E Se For Amor? escrita por teeh_cullen, nicki_pattinson


Capítulo 10
Confusa!


Notas iniciais do capítulo

Carnaval acabou...aulas por vir...reviews à espera...tudo de uma vez!!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173148/chapter/10

Pov Edward

            Faz mais ou menos uma semana desde aquele acidente na sala de música. Não apareci mais na casa dos Cullen. Por quê? Nem eu sei bem. Talvez, por que eu não saiba como agir na frente de Bella. Ou talvez eu só esteja tentando me afastar dela mesmo! Pra não causar nenhum problema com Jake.

            Ele seguiu as minhas dicas e passou a semana toda mandando flores para Bella, junto com cartões, a maioria escrita por mim. Eu sempre fui o melhor da minha turma em redação.

            Eu praticamente não saí de casa essa semana. Geralmente, eu vou para a casa de Alice para conversar com ela. Ela sempre foi uma ótima companhia, quando não estava falando de sapatos e bolsas, é claro. Mas eu estava tentando evitar aquela casa, então...

            Estava passando os canais da TV, enquanto no outro sofá meus pais estavam praticamente comendo um ao outro. Era sempre assim! Meu pai passava a maior parte do tempo no hospital, mas sempre que estava de folga, ele tratava de aproveitar. Eca! Nem quero imaginar o que eles fazem dentro de quatro paredes.

            Parei de passar os canais quando ouvi a campainha.

-Edward, querido, vá atender a porta. – minha mãe falou.

- Estamos muito ocupados. – meu pai completou.

Cara de pau! Ocupado! Sei!

-Se continuarem nesse ritmo é capaz de eu ganhar um irmãozinho como presente de aniversário! Estou jovem demais para cuidar de outra criança– falei enquanto ia atender a porta – Eu posso até ficar traumatizado e não querer formar uma família algum dia!

            Atendi a porta e não foi surpresa encontrar Jake. Essa semana ele passou mais tempo na minha casa do que na dele.

- Cara, eu me decidi! Hoje eu vou pedir pra namorar a Bella. – falou enquanto entrava

            Aquilo foi um choque pra mim. É claro que eu sabia que isso ia acontecer, mas assim tão cedo?

- não acha que está sendo um pouco apressado? - perguntei

 - Não. Eu tenho certeza que a Bella está caidinha por mim de novo. E além do mais eu não posso mais ficar longe daquela boquinha linda dela.

- Mesmo assim, Jake. Sei lá. Ela pode estar um pouco indecisa ainda.

- Cara, você tá do meu lado ou não?

- É claro que eu tô. – Edward seu idiota! Quer parar com isso! Parece até que você tá afim da Bella – eu só não quero que dê nada errado.

-Pois bem! Eu tenho um plano, e preciso da sua ajuda.

[...]

            Estávamos embaixo da janela de Bella. Pelo barulho, ela estava escutando música.

- Quando eu der o sinal, você joga as pedrinhas na janela dela. Isso vai distraí-la enquanto eu entro no quarto. – Jacob me falou enquanto ia em direção à porta.

            Ele fez o sinal, e joguei a primeira pedra. Foi fraca demais, ela nem deve ter ouvido. Joguei outra mais forte, que bateu em seu vidro com mais força. Ok. Vou jogar só mais uma e me esconder, antes que ela veja que sou eu e queira me matar.

            Joguei e fui me esconder nos arbustos que tinham ali. Ela logo apareceu na varanda da janela, toda descabelada. Ri disso. Ela tentou ver que estava jogando as pedras, mas logo foi embora.

            É Edward! Seu trabalho por aqui acabou. Fui pra casa.

            Mas peraí. Eu deveria estar feliz pelo meu amigo não é? Ele conseguiu o que queria. Vai namorar a mulher da sua vida. Só espero que ele não aja como um moleque novamente.

Pov Bella.

            Ai meu Deus! E agora, o que eu faço? É claro que eu gosto do Jake. Gosto muito. Mas eu não sei se posso confiar nele novamente. Porém, seria ótimo ser de novo sua namorada.

            Chega! Hora de decidir Bella.

- Er... Jake... – ele estava bem na minha frente, esperando minha resposta.

-Não precisa responder agora se não quiser.

- Mas eu quero! – falei. Chega disso! Não posso me esconder pra sempre. – eu aceito ser sua namorada.

            Tão rápido que eu quase não vi, ele me abraçou. Logo, seu rosto estava bem perto do meu. Ele chegou mais perto e me beijou. Mas espera... Eu não acredito! Só um selinho? Ah! Por favor, né!

- Vamos- falou me puxando porta a fora. -Preciso contar isso para o Edward! Ele me ajudou muito a te reconquistar!

            O Edward! ?

Pov Edward

            E eu novamente estava na sala vendo meus pais novamente se comer. Cara! Isso é muito nojento!

