Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei um pouco, mas valeu a pena. Eu amei escrever esse cáp.
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/8

Cáp 8

Atena acordou deitada no sofá e coberta com uma manta.

Ela olhou para os lados a procura de Poseidon, quando sentiu o cheiro delicioso de café quentinho.

Foi até a cozinha e se deparou com o Deus arrumando a gigante mesa de café da manhã.

-Até quem fim a dorminhoca acordou- Ele disse sorrindo.

Ela coçou os olhos e disse ainda um pouco sonolenta:

-Que horas são?

Ele olhou no relógio

-Já são 9:15

Ela se espreguiçou.

-Vou tomar banho volto daqui a pouco.

-Sua mala já está no seu quarto só falta você desfaze-la.

-ok!- Ela sorriu para ele e subiu até seu quarto correndo.

Agora chegava a parte mais difícil para ela, achar uma roupa decente para vestir. Isso era uma missão quase impossível. Por fim desistiu, pegou um short jeans (era curto, mas era o melhor que tinha) e uma blusa daquelas xadrez azul.

Estava ansiosa para descer mas não sabia bem o por que. Tomou banho e se vestiu rapidamente e quando desceu Poseidon a olhava surpreso.

-Achei que as mulheres demoravam parasse arrumar!- Ele consultou o relógio- Você saiu daqui a apenas um minuto!

Ela riu e sentou-se.

-Nossa isso é que é café da manhã!

Foi a vez dele rir.

-Exagerei?

Ela não respondeu apenas encarou toda aquela comida.

-Você convidou o exercito para tomar café?

Ele revirou os olhos.

-Não exagera!

Ela riu.

-O que vamos fazer hoje pescador?

Ele sentou na cadeira ao lado da dela.

-Pensei em te levar para conhecer o lugar, tem um parque lindo não muito longe daqui e depois poderíamos ir a praia, o que acha corujinha?

Ela fingiu pensar um pouco.

-Mas é claro! Não vou à praia há anos!

-o que?!- Ele quase pulou a cadeira- É agora que eu quero te levar mesmo!

Ela riu.

-Tenho muito trabalho no Olimpo não posso ficar saindo toda hora!

A partir de hoje não vou deixar você ficar mais de duas semanas sem ir a praia.

--------------x----------------

Assim que terminaram no café os dois foram ao parque eram apenas dez minutos de carro, Poseidon havia preparado uma cesta de piquenique para o almoço, pelo ponto de vista de Atena ela seria desnecessária, já que os dois haviam tomado um excelente café da manhã.

Não era preciso nem comentar que Atena ficou encantada com a beleza do parque em que se encontravam. Com várias árvores e flores, crianças brincando de pega-pega ou esconde-esconde, era a paisagem de paz que ela tanto queria e sonhava deis de o começo, a única diferença era que estava bem melhor que o sonho, ela não estava sozinha ali.

Olhou para Poseidon e sorriu, estava tudo perfeito, ia ser uma tarde maravilhosa!

-O que achou do lugar?- Perguntou o deus ansioso-  se não gostou podemos voltar.

Ela riu.

-É claro que não quero voltar, este lugar é completamente perfeito!- Ficou na ponto dos pés (já que o deus era um pouco mais alto que ela)e deu um beijinho no rosto de Poseidon- Você é o melhor amigo que eu poderia arranjar.

Ela pegou duas toalhas no carro, procurou um lugar na sombra e esticou as toalhas. Olhou para seu acompanhante que continuava parado no mesmo lugar ainda não acreditando no que a deusa fizera. Ela sentiu vontade de rir, ele ficava extremamente fofo com aquela carinha de bobo, com certeza ela poderia ficar horas o observando já que a beleza do homem era indiscutível, ainda mais com aqueles lindos olhos verdes...

-Ei pescador!- Ela gritou enquanto ria- Vai ficar ai parado por mais quanto tempo?

Ela o acordou do transe.

“Como ela pode ser tão linda?!” Pensou o deus consigo mesmo.

Foi então que ele percebeu algo. Ele havia descoberto uma nova Atena que estava escondida há muito tempo. Uma Atena mais feliz e simpática, que gosta de se divertir e não só ficar trancada e isolada numa biblioteca. Esta era uma Atena sensível, amável, engraçada e parecia ser novamente uma deusa adolescente que está começando a descobrir o mundo.

“É engraçado- Ele continuou a falar consigo mesmo- Mesmo antes de ver esse novo jeito da corujinha já sentia algo forte por ela, mas agora sinto a necessidade de ficar cada vez mais perto dela, de vela sorrir, de vela feliz.”

Ele correu até onde ela estava e sentou-se ao seu lado.

Ela estava deitada olhando para o céu azul. Estava tão bonita quanto todos os dracmas de ouro, estava completamente perdida em pensamentos.

Ele começou a brincar com uma mecha do cabelo dela.

- No que está pensando?

Ela riu.

