Zac Potter E A Adaga Dourada- 1 escrita por Pedro HP PJ


Capítulo 8
Capítulo 8 - A segunda seleção


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE O 8º CAPITULO NÉ, BOM ESPERO Q GOSTEM
DIVIRTAM-SE!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172587/chapter/8

Após de Sr Bonnes terminar de explicar tudo sobre Greenfford ele os levou para uma espécie de tour por lá.

Ao saírem do grande salão circular eles passaram por uma enorme tenda, aonde cabiam no mínimo cem pessoas, que aparentavam ter uns quatorze anos, que treinavam feitiços de proteção.

Alguns metros dali, já no gramado plano, eles se depararam com alunos do terceiro ano que lançavam feitiços contra bonecos de palha com um alvo no peito; e ao lado estavam os alunos do segundo ano, que lutavam usando espadas, e pareciam se divertir muito, pois gargalhavam a cada movimento.

E pouco mais longe viram um grupo com alunos maiores que batalhavam em duplas. Eles eram muito habilidosos, usavam movimentos rápidos e se esquivavam sem dificuldade. La havia alunos do quinto ao sétimo ano, segundo Sr Bonnes. Como ele explicou, geralmente quando chegam ao sexto ano os alunos em Greenfford eram trocados, mas os alunos considerados muito valiosos podiam continuar até o sétimo ano.

–Bom, agora que já viram todos os níveis aos quais vão passar, vamos à seleção de suas ordens.

–Ai que legal!! – exclamou Emilly – para onde será que eu vou?

–Vamos ver... – falou Kevin.

Os alunos novatos foram conduzidos, então, a uma sala dentro da grande mansão de Greenfford, na qual, após entrarem, perceberam um grande arco donde saía uma luz que lembrava água cristalina.

–Para serem selecionados basta vocês passarem pelo arco, e esperarem a imagem revelar a ordem a qual pertencem.

– Isso é bem fácil – comentou Zac.

Eles, então, fizeram uma fila para serem selecionados. Primeiro foi Emilly, que ao passar pelo arco, uma forte luz de cor azul passou por ela, e em seguida uma bela sereia se materializou feita de luz, e , como se nadasse, a circulou graciosamente e em seguida desapareceu.

–UAU!! – exclamou Kevin.

–Parece-me que a senhorita pertence à ordem das sereias, parabéns!!

Emlly voltou então ao grupo.

Em seguida foi uma garotinha de cabelos loiro escuro, cortados na altura do pescoço, ela era pequena e tinha a feição muito doce, com olhos muito grandes e esverdeados, ela se chamava Bonnie, e ao passar pelo arco aconteceu o mesmo que acontecera à Emilly. Uma bela sereia surgiu e a envolveu.

Depois delas foi um garoto chamado Oliver, que foi envolvido por uma fênix e um fogo feito da luz vermelha que surgia do arco.

Foi Kevin, que também foi para a ordem do fogo. E então chegou Zac.

Ele andou tímido até o arco que brilhava; segundos depois de passar pelo arco uma luz mais forte que a dos outros o preencheu. Mas não era uma cor verde, ou azul ou vermelha ou branca, e sim todas elas juntas. E então saíram de traz dele quatro criaturas mágicas muito belas, uma fênix, uma sereia, um centauro, e um urso; e por cima de todos eles um majestoso dragão de um lindo tom de azul. Ele tinha os olhos muito claros, quase brancos, e no seu pescoço tinham brânquias, para respirar debaixo da água, e na ponta de sua calda havia barbatanas, como de peixe. E após alguns minutos aquela imagem desapareceu no ar.

Zac percebeu que todos o olhavam boquiabertos, e não só os alunos, mas também Sr Bonnes, que repetia “Ah meu Deus!” “isso é impossível...”. E muito tímido ele voltou para o seu grupo, e pouco depois tudo voltou ao normal, os outros alunos foram selecionados, e eles voltaram ao campo.

–Cara isso foi incrível, você não tem noção! – comentou Kevin para Zac ao chegarem a uma tenda ao lado da primeira tenda que viram à pouco, porém essa era pouco menor.

–Kevin, apesar de ele estar debaixo do arco, ele viu o que aconteceu – falou Emilly cortando Kevin.

–Não enche tá?

–Que seja, vamos entrar na tenda! – interrompeu Zac.

Os garotos entraram na tenda, e sentaram no gramado, e após todos se acomodarem Sr Bennes começou:

–Bom, agora que vocês já sabem a que grupo pertencem vou lhes explicar como isso vai funcionar; cada um de vocês vão formar quatro... Cinco grupos dependendo das ordens à que foram qualificados, vocês vão ficar em grupos que treinarão juntos, certo?

Então eles se separaram; Emilly foi para um lado, Kevin para outro e Symon, que fora para a ordem dos centauros, também.

–Mas agora vamos à nossa primeira lição. Não vamos começar com uma coisa muito difícil, então imaginem: vocês estão numa luta, sem varinhas, com espadas, e de repente seu adversário o desarma, jogando seu armamento longe. O que fazemos?

–Ahh, corre e pega a espada de volta, dãr! – gritou uma voz no meio deles.

–Muito engraçado, mas não. Você tem que usar essa feitiço: Pedra, transporte! – disse ele tirando sua varinha do casco, fazendo a pedra desaparecer de onde estava e aparecendo em sua mão.

–Mas se eu estou lutando com espadas, eu não vou estar sem a varinha?

–Primeira regra: nunca entre numa briga sem a varinha perto de você! Bom, no inicio ela flutuará até você, mas quando pegar pratica ela vai desaparecer e aparecer em sua mão.

–Mas senhor – chamou Emilly erguendo a mão – não é melhor usar o feitiço Accio?

–Muito bem observado Srta Parker, mas devo lhe informar que o feitiço accio além de ser menos pratico, pode haver interferência, e é mais complicado de ser usado. O feitiço transporte é mais recente que Accio.

–Ok, muito obrigada.

–Vamos tentar, então. Separen-se em seus devidos grupos.

E assim eles o fizeram. Menos Zac que não tiinha grupo, por ser da quinta ordem.

Isso não podia ser real, devia ter algum engano, mas parecia que não, por isso foi falar com Sr Bonnes.

–Sr Bennes, eu...

–Já sei Zac, você pode escolher o grupo que quiser, me parece que você é mesmo muito especial...

Ouvindo isso Zac não soube nem como reagir, só se virou, e foi se juntar a Kevin.

Eles começaram a treinar com pequenas esferas de cristal. Muitos deles não conseguiu levantar a esfera nem à três centímetros, eram raros aqueles que conseguiam transportar a esfera até a própria mão, Emilly, por exemplo, conseguiu na terceira tentativa.

Kevin e Zac não foram tão mal, mas não conseguiram muito resultados, só no final da aula Kevin conseguiu que a pequena espera voasse com grande velocidade até ele, batendo em sua testa.

–Essa foi boa Kevin! – brincou Zac.

Mas o que houve em seguida foi o mais impressionante.

–TRANSPORTE!! –disse Zac com mais força, e então a esfera desapareceu de onde estava, e com um estalo apareceu na mão esquerda de Zac.

–Uau, isso foi incrível!! – falou Sr Bonnes muito admirado, andando à Zac. – incrível! Tudo bem gente, vejo que alguém já foi bom o bastante... terminamos por aqui! Podem voltar aos seus estudos normais! Os vejo amanhã...

Ma quando todos já haviam ido Sr Bonnes chamou Zac:

–Zac, precisamos conversar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO Q TENHAM GOSTADO, e não se esqueçam de comentar :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac Potter E A Adaga Dourada- 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.