Crepúsculo escrita por Samara Cullen


Capítulo 4
4. Visão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172385/chapter/4

POV Bella

Depois do que aconteceu naquele dia na escola, fiquei com medo de ir no dia seguinte, mas não podia ficar fugindo. Acordei, troquei William o deixei na creche e pensei.

            “Seja o que deus quiser”

Mas aquele dia foi melhor...e pior.

Foi melhor porque não estava chovendo. Ainda, as nuvens mostravam que logo isso iria mudar. Foi mais fácil porque eu já sabia o que esperar do meu dia. Mike veio se sentar ao meu lado em Inglês, e me acompanhou até a minha próxima aula quando ele tomou coragem para me perguntar de Will, acho que ele não pensava que era verdade eu ter um filho. Depois disso ele já ficou meio que triste e seguiu para sua próxima aula. As pessoas não ficaram me olhando tanto quanto ontem. Eu sentei com Angela na hora do almoço novamente. Era fácil conversar com ela e mesmo que não tivesse nada para dizer, o silencio não incomodava.

E o dia foi pior porque eu estava cansada; Will teve um pouco de cólica de noite e não conseguia dormir por causa da dor, o coloquei de bruços na minha cama o cercando de travesseiros e o cobrindo, fiz massagem e suas costas ate que a dor passou um pouco e ele conseguiu dormir. Acho que já eram umas 3h20 da manha quando isso aconteceu. Foi pior porque o Sr. Varner me chamou em Trigonometria quando a minha mão não estava levantada e eu dei a resposta errada. Foi infeliz porque eu tive que jogar Vôlei, e na única vez que eu não fugi da bola eu atingi a minha parceira de time na cabeça com ela. E foi pior porque Edward Cullen não estava na escola durante a manhã inteira eu estive temendo o almoço, sentindo seus olhares bizarros. Parte de mim queria confrontá-lo e ordenar que ele dissesse qual era o problema. Enquanto eu estava deitada acordada na cama, eu até imaginei o que eu diria.

Mas eu me conhecia bem demais pra achar que eu teria a coragem de fazer isso. Eu fiz o leão covarde do Mágico de Oz parecer o Exterminador. Eu vi os irmãos dele, mas eu não o vi.

Fiquei pensando que a qualquer momento ele chegaria, que ele passaria pela porta do refeitório, mas isso não aconteceu.

Eu fui para Biologia mais confiante quando, ao final do almoço, ele ainda não havia aparecido. Quando cheguei na porta eu segurei o fôlego na porta, mas Edward Cullen também não estava lá também. Eu exalei e fui me sentar.

Eu estava aliviada que teria a mesa para mim mesma, que Edward estava ausente. Eu disse isso para mim mesma repetidamente. Era ridículo, e egoísta, pensar que eu podia afetar alguém desse jeito. Era impossível. E ainda assim eu não conseguia parar de pensar que fosse verdade.

Quando o dia na escola finalmente acabou, e as minhas bochechas não estavam mais coradas por causa do incidente no Vôlei, eu rapidamente coloquei as minhas calças jeans e o meu suéter azul marinho. Eu saí correndo do vestiário feminino, contente de ver que momentaneamente eu havia conseguido passar mais um dia.

Eu caminhei rapidamente até o estacionamento. Agora estava cheio de alunos. Eu entrei na minha caminhonete e procurei na minha mochila pra ver se eu tinha tudo que eu precisava.

Tinha que passar na creche, pegar William e passar no mercado para fazer compras.

Charlie não sabia cozinhas muito bem, acho que ele so sabia fazer ovo frito, bacon, torradas e panquecas. 

Então eu pedi pra tomar conta dos detalhes da cozinha enquanto durasse a minha estada. Ele ficou feliz o suficiente pra me passar a chave da sala do banquete. Então eu estava com a minha lista de compras e o dinheiro da gaveta onde havia um jarro no onde havia DINHEIRO DA COMIDA escrito.

