Meet Me At The Pier escrita por Miss Haner


Capítulo 6
Praça do Cais I


Notas iniciais do capítulo

Esta aí mais um capítulo, talvez um dos mais importantes. Aproveito para pedir mais uma vez que mandem replies.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174106/chapter/6

Cheguei em casa em menos de meia hora. Minha tia estava sentada na sala com uma xícara em uma de suas mãos e assistindo televisão.

Fui até ela avisar que havia chegado. Sentei-me ao seu lado no sofá e ela sorriu para mim.

- Oi Maria. A que horas seus amigos te buscarão? – Ela perguntou sem olhar para mim.

- Às oito horas.

Olhei para a televisão e passava um filme ou seriado. Não o conhecia. Minha tia parecia entretida com o que passava na televisão. Fiquei praticamente meia hora ali, olhando para a televisão e assistindo o seriado (percebi o que era assim que o mesmo acabou).

Levantei-me e me dirigi ao meu quarto. Entrei no banheiro e tomei um banho demorado. Saí do banho e fui para frente de meu pequeno guarda-roupa. Eu percebi (tarde demais) que eu não tinha uma roupa adequada para balada, ou festa, ou o que quer que fosse. Tirei algumas roupas de meu guarda-roupa e as experimentei. Horrível.

Depois de alguns minutos que pareceram horas tentando me vestir adequadamente, e com a minha cama inundada por roupa eu me joguei sobre a mesma e decidi não ir a esta Praça do Cais.

Fitei o teto por alguns instantes e me veio a lembrança de uma festa em que eu havia ido quando fiz treze anos.

-Ah! Eu desisto! – Me joguei na cama e fiz a pior cara de irritação.

- Calma querida! Experimenta este. – Minha mãe me ofereceu um vestido de um rosa bem claro com detalhes em rosa mais marcante na cintura e entre o leve decote.

- Não mãe! Não vai ficar legal. Este não! – disse mais uma vez e fiquei de costas para ela.

- Você nunca o vestiu! Experimenta. – ela insistiu.

Bufei e me levantei da cama. Minha mãe tinha o poder de me convencer sobre tudo. Peguei o vestido de suas mãos e fui até o banheiro. Vesti e voltei, sem ao menos me olhar no espelho. Eu sabia que não iria ficar bom.

-Viu? Está horrível! – disse com expressão emburrada.

Minha mãe me encarou por completo por alguns minutos. Eu apenas a olhava confusa e com as sobrancelhas erguidas. Ela se virou para o meu closet e ficou lá por alguns minutos. Assim que voltou, eu já estava levemente irritada. Ela riu de minha expressão e me deu um bolero de renda de um tom levemente despojado. O vesti ainda que em minha mente eu jurasse que iria ficar mais horrível ainda.

Ela foi até o closet novamente e pegou uma sandália de salto e me ofereceu, eu o calcei e então ela me guiou até o espelho. Fui ainda emburrada, mas quando eu vi a imagem no espelho, eu desconsiderei todos os meus pensamentos sobre aquele vestido, sobre aquele bolero, sobre o horrível. Eu estava realmente linda.

- Está linda, não? – Ela disse sorrindo e me abraçando por trás.

- Obrigada mãe! Eu não sei o que eu faria sem você. – Eu disse encontrando o seu olhar no espelho.

- Eu sempre estarei aqui, Maria!

 - Eu queria que você estivesse aqui agora! – disse e deixei que uma lágrima caísse.

Levantei-me da cama e fui, novamente, em direção ao guarda-roupa. No canto direito, entre algumas peças de roupa, tinha uma blusa preta. Quando a retirei, percebi que apesar do corte bastante afeminado, era uma blusa de uma das minhas bandas favoritas. Era a blusa perfeita!

Voltei para minha cama e comecei uma procura quase desesperada por um short que eu havia tirado a poucos minutos do guarda-roupa. Depois de alguns minutos o procurando, eu o vi jogado em cima do meu travesseiro. O short era de um jeans escuro e levemente desfiado. Me vesti e calcei uma ankle boot preta com tachinhas em suas laterais. Fiz uma maquiagem forte, com meus olhos bem delineados e um pouco defumados. Passei perfume e peguei minha bolsa de mão.

Desci para a cozinha e minha tia arregalou os olhos quando me viu.

- Decidiu se tornar rebelde menina?

- Está tão ruim assim? – Perguntei insegura

-Não! – Ela disse sorrindo. – Você está linda!

Eu sorri e fui para a sala. Coloquei em um canal destinado a musica e me perdi em pensamentos em um clipe.

Ouvi a campainha e deduzi que eram os meus amigos. Desliguei a televisão rapidamente e fui atender a porta. Quando abri, estavam Rafael e Bianca de olhos arregalados me olhando por inteiro. Eu sorri e dei um leve tapa na cabeça dos dois fazendo com que eles percebessem a minha expressão e sorrissem para mim.

