Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal!!!!Espero que gostem desse cáp. Escrevi com muito carinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/5

Cáp 5.

Vendo Atena ali deitada no chão chorando por sua culpa fez Poseidon sentir-se um monstro.

Assim que viu o homem que falava com ela estava fora de visão foi até lá.

Se ela percebeu sua aproximação não demonstrou continuou do mesmo jeito.

-Atena, podemos conversar?

Ela nem se moveu.

-Por favor, preciso conversar com você!

Nada.

-Sei que fui um idiota, mas, por favor, não me ignore preciso mesmo falar com você.

Outra vez nada.

-Atena, não aguento mais esse silêncio e levante desse chão gelado antes que você pegue um resfriado!

Nada outra vez. Poseidon teve uma ideia.

-Se você não levantar agora terei de pegar você no colo!

Para sua surpresa ela não disse nada.

-Estou falando sério!

Ele resolveu cumprir a ameaça.

-Me larga Poseidon!- Reclamou a voz meio fraca e abafada de Atena.

Ele tentou a olhar nos olhos, mas ela estava com eles fechados.

-Claro, se você concordar em ir comigo até seu hotel para podermos conversar e se você prometer me ouvir.

-Me deixe em paz!

-Ótimo! Se você não quer colaborar eu mesmo te levo!

Olhou a sua volta, como não viu ninguém se teleportou para o quarto de Atena no hotel.

O lugar não era tão luxuoso, era simples com uma cama de casal, uma pequena cômoda e um guarda roupa. Tinha alguns quadros na parede e uma sacada que estava escondida atrás de grandes cortinas da cor creme.

Poseidon a deitou na cama e a deusa nada disse, apenas secou as lágrimas e o encarou.

-Atena- ele começou sem jeito- Eu...eu...preciso falar com você.

-Eu sei- Disse ela seca- Você já repetiu isso várias vezes.

“Ai”!- Pensou consigo mesmo- “Já não começamos muito bem”

Foi então que ele reparou na expressão cansada dela.

-Como sou estupido!- Ele deu um tapa na própria cabeça.

-Fico feliz que tenha reparado isso finalmente.

Poseidon a ignorou.

-Acho melhor deixar você dormir um pouco, mais tarde preciso falar com você, será que você poderia me ouvir por penas alguns minutos?

Atena percebeu que era importante por isso concordou.

-Acho que sim.

-Graças aos Deuses! Então acho que vou deixar você descansar, se precisar de alguma coisa ou se acordar e quiser falar comigo estou no quarto ao lado o 230.

Ela assentiu, ele já estava saindo quando ela perguntou:

-Quando eu estava deitada no chão antes de você me trazer pra cá, você havia me mandado sair do chão gelado se não pegaria um resfriado, deis de quando você se preocupa comigo?

Ele suspirou.

-Durma Atena, falaremos sobre isso tudo depois que você acordar.

Ele saiu. E quem disse que Atena conseguia dormir?

Ela tinha que confessar estava realmente cansada, mas, estava muito curiosa queria muito saber o que Poseidon queria falar com ela.

Implorou ao deus do sono que a fizesse dormir e graças a ele seu desejo foi ouvido e ela automaticamente caiu no sono.

                        --------------x-----------------------

Atena acordou completamente descansada.

Olhou em seu relógio eram nove horas.

Abriu as cortinas, deparando se com o maravilhoso sol.

Resolveu tomar um banho gelado.

Deixou que a água caísse em seu rosto, depois de uma maravilhosa noite de sono sentia-se renovada.

Enrolou-se em uma toalha e saiu do banheiro.

Encontrou um bilhete em cima de sua cama.

“Estarei esperando você no restaurante para tomarmos café, por favor, vá preciso lhe dizer uma coisa”.

“Poseidon”.

Ela sentiu seu coração acelerar.

“Lembre-se você tem que parecer nervosa com ele, não ficar babando feito uma idiota, mesmo ele sendo tão lindo...Epa! Eu estou muito brava com ele!”

Foi procurar uma roupa, isso foi uma das partes mais difíceis já que Afrodite havia arrumado sua mala.

Depois de vinte minutos realmente estressantes acabou encontrando um vestido branco tomara que caia bem fresquinho.

Suspirou e foi ao encontro de Poseidon.

--------------x----------------

O deus estava sentado em uma mesa olhando para a porta do restaurante ansioso.

