Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/19

No dia seguinte após o feriado de natal, logo cedo, começou a maratona de viagens para a estação de sky. A Academia tinha à sua disposição vários jatinhos que tornava tudo mais rápido e confortável. As partidas foram escaladas de forma que todas as viagens ocorressem de dia e, quando anoitecesse, todos os alunos e seus parentes já estariam instalados no resort e isso diminuía muito o risco de ataques de Strigois. Como eu era o guardião de Lissa, nós iríamos no mesmo vôo. E, conseqüentemente, Rose iria conosco. Tasha e Christian também. Nosso avião estava programado para partir no horário da tarde, era um dos últimos vôos a sair.

Cerca de uma hora antes do horário do embarque, passei na cabana para ajudar Tasha com as malas. Ela estava particularmente radiante e feliz.

“Nossa, eu estou esperando por uma viagem dessas há muito tempo! Ouvi dizer que o hotel é maravilhoso, mal posso esperar para esquiar naquelas montanhas.” Ela falava enquanto caminhávamos em direção a pista de pouso. Quando chegamos, não demorou muito, e logo embarcamos. Lissa e Christian já estavam lá. Nos os cumprimentamos brevemente. Eu olhei rapidamente em volta procurando ver Rose, mas ela não tinha chegado ainda. Era de se esperar, já que ela não era pontual. Sentei ao lado de Tasha, estranhando por estar em uma das fileiras do meio. Geralmente, eu sentava nos fundos para observar todo movimento.

Um pouco antes da última chamada do comandante do vôo, Rose entrou no avião. Seu olho ainda continuava roxo e sua expressão não era das melhores. Ela não parecia mal humorada, nem nada, mas eu a conhecia bem o suficiente para dizer que ela não estava em seus melhores dias. Meus olhos a seguiram, e eu pude ver que ela ignorou a mim e a Tasha ao passar por nós. Ela seguiu para os bancos traseiros e sentou ao lado de Mason.

Instantaneamente lembrei o que Tasha falou sobre eles serem namorados e senti uma onda de ciúme tomar conta de mim. Era natural e esperado que Rose namorasse um garoto da idade dela, tão natural como seria se eu ficasse com Tasha. Mas essa era uma realidade que eu me recusava a aceitar. Eu torcia mentalmente para aquela viagem passar rápido, assim que pousássemos, eu iria evitar ao máximo estar perto de Rose. Eu havia estudado as plantas do hotel e sabia que era um lugar enorme. Se eu me mantivesse afastado, as chances de encontrar com ela espontaneamente eram mínimas. Eu tinha que me manter distante, pois toda vez que eu a via, sentia toda determinação que eu tinha em esquecê-la, se esvair.

Eu estava perdido em meus pensamentos, quando Tasha tocou na minha mão. “Foi impressão minha ou Rose nos ignorou?” Ela perguntou falando muito baixo.

“Não, não foi impressão sua. Rose é assim mesmo. Não se importe com isso.” Eu disse curtamente, apertando levemente sua mão. Eu tentava parecer natural para ela, mas não conseguia parar de pensar que Rose estava ali, há poucos metros de mim. Reprimi, diversas vezes ao impulso de virar para trás e olhar como ela estava.

Desembarcamos no resort e eu não pude deixar de admirar aquele lugar. Era fantástico. Todo cercado por montanhas, foi construído para parecer uma gigantesca cabana de madeira com três andares e uma arquitetura impressionante. O lado de dentro ele era igualmente incrível. Altamente luxuoso e elegante, tinha sido cuidadosamente preparado para acomodar confortavelmente a todos. Não existia um lado só para guardiões de forma que todos ficaram em quartos espalhados por todo hotel, e tampouco separaram dhampirs e Morois. Mesmo assim, cada família da realeza tinha sua própria ala.  Rose estava em um quarto com Lissa e Tasha e Christian teriam, cada um, seus quartos na ala dos Ozeras. Eu dividiria meu quarto com outro guardião da Academia.

