Geração Swasy escrita por YSmiler


Capítulo 23
Capítulo 23 - ESP e ALE vs. ITA, parte I.


Notas iniciais do capítulo

Anteriormente, Igor achou no castelo uma fênix. Com ela, descobriu uma família lendária da Espanha. Amanda apareceu num sonho para Wiviany e diz pra ela sobre outro enigma que envolve a família das duas, no qual ela terá que se empenhar para descobrir tudo isso na Itália. Vamos ver no que vai dar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174243/chapter/23

Após uma longa e muito cansativa viagem, Igor e Yasmin chegam à Espanha. Eles ficam em Barcelona, pois, segundo as pesquisas de Igor, é de lá que veio o patriarca da Família Phoenix. Lá, os dois irmãos vão para um hotel, se instalam e decidem começar a procurar no dia seguinte as informações sobre a família que Igor tem tanta curiosidade em saber.

Passada a longa noite de sono, os dois irmãos vão até a biblioteca municipal da cidade. Lá, descobrem que o patriarca da família era um príncipe infante espanhol. Seu nome era Acácio Costa. Lendo um pouco mais o livro sobre a família real, Igor descobre mais sobre toda a linhagem da nobreza que antecedia Acácio. E, assim, ele continua lendo, pesquisando e estudando sobre a família que tanto lhe intriga.

Na Itália, Wiviany tenta, da mesma forma, fazer o mesmo, mas há certas coisas que lhe impedem. A primeira delas é a língua. Wiviany não sabe falar bem o italiano, mas com um feitiço apropriado, ela consegue compreender e falar em italiano. A segunda coisa que lhe impede de procurar sobre sua família são as fontes, pois ela não sabe por onde começar a procurar. Tudo, ou pelo menos, grande parte, o que era da família foi queimado na época da Inquisição. Que foi uma perseguição contra qualquer um que cometesse heresias contra a Igreja Católica e seus dogmas. Assim que foram condenados, seus membros foram executados e seus livros com ensinamentos de magia foram queimados, constando, também, suas histórias e experiências.

Mas, como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma, foi isso o que Wiviany fez. Perguntando um ou outro, ela acabou sabendo que, não exatamente em Roma, mas no interior da cidade de Napoli, aonde se encontrava uma anciã sobrevivente à Inquisição. Wiviany foi até a casa dessa mulher se identificando como repórter. À tarde, ela vai visitá-la. Ao chegar, ela bate na porta. Uma velhinha sai de dentro da casa, abre a porta e, com um olhar e expressões repugnantes, atende à moça.

- Boa tarde, senhora! – disse Wiviany tendendo a um sorriso simpatizante – Como vai? – após dizer isso, Wiviany estende a mão, mas a velha não retribui o cumprimento – Meu nome é Wiviany Van Halen e eu sou repórter do jornal da cidade e vim aqui fazer umas perguntas.

- Perguntas de que? – questionou murmurando a velha.

- É que estamos fazendo uma reportagem especial sobre as lendas antigas da cidade e descobrimos que você fazia parte de uma lendária família que tinha bastante influência e bastante reconhecimento dentre os cidadãos antigos da região. Há muito que conversarmos. Não vai me convidar para entrar?

- Vamos, entre logo! Não quero que isso dure mais do que o necessário. Mas não vá pensando que eu vou lhe oferecer algo, pois não costumo receber visitantes e muito menos costumo ser uma boa samaritana.

- Evidente, mas o que tenho que fazer, não demora muito, se a senhora colaborar.

- Você demonstra respeito pelos mais velhos, isso é bom…

- Bom pra que? – questionou Wiviany.

- Nada, esquece! – respondeu a velha.

E assim foi! Wiviany e a velha anciã conversaram por um bom tempo. Wiviany descobriu sobre a matriarca primordial e única da família. Chiara di Rigattoni era seu nome. A velha não disse muita coisa, apenas disse sobre seus ensinamentos, sua cultura e tudo mais, menos sobre a vida pessoal aprofundada, apenas o que lhe era de conhecimento comum.

Após as pesquisas, tanto Igor e Yasmin, na Espanha, quanto Wiviany, na Itália, voltam para o hotel em que resolveram se hospedar.

No dia seguinte, Yasmin amanhece preocupada com seu irmão. Durante a noite e em outras passadas, Yasmin sonhara com a morte de seu irmão, por conta disso, tomava bastante cuidado com ele. Quando ela foi ver seu irmão, verificou e percebeu que ele estava com nada mais e nada menos que 50 °C de febre pura, mas não havia convulsões. Igor estava acordado e plenamente lucido, apesar de um pouco sonolento. Ele reclamava de dores constantes, mas Yasmin não sabia o que fazer. Ela foi à rua para procurar algo que pudesse ajudar seu irmão.

Não demorou muito e Igor melhorou. Como combinado, os dois foram até a Alemanha. Wiviany, não satisfeita com as informações que havia conseguido, torna a visitar a pobre velha. Ao chegar lá, Wiviany se depara com a porta semiaberta a qual resolveu entrar. Ao entrar, ela vê a anciã, que, logo que a vê, diz as seguintes palavras.

- Você não é repórter coisa nenhuma. Eu sei quem você é, filha. Você é a sucessora da matriarca. Em breve, nós começaremos nosso treinamento. Pode ir pra casa, mas prepare-se pelo que pode acontecer.

E é isso, caro leitor! A anciã descobriu a mentira de Wiviany. Igor descobriu mais coisas sobre a família que tanto o intriga. Aonde isso vai parar? É o que você vai ver nos próximos episódios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração Swasy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.