Intrusa escrita por Carola


Capítulo 10
Desculpas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173297/chapter/10

Quando acordei, uma dor de cabeça ridícula me infernizava. Pim acordou e colocou as patinhas na beirada da cama pedindo para subir. Deixei que subisse.

_ Ei minha menina! – Fiz cócegas na sua barriga e ela, rapidamente, levantou, saiu correndo escada a fora e começou a latir para a porta principal.

Estranhei. Levantei, olhei o relógio. Eram 7:30 da manhã. O que podia ser que estava deixando minha cachorrinha louca? Desci as escadas devagar.

_ Tem alguém ai? – Gritei para a porta.

Ninguém respondeu. Criei coragem, não sei de onde ela veio, e abri a porta. Não havia nada nem ninguém lá, além de uma rajada de vento muito forte e fria que bagunçou meus cabelos. Bati a porta.

_ O que foi menina, está ficando doida? – Pim veio abanando o rabo para mim.

Agachei para fazer carinho em sua cabeça e ela começou a lamber minha mão. Eu ri.

No exato momento que me levantei para subir novamente para o quarto, alguém bateu na porta. Estremeci. Me virei e fiquei encarando a porta por alguns segundos. A pessoa bateu novamente. Mas uma vez tive um surto de coragem e abri a porta; Era Stephan

_ O que você quer aqui tão cedo? – Perguntei tentando parecer brava, mas a minha mágoa impediu.

_ Quero conversar contigo.

_ E nós temos algo pra conversar?

_ Temos.

Ficamos em silêncio.

_ Posso entrar?

_ Entra.

Fechei a porta e me dirigi para o sofá. Eu já nem me importava se estava de pijama ou não. Só queria que aquilo acabasse logo.

_ Carol, por favor, me escuta primeiro.

_ Ta bom. – Revirei os olhos.

_ O que aconteceu ontem não foi nada do que você ta pensando.

Abri a boca para dizer "você sabe o que eu to pensando?", mas ele fez um sinal de silêncio com o dedo.

 _ Quando cheguei fui logo te procurar, e então te vi com aquelezinho lá. Não se aconteceu algo mesmo ou foi o ângulo em que eu estava, mas vi um beijo. – Dei uma risada irônica. E ele ignorou – Fiquei “pê da vida” de ciúmes e sai. Eu ia embora, mas então chegou a Kate e me chamou para conversar. Eu sentei na grama só para conversar, só para isso. Antes de Kate me beijar, ela olhou para alguma coisa atrás de mim e então eu perguntei o que havia ali, ela não disse nada, virou meu rosto e me beijou.

_ Espera ai. Ela olhou para algo atrás de você? – Eu disse indignada.

_ Sim, por quê?

_ Eu estava atrás de você. Não acredito que aquela vaca fez isso de propósito!

_ Você tá brincando né?

_ Não, eu não to brincando! – Fechei a cara.

_ Ah, que bonitinha! – Ele apertou as minhas bochechas e eu não pude conter os risos.

_ Para seu bobo. – Tirei suas mãos do meu rosto, mas continuei rindo. Era aquela risada gostosa que há muito tempo eu havia perdido.

_ Agora você entende que não foi porque eu quis?

_ Entendo. – Abaixei a cabeça.

_ Me perdoa?

Levantei os olhos e permaneci fixadamente conectada em seu olhar sincero de desculpas.

_ Você não sabe como doeu te ver com outra. Ver que, por alguns segundos, você era de outra mulher. – Calei e permaneci olhando para Stephan. – Mas doeria mais se eu não te perdoasse, porque sabe, não sei explicar, eu sinto que preciso mais de você do que parece. Eu não sei o porquê disso, mas é o que eu sinto. – Eu me atrapalhei com todas as palavras.

Stephan colocou as mãos no meu queixo e levantou minha cabeça. Ele não disse nada, e assim como eu, permaneceu apenas olhando. Dessa vez o silêncio não foi constrangedor, foi acolhedor. Durante aqueles poucos segundos, eu pude sentir que, pela primeira vez, alguém me amava de verdade.

_ Eu te amo Carol! – Stephan disse devagar, e então me deu um beijo leve e demorado.

_ Eu também te amo. – Disse interrompendo o beijo.

Aquele foi um momento tão bonito, e mais uma vez, tive a sensação de já conhecê-lo há mais tempo.

_ Eu prometo que ninguém vai te separar de mim. – Stephan segurou o colar misterioso que ainda estava no meu pescoço e repetiu. – Ninguém.

Dei um sorriso super sincero. Acho que posso contar nos dedos quantas vezes isso aconteceu.

_ Ei Steph, vou ali me trocar. – Levantei e subi correndo pro quarto.

Enquanto me trocava, escutei o celular de Stephan tocar. Encostei-me à porta e tentei ouvir.

_ Oi. – Como eu não podia ouvir a outra pessoa na linha, tentei juntar os pedaços.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

_ Se eu li a carta? Li sim. – Logo raciocinei que era um dos xamãs que eu vi com Stephan.

_ Sim, tinha algo falando sobre uma segunda carta.

_ Você encontrou?

_ Quer que eu vá ai agora? Não dá, estou na casa da Carol.

_ Ta, vou dar um jeito.

Ele desligou o telefone.

Terminei de me vestir e desci as escadas como se nada tivesse acontecido.

_ Carol, vou precisar dar uma saidinha.

_ Ah, aonde vai? – Fiz cara de mágoa.

_ Tenho que encontrar um amigo. É rápido. Eu volto.

_ Ok.

_ Ei, não fica triste, prometo que volto mesmo.

_ Tudo bem. – Disfarcei um sorriso e o levei até a porta.

_ Então, tchau. – Ele me deu um selinho, e foi embora.

Fechei a porta e esperei um tempo. Ele não podia perceber que estava sendo seguido.

Após uns 5 minutos mais ou menos, sai de casa. Apertei o passo para não ficar muito atrasada e perder alguma coisa. Quando cheguei ao lugar que me escondi da primeira vez, vi que Stephan tinha acabado de chegar. Mais uma vez ele não entrou, esperou Phill sair.

_ E então, cadê a carta?

_ É essa daqui.

_ Obrigada. – Stephan ia sair andando, mas Phill segurou seu braço.

_ O que dizia a primeira carta?

_ Depois te conto, agora não tenho tempo. – Antes que Phill impedisse sua saída, Stephan virou-se e foi embora.

Fiquei escondida mais uma vez, até ter distância e tempo suficiente para ir sem ser descoberta.

Cada vez essa ligação de Stephan com Phill me deixava mais confusa. Eu precisava de um plano para pegar a primeira carta e ler para poder entender.

Mas como poderia fazer isso?

Eu tive que dar a volta no quarteirão, ir à padaria e fingir que tinha saído de casa para comprar algo. Vim andando no sentido contrário e lá estava Stephan batendo na porta.

_ Ei Steph, eu to aqui! – Gritei da calçada.

_ Onde você foi?

Eu apontei para o saco de papel com alguns pães e disse rindo:

_ No pet shop que não foi né? Segura para mim. – Ele pegou o saco de pães e eu procurei as chaves na bolsa. Depois que as encontrei, abri a porta. Entramos.

_ Pode deixar os pães aqui. – Apontei para a mesa e fui para cozinha pegar um copo de leite com chocolate. – Ei, você quer algo para beber?

_ Aceito um chocolate também.

Preparei os dois chocolates. Stephan chegou à cozinha com aquele sorriso lindo no rosto. Eu já havia dito como ele era lindo? Tinha aqueles cabelos lisos e dourados que refletiam um brilho intenso ao sol. Não era nem tão magro, nem tão forte, era um pouco definido. Tinha uma coisa que mais me agradava; Quase sempre ele usava blusas xadrez. Eu definitivamente amo garotos de blusa xadrez.

Olhei para Stephan e fiquei pensando como, finalmente, alguém me amava. E um garoto tão lindo. Ficamos em silêncio, apenas sustentando sorrisos sinceros.

_ Sabia que você é linda? – Ele chegou mais perto, tirou uma mecha de cabelo ruivo do meu rosto e o colocou atrás da orelha. Continuou sorrindo.

Corei. Eu sou do tipo de garota que sente vergonha para tudo, principalmente quando se trata de elogios vindos de um garoto em especial.

_ Obrigada, mas... Você quem é o lindo da história. – Dei uma risadinha sem graça.

Ele se aproximou mais e me deu um beijo na testa, super demorado e estalado. Também me deu um abraço aconchegante, que me lembrou o abraço do meu pai. Que saudade dele!

Stephan me ajudou a levar os copos para a sala, a geléia, uns biscoitos e a faca. Partiu um pão para ele e eu peguei uns biscoitos e coloquei em um pote para mim. Fechei as janelas e cortinas para deixar tudo escuro e fomos assistir TV. Era sábado de manhã e a programação da Disney era ótima. Eu simplesmente amava desenhos.

_ O que a gente vai ver? – Steph perguntou.

_ Disney – Peguei o controle da sua mão, rindo.

_ Mas, desenho?

_ O quê que tem? – Retruquei.

_ Não, vamos ver algum filme legal! – Ele insistiu.

_ Não senhor, vai ser Disney. – Torci o nariz.

Eu estava em pé, de braços cruzados e controle na mão quando Stephan ameaçou pegar o controle.

_ Não, você não vai pegar Sr. Stephan Claymore.

_ Vou sim.

Ele se levantou e veio pra cima de mim. Sai correndo em volta do sofá. Nós dois riamos como crianças. Até que em um descuido meu, ele me agarrou pela cintura. Eu caí no sofá, juntamente de Stephan. Nós riamos freneticamente.

_ Ai, ai, ta bom, Carol você venceu.

Levantei e comecei a fazer a dancinha da vitória.

_ Eu sou demais! – Continuei rindo e dançando.

_ A é sua debochada? Vem aqui. – Ele me puxou pro sofá e me deu um beijo rapidinho.

_ Te amo sabia? – Eu disse.

_ Também te amo meu amor.

Peguei os biscoitos e deitei no colo de Steph. Acabamos dormindo. Ficamos até umas 10 da manhã lá, dormindo no sofá e então o telefone tocou.

_ Ahn? Que droga é essa? – Perguntei sonolenta.

_ Acho que o telefone ta tocando. – Steph disse, pegou o telefone e atendeu. – Alô?

_ Quem ta falando?

_ Aqui é o Stephan. Quer falar com quem?

_ Com a Carollyne, acho que foi engano, desculpa. - E desligou o telefone antes que Steph pudesse dizer que não era engano.

_ Ca, alguém queria falar contigo, mas achou que era engano e desligou.

_ Ah, vai ligar de novo.

E foi dito e feito. O telefone começou a tocar novamente. Steph atendeu novamente.

_ Alô?

_ Acho que liguei errado de novo.

_ Não, esse telefone é da casa da Carollyne. Vou passar pra ela.

Então eu peguei o telefone e atendi,

_ Oi?

_ Carol, quem é esse?

_ Ahn, ér, papai?

_ Eu mesmo.

_ Que saudades! Como você ta? Quando volta? Por que não ligou antes?

_ Também estou com saudades meu anjinho. Eu estou bem, e você? Eu estou te ligando para avisar que eu e sua mãe passaremos ai hoje, porque estamos com uma folguinha.

_ Ah papai, que ótimo! Que horas vocês chegam? E sim to bem.

_ Chegamos por volta das 2 da tarde. Mas, Carol, quem é esse rapaz que atendeu o telefone?

_ Papai, quando você chegar eu te conto tudo.

_ Mas Ca...

_ Beijo papai, te amo.

_ Ta bom, beijos filha.

Desliguei o telefone e disse para Steph:

_ Amor, meus pais chegam hoje, e eles ainda não sabem de você. – Fiz cara de confusão.

_ Então eles vão saber. Vamos fazer um jantar, hoje, na minha casa e eu cozinho!

_ Ui gran chef! Então está combinado. Que horas?

_ Às 8 horas, pode ser?

_ Fechado. Quer que eu te ajude a fazer as compras?

_ Não, o cardápio vai ser surpresa.

_ Então ta. O que vamos almoçar?

_ Que tal irmos a um restaurante?

_ Pode ser, vou pegar o dinheiro e trocar de roupa.

_ Não. Eu vou pagar.

Nem comecei a discutir sobre a possibilidade de dividir a conta porque eu sabia que ele ia acabar vencendo. Subi, peguei minha bolsa, meu gloss, o celular e a carteira. Peguei uma calça jeans justa, uma blusa de moletom vermelha e de bolinhas brancas e coloquei meu all star vermelho. Desci as escadas rapidamente, conferi a ração de Pim.

_ Ta acabando! Passa no supermercado comigo depois?

_ Passo.

Saímos da minha casa, caminhamos pela calçada e então paramos em frente à uma casa definitivamente linda. Steph foi em direção à porta.

_ O quê que você está fazendo ai?

Ele se virou e disse:

_ Só você quem pode se arrumar para sair?

Continuei com cara de incógnita.

_ Vem, entra. – Steph disse abrindo a porta e fazendo um sinal com a mão.

Entrei maravilhada. A casa não era enorme, mas era perfeita.

_ Uau! Essa casa é toda sua?

_ Certamente. Já volto. Steph subiu uma escada e eu fiquei lá em baixo, na sala.

Havia fotos em uma mesa ao lado do sofá. Sentei e peguei uma das fotos. Era Steph e uma garota. Ela era linda, tinha os cabelos castanhos e a pele clara. Os dois estavam abraçados. Senti que já conhecia aquela garota, só não sabia de onde.

Continuei olhando aquela foto com olhar crítico quando Steph desceu e a tomou das minhas mãos. Eu não pensei em perguntar quem era porque provavelmente ele não falaria.

_ Vamos?

_ Vamos.

Saímos pela porta sem tocar no assunto da foto. Continuamos nosso caminho até o restaurante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.