Verdade Ou Consequência? escrita por Miller


Capítulo 3
Haicais não são legais


Notas iniciais do capítulo

Okay, eu sei que demorei, mas isso é porque eu tinha outras fics para atualizar e algumas estão em reta final, por isso me foquei (kkk) mais nelas. Desculpem pela demora.
Eu realmente não fiquei satisfeita com esse capítulo, mas eu espero que vocês gostem um pouquinho que seja *--*
Obrigado por todos os reviews, assim que tiver tempo juro que os respondo :)
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172022/chapter/3

Wikipédia: Haicai é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco caracteres japoneses (totalizando sempre cinco sílabas), e sete caracteres na segunda linha (sete sílabas). 

--

--

--

Thalia suspirou resignadamente antes de recitar a primeira coisa que veio em sua mente:

Percy você é

Lindo, e eu percebi

Que eu te amo

- Você chama isso de apaixonado? – Rachel perguntou completamente incrédula. – Isso parece a maior mentira do século.

- Talvez porque seja – Thalia resmungou irritada. Percy estava em duvida se ria da cara de Thalia ou se chorava pela humilhação.

- Não gostei – Dereke disse simplesmente – faça outro.

A lâmpada mais próxima pareceu piscar quando os olhos azuis de Thalia voltaram-se para Dereke. A eletricidade estalava no ar. Todos se arrepiaram, mas Dereke continuava impassível, devolvendo o olhar de Thalia.

- Não vou fazer – Thalia disse entredentes.

Ao longe um trovão ressoou.

- Por Zeus! – Thalia reclamou. – Eu pensei que tivéssemos jurado apenas dizer a verdade, não cumprir todas as conseqüências – bufou. – Por favor, eu não quero fazer isso – ela olhou para Dereke no que ela pensava ser uma carinha pidona.

- N-ã-o – Dereke soletrou a palavra e sorriu malvadamente.

Thalia concentrou-se novamente.

Percy, seus lindos

Olhos cor de grama é o

Que me faz sorrir

- Deuses! NÃO! Pelo amor de tudo que é mais divino, não peça para ela continuar – Percy suplicou à Dereke que estava rindo junto com todos os outros.

- Você não serve para Haicaista Thalia – Dereke comentou e Thalia bufou fortemente.

- Graças aos Deuses! – Thalia resmungou.

- É a sua vez de girar a flecha Thalia – Dereke indicou.

Thalia, com muita má vontade, esticou o braço e girou a flecha.

Annabeth X Percy

Deuses, eu já estou vendo que vou me dar mal, Percy pensou consigo mesmo. A sorte não parecia estar com ele naquele dia.

- Verdade ou conseqüência? – Annabeth perguntou, como se o estivesse o desafiando a mentir. Percy estreitou os olhos.

- Verdade – disse, cheio de certeza na voz.

- O que você sentiu quando beijou Rachel? – ela perguntou e um silêncio mortal caiu sobre a sala.

Quer dizer, existiam milhares de perguntas extremamente mais interessantes para se fazer, coisas mais divertidas para descobrir e Annabeth, como a pessoa teimosa que era, decidiu fazer uma das únicas perguntas que Percy não queria mesmo responder.

Isso só podia ser alguma praga.

- Ah – Percy começou, mas trovões soaram ao longe.  – HEY! Eu nem comecei a falar ainda!

- Então isso quer dizer que você ia mentir – Annabeth disse cheia de razão.

Percy bufou.

- Eu, ãhn, bem – Percy encarou Rachel com um pedido de desculpas nos olhos antes de voltar a encarar Annabeth. – Não foi muito bom – ele disse e olhou para fora à procura de algum trovão, mas não teve nada. – Eu não senti nada muito emocionante – continuou e o silêncio vindo do céu o aliviava imensamente. – o seu é muito melhor – Percy confirmou com a cabeça tentando fazer um charme na ultima parte. Estava claro que Annabeth estava tentando se controlar para não sorrir. – Viu? Eu não menti.

- Era sua obrigação dizer a verdade – Annabeth respondeu e Percy deu com a língua para ela. – Gire a flecha, Percy.