Enfrentando todos os protestos de Tasha, que insistia em querer que eu deixasse minhas obrigações e fosse me divertir com ela, coloquei minha mala no quarto, me juntei com um grupo de quatro guardiões para percorrer o hotel. Esse era um procedimento padrão. Sempre que chegávamos a qualquer lugar, tínhamos que verificar tudo e conhecer bem a planta do local. Assim, eu pude ter uma real dimensão do tamanho do resort. Era imenso. Com muitas opções de lazer, também tinha muita área para ser coberta, guardada e vigiada. Ele tinha salões para festas de qualquer tipo, restaurantes requintados, salas de jogos, SPA e até uma ala subterrânea com piscinas térmicas. Nós passamos pelos corredores e pudemos ver como os alunos da Academia estavam contentes por estarem ali. Aparentemente, todos tinham esquecido o real motivo daquela viagem: o pavor que o ataque aos Badicas tinha causado. Mas os guardiões pareciam não ter esquecido disso. Com expressões tensas e posturas de quem ia responder imediatamente a qualquer ataque, passamos por vários grupos deles que se espalhavam por cada canto do hotel.

Inspecionamos toda área interna e depois, partimos para área externa. Já era noite e as sombras das montanhas em volta da construção chegavam a assustar. Existiam alguns postos de vigia espalhados em pontos estratégicos e passamos por todos eles. Eu mesmo estava escalado para estar em um deles, durante um dia inteiro. Paramos em um dos postos que tinha uma visão quase que panorâmica das pistas de sky. Lá podíamos observar de forma discreta toda movimentação da colina. Quando eu estava distraído, olhando um equipamento de comunicação via satélite que tinha ali, um dos guardiões do nosso grupo chamou minha atenção.

“Veja só, Belikov.” Ele estava em pé junto a uma imensa janela de vidro. “Aqueles dois dhampirs suicidas ali no alto da pista. Ao que parece, aquela é a sua aluna, Hathaway.”

Eu levantei rapidamente e parei ao lado dele. Meus olhos congelaram na figura de Rose no topo da montanha mais alta. Senti um frio subir pela minha coluna vertebral. Ela só podia estar louca. Aquela era uma pista extremamente perigosa, provavelmente só utilizada por esquiadores experientes. O quê Rose pretendia com aquilo? Chamar a atenção? Se exibir? Se matar?

“Acho que eles estão se preparando para descer.” Um outro guardião que se juntou a nós falou pensativo. “Aquela é uma pista muito íngreme, cheia de árvores. Espero que eles tenham experiência nesse tipo de descida, caso contrário será um tombo bem feio.”

Com olhos incrédulos, observei quando Rose tomou posição e com um grande impulso, desceu morro abaixo. Senti meus músculos se contraírem de tensão. Em alta velocidade, ela desviava com perfeição dos obstáculos do caminho. Seus movimentos eram precisos e graciosos, porém perigosos. Eu me perguntava quando ela tinha aprendido a esquiar tão bem. Depois da rápida descida, ela parou sã e salva na base da montanha. O alívio correu pelas minhas veias. Olhei em volta e todos os guardiões estavam junto ao vidro assistindo tudo de forma estupefata.

“Parece que temos uma grande esquiadora ali.” Um dos guardiões falou apontando para Mason que estava se preparando para descer. “Vamos ver se aquele outro garoto dhampir repete a mesma proeza.”

Eu voltei a minha atenção para a montanha. Mason começou a descer, mas na primeira manobra, ele pareceu tropeçar em seus esquis e começou a cair, rolando desgovernadamente até em baixo. Quando ele parou, a equipe de instrutores o alcançou, juntamente com Rose. Mason se levantou, parecendo sentir o tornozelo. A maioria dos guardiões se afastou da janela, balançando negativamente a cabeça.

“E pensar que a vida de um Moroi estará entregue nas mãos desses irresponsáveis, em breve.” Um deles exclamou. Eu queria dizer que Rose não era irresponsável, mas diante daquela cena, me faltaram argumentos. Eu permaneci olhando Rose pelo vidro a distância, enquanto ela se afastava com Mason e a equipe de monitores do resort, até perdê-la de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpem por este tempo sem postar.
Eu perdi meu querido avô essa semana e foi um grande baque para mim.
Pretendo retomar as postagens, aos poucos. Mas não posso abandonar a fic, pois preciso de tudo que tiver para me distrair.
Beijos no coração de vocês!