Intrusa escrita por Carola


Capítulo 3
A aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173297/chapter/3

O vento frio brincava com os meus cabelos ruivos. Eu escutava uma música qualquer para distrair na caminhada. A escola é perto de casa, então eu chego rápido.

Ao passar pelo estacionamento, vejo Lauren vindo sorridente em minha direção. Lauren Castle era minha melhor amiga, tinha os cabelos pretos igual o céu noturno, e os olhos azuis igual o céu diurno.

_ Ei amiga, ta aqui sua blusa.

_ Obrigada Lau. – Disse dando um abraço bem apertado nela. – Que saudades, como foi na casa da vovó? – Eu considerava minha avó também.

_ Ah, foi tudo normal. – O sinal bateu interrompendo-a – Bem, vamos entrar?

Nos dirigimos para os armários, pegamos o material, entramos e nos sentamos em nossos respectivos lugares.

Antes que eu pudesse começar a conversar com a minha amiga, Ele entrou na sala, junto com Phillipe, namorado da Lauren. E como se não bastasse a surpresa, sentaram na nossa frente.

_ Oi amor; Oi Carol! – Phillipe nos cumprimentou.

_ Oi amor! _ Lauren disse, dando um selinho nele.

_ Oi Phil – Acenei.

_ Meninas, esse é Stephan, se mudou pra cá esse final de semana.

_ Oi, seja bem vindo – Lauren disse.

_ Obrigada.

_ Oi, de novo.

_ Oi, de novo. – Ele deu uma risada tão linda que também me fez rir.

Phil e Lau fizeram uma cara de interrogação, mas antes que pudessem perguntar de onde nos conhecíamos, o professor de Teatro chegou.

_ Bom dia alunos, espero que estejam empolgados para a feira teatral, porque eu estou. – Ele deu uma risada totalmente sem graça. – Esse ano vocês farão um trabalho sobre amor, e o mais criativo será apresentado ao público. Serão duplas, um garoto e uma garota. Para daqui a duas semanas.

Quando ele disse “um garoto e uma garota” trucidou meus planos e de Lauren, e como se não pudesse piorar, o professor veio até mim e disse:

_ Bem Carollyne, como você é minha melhor aluna, gostaria que fizesse com ele, já que é novato. – E apontou para Stephan.

_ Ta bom professor! _ Lógico que eu não ia recusar, e nem podia. O garoto era novato, se eu recusasse, estaria sendo grossa.

Ele havia corado. Caramba, eu juro que devo ter ficado uns 5 minutos olhando pra ele.

Depois das próximas duas aulas chatas, o intervalo que eu mais queria finalmente chegou. Eu estava faminta.

Lauren e Phillipe sumiram, como de costume, e quem sentou bem do meu lado? Stephan.

_ Quem diria, nós dois fazendo trabalhos juntos né?

_ Pois é. – Eu disse meio sem graça.

_ E quando começamos?

_ Ah, não sei, você que sabe. – Dei um sorrisinho, pra tentar disfarçar a timidez.

_ Ei, não precisa ter vergonha de mim!

Corei; Corei muito. Ai, tava tão na cara assim? Eu não tinha culpa de ser tímida!

_ Bom, então vamos começar hoje? – Eu disse por fim, tentando parecer firme.

_ Tudo bem, na sua casa ou na minha?

_ Na minha, às 2 da tarde.

Lauren e Phillipe surgiram do nada. Lauren me chamou pra ir à sala, pois tinha se esquecido de fazer o dever da próxima aula.

As três aulas seguintes voaram. Isso era realmente impressionante, as aulas geralmente demoravam séculos pra terminar. Mas talvez seja porque eu tava preocupada em fazer o trabalho com Stephan. Eu acho que era ansiedade. Passei o resto da aula distraída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!