Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Minhas lindas, desculpem a demora, mas eu tive uma semana superrrrrrrrrrr cheia!
Bem, devo terminar essa fic já já... :((((
espero que gostem desses ultimos capítulos!
Ah tem um spoiler no final...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/42

Um silêncio quase interminável se fez depois do que eu havia falado. Tasha olhava fixamente para o chão como se ali ela pudesse encontrar as respostas para as perguntas que sua mente certamente estava fazendo. Eu buscava algo mais para dizer, mas nada do que me vinha soava diferente do que já tinha sido dito.

“Eu jamais esperava ouvir isso, Dimitri. Não de você.” Tasha finalmente falou. “Eu juro que esperava que você falasse que não poderia aceitar minha proposta por qualquer outro motivo. Talvez por causa do trabalho. Talvez por causa da sua família. Talvez por vontade de voltar para Sibéria. Qualquer motivo.” Sua voz saia com um leve tom de decepção. “Menos isso. Você, de todas as pessoas. Tão racional, tão sério, tão imparcial, tão estóico. E mesmo com tudo isso, você me apresenta uma razão puramente emocional e sentimental. Uma paixão! Por uma garota adolescente! Dimitri, isso é um grande absurdo, se vindo de alguém como você.”

“Tasha, eu –“

“Não, Dimitri.” Ela me interrompeu. “Você já se justificou para mim. Você não vai acrescentar nada do que você já disse. Não preciso ouvir mais sobre seus sentimentos por outra pessoa.” Ela me olhou bem nos olhos. “Eu não entendo isso. Não posso entender.” Então ela deu um longo suspiro. “Mesmo assim, eu aceito. Não é algo que eu possa mudar, não é mesmo. Não posso lhe forçar a nada. Nós não podemos controlar este tipo de coisa, eu sei bem disso por que não consigo controlar o que eu sinto por você. E é por causa do que eu sinto que eu quero que você seja feliz. Se você acha que é melhor para você viver assim, eu não vou questionar.”

Senti a surpresa correr por mim. De repente, ela pareceu totalmente conformada, deixando a imagem de mulher ferida e retomando aquele ar amigável que ela sempre tinha. Mesmo assim, eu não conseguia deixar de me sentir um pouco constrangido. As palavras indignadas dela me atingiram, mas mesmo assim, não deixei transparecer isso.

“Eu realmente espero ainda poder contar com sua amizade.” Eu falei simplesmente.

Ela deu um pequeno sorriso. “Claro, Dimka. Eu morreria se não tivesse ao menos isso.”

“Eu provavelmente deveria ir agora.” Falei, me levantando e indo até a porta. Ela me acompanhou e nós nos despedimos secamente. Eu ainda não conseguia agir com naturalidade.

Enquanto eu caminhava de volta à Academia não conseguia parar de pensar em toda aquela conversa. Apesar de Tasha afirmar que tudo não passava de uma insanidade, eu me sentia aliviado e tinha a certeza de ter feito a coisa certa. Eu sabia que estava indo à contra mão de tudo que eu acreditava e de tudo que eu havia planejado para mim, ainda assim, essa decisão de ficar parecia uma das melhores coisas que eu tinha feito recentemente.


Eu não vi Rose nos dias que antecederam a sua cerimônia molnija. Ela permaneceu bastante isolada e eu achei melhor não procurá-la, apesar de sempre ter notícias dela. Janine ficou na Academia e deixar que uma aproveitasse a presença da outra pareceu a decisão mais acertada.

As cerimônias moniljas nunca aconteciam em clima de festa. Todos os guardiões sabiam que para ter suas marcas, primeiro se carregaria o peso de uma morte. Mesmo sendo uma morte de um Strigoi. O pesar era sentido pelas pessoas que eles foram algum dia. Aquela manhã, o sol brilhou forte. Era um clima diferente para a região, que sempre tinha invernos rigorosos. O gelo que derretia deixava tudo à nossa volta molhado. Todos os guardiões da Academia compareceram ao salão nobre onde sempre realizávamos qualquer evento. Vários grupos se formavam à medida que as pessoas chegavam, mas sem que conversas altas fossem ouvidas. Eu estava em um desses grupos, quando Janine se aproximou de mim.

“Eu nunca pensei que Rose recebia essas marcas tão cedo.” Ela falou em tom de negócios, sem dar qualquer cumprimento prévio. “Na verdade, eu sempre temi seu futuro. Sempre temi que ela não quisesse seguir a carreira de guardiã. Você sabe...”

