá nos levar até Chicago. Depois teremos que conseguir outro meio de transporte. -Annabeth respondeu. 

—Outro ônibus?-Thalia perguntou.

—Acho que sim,se tivermos dinheiro suficiente para nós quatro.

Nesse momento ouvimos a voz do motorista soar pelo ônibus.

—Caros passageiros, devidos a problemas no motor do ônibus, passaremos a noite aqui nesse posto de gasolina, até amanhã pela manhã onde poderemos partir novamente.

Pegamos nossas mochilas e fomos até a lanchonete do posto comer alguma coisa.

Annabeth chamou a garçonete, uma garota de cabelo loiros escuros,  muito bonita. A não ser pelos olhos que pareciam ser vermelhos como se estivessem queimando... Ela veio em seguida com uma bandeja de milk-shakes e colocou sobre a mesa mais distante das outras na lanchonete onde sentamos.

—Cortesia da casa. -ela disse e se afastou.

—Será que tomar isso é seguro? -perguntou Thalia.

—Acho que eles não podem fazer mal. -Nico pegou o seu de chocolate e tomou avidamente.

Repetimos o seu movimento e acertamos, pois estava muito bom. De repente, comecei a sentir um sono maior o que imenso. Deitei minha cabeça sobre a mesa e fechei os olhos.

—Eu to ficando com um soninho...-ouvi Thalia bocejar.

—Eu também...-Nico concordou.

—Vamos dormir só um pouq...-não consegui ouvir Annabeth terminar.

Apaguei.

...

POV . Nico Di Angelo

Fui acordado por alguém com mãos pequenas que me dava leves tapinhas no rosto. 

—Nico!Acorde!Nico! -Thalia arregalou seus lindos olhos azuis para mim enquanto eu abria de leve meus olhos. Eu estava gostando da maneira como ela dizia meu nome, parecia preocupada comigo. -Nico! -de repente ela parou de me tocar, percebendo que eu já estava acordado e foi em direção a Percy.

Ele estava todo torto na cadeia e Annabeth estava com a cabeça sobre a mesa. Thalia começou a falar com ele enquanto eu esfregava os olhos.

—Percy acorde!-ela começou a sacudir ele.

—Me traz biscoitos azuis mãe? Os que tem as caretinhas tá... -ele murmurou ainda de olhos fechados se atirando na mesa.

Eu começei a rir e Thalia me acompanhou. Ele tinha 20 anos, perto de fazer 21 e ainda pede biscoitos azuis para a mãe? Com caretinhas?

—Annabeth vai virar uma caçadora Percy. -Thalia murmurou em seu ouvido.

Admito que não ficaria incomodado se ela dizesse isso comigo também, ela tinha um cheiro tão bom. Percy levantou rapidamente quando ouviu isso.

—O que?!-ele balançou a cabeça e arregalou os olhos.

—Acorde ela Percy.-Thalia se sentou em sua cadeira.

Ele sacudiu ela e deu beijou-a por vários minutos, mas ela nem se mexeu.

—Vou tomar uma medida drástica. -ele levantou Annabeth pelos ombros, com sua cabeça pendendo para o lado. -Me desculpe por isso querida.

E então ele a sacudiu.Mas sacudiu ela tão forte que,ela parecia até uma boneca de trapos.Mas deu certo.

—Pare!-ela gritou.-Eu já acordei!-ele largou-a.

Ela arrumou os cabelos,virou-se para Percy sorrindo e deu um tapa na cabeça dele.

—Não precisava ter me sacudido assim! -ela disse irritada.

—Que sonífero poderoso. - Thalia disse esfregando os olhos.

—Bom,mas agora que todos acordamos, embora não de uma maneira muito boa, devemos...-Annabeth olhou para Percy, mas não terminou sua frase.

Todos olhamos para fora e falamos juntos:

—O ônibus!!

Pegamos nossas mochilas e corremos o mais rápido possível para a porta. Mas a garçonete que outrora nos trouxera os milk-shakes parou na frente da porta, junto com suas ''amigas''.

—Onde pensam que vão?-falou a garçonete do milk-shake.

De repente ela começou a se transformar em uma empousai, sendo imitada pelas suas outras três amigas.

—Vamos lutar...-Thalia murmurou entusiasmada.

Então cada uma avançou para um de nós e começamos a lutar.

Annabeth usou sua faca para se proteger e atacar sua empousai, que parecia lutar muito bem. Percy usou sua espada Contracorrente para tentar desviar dos ataques da fera. E Thalia usava Aegis e lutava com sua espada.

Eu usei minha espada para tentar colocar minha lâmina bem no meio da minha empousai, mas ela desviou e jogou uma cadeira na minha direção,  desviei por pouco mas quando percebi outra coisa veio na minha direção atingindo meu ombro e me fazendo cair no chão.

—Acho que você vai fazer uma visitinha permanente ao seu papaizinho Hades...-ela disse aproximando-se de mim e mostrando seus dentes feios.