Thalia X Nico

- Verdade – Nico pediu.

Thalia o encarou por algum tempo e então sorriu.

- Você gosta de alguma garota? – ela perguntou e Nico corou fortemente.

- Realmente, acho que você está sentindo sim, falta de alguma coisa – Percy comentou baixinho e todos ouviram menos Thalia que ficou sem entender o porquê dos risos. – E então Nico?

Nico parecia ter engolido algo muito amargo, pois a expressão em seu rosto era muito engraçada.

- Não – ele disse e o chão tremeu. – Sim – murmurou baixinho.

- Quem? – Thalia perguntou, mas Nico a cortou.

- Sua pergunta já foi respondida! – Nico girou a flecha.

Percy X Nico

- Verdade – Nico pediu hesitantemente à Percy.

- Quem é a garota? – Percy perguntou e Thalia sorriu.

- Até tu? – Nico reclamou indignado.

- Fiquei curioso – Percy deu de ombros e os olhos de Nico brilharam resignadamente.

- Vai ter volta – Nico resmungou antes de suspirar fortemente. – Vocês não a conhecem – ele disse e nenhum trovão foi ouvido. – Ela é uma humana – deu de ombros. – O nome dela é Anna – terminou a resposta.

- Que sem emoção – Thalia reclamou. – Pensei que fosse algo mais chocante, sei lá.

- O quê? Estava esperando que ele dissesse que se apaixonou por um cão infernal? – Rachel ironizou.

- Seria divertido – Thalia deu de ombros.

Nico girou a flecha novamente.

Rachel X Annabeth

- Verdade – Annabeth pediu instantaneamente, ainda um pouco enciumada com a ruiva.

Rachel deu de ombros e sorriu marotamente.

- E você Annie, o que sentiu quando beijou Luke? – Rachel perguntou e pôde ver Annabeth ficar completamente irritada.

Percy endireitou-se rapidamente onde estava sentado e encarou a namorada curiosamente.

- Eu quero saber também – ele disse e Annabeth corou fortemente.

- Como na época eu... Gostava de Luke – Annabeth começou e Percy sentiu suas entranhas contorcerem ao ouvi-la falar. – Bem, foi bom – ela disse baixinho, mas como estavam em silêncio todos ouviram. Percy não sentia mais as mãos de tanto que as apertava. – Mas eu prefiro muito mais o Percy – ela disse numa óbvia tentativa de arrumar as coisas.

- Você sabe que isso não vai funcionar – Percy deu de ombros e fechou a expressão, embora a admissão de Annabeth tivesse feito um grande bem para seu ego.

Annabeth suspirou e girou a flecha.

Annabeth X Thalia

- Verdade – Thalia pediu.

- Qual o seu maior medo? – Annabeth fez o que ela achava uma pergunta não tão ruim, mas para Thalia aquela pergunta era terrivelmente humilhante. Percy que sabia o maior medo de Thalia sentiu-se mal por ela, mas achou que a garota devia pagar um pouco pelos momentos de constrangimento que ela havia-o feito passar.

- Deuses – Thalia resmungou e Annabeth franziu a testa.

- Você tem medo dos Deuses? – Annie perguntou confusa.

- Não! – Thalia corrigiu. – Eu, bem... – e lançou um olhar mortal à Percy que ria abertamente para ela. – Eu tenho medo de altura.

Um silencio pesado caiu sobre todos até que Dereke não conseguiu se controlar e caiu na gargalhada, sendo seguido quase imediatamente por todos menos Annabeth – que encarava a filha de Zeus completamente chocada – e Percy – que não estava muito surpreso.

- Mas, por todos os Deuses! Você é filha de Zeus! O deus do céu! – Annabeth exclamou completamente indignada. – Você está mentindo não está? – perguntou.

- Annie – Percy chamou-a. – Não teve nenhum trovão nem nada do tipo – ele disse e Annabeth pareceu ficar ainda mais chocada.

- Você sabia? – Annabeth perguntou.

