Zac Potter E A Adaga Dourada- 1 escrita por Pedro HP PJ


Capítulo 7
Capítulo 7 - A Quinta Ordem


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo é bem curto, mas acho q deu para matar a saudade, e desculpem-me por demorar tando, eu estava viajando e não pude postar.
AAAH E EU TROQUEI A IMAGEM DA CAPA, VEJAM E COMENTEM SOBRE O CAPITULO PFV.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172587/chapter/7

Zac voltou então ao sétimo andar – após quase ficar preso em um dos degraus da escadaria – passou pelo retrato de uma mulher muito gorda vestida de rosa, que se abriu ao dizer a senha “verruga de trasgo”.

Ao atravessar o portal Zac se deparou com Kevin e Emilly que dispararam a falar ao o verem:

– Zac, não acredito que já ficou de detenção!

– O que foi obrigado a fazer?

– Você está machucado?

Somente quando seus amigos se calaram Zac contou tudo o que houve naquela noite.

– Então não perdeu nada! Foi uma chatice, ele só ficou falando da estátua de Harry Potter, e de como devemos ser cuidadosos com esse segredo, e bla bla bla...

–Ainda bem – Zac estava aliviado percebendo que não seria expulso nem nada disso.

– Ah, acabei de me lembrar – falou Emilly num salto – teremos outra reunião amanhã as 10:00, em Greenfford.

– Tudo bem, vou tentar ficar longe de confusão até lá – riu Zac.


No dia seguinte os garotos desceram as escadarias apressados para tomar seu café da manhã e irem para Greenfford. E assim que acabaram o fizeram: atravessaram a estátua e se dirigiram à mansão de Greenfford. Quando entraram no grande salão circular notaram que agora ele estava preenchido por várias cadeiras, as quais estavam quase todas já ocupadas pelos alunos.

Após alguns minutos esperando todos chegarem Sr. Bonnes se levantou de sua cadeira, e começou a falar:

– Bom dia. Como já sabem sou o Sr. Bonnes, com, como lhes disse ontem em nossa reunião vou lhes ensinar tudo o que precisarão para lutarem, aqui em Greenfford vocês devem se preparar para uma possível luta que há de vir. Durante décadas esperamos que o poder das trevas volte, por isso Greenfford foi criada, para preparar mil alunos escolhidos para lutarem à frente da batalha. A cada cinco anos os alunos são trocados por novos escolhidos, os mais antigos são substituídos, e assim por diante.

“Aqui não aprenderão apenas a usar a magia, por que, como aprenderão, há certas situações que ela é inútil. Por isso aprenderam usarem uma espada.”

“Como tenho certeza que perceberam não há mil alunos neste instante. Isso porque os outros já sabem de tudo isso.“

“Espero que estejam preparados para tudo! Agora vamos para o que interessa, aqui temos um modo de separar os alunos, semelhante ao de Hogwarts. Vocês serão separados em quatro grupos: as quatro ordens.”

“mas primeiro eu devo vou lhes informar o que são as quatro ordens: Há séculos existiram vários bruxos esplêndidos em magia, cada um tinha um guardião. O mias famoso e o único que se sabe o nome após tanto tempo é Merlin, que pertence a Ordem da Fênix. É daí que vem o nome “Ordem da fênix”, foi uma homenagem, pelo que se sabe. O nome dos outros bruxos que formaram as outras ordens está perdido, ninguém sabe quem são.”

“As quatro ordens são: A ordem da fênix, cuja o guardião, a fênix, guarda os vulcões, ao contrario do que muitos pensam, ela não guarda os céus; a segunda ordem, representada pelos centauros, que guardam as florestas e montanhas; a terceira ordem, representada pelos sereianos, que guardam os mares e rios; a quarta ordem, representada pela águia que guarda os céus. E ainda, há mais uma, a quinta ordem, a mais rara de se encontrar, tão rara que não se sabe qual foi o ultimo bruxo que pertenceu a essa ordem. Ela olha por tudo, tudo nos céus, na terra e nos mares, por isso é representada pelo dragão chamado dragão dos mares, pois além de voar, e habitar no fogo, ele vive também na água, muito rato, tão raro quanto alguém pertencente à quinta ordem.”

Todos estavam calados nesse momento, seria ótimo pertencer à quinta ordem, pelo menos para todos naquele salão, exceto para Zac, aquilo pareceria muito solitário, ser o único em uma turma diferente.

– Bom, então é isso, já estão informados de tudo, estão liberados, e podem voltar a suas aulas em Hogwarts, amanhã começamos. – disse Sr. Bonnes sorrindo.

Mas ao Zac, Kevin e Emilly chegarem próximos ao local de retorno à Hogwarts ficaram surpresos em ver Symon.

– STMON!! – gritou Zac – por onde andou? Para onde foi quando houve o ataque? – perguntou quando o garoto se aproximou.

– Bom, eu saí para ir ao banheiro, e quando voltei estava tudo derrubado, bom então eu fugi, sabia que ficariam bem...

– Poderia ter nos avisado, não é? – perguntou Emilly.

– Ah, me desculpem – disse ele, e todos riram.


Eles voltaram, então à suas aulas normalmente, todos pertencentes a Greenfford pareciam animados com a ultima reunião do grupo, inclusive Kevin, não parava de falar na possibilidade de ir à Quinta Ordem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, deixem seus comentarios e divulguem ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zac Potter E A Adaga Dourada- 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.