Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Gente me desculpa por favor pela demora, é que minha mãe me deixou sem computador por uma semana.Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/7

Cáp. 7

Os dois deuses apareceram no saguão do hotel.

Ainda de mãos dadas Poseidon levou Atena até o elevador, onde uma senhora de mais ou menos uns 54 anos espera as portas se abrirem.

Poseidon disse:

-Vai arrumando suas malas, enquanto isso vou fechando a conta, ok?

Ela assentiu, ele soltou a mão dela e lhe deu um beijo na testa.

-Assim que terminar subo para te ajudar.

-Ok.

Quando ele saiu às portas do elevador se abriram, a deusa e a senhora entraram. A mulher sorriu para Atena.

-Seu marido é muito bonito e parece ser muito simpático.

A deusa se surpreendeu com as palavras dela. Então era isso que os dois pareciam, um casal?

A ideia era estranha para ela, eles haviam se desculpado há um dia e as pessoas já achavam que eles estavam casados. Ela olhou para mulher que ainda sorria deslumbrante para ela.

-A senhora está equivocado, aquele homem é apenas meu amigo, mas sim ele é uma boa pessoa.

A senhora riu.

-Peço desculpas, acho que interpretei mal. Hoje no café o vi pegando a senhorita no colo achei que estivessem casados ou algo parecido. A proposito sou Elizabeth.

Atena a cumprimentou com um aperto de mão.

-Sou Sofia, e meu amigo se chama John.

Elizabeth queria dizer algo para ela, mas tinha medo de irritar a nova conhecida ou se meter em algo que não foi chamada. Por fim decidiu.

-Não quero me intrometer, mas sinceramente a senhorita só considera John como amigo?

Atena prendeu a respiração, era tão obvio o que sentia por Poseidon?

A senhora reparou na relutância da moça por isso lhe deu tapinhas tranquilizadores no ombro dela e murmurou um “não precisa me responder”. Finalmente o elevador chegou ao andar da mulher, mas antes de sair ela voltou-se para a deusa e disse:

-Sofia querida, se ama aquele rapaz não o deixe escapar, não cometa os erros que cometi.

Com essas palavras saiu a deixando sozinha.

--------------x----------------

Após uma hora os dois estavam prontos para sair.

O Deus segurou a mala dela com uma mão e a mala dela com a outra e os dois já não estavam em Atenas, mas sim na frente de uma casa enorme na Califórnia.

-Bem vindo a minha humilde casa!- Poseidon disse enquanto mostrava a paisagem do lugar- Estamos nas colinas, um pouco mais afastados da cidade.

“Para chegar até lá precisamos apenas descer esse morro e depois pegar a avenida, uns cinco minutos de carro- Ele pontou para tudo e depois se voltou para a casa.- Sou dono desse lugar há uns trinta anos, quando o comprei estava caindo aos pedaços por isso tive que reformar tudo.”

Ela sorriu. O lugar era bem bonito, tinha um pequeno jardim na frente da casa e a entrada era do estilo das grandes casas do século passado com a varanda e os degraus de madeira, tinha uma pequena cadeira ali onde Poseidon comentou com ela que custava sentar ali para ver o por do sol.

Ao entrar ela teve uma surpresa, o lugar era lindo. É claro que o deus havia conservado o tema século passado com o tempo moderno. Atena amou o local.

-Bom- começou Poseidon- Não quero estragar sua admiração pela casa mas já vou avisando, antes de tudo vamos precisar fazer uma faxina, não venho aqui há um bom tempo e está uma sujeira!

Puseram-se a trabalhar.

Enquanto limpavam a deusa conhecia a casa. Tinha dois quartos no mesmo corredor o da direita era o dela o da esquerda de Poseidon. Havia também uma biblioteca no ultimo andar, não era tão grande quanto a que ela tinha no Olimpo mas tinha livros muito bons. A cozinha era um sonho para qualquer cozinheiro e a sala era gigantesca e magnifica.

Ficaram o dia todo limpando e conversando de forma que quando foram terminar estavam famintos e cansados. Jogaram se no sofá um ao lado do outro.

-Que tal uma pizza?- Perguntou o deus

-Só se for de 4 queijos e catupiry com frango.- Ela disse sorrindo.

Ele riu.

-A senhora é quem manda corujinha!

Enquanto esperavam a pizza chegar Poseidon procurava algo para assistir na televisão.

Passaram-se trinta minutos e a comida chegou. Atena estava com tanta fome que deu um pulo e correu para abrir a  porta enquanto Poseidon pegava o dinheiro.

Ela abriu a porta.

-Bom noite...- Começou o integrador mas parou assim que viu quem havia aberto a porta.

A olhou da cabeça aos pés e tentou gaguejar alguma coisa mas não conseguia enquanto observava aquela maravilhosa mulher.

Atena olhou para trás e viu Poseidon rindo da cara de bobo do entregador.

-Vamos atuar um pouco- Ele disse tão baixo que apenas ela escutou.

Foi até a porta e abraçou a deusa por trás.

-Posso saber o que o senhor olha tanto na minha esposa?

A deusa nada disse estava muito ocupada vendo a cara de medo do homem.

Ele entregou a pizza.

-Não é..na-na-da se-se-nhor!- Gaguejou.

Pegou o dinheiro e foi embora correndo

 O deus a soltou rindo, Atena fechou a porta e não se conteve riu também.

Os dois sentaram-se no sofá e comeram a pizza com guardanapos já que os dois estavam cansados demais para ficar lavando e guardando louças.

Passaram o resto  da noite rindo até que caíram no sono.

Dormiam tranquilamente, Atena deitada com a cabeça no peito dele e ele com o braço envolta dos ombros dela.

Eles sabiam que estavam numa rua sem saída agora, sabiam que não poderiam mais ficar longe um do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu preciso muito da opinião de vocês para continuar escrevendo. Vocês acham que ta indo rápido demais?
Estão gostando?Sinceramente to sem motivação para continuar a escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.