Geração Swasy escrita por YSmiler


Capítulo 22
Capítulo 22 - As Duas Famílias.


Notas iniciais do capítulo

Que o fim, comece! A partir daqui começa a última temporada de Geração Swasy. A vida de nossos heróis foi bem agitada desde o primeiro capítulo até aqui. Como a revelação de muitos segredos, como, por exemplo, a Oitava Swasy, uma das vidas passadas de Igor como Assassino, junto de sua irmã e da finada Luanna. Os Morgans, liderados por Gui¬lherme, que tinha como geradora de ideias sua amada Amanda, tentaram por diversas vezes derrotar equilibrar a luta, mas nenhuma vez conseguiram.
Assim como as outras temporadas, essa está repleta de segredos que serão re-velados. Agora vamos em frente, pois ainda há muito que acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174243/chapter/22

Como de costume, Igor, para aperfeiçoar suas habilidades, vai até o Castelo Swasy para treinar. Após um longo tempo de treino, Igor vai até a biblioteca, simplesmente por intuito. Ao chegar lá, ele encontra uma fênix no meio do salão. As ninfas não estavam na biblioteca como de costume, somente a fênix ali parada, mexendo somente a cabeça. Assim que Igor apareceu, eles trocaram olhares fixamente por um bom tempo. Igor se aproximou tentando um contato amistoso. Assim que chegou perto, a fênix levantou voo e voou em cír­culos ao redor de Igor, até que pousou em seu braço. Apesar das unhas da fênix serem gran­des, elas não causaram ferimento algum no braço de Igor. Igor alisou sua penugem e disse:

- Olá amiguinho! Como você tá? – disse Igor, mas a fênix não emitiu nenhum ru­ído, apenas olhava pra ele, mas Igor insistiu – O que seria você? De onde será que você veio?

Após Igor ter dito isso, a fênix voou até um livro marrom com detalhes dourados que estava na estante e o entregou nas mãos de Igor. Em seguida, ela pousou no ombro de Igor. Ele apanhou o livro e começou a ler.

- Criaturas místicas. Saiba tudo sobre as criaturas místicas do mundo mágico. – Igor se direcionou a fênix e disse – Vamos fazer assim: eu vou dizendo o nome da criatura e você vai dizer se é você ou não, ok? – em seguida, a fênix emitiu uma espécie de grito seme­lhante ao da águia – Beleza, um barulho desses, quer dizer sim. Dois, quer dizer não. Você é uma esfinge? – a fênix fez o sinal negativo – Você é um duende? Creio que não… Você é uma fênix? – assim, a fênix fez um sinal positivo.

Após a fênix ter feito o sinal positivo, Igor abriu o livro na página que falava so­bre a fênix. Ele descobriu que a fênix é uma ave mitológica que, segundo a tradição egípcia, após viver por séculos, deixava-se queimar, para renascer das cinzas, revigorada. Descobriu, também, que a fênix é o emblema de uma família lendária que levava o mesmo nome do ser, mas traduzido em alemão: a Família Phoenix. O livro não dava detalhes, mas dizia seu princi­pal, a origem. Igor volta ao QG e a fênix o acompanha.

Ao chegar lá, ele pede informações sobre a família Phoenix. Agos responde:

- A Família Phoenix é uma lendária família da antiga Europa escandinava que foi marcada pelos atos cavalheirescos do patriarca e dos atos místicos da matriarca.

- E quem são eles? – questionou Igor.

- Não sei bem ao certo, mas o patriarca veio da Espanha e a matriarca veio da Ale­manha. Eles estudaram na antiga Academia Alegrian. O resto é só lenda…

- Sei… Agos, eu vou pra Alemanha! Agende uma passagem pra mim, mas antes, quero passar na Espanha, ok?

- Mas, senhor, acha correto já sair assim sem avisar ninguém?

- Sair sem avisar o que? – questionou Yasmin, que chegara bem no momento em que Igor combinava com Agos a ida à Europa.

- Nada não, mana! – disse Igor.

- É que o Igor quer viajar pra Europa! – disse Agos – E eu estou tentando con­vencê-lo a não ir.

- Você já pelo menos avisou à nossa mãe? – questionou Yasmin.

- Não. – disse Igor.

- Mas você tem que avisar pra mãe aonde você tá indo! Não pode sair assim, es­condido! Primeiro que você precisa de um visto, segundo que você precisa arrumar as passa­gens, e, acima de tudo, precisa fundamentalmente da autorização da nossa mãe pra fazer qualquer viajem sozinho. E, aliás, o que você pretende fazer lá nas Europas? Conheceu alguma garota na internet de lá e resolveu ir atrás, é?

- Não! Descobri sobre uma família lendária de lá. Foi formada por pessoas de dois lugares: Alemanha e Espanha. Eu to querendo ir à Espanha, depois eu ia à Alemanha.

- E aí você vai lá pra procurar uma família que não tem nada a ver com você e que talvez nem exista mais! É essa a sua ideia de jerico?

- É… Mas não é ideia de jerico não!

- Mas é uma atitude impensável e precipitada! Pelo menos, vamos pedir à nossa mãe!

- Tá bom… Agos, por favor, ligue pra minha mãe!

- Que ligar o que! – disse Yasmin – Você vai lá e fala frente a frente com ela!

- Mas, uma hora dessas, ela tá no trabalho!

- E você acha que ela vai se incomodar de receber uma visita como a nossa? Ela é capaz de cancelar uma reunião com acionistas japoneses somente pra atender a gente. Ainda mais se for você! Você foi sempre o queridinho dela!

