Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/18

Tasha ainda falava sobre os filhos dos outros e meus pensamentos sobre isso foram interrompidos quando Rose se levantou com Lissa e elas foram para um canto da sala. Meus olhos seguiram lentamente as duas. Eu não conseguia ouvir o que elas diziam, mas vi quando Lissa entregou uma pequena caixa para Rose que a abriu e retirou de dentro um chotki, erguendo para o alto. Era um pequeno rosário, com uma pesada cruz dourada presa a um dragão.

“Você vê isso Dimka?” A voz de Tasha perto do meu ouvido me fez lembrar que ela estava ao meu lado. Eu a olhei erguendo uma das sobrancelhas. Os olhos dela estavam na mesma direção que os meus, observando a cena de Rose e Lissa. “Então é verdade o que dizem. As pessoas comentam que os Dragomirs têm uma antiga jóia de proteção. Está na família de Lissa há muitos anos. Sempre é dada ao principal guardião dos Dragomirs.”

Eu continuei olhando as duas. Lissa puxou o chotki da mão de Rose e o colocou suavemente em seu pulso. Rose parecia comovida.

“Eu não acho que Lissa deveria dar isso a Rose. Não agora. Ela ainda não é sua guardiã. Acho que ela deveria ter tido mais consideração com você.” Tasha continuou falando ao meu lado. Novamente, ela estava demonstrando que não entendia o verdadeiro sentido de ser um guardião.

“Você está querendo dizer que aquele amuleto deveria ser meu?”

“Não exatamente, mas você é o único guardião oficial da família Dragomir. Pelo menos, por enquanto.”

“Não acho que seja assim, Tasha. Lissa confia plenamente em Rose e esta, por sua vez entende perfeitamente seu papel em proteger Lissa, Rose é capaz de dar sua vida por ela. Essa é a maior relação que um guardião pode ter com seu protegido. E eu tenho certeza que Rose se tornará uma das maiores guardiões que já tivemos notícia. Lissa estará absolutamente segura com ela.”

Tasha sorriu. “Claro que ela se tornará, Dimka. E isso me deixa mais aliviada. Saber que ela Lissa estará em boas mãos, não me deixa sentir culpada por tentar tirar você dela.”

“Eu disse a você. Eu ainda estou pensando sobre isso.”

“Eu sei, não quero pressionar você.”

“Você sabe, eu tenho uma grande possibilidade de ser expulsa da escola, antes de me tornar sua guardiã.” Rose falou alto, atraindo a atenção de todos, ainda contemplando a jóia. Lissa sorriu docemente. Tasha me olhou, como se concordasse com o que Rose tinha falado.

“Bem, se isso acontecer, você devolve.” Lissa disse simplesmente e todos riram. Tasha começou a falar algo, mas parou quando olhou para a porta. A mãe de Rose estava lá, parada.

“Janine!” Tasha exclamou alegremente, como uma boa anfitriã que era, deixando de lado o título de guardiã.

“Desculpe o atraso.” Ela respondeu friamente. “Eu tinha alguns negócios a tratar.”

Eu olhei de relance para Rose que parecia ter perdido um pouco da felicidade que sentia. Janine se juntou a nós e, em pouco tempo o assunto se focou em histórias de guardiões. Ela contava algumas técnicas de luta e eu ouvia atentamente. Ela podia não ser muito boa mãe, mas era uma guardiã excepcional. Sua reputação era algo incrível e ouvi-la falar sempre era uma coisa boa de se fazer. Mason parecia tão compenetrado quanto eu.

“Bom, decapitar alguém não é tão fácil quanto parece. Você tem que passar pelas espinhas e os tendões.”

“Qual a melhor arma para se fazer isso?” Mason perguntou com os olhos brilhando.

“Um machado. Você pode colocar mais força nele.” Ela disse, fazendo um movimento ilustrativo.

“Legal, eu queria que eles me deixassem carregar um machado.” Mason falou inocentemente. O incomodo de Rose pareceu aumentar e ela ficou cada vez mais introspectiva. Pouco tempo depois das trocas de presentes, Lissa e Christian se despediram e saíram. Isso fez com que Rose também se levantasse para ir embora, levando com ela Mason e Janine. Eu lhe dei um breve aceno de despedida e a observei sair, já sentindo falta dela.

