Um Pouco De Diversão escrita por Lchaan


Capítulo 3
Capítulo III: Café da Manhã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173886/chapter/3

Sebastian permanecia parado na parte superior da escada esperando por Ciel que se aproximava.
Ao alcançar as escadas Ciel olhou para a mesa de café, não viu pães, torradas ou essas coisas salgadas e estranhas que os adultos comiam durante a manha pelo contrário, viu musses, pudins e bolos, bolachas e quitutes que pareciam estar apetitosos e enchiam a boca de Ciel de  saliva.

"Doces no café da manha?" - O pequeno perguntou, uma vez que só os comia durante a hora do chá e certamente em pequenas quantidades, então por que a mesa do café da manha estava coberta de doces gostosos? Era tortura? Sonho? Ou Ciel estava mesmo doente?...Talvez os outros estivessem doentes.

" Sim jovem mestre..Ou prefere outra coisa?" -Sebastian permanecia com um sorriso no rosto, as vezes Ciel achava que era ironia.. Dessa vez ele tinha certeza, era ironia. Ele sabia que Ciel adorava doces..

Ciel apenas deu de ombros e passou por ele, desceu as escadas  seguido pelo mordomo e passou pelos criados estranhamente organizados em uma fila e de frente para Ciel, todos estavam sorridentes, os três não estavam vestidos como criados, principalmente Maylene e o cozinheiro, mas estavam usando roupas habitualmente usadas por eles quando iam à cidade.
Ciel aproximou-se do seu lugar de sempre, Sebastian arrastou a cadeira e o jovem sentou-se nela.
Assim que Ciel se sentou, os criados sincronizadamente ofereceram ao pequeno as guloseimas, de inicio Ciel comeu bolo de chocolate acompanhado de suco de laranja, generosamente oferecido por Bard e Maylene, Finnian aproximou-se da porta de saída e lá permaneceu.
Sebastian permanecia ao lado do jovem mestre imóvel em sua pose habitual de mordomo, inclusive o braço direito inclinado noventa graus para a esquerda, davam a ele um ar ainda mais...servil e ao mesmo tempo, sofisticado.
Logicamente, Ciel estava estranhando o modo como todos o estavam tratando hoje, geralmente Sebastian o servia e os outros apenas observavam..Então..Por que hoje os outros o serviriam enquanto Sebastian apenas os observa?
Não que ele não gostasse dos outros criados, pois havia os contratado para isso..Mas de certa forma era..estranho

" Aceita mais alguma coisa Jovem Mestre? " -Maylene o perguntava já se preparando para pegar algo.

Ciel olhou para ela, Maylene era quase sempre desajeitada, ainda não entendia como Sebastian a deixaria servi-lo sabendo que sua roupa poderia ser manchada..

" Aceito mais..suco de laranja..e..quero experimentar o..musse?"

Bard, pegou a jarra de suco de laranja e encheu o copo do garoto, em seguida, voltou a colocá-la sobre a mesa e se afastou. Maylene, pegou um pequeno recipiente e colocou um pouco de musse de chocolate e uma pequena colher e deu ao jovem mestre, após retirar o prato sujo de migalhas e colocá-lo em um local separado. Se afastou e deixou o jovem fazer a refeição livremente.

Oh sim..Estava estranho.

" Preciso de ar puro.."

Ao terminar Ciel se levantou e caminhou até a porta de saída, quando chegava a porta, Finnian se adiantou e a abriu para o jovem mestre, em seguida fez uma reverência rápida e colocou-se em pé ao lado das portas abertas.
Ciel saiu, seguido por Sebastian. O jardim não estava comum..Ciel observou ao seu redor, parado no ponto mais alto da escada de três degrais que dava acesso ao jardim.
Viu algo branco por entre as árvores, desceu os três degrais e se aproximou mais, não acreditava no que os seus olhos estavam vendo..Era um balanço branco!

Haviam dois lugares neles e um já estava ocupado, Elizabeth Middleford, estava sentada em um deles com um lindo vestido cor-de-rosa, e balançava de um lado para o outro impulsionada por sua "babá".

" Shiieeeruuu" - Ela disse alegremente ao ver Ciel se aproximar do balanço

Ciel olhou para ela e para o balanço, olhou para Sebastian e para Finnian, e denovo para o balanço.

Virou-se novamente para Sebastian: " O que isto faz aqui?", sussurrou.

Sebastian aproximou-se do ouvido dele e disse: " Srta. Elizabeth disse que poderia ser divertido para o senhor."
" Isso é infantil Sebastian!"
" Ora o Senhor tem 13 anos..."
Sebastian sorriu e se afastou do ouvido de Ciel.
Ciel o olhou com raiva, que logo se dissipou, pois teve que virar suas atenções para a pequena Lizzy.

" Shieeru..Não quer balançar comigo?" -Seus olhos brilhavam enquanto um sorriso saltava do seus lábios.
Ciel não gostava de magoar a pequena noiva e acabou se sentando ao lado dela no balanço.

Sebastian, se posicionou atrás de Ciel e começou a balançá-lo, seguindo o rítimo das balançadas de Lizzy.

Lizzy sorria como uma criança e aquilo contagiava Ciel, que nunca havia parado para brincar no balanço., aliás nunca tivera um balanço.
Ao menos ele não se lembrava disso.
Balançando para frente e para trás, Ciel deixou escapar um sorriso.
Lizzy ao ver a cena se emocionou, não era sempre que ela via o jovem sorrir.

Ficaram ali minutos e minutos, até que Bard se aproximou e tomou o lugar de Sebastian.

" Com licença, mas preciso preparar o almoço " - uma pequena reverencia e o mordomo se afastou andando em direção a cozinha.

Lá dentro da mansão, Maylene ainda tentava retirar a mesa do café..

" Já colocou os pudins na geladeira?"

" Ah..Sebastian! " Se atrapalhou um pouco com as louças sujas ao ouvir a voz do mordomo que agora a ajudava e retirar o que faltava.

" Sim..!" Ela sorriu.

Sebastian andou em direção a cozinha levando no carrinho as louças sujas.

" Ótimo" - Sebastian sorriu e Maylene ficou vermelha, ao perceber afastou-se um pouco dele e seguiu para a cozinha com o que faltava.

Lá fora, Ciel e Lizzy saiam do balanço, acompanhados por Bard e a serva de Lizzy.

" Senhor..é..bem..Gostariam de se sentar numa mesa ao ar livre enquanto esperam o almoço?"

Lizzy sorriu e Ciel acentiu.

Foram então para uma mesa com uma toalha de cor vinho e lá sentaram-se.
Finnian se aproximou, trazendo o jogo de xadrez.
"Gostariam de jogar?" -perguntou sorrindo

Lizzy olhou para Ciel..

" Ainda não sou muito boa nisso " -sorriu sem jeito

Finnian já havia colocado o tabuleiro e Ciel começava a arrumar as peças.

" Não se preocupe...eu te ensino"

Lá dentro Sebastian preparava o almoço..Aguardando novas visitas.

" Afinal..Eu sou um mordomo..e tanto"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem..Ainda não sei quantos capítulos vão ter nessa fic..só espero que gostem >.<'
Eu particularmente não gostei muito deste capítulo..
Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pouco De Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.