Intrusa escrita por Carola


Capítulo 4
O início de um sentimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173297/chapter/4

Cheguei do colégio, liguei a TV e procurei algo pra comer. Acho que dava tempo de descansar antes de fazer o trabalho. Enquanto os nuggets fritavam, fui colocar o pijama e arrumar a cama.

_ Ah meu Deus! Os nuggets vão queimar! – Lembrei da minha última experiência com isso. Tinham virado queimadinho!

Desci correndo e consegui salvar meus nuggets antes que queimassem. Peguei um prato, um copo de suco e subi de novo. Passava desenho animado na TV, então deixei por isso mesmo e comi rapidamente pra ter um tempo de sobra pra cochilar.

Deixei o prato e o copo na mesinha de cabeceira, coloquei a TV no mudo e virei pro lado. A cama tava quentinha, e era mais que conveniente naquele dia frio. E como de costume, sonhei de novo.

Mais uma vez eu estava junto de Stephan. Ele me olhava fundo e me acariciava. Eu dizia algo que não consegui ouvir, só via meus lábios se mexendo. E de repente ele arregalou os olhos, me soltou e disse algo, que dessa vez eu pude ouvir:

_ E-eu não posso ficar aqui. – Gaguejou.

_ Mas por quê? – Eu disse com cara de quem não tava entendendo nada.

_ Não, eu não posso ficar contigo. Adeus! – Ele se levantou e saiu correndo, me deixando sozinha.

Eu continuei lá, em estado de choque, e simplesmente do nada comecei a chorar. Chorar muito mesmo. E então, acordei com a campainha tocando.

_ Ai, quem deve ser? – Levantei ta cama e fui descendo as escadas, ainda um pouco sonolenta e com a cara amassada. A campainha tocou mais uma vez.

_ Já vaaaaaaaaai. – Gritei.

Pra minha surpresa, Stephan estava na porta. Mas que droga! Eu tava de pijama, com a cara amassada.

_ Bem, oi.

_ Parece que cheguei na hora errada né?

_ Ah, nada. Entra ai que eu já volto. – Sai correndo igual uma besta. Caramba eu tava de pijama na frente de um cara que eu tinha acabado de conhecer, e digamos que meu pijama não era um dos mais decentes não.

_ Ai Deus, que roupa eu coloco? – Eu ia fuçando todo o guarda roupas em busca de algo. Acabei pegando uma calça qualquer e uma blusa de frio. Calcei o chinelo e desci.

_ É, acho que perdi a hora. – Dei uma risadinha sem graça, enquanto descia as escadas.

_ Ah, isso acontece.

_ Então, vamos fazer o trabalho?

_ Vamos.

_ Bom, o professor disse que o tema era amor. Então teremos que planejar um esquete sobre isso. Tem alguma idéia?

_ É, tenho sim. Eu pensei que nós podíamos fazer uma apresentação onde o casal foi unido através de suas almas. Como se fosse algo baseado em destino. O que acha?

Quando ele disse “unido através de suas almas” senti um tipo de “vibração” por dentro. Uma sensação esquisita e tive a impressão de conhecer Stephan à mais tempo. De saber coisas sobre ele.

_ Ahn, achei legal, é interessante. Acho que vai ser intrigante e a galera vai ficar curiosa. – Dei um sorrisinho.

_ Então ta, vamos começar pensando nos personagens.

_ “Ela” podia se chamar Rachel e ser uma bailarina.

_ “Ele” podia se chamar Jeremy e ser um escritor e poeta.

_ Ótimo! – Exclamei com certo exagero de empolgação.

_ Podíamos começar com uma apresentação de Rachel e Jeremy assistindo, fica encantado com ela. Quando termina a apresentação ele tenta encontrá-la, mas não consegue. E ela vai embora, para sua cidade. Jeremy fica desesperado por não saber nada dela. Mas então em certo dia...

_ Ele decide ir à casa de sua tia, em uma cidade do interior e enquanto caminha pela praça avista uma mulher, que para sua surpresa é Rachel. Sai correndo até ela e a cumprimenta. Chama a mulher para um café, onde passam toda a tarde conversando até que ela diz que precisa ir. E então, no abraço de despedida...

Nós íamos completando as cenas e encenando ao mesmo tempo.

_ Ele lhe rouba um beijo. – Quando Stephan disse isso, ele me tomou em seus braços e me beijou. Era um beijo calmo, tranqüilo e quente. Apesar da surpresa, eu correspondi. Eu sentia uma ligação entre nós dois.

Antes que aquilo continuasse, eu parei o beijo.

_ Carol, me desculpa! Foi um impulso.

_ Tudo bem, agora já foi.

Ficamos em silêncio. Ele havia corado e eu também. Aquele silêncio foi ficando cada vez mais constrangedor, e para que isso não crescesse mais, eu disse:

_ Bom, vamos continuar.

_ É. E depois do beijo, Rachel ficou surpresa, mas não disse nada, apenas virou as costas e foi embora. Jeremy teve de voltar à cidade, e mantinha contato com Rachel através de cartas. A saudade apertava, e aquele beijo roubado nenhum dos dois conseguia esquecer.

_ Então, certo dia Rachel decide ir à cidade de Jeremy para vê-lo. E quando se encontram, ele lhe recita um poema e diz que pela força do destino, aquele era o caminho que deveriam trilhar. O caminho do amor.

_ Ele acaricia o rosto de Rachel e se beijam. Fim.

_ Vai ficar ótimo – Stephan disse bem animado.

_ É, agora precisamos criar as falas.

_ Sim.

O silêncio que veio em seguida nos deixou um pouco tímidos, mas ai Stephan disse:

_ É, acho que ta um pouco tarde, vou indo nessa. Mas antes, me passa seu celular, se eu tiver alguma idéia te ligo.

Escrevi meu celular e meu e-mail em um papel e entreguei à Stephan.

_ Então, tchau.

_ Até amanhã. – Fechei a porta e sentei no chão. Eu não conseguia esquecer o beijo. Aquilo permaneceria em minha cabeça pelo resto da noite. Tinha sido bom, e eu queria de novo.

_ Você está ficando louca Carollyne. – Disse alto, pra mim mesma enquanto levantava e seguia em direção ao banheiro.

Depois do banho fui direto pra cama, eu sentia uma pontada de cansaço chegando. Quando virei pro lado e quase consegui pegar no sono, meu celular vibrou. Era uma mensagem, número desconhecido. Eu não tinha raciocinado que não tinha pegado o número de Stephan então fiquei curiosa e li a mensagem.

“Eu não consigo esquecer o nosso beijo, foi especial. Foi diferente. Nunca senti algo parecido. Boa noite. Stephan”

Estremeci. Quer dizer que ele também tinha sentido a sensação diferente que senti. Quando percebi, me peguei sorrindo. Era um sorriso carregado de felicidade. Foi assim que acabei dormindo. Sorrindo. Naquela noite, não sonhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!