- Vocês poderiam deixar para se comer quando estiverem em outro lugar? – perguntei. Aquilo estava dando náuseas

- Seu pai e sua mãe são apaixonados, o que tem demais nisso? – meu pai perguntou

- Nada. Mas se vocês quiserem se apaixonar em outro lugar, meu estômago ficaria muito feliz.

- Vamos Elizabeth! Seu filho ingrato está nos expulsando!

- Vamos pro nosso quarto, amor. Eu comprei um brinquedinho novo e quero usar! – minha mãe falou.

- Ah cara! Vocês tinham que deixar os detalhes sórdidos só pra vocês! – falei brincando enquanto eles subiam.

            Eu ri. Era nojento saber que meus pais tinham uma vida sexual ativa. Mas eu achava lindo o jeito como maus pais ainda se amam. Geralmente, os casais com mais de vinte anos de casados nem ligam um pro outro.

            Meu celular começou a tocar. Olhei o visor e vi que era Rose.

-Oi Rose! Que saudade!

- Oooooooiiiiiiiii!!!  EEEEEDiiie! – ela em alguns aspectos é bem parecida com Alice. – Como é que tá o irmãozinho mais lindo de tooodo o mundo?

Nossa! Que exagero! Parece até que ela tá há séculos sem me ver!

- Tô bem! Cadê o Jazz? – perguntei

- Tá aqui, brincando com a Bree. – ela falou.

- Tô com muitas saudades da minha sobrinhazinha linda! Quando vocês ficam de férias na faculdade? – perguntei

- É por isso mesmo que eu tô ligando. A gente já tá de férias e estamos nos preparando pra ir pra aí. Eu tentei ligar pro papai, mas só dava ocupado.

- Podemos dizer que ele e a mamãe estão discutindo a vida interna do país. E não podem ser interrompidos. Se é que você me entende.

- Ew! Nem quero imaginar! – eu ouvi Bree dizer quero falar com o tio Ed,mamãe. –Oi tio!

-Oi meu amorzinho!  Tô com muita saudade de você.

- Tio Ed! Sabia que um menino lá da escola pediu pra namorar comigo? – ela falou e eu ri – Mas o Tio Jazz foi lá na escola e disse pra ele que eu só podia namorar depois dos vinte anos. Falta muito pra eu ter vinte anos tio Ed?

- Hm... Vamos dizer que até lá você já tenha se revoltado bastante com seu tio que ele vai baixar a idade mínima. – rimos

- Tio, minha mamãe tá me mandando desligar por que já está na hora de irmos. Beijo tio.

- Beijo minha linda, e manda um beijo pro Jazz. – desligou o telefone

            Nossa! Parece que faz tanto tempo que eu não falo com eles. Mas só faz um ano que Jasper, Rose e Bree foram para Harvard. Rose e Jasper são gêmeos, e são mais velhos do que eu.

            Quando Rose tinha dezessete anos, começou a namorar um idiota chamado James. Ele morava aqui e estudava junto com ela e Jazz. Passaram alguns meses namorando.

            Mas, Rose começou a ficar estranha, e passava um tempão conversando com Alice. Elas eram melhores amigas. A surpresa foi que um dia, ela e Alice chegaram aqui em casa pedindo pra falar com todos. Ela contou que estava grávida de dois meses e que o James não ia assumir a criança.

            Meu pai disse que ia falar com ele, mas ele fugiu. Inventou uma desculpa qualquer para os pais, que fugiram com ele. Resumindo: Rose virou mãe solteira.Não posso dizer sozinha, porque ela tinha a nós.

            A campainha tocou e fui atender. E o que eu encontro? Acertou quem disse Jacob e Bella. Eles pareciam um casal apaixonado, de mãos dadas. Mas percebi que Bella estava meio desconfortável com a minha presença.

            Jacob foi logo entrando, puxando Bella junto.

- E aí Edward! Eu vim agradecer por ter me ajudado a reconquistar a Bella. – ele falou – Valeu Edward!

- Amigo é pra essas coisas.

Pov Bella

            É claro que ele teria ajudado. Ele é o melhor amigo do Jacob, sua burra! 

            Ai! O que eu faço? Eu tô meio sem jeito aqui! Sei lá! Eu ia beijar o Edward! O Jacob viu! Isso ainda é muito confuso!

            O celular do Edward tocou.

- Oi Rose! – quem é Rose?

- Ok! Agente se vê à noite. E diz pra Bree que eu estou morrendo de saudades dela!

            Ah! É claro! Deve ser umas namoradas que ele arranjou por aí! Mas eu não tô preocupada sabe! É por que ele falou na minha frente, e não tem como não ouvir! Qualquer um teria ouvido e... Grr!

