Meet Me At The Pier escrita por Miss Haner


Capítulo 2
Círculo de Amizades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174106/chapter/2

A escola era a única da cidade. Todos estudavam ali e tinha alguns que estudavam em outra cidade, mas minha tia disse que isso só acontecia quando não havia vagas para todos.

A estrutura da escola era muito boa. O espaço é enorme. Havia um estacionamento e nele havia alguns carros. Haviam três prédios. O refeitório ficava entre os dois primeiros e o terceiro prédio se localizava após a area de esportes.

Assim que peguei meu horário na secretaria fui até a minha sala. Era aula de história. Sentei-me na ultima carteira perto das janelas e fiquei esperando pelo início das aulas. Reparei nas pessoas entrando na sala. Eram todas diferentes uma das outras. Tinha uns grupinhos e eles nem olhavam para mim. 

Estava viajando em meus pensamentos quando sinto alguém me cutucar.

- Você está me ouvindo? Você está no meu lugar!

Sacudi a cabeça e vi um menino parado em minha frente e reparei que a maioria das pessoas da sala nos olhava. Ele deveria ser um dos populares.

- Não tem seu nome escrito aqui. - Eu disse calmamente voltando meu olhar para ele.

Tive uma sensação estranha. Assim que olhei para ele meu coração começou a bater mais forte e eu não conseguia desviar o meu olhar. O garoto tinha o cabelo preto e seus olhos eram de um azul impressionante. Ele era alto e tinha um físico admirável. 

- Mal chegou e já vem dando patadas, é? - Ele olhou em meus olhos. Sua expressão era de zombaria.

Eu não queria discutir com aquele menino. Eu nem havia chegado direito na escola e eu não gostava de confusões. Levantei-me e fiz um gesto para que ele se sentasse e fui até a mesa da frente, que estava desocupada.

Ele se sentou à mesa em que eu iria me sentar e riu cínico para mim.

- Pode se sentar aí. Eu acho esta mesa melhor.

Não respondi nada, pois o professor havia chegado, mas eu senti raiva naquela hora. Garoto irritante!

Prestei atenção à aula e logo bateu o sinal. O menino não falou mais comigo. Ele se levantou e saiu da sala com os amigos dele.

Arrumei meu material e fui em direção ao segundo prédio. Minha próxima aula era Português. Não havia muitas pessoas na sala, então me sentei novamente na última carteira. Eu estava pegando meu material quando percebo que uma menina se sentara em minha frente e estava se virando para mim.

- Você é novata, certo? Meu nome é Bianca Miller! - Ela sorriu para mim. A menina era ruiva, seus olhos eram verdes e ela tinha algumas sardas. Ela era muito bonita.

- Meu nome é Maria Horn. - Retribuí o sorriso.

- Você já morava na cidade? Quero dizer, eu nunca te vi aqui antes! 

- Eu cheguei à cidade no sábado. 

A professora entrou na sala. Anne Petterson era o nome dela, ela demonstrava cansaço, mas era uma mulher jovem.

- O exercício será feito em dupla. Vocês têm cinco minutos para se organizarem. - Senhorita Petterson disse enquanto terminava de escrever o exercício no quadro.

Bianca logo veio se sentar ao meu lado. Nós terminamos o exercício em minutos.

- Em qual cidade você morava? - Bianca disse enquanto guardava seu material.

- Eu morava em um abrigo. - Eu disse cautelosamente.

Uma onda de dor me atingiu naquele momento. Eu me lembrei da minha família e isto nunca era uma coisa boa. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu desviei de seu olhar para que ela não percebesse.

- De um abrigo? O que aconteceu? - Ela disse insegura.

-Meus pais morreram... - Minha voz falhara e eu não pude conter as lágrimas.

- Senhorita Horn, você está se sentindo bem? - Senhorita Petterson me perguntou vindo até minha carteira.

Por um instante eu consegui conter as lágrimas, mas eu já não me sentia bem. Várias lembranças vinham em minha cabeça e eu já não sabia como reagir.

- Ela precisa de um pouco de ar, professora! - Bianca disse depois que percebeu que eu não estava em condiçoes para falar alguma coisa.

- Vá com ela! Melhoras Maria. - Anne Peterson disse e voltou para a frente da turma.

Me levantei e saí apressadamente da sala. Bianca veio atrás de mim. Ela me guiou até uma area reservada da escola e eu me sentei embaixo de uma arvóre.

- Me desculpe! Eu não sabia... - Bianca disse se sentando ao meu lado.

- Tudo bem. Você não tem culpa. É que ainda dói quando eu me lembro deles.