Passei na creche e peguei William, ele estava sonolento, devia ter acabado de acordar.

            __ Ele teve um pouco de cólicas, dei aquele remédio que você disse que podia dar. – Informou a moça que cuidava dele.

            __ Obrigada.

Se aquelas cólicas não melhorassem ele iria ao hospital. O coloquei sentado na cadeirinha e coloquei sua mantinha por cima dele.

            __ Eu sei que você quer dormir meu anjo, mas precisamos ir ao mercado.

Eu dei ignição no motor barulhento, ignorando as cabeças que viraram em minha direção e dei ré cuidadosamente.

Enquanto eu esperava um dos poucos faróis abris, eu vi os dois irmãos Cullen e os dois gêmeos Hale esperando ao meu lado o sinal abri. Era um Volvo novinho em folha. É claro. Perto daquele carro o meu era um ancião, um museu. De repente eu ouvi vindo do carro ao lado.

            “NÃO ACREDITO!!!”

Olhei para o lado e vi aquela que eu lembrava ser Alice ser olhada por todos no carro com cara de susto.  

O sinal abriu a minha frente e eu resolvi seguir meu caminho no mercado ignorando o volvo. Quando cheguei ao mercado tentei agir como se nada tivesse acontecido.

Comprei tudo que precisava e voltamos para casa.

Quando eu cheguei em casa tirei Will do carro o colocando deitado no carrinho da sala, e descarreguei as compras e enfiei elas em qualquer espaço vazio que consegui achar. Eu esperava que Charlie não se incomodasse. Dei uma olhada em Will, ele dormia tranquilamente enrolado em sua manta. Resolvi me concentra no jantar. Embrulhei batatas em papel alumínio e coloquei no forno pra assar, cobri bifes com molho marinado e equilibrei-os em cima de uma caixa de ovos, em uma frigideira.

Quando eu terminei de fazer isso, subi com Will e minha mochila. Antes de começar a fazer o meu dever de casa, eu me troquei colocando uma calça seca e prendendo o meu cabelo em um rabo de cavalo, e chequei meus e-mails pela primeira vez. Eu tinha três mensagens.

"Bella", minha mãe escreveu...

ME ESCREVA ASSIM QUE CHEGAR. ME DIGA COMO FOI O SEU VÔO. ESTÁ CHOVENDO? JÁ SINTO A SUA FALTA. JÁ ESTOU QUASE TERMINANDO DE FAZER AS MALAS PARA A FLÓRIDA, MAS NÃO CONSIGO ACHAR A MINHA BLUSA ROSA.

VOCÊ SABE ONDE EU DEIXEI? PHIL DIZ OI. MAMÃE.

Eu suspirei e fui para a próxima mensagem. Foi mandada oito horas depois da primeira.

"Bella",ela escreveu...

PORQUÊ VOCÊ AINDA NÃO ME RESPONDEU? O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? E CADA AS FOTOS DE WILL QUE VOCÊ ME PROMETEU?

MAMÃE.

A última foi de hoje de manhã.

ISABELLA, SE EU NÃO TIVER NOTÍCIAS DE VOCÊ E DE MEU NETO ATÉ 5:30 DE TARDE DE HOJE, EU VOU

LIGAR PARA CHARLIE.

Eu olhei para o relógio. Eu ainda tinha uma hora, mas minha mãe era bem conhecida por agir precipitadamente.

MÃE

SE ACALME. EU ESTOU ESCREVENDO AGORA. NÃO FAÇA NADA IMPRUDENTE.

BELLA.

Eu enviei essa e comecei de novo.

MÃE,

TUDO ESTÁ ÓTIMO. É CLARO QUE ESTÁ CHOVENDO. EU ESTAVA ESPERANDO POR ALGO SOBRE O QUE ESCREVER. A ESCOLA NÃO É RUIM, SÓ UM POUCO REPETITIVA. EU CONHECÍ ALGUMAS PESSOAS LEGAIS QUE SENTA COMIGO NO ALMOÇO.

