E Se For Amor? escrita por teeh_cullen, nicki_pattinson


Capítulo 2
Genteeee.... voltei!


Notas iniciais do capítulo

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173148/chapter/2

- Tudo pronto? – perguntei pro tapado do meu irmão

- Tudo - respondeu

- Beijo dona Esme!- joguei um beijo no ar pra ela que tinha saído do hospital só pra se despedir

- Beijo meus amores! Mandem um beijo pra Alice!

- Hehehehe, só pra ela?

- Vão logo, e cuidado viu?

                Tudo que eu sempre quis! Passar 5 longas horas dentro de um monstruoso Jipe, com meu querido e amado irmão pateta que só pensa em mulheres!!

#______________________#___________________#__________________#______________   Duas horas de puro tédio. Deu tempo de pensar na vida, nos erros que eu cometi e nos que eu ainda vou cometer.

Os minutos se passavam e foi inevitável não lembrar o dia da separação de Carlise e Esme. O dia em que nós duas e Emmett saímos de Forks e da vida de Carlise.

------------------------------------------------------------------------------------

                 Estávamos descendo a escada - Emmett, Alice e eu – quando ouvimos a voz de Carlise falando. Rapidamente sentamos no 5º degrau e começamos a ouvir.

- Carlise, você não vai acreditar nisso não é mesmo? – disse minha mãe já alterada.

- Esme, como quer que eu acredite em você? Eu vi, com meus próprios olhos, não foi ninguém que me disse! – Carlise se segurava para não gritar.

- Carlise – ela já não continha o choro – por favor... Acredite em mim...

- Como eu queria... Mas não dá!

                O choro de Esme só se intensificou.

- Pois eu não quero ficar do lado de alguém que não confia em mim! – nunca vi minha mãe tão triste e ao mesmo tempo com tanta garra. – sairei desta casa hoje mesmo.

                O dia mais triste que já presenciei em toda minha vida! Por um lado eu entendia meu pai, eu também ficaria muito horrorizado ao chegar à minha própria casa e encontrar minha mulher deitada com outro homem. Na verdade, foi quase isso que aconteceu comigo!

                Que ironia! Dois acontecimentos desse tipo, no mesmo dia, na mesma família. A única diferença é que eu sabia que minha mãe nunca faria algo desse tipo com Carlise. Meu ex, por outro lado, teria coragem disso e muito mais. Na verdade, eu sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Era só uma questão de tempo!

-Mãe, eu vou com você! – falei descendo os degraus, antes que a coragem me abandonasse de vez.

- Filha, você estava aí o tempo todo?

- Eu, Alice e Emmett. E por acaso, eu confio em você! – disse, dando ênfase à palavra eu.

- Eu também vou, mãe. – Emmett também desceu a escada, deixando Alice sozinha. – sempre pode contar comigo. E, mãe... Eu também confio em você. Você é a pessoa que mais ama o papai no mundo, só ele não consegue ver isso!

                 Olhei para Carlise que se encontrava sentado no sofá, com a cabeça baixa, chorando em silêncio e escutando tudo o que falávamos. Depois olhei para Alice, o rosto já inchado por causa do choro.

- Eu... Eu estou muito confusa. Desculpem. – Alice falou e terminou de subir a escada em direção ao nosso quarto.

­­­­­­­­­­­­­­­­­                Antes de sair definitivamente de Forks, fui procurar Jake. Sentiria sua falta, mas íamos continuar nos falando por telefone, ou via net. Cheguei a sua casa e nem toquei a campainha! Seus pais estavam viajando e eu sabia que ele estava só... Bem, eu pensava que ele estivesse. Mas não estava! Logo na entrada vi suas roupas jogadas no chão, e não só as dele, roupas de mulher também.

                Subi até seu quarto seguindo o caminho de roupas íntimas no chão. Eu não queria acreditar que Jake estivesse me traindo. Comecei a escutar gemidos. Escondi-me e comecei a ouvir:

- Jake, me promete que você vai terminar com aquela coisa insignificante e ficar só comigo?

- Vou! Vou sim... E aí eu e você poderemos namorar! – Não acreditei. Jake, o meu Jake, nunca me amou. Meus olhos se encheram de lágrimas. Mas eu não ia ficar calada escutando! Ah, mas não ia mesmo!! Limpei as lágrimas e entrei no quarto.

- Poupe seu tempo Jacob! Considere-se livre e desimpedido! – Me virei para Tânia – Pode ficar com ele. Com meus restos. Não vai me fazer falta alguma. E faça bom proveito... Se ainda tiver algo que se aproveite aí!

                Saí do seu quarto ouvindo-o me chamar.