 Este era o momento, ele tinha que se desculpar e dizer que a amava, poderia ser sua única chance.

Quando ela entrou no restaurante sentiu seu coração disparar, este era o momento.

Ela sentou-se na cadeira de modo que ficaram um de frente para o outro. Ele pediu duas xicaras de café para o garçom.

-Então Poseidon....O que queria me dizer de tão importante?- Perguntou Atena não aguentando mais a espera.

Ele suspirou.

-Primeiramente devo pedir-lhe desculpas,  fui um imbecil ontem não queria ter falado aquelas coisas para você...

-Espera um pouco- Disse a Deusa rindo- O poderoso Poseidon, um dos três grandes que sempre foi grosso e ignorante está me pedindo desculpas?

Ele bufou.

-Você pode ficar calada um pouco, estou tentando dizer uma coisa!

-Então fale logo!

Deu mais um suspiro tentando se encorajar e começou.

-Acontece que não aguento mais isso! Todas as brigas e discussões com você não nos levam a nada, já parou para pensar no tempo que nós passamos brigando? Não quero mais isso!

“Em nossa ultima briga, eu não queria dizer nada daquilo para você na verdade eu estava estressado e acabei descontando em você, e então recebi sua carta e...”.

-Espera um pouco, que carta?- Perguntou a deusa agora morrendo de curiosidade.

-A que você me mandou ontem, algumas horas após nossa briga recebi uma carta sua dizendo tudo o que sentia.

-Eu não te mandei carta nenhuma!- Gritou Atena.

-Sério?- Ele tirou a carta do bolso- Então vai me dizer que essa letra não é sua?

Ele mostrou o papel, mas não deixou que ela pegasse. A Deusa estava sem palavras.

“Como ele conseguiu isso?”- Perguntou para si mesma.

“Talvez alguém tenha mandado para ele”- Disse a voz de Afrodite dentro da cabeça dela.

“Afrodite! Você está maluca?! Você não devia ter lido isso, muito menos Poseidon!”

“Tarde de mais Ateninha, acho melhor eu deixar vocês conversarem a sós.”

“Espera eu não terminei de ...”

Mas não adiantava mais, Afrodite já não estava mais a escutando.

Ela suspirou e encarou Poseidon.

-Devolva esta carta, você nunca devia ter recebido, isso é algo pessoal.

-Mas eu a recebi, e como meu nome está aqui acho que ela me pertence agora. - Ele riu.- E nem me olhe assim, você sabe que tem sentido!

Ela estava ficando nervosa.

-Devolva agora!

Ele guardou a carta em seu bolso.

-Já disse que não vou devolver!

-Você é uma pessoa idiota e...

-Chega! Não chamei você aqui para discutir!

-O que você quer afinal?

-Já disse parar com essas brigas! Atena eu...

“Te amo”- Acrescentou mentalmente, mas não consegui pronunciar aquelas palavras.

“São palavras tão simples por que não consigo dizê-las”?

“Porque está apaixonado Poseidon, tente ir com calma não se apresse um passo de cada vez”- Disse Afrodite.

“Como assim, eu a amo por que não consigo falar isso agora?”

“Como eu disse uma coisa de cada vez, você sabe como ela é, não vai acreditar no que você diz, comece com calma deixe que ela te conheça melhor, mostre que você não é o que ela pensa”.

“Acho que entendi você quer que eu me aproxime mais dela, obrigado, mas não sei se ela vai querer me conhecer melhor.”

“Tente Poseidon”

-Você o que?- Perguntou Atena cansando de esperar uma resposta.

Ele sorriu.

-Quero acabar com essas brigas já. Podemos ser amigos?

Ele estendeu a mão para ela.

-Como saber que você não está brincando comigo, se posso confiar em você?

-Dou minha palavra, juro pelo Rio Estige que não estou mentindo nem brincando com você estou sendo sincero, não quero mais brigar.

Atena riu.

-Vai me dizer agora que não me odeia mais?

-Sim, é verdade me esqueci de dizer isso, na verdade, acho que nunca te odiei de verdade!

Ela parecia confusa.

-Isso é loucura!

Ele estendeu a mão novamente para ela.

-E então podemos ser amigos ou não.

Ela sorriu e o cumprimentou.

-Espero não me arrepender disso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

awnt!Amo quando Poseidon esta apaixonado!
E então, review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.