- E quem são Rose e Bree? – fiquei curiosa demais para ficar calada

- Rose é minha irmã e Bree minha sobrinha. Elas e Jasper, meu outro irmão, estão vindo pra cá, passar as férias da faculdade.

            Er... eu sabia que eram da família dele! Hm... eu tava só brincando... sabe! Ai! Eu preciso falar com a Alice!

            Fui pra casa deixando Jacob e Edward lá conversando. Assim que eu cheguei, o que eu não encontro? Esme e Irina num bate boca na sala enquanto Carlise tentava acalmá-las. E como se não bastasse, Alice e Emmett comendo pipoca olhando as duas brigarem, como se fosse o filme mais interessante do mundo! Eu mereço senhor!

- Olha aqui sua maluca, se você não é capaz de segurar o seu namorado, a culpa não é minha!- Essa aí é minha mãe!

- Você sua vadia de esquina! Fica se agarrando com o meu homem! – olha quem fala!

- Eu não vou discutir com você sua...

-Chegaaaaaaaaaaa! – gritei – vocês parecem duas adolescentes brigando por um homem!

- Carlise, vai deixar sua filha falar assim comigo? – aquela voz anasalada da Irina estava me dando nos nervos.

- Vou !

- Pois então está tudo acabado! Estou terminando com você!

- Ok – meu pai falou calmamente

            Perdeu vadia!

- Peraí! Essa era a hora que você se joga aos meus pés e pede desculpa! – ela falou. Olhei para minha mãe, que morria de rir junto com Emmett e Alice

- Bom... Já faz algum tempo que eu estou tentando terminar com você, Irina!

- Foi ela! Foi ela, não foi?-apontou para a minha mãe- Ela colocou essas coisas na sua cabeça! Mas você me paga, sua idiota! – ela começou a caminhar em direção à minha mãe

- CHEGA IRINA! - Ficamos todos em silêncio. Meu pai nunca falou assim. – Vá embora!

-Mas você não pode... Você me ama... A culpa é dela, ela fez você esquecer que me ama!

- Não. Ela me fez lembrar quem eu realmente amo! – falou isso e se dirigiu à Esme – Esme, eu te amo! – e lascou um beijo na boca dela. Hm... Meu pai ainda dá um caldo!

            Nós aplaudimos a cena linda de melação à nossa frente! Eles merecem!

- Só tem um lado ruim em tudo isso! – falei para meus irmãos

- O que? – Emmett perguntou

- Eu adorava infernizar a vida da Irina. Vou sentir falta disso

            Subi as escadas e puxei Alice junto, precisava falar com ela. Fomos para o nosso quarto.

- Alice, eu tô muito confusa! Quando o Jake me levou para a casa do Edward pra agradecer por ele ter ajudado a me reconquist...

- Se quiser me explicar do começo, já pode! – falou irônica

- Naquela hora que o Jake chegou no quarto, ele pediu para ser meu namorado novamente.

- E você aceitou?

- Eu sei que vai me achar a pessoa mais idiota do mundo por isso, mas sim. Eu não sei explicar, mas quando ele me pediu outra chance e disse que podia mudar, tinha verdade nos seus olhos.

- Então acha que ele mudou? – perguntou

- Talvez. Mas, continuando. Eu aceitei e ele ficou tão feliz. Mas eu pensava que ele iria me dar um beijo daqueles desentupidores de pia!

- E não?

- Não! Ele me deu um selinho! UM SELINHO, ALICE!!!

            Terminei de contar a história , mas ela me interrompeu quando eu comecei a falar to telefonema da tal de Rose.

-  Bella, a Rose é irmã do Ed. – Alice falou

-É, agora eu sei disso!

- Quando ela ficou grávida, o namorado fugiu e deixou-a sozinha. Eu via o sofrimento dela. Imagina, ser mãe solteira. Mas ela é forte e conseguiu fazer uma bebêzinha linda vir ao mundo. Eu sou madrinha dela sabia? Eu e o Jasper, o outro irmão do Edward. Mas ela não o chama de padrinho, Ela chama mais de tio. – ela suspirou

- O que?- perguntei

- O quê, o quê?

-Ô criatura! Você tava aí contando e deu um suspiro capaz de fazer a fumaça no mundo desaparecer!

- É por que eu tenho meio que uma quedinha por ele!

- Pois essa é sua hora! Eles vêm passar as férias aqui.

            Eu nem preciso falar que ela ficou histérica não é? Isso é bem típico da Alice.

- Quando eles chegam? Eu preciso me arrumar! Eu preciso cortar o cabelo. Eu preciso de uma roupa – entrou no enorme closet – Eu não tenho roupa!  Ah! Precisamos ir ao shopping! Não! Precisamos de um etilista!

-Você precisa é de um exorcista! Isso sim! – falei indo ao closet – Alice, respira, expira. Respira, expira. Respira, Expira!