- Bella! Bella... Espera! Não é nada disso que você tá pensando!

- Nossa Jacob! Deu pra ler pensamento agora?

- Bella... – tentou falar, mas ele sabia que não havia argumentos para isso

- Não se preocupe! Não vou mais ser um encosto na sua vida! Estou indo embora de Forks... Pra sempre!

- Bella, não vá! Por favor!

- Por quê?

- por que eu te amo! – Essas palavras teriam me feito chorar de emoção antes, mas não agora!

- Tarde demais Jacob! Até nunca mais!

                Depois disso, saímos da mansão. Fomos morar em Fênix. Quando ficou mais calma, minha mãe contou tudo o que aconteceu. Disse que ela estava em casa sozinha.  Carlise, Emmett e eu tínhamos saído. Disse que foi atender a campainha, depois disso nada. Apenas acordou em sua cama apenas de calcinha e sutien. É claro que armaram pra ela, tava mais do que na cara.

-... BELLAAAAAAAA!!! – mais quem foi o tapado que me tirou de um momento tão raro? O momento em que eu penso na vida.

- Porra Emmett, não gritaaaaaa!

- Caraca Bella! Você tava parecendo uma estátua. Faz horas que eu falo com você. Agente já chegou!

- Precisava gritar?

- Vamos logo! – falou saindo do carro.

                Ah, que saudades dessa casa. Da casa que eu morei por 15 anos e que me traz tantas lembranças boas! Lembranças da minha infância.

                Se eu tô falando sério? Mas é claro... Que não!

                Nem me preocupei em tocar a campainha, fui logo entrando, afinal... Essa casa também é minha não é?!?!  Adivinha quem eu encontro sentada no sofá?  Sim, ela! A baixinha com o super poder de me deixar de mau-humor.

- Olá irmãzinha! Pronta pra botar a intrusa pra fora?- Deus do céu. Como foi que essa mini Barbie me viu?

- pensei que nem tivesse nos visto chegar!

- Irmãzinhaaaaaaa!!!!!!!- Emmett entrou correndo e me jogando longe. Tudo pra que? Pra abraçar a irmã traidora que ele não vê há três anos.

- Irmãozãoooooooooo!!!!!! – E lá vem a outra, também me jogando! Ela subiu com a maior facilidade em suas costas, como fazíamos quando éramos crianças!

- Caraca! Tô perdendo o moral ó! – falei revoltada!

- Ninguém perde o que nunca teve!!! – Formiga dos infernos! Qualquer dia eu trucido!!!!

- Ah, vai te catar!!! Cadê o Car... Papai? - Não tinha permição para chamá-lo de Carlise. Pelo menos não na frente dele ou de Alice.

- Ele já tá descendo. Tá lá em cima com a Irina. – Pôs o dedo dentro da garganta como se fosse vomitar.

- Devo imaginar que essa Irina seja o nosso alvo? – perguntei

- Sim. E o que você preparou pra nossa ex-futura-madrasta?

- Espere e verá!

                Escutei passos descendo a escada. Devem ser eles.

- Alice, avise à empregada que Irina vai ficar pro... – ele parou assim que me viu -... Jantar.

                Com ele vinham uma loira que realmente tinha a permanente mal feita que devia ser a tal da Irina.

 - Olha papi, eu disse que a Bellinha e o Emm viriam. – Alice falou

- Primeiro, meu apelido é Bella, sem variações. Segundo, desde quando você fala de mim pro Car... Papai sem palavrões e sem dizer que vai vomitar?

- Desde que você virou minha irmã preferida. – tradução: desde que você concordou em botar a loira azeda pra fora.

- Senti muitas saudades sua Bella! – Meu pai falou meio envergonhado.

-Hm... eu também! Não vai nos apresentar sua amiga?

- Ah, claro! Bella, Emmett, esta é Irina! Irina, essa é Bella, minha filha do meio e Emmett, meu filho mais velho!

- Muito prazer em conhecer vocês! Vou adorar ser sua nova mamãe! – ah, mais essa Irina brincou com a pessoa errada. Mas se ela quer brincar, então vamos brincar!

- Nós é que vamos adorar ser seus filhinhos! Não é mesmo Emm?

-Eu é que não quero... – Alice, que ainda estava em suas costas, lhe deu um beliscão- AI! Pensando bem, eu ia adorar ser seu filhinho! Posso te chamar de mamãe?- Rárárá! A cara que a bruaca fez deveria ir ao Oscar! Por essa ela não esperava!kkkkk Depois eu tinha que agradecer ao Emmett!

- Alice, mostre onde Emmett e Bella vão dormir. – Carlise falou, indo em direção a cozinha falar com a empregada.

