Alice e Luise - Gregos e Egípcios Juntos escrita por PJandHP


Capítulo 4
Capítulo 4 - Magos


Notas iniciais do capítulo

Cinco anos se passam desde o último capítulo e apresentamos Luise, uma maga de 16 anos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172978/chapter/4

Luise Stuart era filha de magos da Casa da Vida e morava no 14º nomo, em Paris, e sempre teve tudo o que queria. Ela sempre vai para o 1º nomo, no Egito, pois é lá que ela tem suas aulas e dá suas aulas para os aprendizes. Seu mentor for Michel Desjardins.

Ela morava em um bairro luxuoso de Paris, na margem leste do rio Sena, numa casa protegida dos olhos humanos, com uma vista surpreendente da Torre Eiffel. Em sua casa viviam, contando com ela, quatro jovens magos que sempre estão no 1º nomo para as aulas.

- Faça esse portal logo Ian! – disse Luise.

- Estou tentando! Hoje parece ter um tipo de bloqueio! – Ian disse, ele era um menino de 15 anos, loiro de olhos verdes e alto, Luise tinha uma queda por ele, mas pelo seu jeito arrogante e metido ninguém percebera.

- Calma Luise, menos aulas para nós e ainda teremos uma desculpa aceitável, demore o quanto quiser Ian! – disse Marina, irmã mais nova de Luise. As duas eram muito parecidas, cabelos pretos (exceto que o de Luise tinha mechas rosa), olhos verdes e ambas eram altas, mas Luise nascera e crescera na França, já Marina nasceu em New York numa longa viagem da mãe.

- Grande coisa! – disse Luise.

Finalmente o portal abriu e Ian passou. Max, um garoto de 16 anos, porte atlético, cabelos cobre e olho verde turquesa, estava quase passando quando trombou com Luise, ela o olhou fuzilando-o com o olhar e passou seguida da irmã, que passou dando uma risadinha. Ele passou e o portal se fechou com os quatro já no 1º nomo, no Egito.

Luise já estava se preparando para sua aula de magia de ataque quando deu de cara com Emily Smith, uma garota de 14 anos, de cabelos negros e olhos azuis. Luise e Emily eram velhas inimigas, quando tinham aulas juntas era um milagre as salas não saírem com vestígios do comando ha-di (quebrar).

- O que faz aqui? – Perguntou Emily.

-Hum, o que será que eu vim fazer aqui? Fazer compras? – disse Luise – O que eu poderia fazer aqui né Emily!?

-Quem saber usar seus feitiços desregulados de amadora?

- Não sou eu quem precisa de um grupinho inteiro atrás de mim para fazer ameaças – Luise apontou para as três amigas de Emily que a acompanhavam.

Emily revirou os olhos e continuou andando com as amigas junto.

Quando foi para a aula sua amiga Rebecca a esperava, Rebecca era uma menina de cabelos e olhos castanhos, pele um pouco bronzeada e muito bonita.

- Demorou! O que houve? – perguntou Rebecca.

- Ian e Emily aconteceram! – disse Luise – Primeiro Ian que não abria a droga do portal e depois Emily que encontrei no caminho!

- Que dia maravilhoso! E para melhorar lá vem Letícia.

Luise se virou e viu Letícia com seu novo namorado Walt. Ela tinha mechas azuis no cabelo e olhos verdes. Odiava Luise. Ela se despediu d namorado e foi na direção de Rebecca e Luise.

- Por que essa cara de tristeza? – perguntou Luise, irônica.

- Ah Luise, vê se me erra! Você sabe que Walt vai ter que ir ao 21º nomo!

- Sei sim – disse Luise – é que te ver assim me deixa feliz.

-Sério? Que bom – disse Letícia, sarcástica e entrou na sala.

- Acho melhor entrarmos – Disse Rebecca.

- Concordo.

Na aula estavam Luise, Rebecca, Letícia e Ruffus, primo de Luise. Ruffus morava no 14º nomo também, mas seus pais e os de Luise não se davam muito bem, ele tinha cabelos castanhos e olhos mel, e era muito inteligente.

- Olá Ruffus – disse Luise.

- Olá Luise. Algo novo?

- Nada, o de sempre. E você?

- O mesmo.

O resto da aula foi como todas: algum monstro aparecia e eles tinham que derrotá-lo juntos.

Acabando a aula, Luise foi dar a sua aula de magia para alguns aprendizes e Emily estava nessa aula junto com Letícia. As duas começaram a questionar, na metade da aula, porque deixar uma pessoa tão inexperiente e péssima em magia dar aula. O resultado foi um há-di em um vaso ao lado de Emily e Letícia lançando por Luise e cacos voando por toda a sala.

Ian e Max foram separá-las. Luise voltou para a casa com Marina rindo e comentando sobre o ocorrido.

No final da tarde, Desjardins apareceu na casa de Luise e foi conversar com os pais dela. Luise não sabia o que estava acontecendo no escritório e sua irmã não ajudava.

- Quer apostar quanto que você será proibida de voltar ao 1º nomo? Ou então proibida de usar sua magia? Haha, isso vai ser ótimo!

- Cale a boca Marina! Porque acha tão interessante eu me ferrar? – perguntou Luise, ríspida.

- Eu sei que o que eu fiz foi errado, mas eu não tinha o que fazer. Aquelas duas tontas, Emily e Letícia, que começaram tudo! Elas devem ser punidas, não eu!

- Calma criança! – disse Desjardins – Essas meninas também serão punidas, mas eu vim aqui falar da sua punição.

- Ah que ótimo. E qual seria? – Luise perguntou, irritada.

- Você terá que passar algumas semanas no 21º nomo, New York, com os Kane, no Brooklyn, ajudando-os com os aprendizes.

- O QUE? COM OS KANE? Mas você mesmo disse que não são confiáveis!

- Não confio neles também, mas isso não vem ao caso. Você ficará lá, e quando sua punição estiver terminada pode voltar.

- Isso é ridículo! Eu não aceito! – Disse Luise cruzando os braços e sentando no sofá.

- Você não tem que aceitar! Você aprontou agora terá de sofrer as conseqüências, é perfeitamente compreensível! E se você não for sua punição pode não ser tão pacífica.

- OK, EU VOU! Mas nem em pense me deixar muito tempo lá! Ou eu volto sozinha!

- Seu portal a espera na sala. – disse Desjardins abrindo a porta para Luise.

De fato havia um portal na sala, Luise foi até seu quarto pegar algumas coisas e depois entrou no portal para o 21º nomo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!