- É, há alguns anos atrás, quando você estava, hum – Percy fez uma careta ao lembrar-se de quando Annabeth havia sumido depois de cair de um penhasco e ele a via por sonhos segurando o peso do céu no lugar de Atlas. – encarregada do céu – Annabeth também fez uma careta. – Eu estava numa missão com Thalia e as atitudes dela quando pegou uma carona no carro de Apolo foram um tanto suspeitas – Percy riu um pouco e Thalia corou fortemente.

- Acho que isso já está bom, cabeça de Alga – ela bufou e girou a flecha.

Nico X Percy

- Verdade – Percy falou um pouco hesitante quanto ao que Nico poderia perguntar.

Nico pensou no que poderia perguntar à ele quando uma curiosidade antiga invadiu sua mente.

- O que você viu quando estava no rio Estige fazendo a Maldição de Aquiles? – perguntou.

Percy corou fortemente, mas foi interrompido antes de poder dizer qualquer coisa por Dereke.

- Como? – Dereke perguntou com os olhos arregalados. – Você tem a Maldição de Aquiles? Todo aquele negócio de ser invulnerável e tal? – ele encarava Percy como se um chifre de unicórnio tivesse brotado de sua cabeça.

- Yeah – Percy resmungou.

- Uau – Dereke disse ainda pasmo. – Isso é tão legal.

- É, super – Nico concordou. – Mas agora eu quero saber a sua resposta Percy.

Percy que estava aproveitando da curiosidade de Dereke para não responder sentiu o rosto corar fortemente.

Annabeth encarou-o curiosa.

- Você nunca me falou sobre isso também – ela disse e parecia desconfiada.

Mas afinal, de quê Annabeth não parecia desconfiada?

Percy revirou os olhos e suspirou fortemente.

- Eu vi Annabeth – ele disse e como nada foi ouvido todos souberam que ele estava dizendo a verdade.

- Owun – Thalia e Rachel suspiraram e Percy corou ainda mais. Annabeth tinha um sorriso enorme no rosto.

Percy girou a flecha antes que mais alguém fizesse algo que o deixasse ainda mais constrangido.

Thalia X Percy

- Verdade – Percy disse automaticamente, até que lembrou com quem estava lidando. – Conseqüência.

- Nada feito – Thalia sorriu maquiavelicamente. – Você disse verdade primeiro, então é a verdade que eu quero.

- Ótimo, Srtª. Haicaista – Percy resmungou e Thalia corou ao lembrar-se dos poemas que fora obrigada a fazer. Ela achou que nunca mais iria conseguir olhar para Apolo sem odiá-lo por causa de Dereke.

- De quantas garotas você já gostou? – ela perguntou.

Percy suspirou aquilo nem era tão ruim quanto poderia ter sido.

- Duas – ele respondeu tranquilamente, mas trovões soaram ao longe. Percy olhou para fora sem entender. – Quê? Mas eu estou dizendo a verdade! – ele reclamou e o chão tremeu fortemente.

- Acho que você não está falando a verdade Percy – Thalia cantarolou.

- Mas eu só gostei de du... – Mas a lembrança de um tempo em que ele passou em uma ilha com Calipso invadiu sua mente. – Ah, foram três – Percy respondeu, sentindo-se estranhamente mal.

- Três? – Annabeth  perguntou. – Quem?

- Não é a sua vez de perguntar Annie – Percy disse querendo por tudo que era mais sagrado não responder àquela pergunta.

Annabeth fechou a expressão e Percy esticou o braço para a flecha, rezando para que não caísse com ela.

Mas, como ele pensou anteriormente, a sorte não estava com ele.

Annabeth X Percy.

Percy estava prestes a pedir conseqüência quando Annabeth o encarou com uma sobrancelha erguida.

- Se você pedir conseqüência vai se arrepender – ela disse com a voz mordaz.

Percy não teve nenhuma escolha senão escolher verdade.

- Verdade – ele disse cansadamente.

- Quem são essas três garotas?

Deuses, porque em todo final de capítulo ele sempre se dava mal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações?
E o próximo capítulo vai ser o último desta Short :(
PS: postei uma outra fic de PJO, chama 'My Ghost', dêem uma passadinha lá? *--*
Beijos, Carol Miller :*