- Amiga! Você está muito linda! – Bianca disse me dando um beijo na bochecha.

- Amiga! Você está maravilhosa! – Rafael disse imitando a voz de uma menina e me dando um forte abraço.

-Bobo! – Eu disse e minha tia apareceu atrás de mim.

- Oi, Alice! Como está?

- Bem Bianca, e você?

- Atrasada, mas por hora bem. – Bianca disse e sorriu.

Alice cumprimentou Rafael e nós nos despedimos dela. Fui até o carro e cumprimentei Ana e Scott, este último estava na direção do carro.

Assim que entrei, Scott deu partida no carro e fomos em direção a Praça do Cáis. Depois de cinco quarteirões eu já podia ouvir a música alta que soava do norte. A música era boa e por estar do lado da janela eu vi que a lua cheia iluminava o mesmo lugar de onde vinha a música.

No carro, meus amigos falavam sem para em como era a praça. Parecia ser o principal meio de diversão dos jovens daquela cidade e até de outras vizinhas. Scott repetia milhares de vezes que eu iria amar e eu iria ficar implorando para voltarmos para lá toda sexta feira. Eu apenas tia dele e Rafael e Bianca confirmavam o que ele dizia.

Após mais dois quarteirões a música já era incrivelmente alta. Scott estacionou a três ruas antes da tal praça e seguimos a pé. Ana e Scott estavam abraçados. Bianca e Rafael se olhavam, mas nada faziam. A situação era engraçada mas me dava raiva de vez em quando.

            Assim que chegamos eu senti meus olhos brilharem. O lugar era impressionante. Era realmente uma praça e em sua extensão via-se um cais e um largo rio. Nas laterais da praça, havia dezenas de bares. As potentes caixas de som ficavam na sacada de todas as casas que rodeavam a praça. Os jovens se enlouqueciam no centro da praça. Era aproximadamente nove horas da noite e aquele lugar estava extremamente lotado. Muitos dançavam, outros tinham em suas mãos garrafas de vodca e alguns poucos latas de refrigerante.

Bianca pegou em minha mão e me puxou para o centro da praça. Tinha alguns bancos desocupados então nos sentamos neles. Logo Scott e Ana foram dançar e ficamos apenas eu, Bianca e Rafael. Rafael se ofereceu para ir buscar bebidas e Bianca foi com ele. Eu não queria ficar sozinha então eu fui atrás deles

Chegamos a um bar e enquanto Bianca foi ao caixa pegar as fichas, eu e Rafael ficamos aguardando-a no balcão.

- Quando você vai criar coragem para chegar nela? – eu perguntei ao perceber que Rafael olhava inquietamente para Bianca.

- Eu tenho medo, Maria. Eu não sei se ela gosta de mim, eu não quero receber um não dela. – ele disse ainda a olhando.

Bianca percebeu o nosso olhar e acenou.

- Se você não chegar nela, você nunca vai saber!

-Eu não sei...

- Ah! Se isso te ajuda um pouco, ela não vai te dar um toco. Ela também gosta de você! – eu disse e ele me olhou com um brilho estranho nos olhos. Percebi que era o brilho do amor.

Bianca voltou e nós pegamos vodca e coca-cola. Voltamos para onde Scott e Ana estavam. Quando chegamos, eles vieram até a gente e pegaram as garrafas de vodca.

- Vocês vão ficar aí parados? – Ana disse depois de dar um gole em sua garrafa.

- É! Nós não viemos aqui para ficarmos parados! – Scott disse sorrindo.

- Concordo com você, cara! Bianca, você quer dançar comigo? – Rafael falou em um tom de insegurança.

- Claro que quero! – Bianca se animou de um jeito que eu nunca havia visto.

-Maria, vem dançar também! – Ana disse quando percebeu que eu ia ficar sozinha.

- Daqui a pouco eu me junto a vocês. – Eu disse dando um gole em minha coca-cola.

Eles foram dançar eu ria descontroladamente da cena deles dançando. Vi Rafael e Ana se beijando. Contive o sorriso, mas eu estava feliz por eles. Lembrei-me do meu primeiro beijo. Eu estava totalmente apaixonada por um menino da minha sala e ele dizia me amar. Nos beijamos na mesma festa para qual em me arrumava na minha lembrança passada.

- Invejando a sua amiga?- Uma voz rouca disse em meu ouvido me fazendo arrepiar.

- O que? Lógico que não. Eu estou feliz por eles! – eu disse e me virei para ver quem estava ao meu lado.

- Hm. Bom, se fosse inveja do beijo eu poderia acabar com ela, hm, digamos, agora! – Mattew disse se aproximando cada vez mais o seu corpo do meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo.
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meet Me At The Pier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.