Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um pessoal!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/4

Após chegar a seu quarto em Atenas a deusa arrumou suas coisas e decidiu dar uma volta.

Atena sabia que conseguiria pensar mais enquanto olhava as ruinas do Parthenon que um dia foi um maravilhoso templo.

Ela sentou no chão e ficou pelo que parecera horas apenas olhando as ruinas, perdida em pensamentos até que percebeu que alguém havia sentado ao seu lado.

Olhou para o recém-chegado. Era um homem com aparentemente vinte e quatro anos, com cabelos loiros e olhos muito azuis. Usava uma blusa da mesma cor de seus olhos, jeans e tênis, ele suspirou e comentou:

-É muito lindo!- Ele apontou para os restos do templo- Imagino como ele seria antes, devia ser maravilhoso!

Atena sorriu.

-Era maravilhoso sim, mesmo sendo apenas ruinas continua sendo, não é a toa que ele é uma das sete maravilhas do mundo!

O homem sorriu de volta.

-Você tem razão- Ele estendeu a mão para ela- Meu nome é Willian Sanders, mas pode me chamar de Will. – Sou estudante de arquitetura.

“Estudante de arquitetura?”- Pensou consigo mesma- “Ainda sim é um homem não me inspira confiança”.

Mesmo assim ela o cumprimentou.

-Sou Sofia Sheppard- Ela sorriu com o sobrenome, era de um personagem de um livro de Agatha Christie.

-É um prazer conhece-la Srta. Sheppard!

-Igualmente Sr. Sanders- Ela voltou a olhar para seu templo- Você havia comentado que era estudante de arquitetura não?

-Sim- Ele sorriu- Posso chama-la apenas de Sofia? Srta. Sheppard me parece muito formal.

Ela assentiu.

-Fique a vontade Will!

-Obrigado Sofia, como estava dizendo ser arquiteto sempre foi meu sonho, deis de pequeno gostava de construir coisas, quero um dia fazer algo grande que deixe meu nome na história. - Seus olhos brilhavam ao dizer essas palavras- Inclusive viajei até aqui só para poder ver o Parthenon e fazer anotações sobre como foi feito e tudo mais.

Atena sorriu.

-Você fez uma decisão sabia, juntou uma viajem agradável com uma lição para a faculdade.

Ele a analisou da cabeça aos pés, mas a Deusa não percebeu.

-Isto que vou dizer vai parecer loucura mas, você se parece muito com a Deusa patrono dessa cidade.

Atena mordeu os lábios, aquele mortal era mais inteligente do que ela pensava.

-Isto é um elogio?

Ele a encarou confuso.

-Mas é claro, estou falando que você se parece com a Deusa da sabedoria Grega.

Os olhos dela encheram-se de lágrimas.

-Nem todos gostavam dela, alguns deuses a achavam fria e não concordavam com o que ela fazia.

Ele riu.

-É claro que discordavam dela, isso fazia parte do trabalho de uma deusa da sabedoria, se é que me entende.

Atena o encarou curiosa.

-Continue, por favor.

Will assentiu.

-Como Deusa da sabedoria ela tinha que tomar várias decisões, nem sempre todos os deuses concordavam mesmo sabendo que era o certo.

“Bem é por isso que Atena podia ser vista às vezes como fria, em situações extremas era preciso tomar atitudes extremas mesmo que nem todos gostassem”.

Ele continuou:

“Tenho certeza que por dentro ela era sensível, amável e maravilhosa, mas por ter sempre que ser correta e ter sempre que usar a razão e não os sentimentos para resolver os problemas de todo o Olimpo para alguns parecia amarga”.

A deusa estava boquiaberta, um simples mortal disse a ela exatamente tudo pelo que passava. Antes que ela pudesse dizer algo ele continuou:

-Imagino como devia ser difícil para ela resolver os problemas de todo mundo do Olimpo e até dos mortais, eu não conseguiria nunca ser como ela- Ele olhou no fundo dos olhos dela- Agora eu me pergunto, o que seria de todos (incluído deuses e mortais) sem a deusa da sabedoria?

Lágrimas escorreram novamente dos olhos dela naquele dia.

-Olha Sofia, algo me diz que você se sente do mesmo jeito que a deusa, por mais que não demonstrem ou que você ou ela não percebam, vocês são muito importantes.

Ele secou as lágrimas dela.

-Mas e Poseidon?- Perguntou ela com a voz fraca- Ele a odiava!

Will riu.

-Não tenho certeza se Poseidon a odiava mesmo.

Nesse momento o celular dele vibrou. Ele tirou o aparelho do bolso e viu que era uma mensagem.

-É uma mensagem de minha namorada, está me chamando para jantar com uns amigos da faculdade que também vieram. Quer vir junto, minha namorada vai gostar muito de você!

Ela suspirou.

“Ele é maravilhoso demais para não ter namorada”- Pensou consigo mesma.

-Agradeço pelo convite Will, mas preciso pensar um pouco mais, esse lugar me acalma.

-Claro Sofia, é melhor mesmo, pela sua expressão você tem muito que pensar.

Ele deu um beijo na testa dela e foi embora deixando para trás uma deusa triste que voltou a chorar.

Atena deitou no chão e escondeu o rosto nas mãos. Era inacreditável ela estava chorando por causa de um Deus que ela amava, mas ele a odiava.

O que ela não havia percebido é que alguém a estava observando, e que esse alguém havia escutado a conversa dela com Will e que se sentia culpado pois sabia que a deusa chorava por sua culpa.

   

        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aposto dez reais que todos sabem quem é esse alguém!Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.