- É verdade… Mas, espera aí, você tá com ciúmes?

- Não! Nunca!

- Maninha, não precisa ficar com ciúmes! A mãe nos ama por igual! Não se preo­cupe, eu nunca vou te abandonar, tá?

- Está bem… Mas e aí, você vai ou não pedir pra nossa mãe o que ela acha dessa vi­agem.

Assim que Yasmin disse isso, os dois foram procurar por sua mãe. Assim que a acharam no prédio das Empresas C&S, Igor abriu o jogo e sua mãe respondeu:

- Não! Definitivamente não! – disse Edilene.

- Mas, mãe… – disse Igor.

- Não, Igor! Não insista! Tá vendo que eu não vou deixar você ir sozinho pra Eu­ropa!

- Mas a Yasmin pode ir comigo! A senhora pode ir comigo!

- Nem eu posso ir e nem vou deixar sua irmã ir também!

- E eu nem quero ir! – disse Yasmin.

- Mas, mãe…

- Igor, nem “mas” e nem meio “mas”! Já dei minha resposta definitiva! Não é não! E não adianta insistir! Mas, me explica que interesse é esse que você tá tendo pra descobrir sobre essa família?

- Sei lá… Intuição! – disse Igor.

- Não, e, por favor, dá licença que eu preciso trabalhar. Quando eu chegar à casa a gente conversa! – disse Edilene.

- Está bem! – murmurou Igor.

- Eu não queria dizer isso, mas eu te avisei.

Passado o dia e chegado à noite, Edilene, como de costume, chega do trabalho. Cansada, ela vai direto para o banho e só depois conversa com seu filho. Ela vai até o quarto dele, ainda pensativa sobre a questão levantada por seu filho, ela senta ao lado dele na cama e começa a falar.

- Igor, eu estive pensando hoje sobre o que você me disse. Nós, pais e mães, sempre queremos ver nossos filhos ao nosso lado por toda a vida. Mas nem sempre conseguimos isso. Algumas vezes temos a ideia de que não criamos nossos filhos para nós, mas sim para o mundo. Eu tenho que me acostumar com a ideia de que um dia você vai bater asas, voar e ganhar sua liberdade almejada.

- E quando vai ser isso? – questionou Igor.

- Aí está! Eu não sei! – disse Edilene – Só que sabe é Deus, mas você sente quando é a hora certa. Por isso, decidi que, se você ainda quiser, você pode ir à Europa pra passear, estudar sobre a tal família e tudo mais.

- Obrigado, mãe! – disse Igor dando um abraço em sua mãe.

- Isso vale pra você também Yasmin! Eu sei que você está aí atrás da porta! – após dizer isso, Yasmin sai de onde estava – Se você quiser ir, você pode, minha filha.

Yasmin olhou fixamente pra sua mãe e abriu um leve sorriso. Em seguida, disse:

- Tá bom, mãe. Obrigada! – em seguida, Yasmin abraçou sua mãe e seu irmão – Mas e quem vai ficar cuidando da senhora, mãe? – questionou ela.

- Eu fico! – disse Agatha aparecendo de surpresa no quarto – Vocês podem viajar tranquilos, pois eu fico e cuido da tia!

E assim foi. Os três decidiram que iam juntos, no dia seguinte, comprar as passagens.

Não muito longe dali, na casa de Wiviany, ela estava muito sonolenta, muito cansada. Resolveu ir dormir cedo. Mas o que é estranho era que momentos antes de dormir ela escutava uma voz chamando por ela. A voz lhe era familiar, mas não era de ninguém que estivesse ali por perto. Por alguns segundos a voz parou e ela caiu no sono.

Assim que adormeceu, Wiviany recebeu Amanda em seus sonhos.

- Wiviany, minha prima, eu preciso que você faça algo muito importante pra mim! – disse Amanda – Eu preciso que você vá até a Itália.

- Fazer o que? – questionou Wiviany.

- Você sabe muito bem que nossa família veio de lá! A nossa rivalidade com os Swasys vai muito além de dois grupos de feiticeiros que, por terem ideais opostos, são eternamente inimigos.

- Como assim?

- Lá você vai descobrir do que eu estou falando. Você vai até a Itália e vai pesquisar sobre nossa família. Apesar de achar que sabe tudo sobre o assunto, você não sabe nem um terço disso. Quando você chegar lá, eu vou te dizer o que fazer. Por enquanto é só isso. Boa noite!

E assim foi! Assim que Amanda terminou de falar, Wiviany acordou assustada e ofegante. Mesmo assim, voltou a dormir.

A noite passou e o dia raiou. Como combinaram Igor, Yasmin e Edilene foram comprar as passagens para Espanha e para a Alemanha. Passaram por toda a burocracia necessária para a viagem dos dois menores e assim foram pra casa. Eles viajariam em dois dias. Wiviany e sua mãe fizeram o mesmo e, por mera coincidência, Wiviany iria viajar em dois dias também.

Chegado do dia da viagem, os pais se despedem de seus respectivos filhos. Há certa emoção na despedida de Igor e Yasmin. Algumas lágrimas que teimaram em cair, mas, mesmo assim, eles foram com os olhos encharcados e um leve sorriso de emoção no rosto. No caso de Wiviany, não houve muita emoção, apenas sua mãe lhe passou algumas recomendações e, assim, ela foi.

Agora resta saber, que segredo é esse que gira em torno dessas duas famílias? Que ligação isso tem com os Swasys? É o que vamos descobrir nos últimos capítulos da história. Não perca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração Swasy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.