Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap todo imaginado por mim...
teve muitos nessa fic, não foi?? rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/41

“Não importa o quanto o sol brilhe, parece que o tempo nunca esquenta em Montana.” Tasha falou assim que entramos na cabana, já se dirigindo para acender a lareira. Realmente, o sol tinha aparecido estes últimos dias e não tinha nevado mas, mesmo assim, ainda não tinha sido suficiente para derreter todo gelo que nos cercava.

“É, talvez não nesta época do ano.” Respondi casualmente. Ela endireitou sua postura, me olhando com curiosidade.

“Mas não foi sobre o tempo que você queria falar comigo, não é mesmo?”

“Não, não foi.” Eu caminhei até uma cadeira e me sentei, mesmo sem ter sido convidado por ela a fazer isso. Então apontei a outra cadeira que estava à minha frente. “Por que você não se senta também, Tasha.”

Ela passou as mãos pelas pernas, esfregando as palmas, em um claro sinal de nervosismo. “Acho melhor preparar algo para bebermos primeiro. Um café ou chá? Talvez um chocolate quente?” Ela caminhou até a pequena cozinha. Eu a segui com os olhos.

“Não, eu não quero beber nada. Eu o que eu tenho para conversar com você vai ser breve.”

A apreensão dela aumentou e eu imaginava que era por causa do meu tom nada descontraído. Sempre que eu estava com Tasha, eu me sentia leve e conseguia agir com uma naturalidade que eu não tinha com as outras pessoas. Mas nesse dessa vez, era estranho. Eu não me sentia natural. Eu me sentia bastante tenso, na realidade. Ela era uma grande amiga e o que eu iria dizer a ela certamente a magoaria. Não era uma coisa que eu estava gostando de fazer, mas era preciso.

Ela finalmente sentou à minha frente e me olhou seriamente.

“Acho que temos algo pendente para resolver.” Comecei, tentando soar amigável. “Sobre sua proposta para eu me tornar seu guardião.”

“Sejamos honestos, Dimka. Não é só para ser meu guardião. É mais do que isso. É para nos tornarmos companheiros.”

Eu a observei por breves momentos, buscando as palavras mais brandas para não magoá-la.

“Eu não posso aceitar.” Falei diretamente, por fim. Ela abriu bem os olhos, como se aquela fosse uma resposta que jamais esperasse ouvir de mim.

“Como você não pode aceitar? Estes últimos dias você agiu como se isso fosse o melhor a ser feito, como se você estivesse totalmente inclinado a vir comigo, e agora simplesmente você diz que não vai aceitar?”

“Eu realmente ponderei a proposta, Tasha. Eu realmente estive inclinado a aceitar. É um bom caminho a se seguir. Mas não é o que eu quero para mim. E todos estes acontecimentos me mostraram isso.”

“Você não quer?” A voz dela saiu trêmula e levemente desesperada. “Você entendeu o que eu estou lhe oferecendo? Ser meu guardião seria somente uma desculpa, uma fachada. Eu estou lhe oferecendo a chance te ter uma família! De ser pai! Você entendeu isso, Dimitri? Ser pai! Quantos dhampirs têm a chance de ter tudo de uma forma simples desta?”

“Eu entendi perfeitamente sua proposta. Eu sei o que ela significa e o que representa. Aparentemente quem não entende é você. É uma boa proposta sim, mas não é um caminho que eu queira seguir. Eu estou realizado com a vida que eu tenho agora e nunca desejei ter mais do que eu já tenho.”

“Mas você pode ter!” O desespero que antes era brando, crescia nela. “Você não tem que abrir mão de uma coisa para ter a outra. Você ainda seria um guardião. Você ainda teria seu trabalho. Você não quer ao menos tentar?” Ela olhou para baixo, seus olhos enchendo de lágrimas. “Eu estou disposta a enfrentar tudo. O preconceito, a rejeição. Por você! Nós nos damos tão bem. Nós nos conhecemos há tanto, tanto tempo. Eu me sinto tão bem quando estou com você – e eu sei que você se sente bem comigo – porque não podemos sequer tentar?”

“Este é o problema, Tasha. Nós nos damos bem porque nós somos amigos. Somente amigos. Construir uma família, criar filhos, isso tudo exige mais do que um sentimento de amizade. Exige amor-”

“Mas eu amo você!” Ela falou imediatamanete.

“Mas eu não amo você.” Eu respondi quase que ao mesmo tempo que ela.

Tasha levantou os olhos de forma estupefata, mas sem conseguir falar nada. Assumindo que o pior eu já tinha dito, então continuei, sem mais medir as palavras.

“Eu lhe admiro, lhe respeito, acho você uma mulher incrível, mas isso não tudo não faz com que eu ame você. E eu não posso seguir com você e lhe dar o que você quer realmente. Você não me teria por completo e eu não me sentiria bem fazendo isso. Não é minha natureza fazer as coisas desta maneira.”