- Eu já senti a dor que você está sentindo, não se preocupe. Se quiser desabafar comigo, eu estarei aqui.

- Obrigada. - Eu disse com a cabeça entre os meus joelhos.

Ficamos ali até soar o sinal do intervalo. Bianca me convidou para me juntar aos seus amigos.

- Maria, estes são Rafael e Ana Mitchel e Scott Owen! - Bianca disse assim que eles chegaram em nossa mesa.

Rafael era um rapaz alto e moreno. Seus olhos eram cor de caramelo e ele tinha um sorriso encantador. Percebi alguns olhares entre ele e Bianca, mas eu fiquei na dúvida se eles eram namorados ou não.

Ana era namorada de Scott, os dois chegaram abraçados e deram um selinho assim que se sentaram. Ana tinha cabelos pretos e seus olhos eram do tom mais claro de castanho. Ela era baixinha e usava óculos. Ela tinha um jeito meigo.

Scott era um pouco mais baixo que Rafael. Ele era loiro e seus olhos eram verdes. Ele fazia bastante graça com Rafael, e quando olhava para Ana, o amor que emanava de seus olhos era incrivelmente visíveis.

Estar com eles era muito bom. O clima ficava mais divertido e me fazia esquecer das coisas tristes que infernizavam minha mente.

- O que você está achando de Brighter Hill? – Perguntou Ana logo após uma piada sem graça de Rafael.

- Eu ainda não conheço muita coisa aqui. Como eu disse, cheguei a pouco tempo.

- Que tal a gente sair e mostrar para a Maria a nossa cidade?  - Disse Scott.

- O que você acha Maria? – Rafael disse se empolgando.

- Tanto faz. – Eu disse dando de ombros.

O sinal soou e logo nos despedimos. A minha próxima aula era Educação Física. Eu gostava desta aula, mas eu não estava com muito ânimo.

- Acho que estamos juntas nesta aula! – Disse Ana chegando perto de mim.

- Que bom! Eu estava começando a me achar uma estranha. – E disse apontando para algumas meninas, digo vulgares que estavam dentro da quadra.

- Você se acostuma. Vai fazer aula? – Ela disse andando até a arquibancada e eu a segui.

- Não.

- Me desculpe se eu estiver me intrometendo na sua vida, mas eu estou vendo em seus olhos que você não está bem. – Ela disse se sentando e olhando para mim.

- É que é tudo novo para mim. É um recomeço. - Eu disse dando de ombros e me sentando ao seu lado.

O sinal para a próxima aula soou e eu me despedi de Ana. Minha próxima aula era Física. Fui até o terceiro prédio e entrei em minha sala.

Bianca já estava lá. Quando me viu ela sorriu e acenou para que eu me sentasse perto dela. Fui até ela e me sentei em sua frente. Logo chegou um grupo de pessoas e entre estas pessoas estava o menino irritante da primeira aula.

- Mais uma aula juntos, novata? – Ele disse se separando do grupo e vindo até mim.

- Você é cego? – Eu disse visivelmente irritada com a presença dele. Ele sorriu cínico e foi para perto de seus amigos.

- Mattew Bükcler. O menino mais popular da escola! As meninas são doidas com ele e ele é um típico canalha. – Bianca me explicou, mas eu não tinha a menor vontade de saber sobre ele.

A aula começou e o professor passou algumas atividades para a sexta-feira. Embora a atividade fosse individual, Bianca pediu que eu ajudasse-a. Nós marcamos e eu iria para a casa dela à tarde.

A aula acabou e eu me despedi de todos e fui para a minha casa. Minha tia não estava lá. Almocei e fui assistir um pouco de televisão. Voltei para o meu quarto e troquei de roupa. Vesti um short jeans desfiado, uma blusa tomara que caia florida e calcei um all star branco.

Peguei a folha que Bianca havia me dado com o seu endereço e saí de casa. A casa de Bianca era ao lado da papelaria. Bianca me disse que sua mãe, Léia Miller, era a dona da papelaria.

Batia a campainha e em menos de dois minutos Bianca já abriu o portão.

- Entra Maria! – Ela disse abrindo passagem.

Entrei em sua casa e era uma casa simples, parecida com a minha. Fomos até seu quarto que era mais sofisticado. Era branco com detalhes cor de rosa. A mobília variava entre branco e rosa. Havia um closet em frente a sua cama e perto da porta havia uma escrivaninha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novos personagens:
Bianca Miller
Rafael Mitchel
Ana Mitchel
Scott Owen
Espero que gostem deste capítulo. Vejo vocês não próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meet Me At The Pier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.