—Visitei ele na semana passada, -me levantei em um salto e fui em direção a ela. -não creio que ele vá querer me ver de novo tão cedo. -lancei minha espada em sua direção, mas ela desviou e foi para cima de mim me prendendo contra a parede e segurando meu ombro que agora doía e sangrava.

—Hora do lanche... -ela arreganhou os olhos.

—Acho que não. -enfiei minha espada em seu peito, fazendo ela atravessar a empousai que se esvaiu como areia.

Coloquei a mão nos joelhos e respirei fundo. Levando a cabeça,  os outros já haviam liquidado suas empousais e estavam pegando suas coisas. Eles pareciam bem, ao contrário do lugar a nossa volta que parecia ter saído de uma guerra, tamanho o estrago. As mesas e cadeiras estavam todas reviradas, tinha pedaços de vidro quebrado por todo o lugar junto com várias coisas que estavam espalhadas pelo chão. De repente, comecei a sentir um cheio de queimado muito forte.

—É impressão minha ou tem algo pegando fogo? -Percy falou olhando para os lados.

Annabeth e Thalia andaram até a porta da cozinha da onde vinha o cheio a pararam. Quando elas gritaram, tomei um susto.

—Vai explodir!

Saimos correndo porta afora tão desesperados que eu nem me lembrei de pegar minha mochila. Continuamos a correr pela estrada completamente vazia mas não foi o suficiente.

E então explodiu. A lanchonete, o posto e qualquer coisa que estivesse mais perto do que nós no momento. Todos estavam machucados, e de roupas chamuscadas quando levantamos.

—Tá todo mundo bem?-Percy perguntou fraco.

—Eu to bem.-respondi.

—Eu também.-Annabeth disse.

—Alguém vai ter que me comprar uma blusa nova do Green Day, essa era a minha favorita. -Thalia reclamou.

Levantei da estrada e logo amanheceria. Annabeth perguntou:

—Alguém além de mim pegou a sua mochila?

—Sai tão desesperado de lá de dentro que nem deu tempo de lembrar da minha mochila.-Percy falou.

—Não consegui pegar também.-falei a eles.

—Parece que só nós mulheres lembramos das coisas importantes né?-Thalia foi até a beira da estrada e pegou sua mochila.

Ela, comparada a nós, estava em pior estado. Suas calças estavam chamuscadas e rasgadas até o joelho, sua blusa, rasgada nos ombros, porém,  em suas pernas e braços não haviam machucados profundos, que em sua maioria eram arranhões causados pela queda no asfalto. Senti subitamente vontade de cuidar dela. Afastei a ideia de imediato. Eu nunca poderia me envolver com uma caçadora. Elas eram seres das quais eu queria distância.

 

Annabeth tirou-me de meus devaneios quando perguntou:

—Nico,você está bem? Seu ombro está sangrando.

Virei minha cabeça para tentar ver o ombro que estava sangrando, percebendo por fim a dor que me mesmo me causava.

—Acho que o desloquei. -tentei mexe-lo para ter certeza.

—Eu resolvo isso.-Thalia veio na minha direção.

Ela segurou meu braço e colocou sua outra mão delicada em meu ombro. Ela começou a movimentá-lo suavemente, até dar um puxão forte, fazendo o osso retornar ao lugar.

—Melhor?

—Muito.-mexi o ombro que ia ficar um pouco dolorido,mas a pior dor já tinha passado. Sorri para ela em agradecimento.-Obrigado.

—De nada. -ela se afastou com um sorriso tímido. Por Zeus, eu precisava conhecer mais essa garota.

—Onde aprendeu a colocar ombros no lugar Thalia? -Percy perguntou quando começamos a andar pela estrada.

—Na caçada a gente aprende muita coisa. -ela respondeu calma. -Só porque somos imortais não quer não nos machucamos.

—Acho que teremos que andar até uma cidadezinha aqui perto. - Annabeth analisava o mapa atentamente.

—Qual a distância daqui até lá? -tentei secar a sangue com a minha camiseta rasgada.

—Mais ou menos uns 15 km...-ela olhou no mapa.

—E você chama isso de ''aqui perto''?!-Percy indagou.

—É a mais perto.-ela se virou para Percy.

—Como se chama?-perguntei.

—Blackwater.-ela respondeu ainda olhando o mapa.

—Como é que é?-perguntou Percy arqueando a sobrancelha.

—Bla..ah,você ouviu.-ela murmurou

—Mas eu nunca ouvi falar dessa cidade, -falei. -e acho que nunca vi isso em mapa nenhum.

—Esse mapa é encantado, mostra toda forma de vida civilizada que existe que tenha um nome-ela me mostrou o mapa-E é uma cidade tão minúscula que nem consideraram cidade-ela guardou o mapa na mochila. -é mais como um vilarejo.

—Acho melhor começarmos a andar antes do amanhecer. -comentou Thalia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!