Ela respirou fundo, secando as lágrimas que saiam sem controle dos olhos. “Tudo bem, então. Vamos esquecer a parte sobre família e filhos. Você pode vir e ser somente meu guardião. Eu tenho vivido bem sem um, mas convenhamos, é tudo uma questão de sorte, já que não encontrei mais com nenhum Strigoi, desde...” Ela não continuou e não foi preciso. Ela se referia ao incidente que terminou com a cicatriz em seu rosto.

“Eu também não posso ser seu guardião. Eu já tenho uma protegida e também um trabalho para ser feito aqui na Academia. Eu preciso terminar de treinar Rose. Tudo isso que aconteceu em Spokane deixou claro para mim que eu tenho responsabilidade com ela e não posso deixar isso pela metade.”

Tasha me olhou de forma intensa. Ela não estava mais chorando, apesar de ainda parecer ferida. Ela não disse nada por um longo tempo e, aos poucos, aquele seu olhar e seu silêncio começou a me incomodar.

“Oh Deus.” Ela falou finalmente. “É verdade.”

Eu não disse nada e mantive meu rosto nulo de qualquer emoção. Foi a minha vez de a olhar com profundidade.

“Eu dizia para mim mesma que isso não era verdade.” Ela continuou. “Eu repetia e repetia. O tempo todo. Você é sério e centrado. Puramente racional. Jamais cometeria um disparate destes. Mas agora eu estou vendo que tudo que eu neguei para mim mesma era verdade e, céus! É tão claro.” Ela fez uma pausa e se inclinou na cadeira, ficando bem próxima a mim. “Você está apaixonado por Rose.”

Eu permaneci olhando para ela, sem conseguir falar nada, apenas assenti.

“Meu Deus! Como você pôde, Dimitri? Você é um adulto! Ela é só uma criança. Imatura e infantil! Como você pode gostar de alguém assim? Como você pode guiar sua vida por uma paixão insana dessas?”

“Por favor, Tasha. Não vou aceitar que você critique a mim e a Rose desta forma. Ela pode ter algumas atitudes imaturas e deve ter. Ela é jovem. E cada pessoa tem que viver as fases da vida sem atropelar as etapas. Mas mesmo assim ela é bem madura em muitos aspectos e capaz de entender –“

“Por favor digo eu, Dimitri!” Ela me interrompeu. “Você viu o que aconteceu em Spokane! Foi tudo culpa dela! Culpa da infantilidade dela! Mason está morto e todos eles quase foram mortos também e-“

“Eu não posso admitir que se atribua a Rose uma culpa que ela não tem.” Falei duramente. “Todos eles seguiram suas próprias escolhas. Todos eles agiram com imaturidade. Mas mesmo assim, Rose ainda mostrou que conhecia o seu dever, quando matou aqueles dois Strigois. Eu acho que ela já teve a punição pelos seus atos e aprendeu com isso tudo. Você deve saber melhor do que ninguém que ela levará isso por toda a vida agora.”

“Ok, ok.” Ela disse se levantando e caminhando até uma pequena janela. “Mesmo assim, isso não muda o fato de você –“

“Este é outro ponto, Tasha. Eu sei o quanto esse sentimento é perigoso e prejudicial. Não preciso de ninguém para me dizer isso. Mas foi algo que eu não pude evitar ou controlar. E a cada dia, cada momento, eu repito para mim mesmo que eu não posso e luto contra isso. O tempo todo. Mas não adianta. O que eu sinto por ela cresce dia a dia e de forma livre e descontrolada.” Eu falei com toda sinceridade que eu tinha. À estas alturas não havia mais nada para esconder de Tasha e, para ser sincero, me sentia até aliviado por poder falar sobre isso com alguém. “Eu não posso viver um romance com Rose. Eu sei disso. Mas isso não quer dizer que eu consiga viver longe dela. Eu não consigo simplesmente seguir com a minha vida e deixá-la para trás. Por isso não posso ir com você. Por isso não posso aceitar sua proposta. Nenhuma de suas propostas. Eu preciso estar perto de Rose, mesmo que não possa tê-la.”




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por parar o cap assim, mas é que faltou um pouco de inspiração para finalizar a conversa deles dois e como eu não queria passar mais tempo sem postar, coloquei o cap assim mesmo... Eu sei que sempre faço esses cortes bruscos, mas dessa vez foi pura falta de inspiração rs
ah sei que estão me perguntando qual o proximo livro que pretendo fazer no pov de Dimitri.. eu confesso que não sou muito segura pra escrever com ele sendo um strigoi, mas mesmo assim estou tentando rabiscar alguma coisa de spirit bound. não é um livro que eu goste muito, mas o mesmo tempo fico animada em tentar desvendar os sentimentos de dimitri depois da transforção e pq ele rejeitou rose...
vamos ver né? pode ser um ensaio para blood promise que é meu livro preferido rs
bjs