- Ok! Já tô bem!

...

Já estava de noite quando meu celular toca. Era Jacob.

- Oi gata!

- Oi Jake!-falei

- Como é bom isso!

-O quê?

- Você me chamando de Jake. Há séculos não me chama pelo meu apelido! – falou – Ah! Já ia esquecendo! Liguei pra convidar vocês para irmos pro Karaokê. Meus pais chamaram uma banda muito boa pra tocar. O Edward disse que vai quando os irmãos chegarem. Convida a Alice, o Emmett, seus pais e até aquela namoradinha chata dele. Hoje eu tô é feliz!

- Eles terminaram. Agora meu pai tá namorando a minha mãe. Vê se pode! – rimos – parece que ela pegou meus pais se beijando!

- Outro motivo pra comemorar!

- Tá, já vou!- falei me despedindo.

- Tchau, namorada. –desligou

            Fui falar com Alice, que estava há horas no banheiro se preparando pra receber o tal do Jasper. Convidei meus pais, que disseram que iam depois. Falei com Emmett e voltei para o quarto. Alice fez questão de escolher minha roupa.

Look Bella: http://www.google.com.br/imgres?q=looks+de+rockeiras&hl=pt-BR&sa=G&gbv=2&tbm=isch&tbnid=o364RgRYKwA1YM:&imgrefurl=http://myfashion-insider.blogspot.com/2011/04/

Look Alice: http://www.google.com.br/imgres?q=looks+casuais&hl=pt-BR&gbv=2&tbm=isch&tbnid=ijIOFeU9Xdg9wM:&imgrefurl=http://iambloom.blogspot.com/2011/01/looks-casuais

            Umas 9 horas Jacob passou aqui em casa para me buscar. Alice foi com Emmett e meus pais disseram que iam depois.

            Chegamos lá, fomos para uma mesa. Sue, assim que me viu veio falar comigo.

- Bella, estou tão feliz que você e o Jake voltaram. Pode ter certeza que se ele te trair de novo, dou-lhe umas boas palmadas. – rimos. Sempre gostei de Sue. Minha sogrinha!

- é bom que ele nem pense nisso! Minha irmãzinha tem muita gente pra defendê-la! – Emmett falou.

- Vocês falam como se eu não pudesse me defender sozinha!

            Ficamos conversando um bom tempo. Mais ou menos uma hora depois Meus pais chegaram, de mãos dadas e se beijando! Edward ligou pro Jake avisando que ainda iam demorar um pouco.

            Sue chegou perto de onde estávamos e falou

- Gente, a banda que contratamos para vir hoje está presa no aeroporto. E agora?

- Calma mãe. A gente dá um jeito!- Jacob falou e ela saiu

- O que pensa em fazer Jacob? – meu pai perguntou

- Tenho uma idéia. A Bella pode cantar enquanto a banda não chega. A voz dela é linda! – Jake falou

- Eu não vou! – falei

- Mas naquele dia você foi- Alice tentou argumentar – Você tem até algumas músicas que você mesma compôs

- Só pra mostrar pra Tânia o quanto a voz dela é ridícula! – falei – e Além do mais , essas músicas são para bandas. Não para cantoras!

- Podemos formar uma banda! Eu toco bateria! – Emmett falou

- Eu toco baixo desde que era do tamanho da Alice – Jacob falou e Alice mostrou-lhe a língua.

- A Bella canta. – Minha mãe falou

- Mas ainda falta um guitarrista! – falei

- O Ed toca guitarra! – Alice se intrometeu – Pronto!

- Vou ligar pra ele trazer seu caderninho de músicas e vir logo! – Emmett falou

            É sério! Eu ia mesmo cantar?

- Mas eu não vou cantar!

- Bella! Sabe muito bem que tem esse talento! É de família! Sua avó tem, eu tenho e isso passou pra você! Aproveite-o! – Minha mãe encorajou-me

- Por favor, Bella. Por mim? – Jacob falou

- Ok! – me dei por vencida.

            Então é isso! Eu ia cantar. PERAÍ! EU VOU CANTAR! EM UMA BANDA! E agora?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Gentee! Desculpaa pelo atraso! Eu sei que vocês estão querendo me matar agora! Desculpa mesmo! Mas pra recompensar vocês eu fiz dois caps em um! Bati meu Record,ainda mais com o dedo de escrever cortado. Tudo culpa do carnaval!
Mas e aí! O que acharam da fic? Até que em fim a Rose e o Jasper apareceram, né? E com uma pessoa nova! Rsrsrsrs Aposto que quando a Rose ligou, vocês pensaram que ela ia ser outra vadiazinha pra atrapalhar o Ed e a Bella né! Ksksks !
Ok, já falei demais. Deixem seus reviews ! Beijo e até o próximo cap.