SUA BLUSA ESTÁ NA LAVANDERIA- VOCÊ DEVIA TER IDO BUSCAR ELA SEXTA FEIRA.

CHARLIE COMPROU UMA CAMINHONETE, DÁ PRA ACREDITAR? EU ADOREI. É MEIO VELHA, MAS TEM PORTE, O QUE É BOM, SABE, PRA MIM. WILL ESTÁ BEM, TEVE UM POUCO DE COLICA NOITE PASSADA MAIS JÁ MELHOROU. MANDAREI AS FOTOS QUANDO EU ÁS TIRAR.

TAMBÉM SINTO SUA FALTA. EU VOU ESCREVER DE NOVO EM BREVE, MAS NÃO VOU FICAR

CHECANDO OS MEUS E-MAILS A CADA CINCO MINUTOS. RELAXE, RESPIRE. EU TE AMO.

BELLA.

Amava minha mãe, mas ás vezes ela exagerava. Peguei meu livro “O morro dos ventos uivantes” o estávamos estudando na aula de inglês. De qualquer forma era só pela diversão. Depois de algum tempo, Will acordou chorando, o tirei do carrinho. Sua frauda estava suja, resolvi dar um banho nele aproveitar enquanto ainda era dia e no tinha esfriado de vez.

Ele não gostou de ser tirado de sua roupa quente.

            __ Mama! – Disse ele enquanto chorava.

            __ Eu sei meu anjo eu sei, prometo que o banho estará quentinho.

Rapidamente o levei para o banheiro e o coloquei na agua quente, rapidamente ele parou de chorar e se acalmar. Aos poucos pegava a água com minha mão e jogava em seu corpinho.

           __ Depois de mamar, vamos tomar um remédio para essa cólica, assim você dormira a noite toda.

Ele bocejou e fechou seus olhinhos.

            __ Não durma ainda Will...

            __ Bells? – Ouvi Charlie me chamando da sala.

            __ Estou dando banho no Will, pai vê se as batatas estão douradas para mim. Se estiverem é só desligar o fogo. Já estou descendo

O ouvi resmungar alguma coisa, mas não entendi direito.

Tirei Will da agua e o levei para o quarto. Seu macacão já estava separado assim como á frauda e colônia para bebê. Peguei o macacão que tinha desenhado ursinhos polares.

E que estava escrito em uma letra elegante “ Arctic Circle”

           __ Prontinho Will, agora vamos te deixar com seu avô para á mamãe terminar de preparar a janta.

Desci as escadas e encontrei Charlie analisando as batata. Eu ri internamente e disse:

            __ Elas já estão prontas pai, aqui, segure Will eu termino a janta.

            __ Já que insiste... Vamos Will, o jogo deve estar começando.

Arrumei as batata em um prato e coloquei os bifes pra grelhar.

Eu fiz uma salada enquanto os bifes grelhavam, e arrumei á mesa. Subi para tomar um banho rápido e desci bem na hora de tirar os bifes prontos.

Eu o chamei quando o jantar estava pronto, ele cheirou apreciadoramente enquanto entrava na cozinha.

__ O cheiro é bom, Bells, pena que você não come Will. – Disse fazendo cocegas em sua barriga

__ Obrigada. – Sim sem graça

Ele colocou Will em seu carrinho e sentou-se a minha frente.

Nós comemos em silêncio por alguns minutos, o único barulho era os sons de bebê de Will.

Não era desconfortável. Nenhum de nós estava incomodado por estar quieto. Em alguns sentidos, nós servíamos para morar juntos.

__ Então, você está gostando da escola?  Fez amigos? - ele perguntou como que pra passar o tempo.

__ Bem, eu tenho algumas aulas com uma garota chamada Angela, ela é uma boa amiga. E tem esse garoto, Mike, que é muito amigável. Todos parecem ser muito legais. - Com uma exceção.