“É natural que os pais se preocupem com o futuro dos filhos.” Falei mantendo minha postura estritamente profissional. Confesso que não gostava muito de falar de Rose com Janine, eu sempre tinha a impressão que a qualquer momento ela poderia perceber os meus sentimentos pela filha dela.

“Claro. Mas em se tratando de Rose, a preocupação deve ser redobrada. Ela é impulsiva e rebelde e o fato de ser bastante bonita só piora tudo. Quando ela fugiu com Vanilisa, pensei que nunca mais fosse vê-la novamente. E no entanto,” ela apontou com o dedo em volta do salão. “Estamos nós aqui, para lhe oferecer uma cerimônia de honra ao mérito.”

Eu senti que podia começar um longo discurso sobre toda capacidade de Rose, mas me detive assim que a avistei entrando no salão. Ela tinha seus cabelos soltos e seu semblante estava bastante triste. Seus olhos denunciavam que ela havia chorado, mas mesmo assim ela tinha o rosto erguido, passando uma estranha sensação de superação. Ela tinha seu mesmo jeito de garota, mas algo havia mudado dentro dela que demonstrava um grande amadurecimento. Isso me deixava orgulhoso e preocupado ao mesmo tempo.

Assim que ela entrou, todos se alinharam em perfeitas fileiras e a observaram em silêncio. Eu podia ver que todos a olhavam com bastante respeito e, muitos deles, com admiração. Janine a acompanhou, permanecendo sempre ao seu lado. Quando a cerimônia começou, Rose se sentou em um pequeno banco, se inclinando para frente, de forma que seus cabelos cobriram todo seu rosto. Lionel, o guardião que era treinado para desenhar as tatuagens, se posicionou e observou, com um ar intrigado, o local onde seriam feitas as marcas.

“Ela não tem uma marca da promessa.” Ele falou baixo, mais foi totalmente audível pelo salão, já que o silêncio reinava. “Ela ainda não se formou.”

“Isso pode acontecer.” Alberta disse da forma prática dela. “Ela os matou. Faça as marcas monijas agora e a da promessa ela receberá quando se formar.”

Ele obedeceu e em poucos minutos, havia acabado. Depois ele entregou um espelho para que Rose pudesse ver o resultado. Ela se posicionou e olhou as marcas com uma serenidade que eu jamais esperaria dela. Eu tinha que admitir que Rose me surpreendia com os mínimos gestos. Eu realmente espera que ela fosse sorrir de satisfação, mas não. A tristeza ainda era latente nela.

Logo depois, uma longa fila de cumprimento se formou e, um a um, todos a cumprimentaram. Cada pessoa a seu estilo. Uns pareciam felizes, outros davam apenas pequenos apertos de mão. Eu esperei pacientemente a minha vez, com Alberta ao meu lado. Ela não falou nada, mas eu podia ver que o orgulho também brilhava nela.

“Bem vinda ao ranking.”Alberta disse, dando um abraço apertado em Rose.

Quando parei em frente a Rose, senti meu coração disparar. Ela me olhou profundamente, como se pudesse ver todo o sentimento que eu tinha e me esforçava para esconder não só dela, mas dos demais que estavam ali. Eu realmente tinha vontade de lhe dar um grande abraço, mas consegui me impedir de fazer isso. Eu compartilhava tanto aquela conquista junto com ela que eu me sentia como se eu mesmo tivesse recebido aquela homenagem. Nós trocamos um rápido olhar e pareceu que só havia nós dois ali. Percebi que os olhos de Rose se encheram de lágrimas e tudo que eu pude fazer foi lhe dar um sutil toque em sua bochecha. Eu acenei para que ela soubesse que eu sentia o mesmo por ela e me afastei rapidamente, antes que meu controle desabasse e me posicionei em um canto do salão, onde fiquei observando Rose de longe, enquanto um Buffet foi servido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, só para testar, lá vai uma palhinha de spirit bound por dimitri belikov... confesso que NÃO está muito fácil escrever sobre um dimitri malvado... por favor, opinem, é muito importante!!!!!Todos sabemos como Spirit Bound é um livro, digamos, chatinho...
"Desde que Rose tinha retornado da Sibéria, eu também havia voltado para Montana e me instalado em uma grande propriedade, localizada em meio às montanhas, que havia pertencido a um Strigoi muito antigo, mas que não teve forças suficientes para me vencer. Era o mais próximo que eu podia ficar de Rose. A Academia era protegida por fortes wards e depois do ataque de Strigois que ela havia sofrido, a segurança tinha sido reforçada ao extremo. Mesmo assim, eu tinha bastante pessoas trabalhando para mim. E todas elas tinham apenas uma tarefa a fazer: vigiar Rose."