“Enfim sós.” Tasha brincou se jogando em um dos sofás. Eu sentei ao seu lado, tentando relaxar. Ela me olhou por alguns momentos. “Existe algum problema com você e Rose? Percebi que vocês mal se falaram. Estavam bem diferentes de quando nos encontramos no lago.”

Eu usei de muito esforço para manter minha expressão neutra e tentei soar indiferente. “Rose é uma boa aluna, mas tem um temperamento forte. Ela não se dá muito bem com a mãe, eu tentei lhe dar alguns conselhos familiares na nossa última aula e acabamos nos desentendendo.” Não era uma mentira, era a verdade contada de outra forma, com alguns fatos sendo omitidos.

“Vocês deviam fazer as pazes. Ela é só uma garota, tem muito o quê aprender ainda na vida. Você, sendo mais velho e seu mentor, deveria dar o primeiro passo em fazer as pazes.”

“Depois eu cuido disso. Acredite, eu sei como lidar com Rose e, além do mais, não estamos brigados.”

“Claro que sabe lidar com ela.” Ela falou reticente. Então começou a passar os dedos pelos meus cabelos. “Você fica comigo hoje? Eu tenho saudade de você, Dimitri.”

Senti uma espécie de luz alerta acender em mim. Eu podia estar tentando seguir minha vida com Tasha, mas definitivamente não estava preparado para dormir com ela, principalmente depois de ver Rose. Eu sabia que isso faria parte do acordo que ela tinha me proposto, mas parecia algo que eu nunca conseguiria fazer novamente. Nós já tínhamos ficado juntos tempos atrás, mas aquilo era um passado tão distante que agora não parecia mais meu. Hoje eu tinha Rose na minha vida e a sensação de estar com ela ainda era viva e ainda ardia dentro de mim. Eu não precisava fechar meus olhos para sentir novamente a pele dela contra a minha, o calor que vinha dela, o seu cheiro, o seu gosto. Era Rose que eu queria, que eu desejava e com ela que eu queria estar.

Eu tinha praticamente saído correndo da cabana, da outra vez que ela me propôs isso, mas hoje eu não podia fazer o mesmo, então me forcei a me manter sereno e controlado.

Eu puxei Tasha para um abraço e dei um beijo em sua testa.

“Eu não posso.” Falei baixo, apertando levemente seus ombros. “Eu tive uma liberação para comemorar o natal, mas preciso voltar. Eu tenho alguns serviços para concluir antes da viagem de amanhã.”

Ela apenas assentiu e ficou ali, aproveitando o meu abraço por alguns momentos, em silêncio. Depois, ergueu o rosto e encarou meus olhos.

“Eu sou tão feliz por ter você em minha vida, Dimka. Eu queria muito que você dissesse sim e que nós dois pudéssemos ficar juntos. Juro que não entendo o que lhe prende aqui.” Os olhos dela eram de um azul intenso, com paixão irradiando deles. Senti um bolo se formar na minha garganta, um grande mal estar tomou conta de mim.

“Eu tenho uma vida aqui, Tasha. E tenho muitas outras coisas para ponderar sobre isso, coisas minhas, pessoais. Você disse que não me pressionaria. Eu queria que você entendesse que minha decisão não está tomada, eu não funciono assim. Não posso simplesmente abandandonar tudo.”

“Desculpe. Estou sendo impertinente, eu sei. Eu estou muito ansiosa com tudo isso. Acho que você também pode me compreender...” Ela parecia engolir um choro. Eu acariciei sua bochecha, a que não tinha a cicatriz.

“Eu preciso ir agora. Feliz Natal, Tasha.” Eu me inclinei e lhe dei breve beijo nos seus lábios.

Ela sorriu. “Nós nos veremos antes do embarque?”

“Claro, eu pego você na cabana, antes de ir para a pista de pouso.” Eu dei uma resposta um tanto quanto sonsa. Eu sabia que ela queria me encontrar de outra forma e não somente como esta que eu havia falado. Ela sorriu novamente, claramente percebendo minha fuga.

Depois que nos despedimos, eu saí de lá e fui para o meu quarto, pensando que tudo seria mais difícil do que se mostrava. Eu havia mentido para Tasha, não tinha trabalho algum para ser feito. Nem sequer Alberta estava na Academia, talvez por algum milagre de natal, ela tinha ido passar o dia com alguns familiares dela. Eu sentei na cama, tentando ler um de meus livros, mas minha mente insistia em uma única preocupação. Como eu podia deixar Rose?

“Estar perto de você me faz muito feliz, Dimka.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!