__ Esse deve ser Mike Newton. Bom garoto. Boa família. O pai dele é dono da loja de suplementos esportivos que fica fora da cidade. Ele faz um bom dinheiro por causa daqueles mochileiros que vêm á cidade... Mas ninguém está te tratando diferente não é? Não estão fazendo brincadeiras bobas?

            __ Não pai, eles não estão fazendo nada, é a mesma coisa que em Phoenix alguns não ligam outro ignoram, essas coisas... Não se preocupe...

__ Esta bem, mas se algo acontecer é só me falar...

__ Pai, o senhor conhece a família Cullen? - eu perguntei hesitante.

__ A família do Dr.Cullen? Claro. O Dr. Cullen é um ótimo homem.

__ Eles... as crianças são um pouco diferentes. Eles não parecem se adequar muito bem na escola.

Charlie me surpreendeu parecendo um pouco irritado.

__ As pessoas dessa cidade. - ele murmurou. - Dr.Cullen é um cirurgião brilhante que poderia provavelmente trabalhar em qualquer hospital do mundo, ganhando dez vezes mais do que o salário dele aqui. - ele continuou, falando mais alto - Temos sorte por tê-lo, sorte que a esposa dele quis viver numa cidade pequena. Ele é um aditivo á comunidade e todos aqueles garotos são bem comportados e educados. Eu tive as minhas dúvidas quando eles vieram pra cá, com todos aqueles adolescentes adotados. Eu pensei que teríamos problemas com eles. Mas eles são todos muito maduros, eu nunca tive nenhuma espécie de problema com nenhum deles. Isso é mais do que eu posso dizer de algumas crianças cujas famílias viveram aqui por gerações. E eles ficam juntos do jeito que uma família deve ficar, acampando ás vezes nos finais de semana... Só porque eles são novos na cidade ás pessoa têm que ficar falando.

Foi o discurso mais longo que eu já ví Charlie fazendo. Ele deve ser fortemente contra o que quer que as pessoas estão dizendo. Eu dei pra trás.

__ Eles pareceram bons o suficiente pra mim. Eu só reparei que eles ficam muito sozinhos. Eles são todos muito atraentes. - eu adicionei isso tentando parecer complementar.

__ Você devia ver o doutor - Charlie disse rindo - Que bom que ele é feliz no casamento. Muitas enfermeiras se esforçam em se concentrar em seus trabalhos quando ele está por perto.

Nós continuamos em silêncio até terminarmos de comer.

POV. Alice.

Eu queria muito, MUITO mesmo que Edward decidisse o que vai fazer da vida infeliz dele para esses fleshs pararem de ir e vir, minha cabeça já estava doendo. Emmett dirigia, estávamos parados em um dos únicos semáforos da cidade. Só então eu percebi um carro velho ao nosso lado, e nele estava Bella Swan. Até então nem estava pensando nela, quando de repente me veio uma visão. Eu vi a vi com Edward, vi os dois sorrindo um para o outro em uma campina. E vi Edward segurando o filho dela, ele sorria para a criança e lhe afagava os cabelos, ele se virou para ela e lhe deu um beijo.

            __ NÃO ACREDITO!!!

Jasper pulou ao meu lado, todos olharam para mim sem entender nada, incluindo Bella no carro ao lado. O semáforo abriu e Emmett seguiu.

            __ Alice você está bem?

            __ Maravilhosa, melhor impossível – Disse sorrindo.

            __ Mas até dez minutos atrás você reclamava de dor de cabeça – Disse Jasper preocupado.

            __ Ela passou, tive uma visão excelente.

            __ Que seria...

            __ Não vou falar, logo vocês vão descobrir.

Ele não ficaram felizes por isso, mas eu não iria falar nada, eu ainda conseguiria esconder algo de Edward, mas eles não. Ele precisava fazer aquilo por conta próprio.

Edward precisava disso, ele merecia ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem