A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 4
Novas Amizades


Notas iniciais do capítulo

Não abandonei essa fic não! Rum!
Voltei amores, até que enfim! UHAUSHAUSH '
Está doido se iria abandonar minhas fics, posso demorar 10 anos mas eu posto, (isso se ainda estiverem aí) UAHSUHAUSH '
Desculpa a demora, reconheço meus erros!
Bjooooooooos de saudadeees :**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/4

- Sou Joaquim, mas se quiser me chame de Quim – diz Quinzinho – Minha irmã me chama assim...

- T-Tudo bem Quim – diz Magali – A gente se vê por aí!

Quinzinho entra em uma sala, e Magali diz...

- Ele é tão doce! – diz Magali

- O Quim é legal – diz Do certo – Só que sempre se mete em furada por ser do jornal da escola...

- Então é ele que sempre faz as perguntas ao Cascão? – pergunta Magali

- Pois é... – diz Do certo – E a irmã dele é a Denise, a líder de torcida da escola

- E ela não faz nada para ajudar o irmão?

- Faz, e muito... Só que o Quim é teimoso, e se mete em muita encrenca com ele – diz Do certo – E aí nem adianta a Denise ir falar com Cascão.

- Entendo – diz Magali

Naquele momento, Magali escuta Mônica gritar seu nome...

- Ah, Olá Mônica – diz Magali – Falou com o Cebola?

- Nós nos desentendemos! – diz Mônica – Tudo culpa daquele idiota, e da chance que o Cê desperdiçou!

- Fique calma Mônica, tenho certeza de que vão fazer as pazes logo – diz Do certo

- É, vocês se amam! Vai dar tudo certo no final!

- Eu sei, mas... – diz Mônica – Pode parecer que não, mas tenho muito medo do Junior fazer algo com o Cê, ele nos avisou.

- Não acho que ele vai fazer algo sério – diz Magali

Do certo e Mônica olham para ela preocupados

- Você nem sabe do que ele é capaz – diz Mônica – Controla essa escola há muitos anos, e sempre tento derrotá-lo, mas é quase impossível!

- E também é bom nos prevenirmos dele, é perigoso! – diz Do certo

- Entendo... – diz Magali pensativa

- Bem, preciso ir, ainda vou arrumar minhas coisas do vestiário! – diz Dc

- Tudo bem, vai lá – diz Mônica

- Tchau Do certo! – diz Magali acenando

Do certo some da vista das duas e Mônica pergunta à amiga

- Eu também já vou para casa, vai me acompanhar?

- Ah, claro! – diz Magali com um sorriso

No meio do caminho, Mônica faz uma pergunta a Magali.

- O que está achando da escola?

- Ah, em geral... Até que estou gostando – diz Magali

- Sério? Muito raro um aluno novo gostar da escola – diz Mônica estranhando – Conheceu mais alguém lá?

- Bem... – diz Magali avermelhada – Conheci um garoto

- Ah já entendi o motivo de estar gostando – diz Mônica com um sorriso – Quem é ele? Alguém que eu fale?

- É o garoto do jornal da escola, Joaquim – diz Magali – Fala com ele?

- Sou eu que tiro ele das encrencas – diz Mônica rindo – Ele é meio sem noção das coisas, vai logo perguntando o que não deve para o Cascão, mas é gente boa.

- Achei ele muito gentil – diz Magali corada

- Vai achar ele ainda mais – diz Mônica – Amanhã vou dar um jeito para que vocês se tornem mais “amigos”

- O que vai fazer?

- Digamos que eu tenha um plano – diz Mônica pensativa

- Ai, ai... Não estou gostando disso – diz Magali preocupada

- Bobagem, confie em mim – diz Mônica.

No dia seguinte...

Magali estava arrumando seus livros em seu armário, quando um garoto surge perto dela.

- Oi! – diz Quim

- Oi! – diz Magali sorridente

- Mônica comentou comigo que é muito inteligente, e tenho a leve impressão de que nos conhecemos.

- Ah, a Mônica é... – diz Magali pensando no plano da amiga – Sim, nós nos conhecemos, é que ontem...

- Olha, vim falar com você por que preciso de sua ajuda – diz Joaquim a interrompendo.

- Minha ajuda?

- Sim, andam dizendo por aí que você não tem medo do... Júnior – diz Joaquim

Magali fica calada, não entendendo aonde ele queria chegar.

- Então eu tive uma ideia genial, por que não se junta a mim, no jornal da escola? – pergunta Joaquim – Com sua inteligência e minha habilidade de repórter nós iremos descobrir tudo sobre ele!

- Hã... Foi isso mesmo que eu ouvi? – pergunta Magali confusa – Quer que eu te ajude?

- Isso mesmo, vamos acabar com ele de uma vez por todas – diz Joaquim.

- E eu pensando que ele queria me conhecer melhor – pensa Magali triste.

- E então?

- Não vai dar, tenho que pensar sobre isso – diz Magali – Aliás, nem o conheço direito.

- Tudo bem, mas saiba que com o tempo, podemos nos conhecer melhor – diz Quim sorrindo, o que deixa Magali vermelha – Até mais!

O menino vai embora, e deixa Magali pensativa, o bastante para querer falar com Mônica sobre seu “Grande Plano”.

- Magali! – diz Mônica – Falou com o Quim?!

- Falei sim, mas ele comentou que você tinha dito a ele como eu era “inteligente” – diz Magali

- Mas ele é um boca grande mesmo – diz Mônica nervosa – Pelo ou menos o plano deu certo, ele foi falar com você

- Na verdade foi quase isso

- Como assim? – pergunta Mônica – O que ele te disse?

- Queria que me juntasse a ele no jornal da escola

- Mas... Que burro! – diz Mônica irritada – Eu fazia elogios de você, e quando você disse que ele tinha ido conversar contigo, nunca imaginaria que iria dar atenção ao jornal da escola.

Naquele momento o sinal do colégio toca, anunciando que os alunos deveriam entrar em suas salas.

- Bem, vamos, depois conversamos sobre isso – diz Magali.

Depois das meninas, o professor logo entra em sala, cumprimentando os alunos e anunciando um novo projeto escolar.

- Bem alunos, como sabem esse semestre temos um projeto de ciências, que vai ajudar vocês a ganhar 10 pontos na nota, isso no máximo, se o trabalho estiver bem feito.

Os alunos começam a conversar sobre o ponto extra, e o professor chama a atenção deles.

- Escutem! O trabalho vai ser em duplas, é sobre os outros tipos de energia que podemos utilizar, você tem várias opções, escolham com quem vão fazer e boa sorte, só isso – diz o professor – Vamos começar a aula.

Magali não pode deixar de comentar com Mônica

- Que maravilha! Poderíamos falar sobre a energia hidrelétrica! – diz Magali – Isso vai ser fascinante!

- Er... Magali – diz Mônica – Não posso fazer o trabalho com você!

- Por que não? – pergunta Magali sem entender

- É que todo ano tem esse projeto, e todo ano faço com o Cê – diz Mônica – Nós já voltamos a nos falar, e ele está precisando de nota. Desculpa, eu sei que você é nova aqui e tudo mais...

- Não sem problema, tudo bem – diz Magali meio desapontada.

- Por que não faz com o Quim? – pergunta Mônica

- Que?! – pergunta Magali – De jeito nenhum, eu vou ficar com vergonha.

- Claro que não, é só chegar nele e perguntar!

Magali fica pensativa sobre o trabalho, enquanto isso, o fundão da sala estava tranquilo com seus pares para o trabalho, menos...

- E com quem pretende fazer cara?! – pergunta Xaveco

- Não sei, mas preciso tirar nota boa! – diz Cascão – E com certeza não será com você!

- Cascão, você não vai conseguir fazer esse trabalho nem sozinho – diz Cascuda – Com quem pretende fazer? Por acaso vai pedir ajuda a nerd idiota lá da frente?

Todos começam a rir, menos Cascão, a Cascuda pode ter falado de brincadeira, mas deu a ele uma grande ideia.

Depois das aulas, Magali estava arrumando seu armário, quando o garoto surgiu perto dela.

- Ainda perde tempo de ficar arrumando os armários é? – diz Cascão

- O que... Por que está falando comigo? – perguntou Magali – Pensei que não falasse com “perdedores”

- Só queria saber quem é seu par no trabalho de ciências, deve ter muita sorte, né? – diz Cascão a bajulando

- Isso não lhe interessa – diz Magali – E você não veio aqui por isso, o que quer de mim?

- Na verdade queria a sua ajuda – diz Cascão

- Está doido?! Nunca iria te ajudar – diz Magali

- Vou direto ao ponto – diz Cascão – Quer ser meu par no trabalho de ciências?

Magali fecha a cara

- Olha, eu realmente não te entendo – diz Magali – Não sou o tipo de pessoa idiota que pensa

- Eu preciso de nota no trabalho de ciências, e a única pessoa que poderia me ajudar é você – diz Cascão.

- O que ganho em troca com essa baboseira toda?

- O que quiser!

Magali fica pensativa, mas se lembrou das coisas que seus amigos disseram sobre ele.

- Eu faço o trabalho, mas com uma condição.

- O que é?

- Vai ter que me ajudar em tudo o que te mandar fazer, incluindo o trabalho – diz Magali – Se pensa que vou fazer tudo sozinha está enganado.

- Hunf... Tudo bem! – diz Cascão – Mas olha, ninguém pode saber que está me ajudando.

- Ah claro, você tem vergonha de mim, não é?

- Bem, não é exatamente isso – diz Cascão.

- Se é pelo seus amiguinhos e sua namorada, tudo bem – diz Magali – Já esperava isso de você.

Magali tranca seu armário e vai embora, Cascão não acredita que deixou ela falar com ele daquele jeito, achava que estava louco, pois não era o seu estilo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas... Esse garoto é folgado né? rsrs ' Me digam o que acharam o/ Obrigadinha, Bjoookas ;**