Um Pouco De Diversão escrita por Lchaan


Capítulo 4
Capítulo IV: Almoço


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de uma fic que eu não sei até onde vai -QQ
Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173886/chapter/4

Finnian fechou as portas da mansão, deixando Ciel e Lizzy aos cuidados de Bard.
Foi então ajudar Maylene com a mesa do almoço, para que tudo fosse preparado a altura do jovem Mestre.
O tempo passou seguido de inúmeras partidas de xadrez.
Ciel ganhara todas, estava apenas ensinando Lizzy, mas isso já bastava para fortalecer o seu ego.

" Nhá Shieru...eu nunca vou jogar tão bem quanto você " -a pequena reclamava

" Com prática...você poderá ser muito melhor que eu." -dizia ele enquanto deixava transparecer um sorriso vitorioso.

Ela sorria também.

Sebastian preparava com rapidez e perfeição as comidas para o almoço, e como o jovem mestre não gostava
de doces repetidos, preparava uma sobremesa especial e não muito comum, ao menos para Ciel.

Algum tempo depois, Finnian voltou a abrir a porta e Maylene saiu por ela indo até a mesa onde estavam os quatro.

"O almoço..esta servido." -ela sorriu
Ciel levantou-se e Lizzy foi ao lado dele, ambos acompanhados por Bard e a dama de companhia de Lizzy.

Passaram pela porta e tomaram seus lugares.
Maylene e Bard se dirigiram a cozinha enquanto Finnian permanecia próximo a mesa.

Minutos depois Sebastian entrava na sala seguido por Maylene e Bard que vinham trazendo um carrinho com badeijas cobertas por uma toalha
branca, aproximaram-se da mesa e ficaram parados.

"Por que não estão servindo? " - Ciel perguntou, havia comido pouco no café-da-manha pois tinha consiência e que logo precisaria almoçar, além disso, tinha jogado xadrez e se balançado, o que gasta energia..portanto, estava com fome.

" Esperamos visitas, Jovem Mestre" -Sebastian sorrindo respondeu, enquanto via pela porta uma sobra se aproximar.

Ciel observava atentamente ao movimento das sobras que se aproximavam, estava curioso para saber quem era a tal visita.

Eis que surge então Grell Sutcliff, o mordomo, logo após surge com um belo e longo vestido vermelho, Madame Red.

Entra na sala e sorrindo comprimenta seu sobrinho, apertando a buchecha deste.

" Ora como você cresceu.." -ela sorriu, sabia que Ciel detestava que lhe puxassem as buchechas,isso fazia-o parecer infantil.

" Você sempre diz isso " - Respondeu ele com o mesmo tom de sempre

" Porque é verdade.." - sorrindo ela se sentou e preparou-se para o almoço- "Faz tanto tempo que não nos vemos..e você nem sente saldades?" -ela disse brincando

Ciel apenas deu um sorriso meia-boca e olhou para o mordomo.

Sebastian, entendeu e retirou o pano branco de cima das bandeijas, em seguida retirou as tampas, deixando aparecer o almoço que havia preparado.

" Frango e legumes ao Curry" -anunciou Sebastian.

Ciel sabia que Sebastian possuia abtidão na cozinha, deveria estar realmente muito bom.

Todos se serviram e começaram a comer.
Exceto os criados.

O jovem percebeu que nenhum dos criados havia ido almoçar em outro local..Estavam esperando as ordens de Ciel? Ou já haviam almoçado?
Não..Bard com certeza não havia almoçado..

Ao provar a comida viu que realmente estava divina.

"Hunnnn...Seu mordomo poderia ensinar ao meu uma coisa dessas "-os olhos de Red brilhavam enquanto saboreava uma boa comida.

Grell apenas abaixou a cabeça envergonhado.

Era verdade..A comida estava ótima..E o que os criados iriam comer?

" Sentem-se e comam conosco" - Ciel ordenou em bom som

Todos ouviram, acentiram, agradeçeram e se sentaram.

Serviram-se e começaram a comer.

Sebastian não se sentou. Continou de pé ao lado de Ciel.

" Não vai se sentar? " -novamente Madame Red quebrou o silêncio, referindo-se a Sebastian.

" Eu não estou com fome, Agradeço por sua preocupação Senhorita" -e sorriu

Red bateu levemente em Grell com a luva para chamar-lhe a atenção.

" Esta aprendendo? " -e deu uma pequena risadinha

Os outros apenas sorriram e voltaram a comer.

Alguns minutos depois, todos haviam terminado.
Hora da sobremesa.

Sebastian, retirou os pratos sujos da mesa colocando-os no carrinho.

Retirou então outra bandeija.
Ao destampá-la deixou aparecer sorvete com morangos.

Ciel ao ver aquela sobremesa diferente sorriu.

Sebastian serviu primeiro ao jovem mestre e depois aos convidados e por fim aos criados.
Ciel terminou rapidamente a sobremesa e logo queria repeti-la.
Todos se olharam satisfeitos, Ciel deixará-se tomar pela imensa vontade de comer morangos com sorvete, algo que nunca havia provado,mas era muito gostoso.
O mordomo realmente tinha uma grande imaginação para culinária, agora todos sabiam disso.

O pequeno comia com apetite, foi então que um pouco de sorvete escapou de seus lábios e percorreu o caminho até o queixo de Ciel, antes que pudesse sujar-lhe a roupa,
Madame Red que havia sentado-se mais próxima a seu sobrinho o limpou.

Madame Red sorriu docemente e o rosto do mais novo se avermelhou um pouco.

Ela sabia, eles sabiam, por dentro Ciel era como qualquer garoto de 13 anos, só bastava um "empurrãozinho" para ele mesmo descobrir isso.

Alguns segundos depois todos voltavam as suas sobremesas, certamente com a cena na cabeça.

Pergunto-me se alguém -além de Sebastian que queria a alma de Ciel- já houvera feito por aquele garoto um gesto tão simples como limpar uma pequena sujeira em seu rosto.

Ele sempre teve que viver sozinho e arcar com todas as consequencias de seus atos, se estivesse comendo sozinho, teria se sujado.

Ciel terminou sua sobremesa e ficou encarando a vasilha vazia..

" Aceita mais um pouco jovem Mestre?"

" Não Sebastian.."- Ciel não precisava olhar para o mordomo para saber que este estava sorrindo e de certa forma aquilo encomodava Ciel.

Sem perceber virou seus olhos para a tia e sorriu, em seguida voltou a encarar o recipiente vazio esperando que todos acabassem de comer.

Lizzy havia permanecido calada o jantar todo o que não era comum.

" Esta muito calada..Lizzy.." -Ciel disse olhando para a loira que o encarou

" Ah..Shieru é que..Eu fiquei pensando..Você já tinha brincado no balanço Shieru?"

" Na verdade..Não"

Todos olharam para Ciel ao mesmo tempo, ora..até Bard que secretamente era um ex-soldado havia brincado de balanço e Ciel, um Conde não havia?

" É divertido não é Shieru? "

Ciel pensou em dizer que era infantil..Mas Sebastian tinha razão ele tinha 13 anos..Então porque dizer que preferia ficar assinando papéis do que no balanço?

" É.." -Ciel disse ainda encarando o resto do musse.

Sebastian sorriu acompanhado por outros que o viam sorrir.

Quando Ciel levantou a cabeça, deu de cara com o sorriso de todos, sem hesitar sorriu também.

Alguns minutos após todos terminaram sua sobremesa, Maylene, Sebastian, Bard e Finnian..Ah e com a ajuda de Grell Sutcliff foram encarregados de tirar a mesa.
Madame Red, Ciel, Lizzy e a acompanhante da pequena, foram novamente para o balanço.

Ciel sentou-se em um dos balanços e a Madame o impulsionou, no outro sentou Lizzy impulsionada por sua dama de companhia.
Finnian sussurrou para Sebastian: "o que faremos no chá das 5?"

Sebastian apenas respondeu: " Algo nunca feito antes na Mansão Phantomhive"

Maylene ouviu por curiosidade sussurrou: " E dará certo Sebastian?"

Sebastian repondeu: "Claro.."

e em sua mente continuou,

" Afinal sou um mordomo e tanto"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? -Agredecendo aqueles que me mandam..porque dá animo de continuar *o*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pouco De Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.