-Em tudo, mas principalmente em como esse lugar é maravilhoso e em como me sinto leve- Ela olhou para ele, seus rostos estavam a apenas alguns centímetros de distância- É como se não existisse problemas, acho que nunca me senti tão bem!

Ele amava vela assim, gostava tanto do sorriso dela...

De repente ele se levantou assustando a deusa que olhava distraída para ele.

-Aonde você vai?

Ele riu.

-Você verá, volto num segundo!

Ele foi até seu carro e pegou duas latas de spray de espuma (tipo aqueles que usam no carnaval).

Voltou para onde a deusa estava, a chamou e jogou a lata para ela, com seu reflexos muito bons ela conseguiu pegar.

-Para que isso?- Ela perguntou enquanto examinava a lata.

Ele bufou.

-Está m calor de matar, e agora eu vou te ensinar como se divertir.

Ele espirrou um pouco de espuma na blusa dela. N o momento pareceu que ela iria mata-lo, mas foi ai que ela espirrou um monte de espuma nele.

-Eu vou te pegar Atena!

Ele saiu correndo atrás dela rindo.

Os dois só paravam para jogar mais espuma um no outro. As pessoas observavam aquela cena rindo, mas quem não iria? Era gostoso e lindo de se ver!

Poseidon finalmente conseguiu alcança-la, colocou seus braços em torno da cintura dela a mantendo presa, e jogou o resto de espuma que continha na lata nela, mas a deusa nem se importava ria com tudo aquilo.

-Finalmente eu consegui te pegar!

Ela gargalhou.

-Não por muito tempo!- Ela tentou se livrar dos braços dele, mas ele não a deixou escapar.

-Não vou facilitar para você corujinha!

Ela usou toda sua força, mas ao invés de conseguir se livrar fez Poseidon perder o equilíbrio e os dois saíram rolando.

-Ai!- disse Poseidon quando eles conseguiram parar, Atena estava em cima dele rindo, o som era tão contagiante que ele se juntou a ela- Tudo bem com você corujinha?

-Tudo ótimo!

-Nem um machucado?- Perguntou preocupado olhando os braços dela.

Ela arqueou uma sobrancelha.

-Deis de quando você é tão preocupado comigo?

Ele revirou os olhos.

-Acho que estou te estragando Atena, alguém tem que ser o responsável aqui, as brincadeiras são legais até certo ponto, mas temos que tomar cuidado se não alguém vai acabar se machucando.

Atena gargalhou.

-Fala sério Poseidon, isso é sermão para criança de oito anos!

Foi ai que perceberam que ela ainda estava em cima dele, e que os braços dele estavam em volta da cintura dela, seus rostos estavam milímetros de distância, Poseidon se aproximou um pouco mais, Atena fechou os olhos, seus lábios já estavam quase se encostando quando escutaram o som de alguém  pigarreando.

Eles imediatamente se afastaram.

-Podem continuar- Disse Afrodite sorrindo- Desculpe interromper, mando outra mensagem de íris mais tarde.

-Não!- Gritaram os dois já se separando, Atena encarou a imagem de Afrodite na mensagem de íris, e há olhou séria.

Poseidon percebeu que aquela não era mais sua Atena, mas sim a Deusa da sabedoria Atena.

-Qual é o problema Afrodite? Está tudo certo no Olimpo?- Perguntou ela.

Afrodite riu.

-Calma Ateninha, não precisa se preocupar o Olimpo pode sobreviver sem você durante alguns dias.

Ela ainda estava séria como se esperasse uma noticia ruim.

-Então o que é?

Afrodite bateu palmas e começou a dar pulinhos de alegria.

-Finalmente consegui convencer Zeus para fazer o baile que eu tanto queria, o tema vai ser século XIX e XX então todas a deusas vão estar com aqueles vestidos elegantes e os deuses com aquelas lindas vestes antigas...

-Espera ai- Cortou Poseidon- Quando vai ser isso?

-Daqui a cindo dias, e já que tocou no assunto de datas, amanhã Atena irei de buscar umas 14:00 para arranjarmos um vestido para você.

-Oque!?- Ela gritou- Mas eu nem quero ir!

-Você tem que ir eu me esforcei tanto para convencer Zeus!

-Não vou eu não gosto de bailes!

Afrodite começou a chorar e implorar mas a deusa tentava não dar atenção.

-Você sabe que vai ceder corujinha- murmurou Poseidon.

-Desta vez não!

Ele riu.

-E cinco, quatro, três, dois...

-Está bem Afrodite!

-Eba!- ela começou a gritar de alegria

O deus riu.

-Eu disse que você ia ceder.

-Cale a boca- Poseidon podia ver o sorrisinho dela.

-Mas voltando ao assunto- Continuou a deusa do amor- Apolo vai te buscar para arranjar seus trajes Poseidon.

-Eu tenho outra escolha?- Perguntou ele desanimado?

-Não!- Ela riu- Animem-se, vai ser legal!

E com isso desapareceu.

Poseidon olhou para Atena.

-Quer caminhar um pouco?

                                                                        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente é isso, que tal deixarem reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.