                Alice e Emmett subiram, eu também já estava indo quando a aproveitadora me puxou pelo braço.

- Olha aqui! Eu não fui com a sua cara. Você é só mais uma adolescentezinha rebelde que quer arruinar meus planos. Mas não vai conseguir.

- É melhor soltar meu braço agora se não quiser ficar sem ele! – Ainda bem que ela soltou, por que eu não estou em um dos meus melhores dias-  Fique sabendo que seus dias de reinado estão contados. É só isso que tenho a dizer, posso ir agora, mamãe?

                Não esperei sua resposta! Até por que ela não ia responder! Subi as escadas na direção onde meus irmãos sumiram. Encontrei meu antigo quarto, onde eu dormia com Alice. Pela cor das paredes tive certeza de que Alice continuava a dormir ali.

-Nossa! Quanto rosa!- falei comigo mesma

-Sua cama vai ser essa aqui!- Alice se materializou atrás de mim

- Wow! Ei, devia parar de me assustar- falei pra nanica

-Então, pode me dizer qual é o plano pra tirar a jararaca da nossa cola?

- Por enquanto vamos só espionar! Descobrir do que ela gosta, do que não gosta, etc.

- Bom, eu ouvi ela falando pro papai que tinha alergia a gatos.

-Ah, é mesmo! Então diga olá ao Tonny

- E quem é Tony?

- Ele. – mostrei meu gato de estimação pra ela.

- Bellinha, quando eu crescer eu quero ser igual a você! – falou com uma admiração fingida.

- Rrrr Alice! Já disse que é só Bella! De inha aqui basta você!

- Então Bella, eu vou descer pra você poder se arrumar. – Ela saiu do quarto enquanto eu fiquei pensando em mil formas de destruir uma interesseira. Não pude evitar que a questão Jake viesse à tona. Mais cedo ou mais tarde eu iria encontrar ele.

                Terminei de arrumar minhas coisas e desci. Ah que ótimo! Ninguém está em casa!                            -Humrum, Humrum! A casa só pra mim! Humrum, Humrum!

 Comecei uma dança maluca no meio da casa.

- Humrum, Humrum! A casa só pra...

- Er... Desculpe atrapalhar sua dança, mas o Dr. Carlise pediu pra avisar à senhorita que ele, sua irmã e a Dona Irina saíram e que eles só voltam daqui uma hora. Parece que a Dona Irina queria fazer compras.  E o Sr. Emmett foi andar pela cidade –Ainda bem que foi a empregada que me viu fazendo essa dança ridícula. Imagina se fosse a nanica. Eu tava fudida.

-Tudo bem. Pode me chamar de Bella.

- Bom Bella, eu vou ao supermercado fazer as compras do mês. Importa-se em ficar um pouco sozinha?

- Não, pode ir.

                Ela saiu e eu fiquei pensando em coisas que eu poderia fazer. Eu tinha 3 opções: assistir TV, assistir TV e assistir TV. O que eu escolho? Acho que eu vou assistir TV. Fiquei passando os canais. Será possível que meus dias em Forks vão ser todos assim? Sem nada pra fazer?

                Comecei a assistir a um filme tolo que passava, nem me importei em ver que filme era. Ah, desisto! Desliguei a TV e fui até minhas coisas procurar meu caderninho secreto. Era tipo um diário, mas em vez de escrever o que eu sinto em palavras, eu escrevo em músicas.

            Bom, tinha uma música que eu já havia começado a escrever:

Eu perdi muito tempo
Esperando fazer você
Ser o que não é
Eu perdi muito tempo
Achando que você seria melhor

E mesmo assim,
Você ignorou deixou acontecer
Tudo de errado que existe entre nós
Sim, a culpa vem de você

Faço questão de esquecer
Tudo que vem de você
E te tirar de mim
Faço questão de não lembrar
As suas palavras, elas só fazem eu me
Machucar...

                Parei de escrever quando ouvi um barulho estranho. Parece que alguém entrou em casa. Mas Alice, Carlise e a aproveitadora só voltariam daqui uma hora. E a Nancy disse que ia fazer as compras do mês, então ela só devia chegar daqui à uma hora mais ou menos. Então quem poderia ser?

                 Será que é algum ladrão que quer roubar a casa? Ah Bella, deixa de ser idiota! Se é um ladrão, é claro que ele quer roubar a casa né! Peguei meu violão, pensando em usar como arma se fosse necessário.

                Desci as escadas e vi um homem entrando pela porta da frente, ele andava na ponta dos pés. Fui até ele e dei uma violonada na sua cabeça. O cara caiu durinho no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeeee... essa autora e essa beta precisam de reviews!!! É o nosso combustível! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se For Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.