Verdade Ou Consequência? escrita por Miller


Capítulo 4
Toda diversão tem um fim... Ou será que não?


Notas iniciais do capítulo

Olá meus leitores mais lindos do universo!
Esse capítulo demorou um pouco, mas foi porque eu queria postá-lo no ano novo mesmo!
Gostaria de agradecer pelas lindas recomendações à Hope B e à Bella. Isso me alegrou muito lindas! Obrigadão!
Geeeeeente, e esse é o ultimo capítulo, é, triste. Mas eu fiquei muito feliz, sabem, eu nunca pensei que essa fanfic fosse ser o sucesso que foi, porque era minha primeira de Percy Jackson e, caramba, eu tenho 83 reviews em 3 capítulos e tudo por causa de quem? De vovês! Gente, muito, muito, muito obrigado! Eu fiquei extrema e completamente realizada com essa história! Obrigado por acompanharem, por comentarem, por lerem! Isso é muito importante!
Feliz ano novo e Feliz Natal atrasado (KKK)
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172022/chapter/4

Annabeth encarou Percy com uma sobrancelha erguida enquanto esperava pela resposta do namorado.

– E então, Percy? – Thalia, com sua linda mania de piorar as coisas, perguntou, encarando Percy com um sorriso malicioso.

Percy decidiu falar de uma vez, antes que as coisas piorassem para o seu lado.

– Bem, huh, teve a Rachel... – Annabeth fez uma careta. – Quero dizer, eu pensei que gostasse da Rachel, isso conta? – encarou os outros sem saber. Todos olharam para fora, como se esperassem algum trovão, mas nada aconteceu.

– Yeah, acredito que sim – Rachel disse dando de ombros.

– E teve Annabeth, de quem eu gosto – Percy disse olhando para a namorada que não pareceu amolecer com a declaração. – E teve Calipso...

– Calipso? – Dereke perguntou, encarando Percy com um brilho estranho nos olhos. – A banda brasileira que a cantora parece uma minhoca no palco e o guitarrista se chama Chimbinha?

Todo mundo olhou para o garoto como se este tivesse sérios problemas mentais. Ninguém fazia idéia de quem, por todos os deuses, era essa banda ‘Calipso’. Dereke pareceu entender que ninguém sabia do que ele estava falando – Ah, okay, acho que me confundi – resmungou e voltou a encostar-se à parede da caverna com as bochechas levemente coradas.

Thalia soltou um pequeno riso, mas foi a única. Todos os outros encaravam Percy de olhos arregalados.

– Calipso? Filha de... Atlas? – Rachel perguntou franzindo a testa.

– Huh, como você sabe sobre ela? – Dereke encarou-a parecendo chocado – Você não é humana?

Rachel revirou os olhos e sorriu.

– Yeah, mas eu gosto de saber sobre o mundo em que vivo. Aliás, você sabia que Atlas, no ano passado...

– Hey! – Nico chamou a atenção dos dois que pareciam absortos. Ambos encararam-no com sobrancelhas erguidas. – Percy não terminou de responder.

– Terminei sim – Percy disse, querendo livrar-se de uma vez daquela resposta.

No final, aquela brincadeira estava de tudo, menos divertida.

– Foi a vez que você explodiu o vulcão onde Tífon estava? – Annabeth perguntou, sua voz saindo estranhamente abafada.

Percy confirmou com a cabeça sentindo que talvez as coisas não estivessem tão ruins, afinal ele não havia ido até Calipso por livre e espontânea vontade.

Annabeth mexeu a boca diversas vezes como se quisesse falar alguma coisa, mas por fim pareceu desistir e cruzou os braços sem dizer uma única palavra.

Percy achou aquilo ainda pior do que se ela tivesse gritado com ele, mas sentiu-se irritado também, afinal de contas ele estava com Annie naquele momento, não com Rachel ou Calipso. Era idiota ela sentir ciúme de algo que já havia passado.

– Percy, uau, ficando sozinho com Calipso por duas semanas? – Thalia comentou, usando de seu grande dom para irritar.

Percy levantou de um salto de onde estava sentado e bufou.

– Ótimo, cansei desse jogo besta, estou indo embora achar algo mais interessante do que ficar aturando os comentários imbecis da Thalia – Thalia ergueu uma sobrancelha, seus olhos azuis faiscando.

– Ninguém manda ser idiota e escolher a verdade, quem se ferra é você – ela retrucou, levantando-se também.

– Eu escolhi a verdade porque eu não tenho medo de responder – ele disse. – Ao contrário de certa pessoa que parece sentir falta de algumas coisas depois que virou Caçadora.

– Ora, seu... – Thalia ergueu uma mão, para bater em Percy ou qualquer outra coisa mais assassina, mas antes que conseguisse desferir seu movimento, foi impedida por Annabeth que segurou o braço da garota.

– HEY! Parem já vocês dois! – ela ralhou, encarando somente Percy, como se ele fosse o culpado de tudo.

– Eu não estou fazendo nada demais, a Thalia é quem está sendo uma idiota desde que essa brincadeira começou, ou melhor, vocês duas estão sendo umas idiotas! – Percy disse, a irritação tomando-o por inteiro.

Annabeth soltou o braço de Thalia e virou de frente para o namorado encarando-o com um olhar que daria medo até em Zeus.


Enquanto isso, ainda sentados, assistindo fanaticamente, estavam Rachel, Nico e Dereke, e todos eles divertiam-se loucamente vendo a discussão.

– Uau, isso é ainda melhor do que National Geographic e Discovery Channel juntos – Rachel comentou, enquanto ria do olhar macabro que Annabeth lançava para Percy.

Dereke e Nico preferiram não comentar o gosto estranho para comparações de Rachel e voltaram a atenção para os três.

– Eles são sempre assim? – Dereke perguntou, olhando de Thalia para Percy, ambos parecendo duas bombas atômicas.

– Yeah, desde que se conheceram – Nico falou. – Lembro quando me salvaram de uma Mantícora, Thalia quase matou o Percy porque ele foi atrás de mim sem dizer à ela.

Dereke e Rachel riram.


– O que você disse? – Annabeth perguntou lentamente, as palavras saindo arrastadas por causa da raiva.

– Que vocês duas estão sendo idiotas – Percy repetiu lentamente, sabendo que já estava ferrado de qualquer forma. Sem falar que seu temperamento não o ajudava a se controlar. – Quer saber? Esse seu ciúme idiota me irrita ainda mais do que as besteiras da Thalia sabe? Eu estou com você e não com a Rachel nem com a Calipso ou com qualquer outra banda brasileira que a cantora parece uma minhoca – ele disse, deixando todas as palavras que estavam presas dentro de si saírem.

Annabeth corou um pouco antes de responder.

– O que eu posso fazer se você não me conta as coisas e...

– EU não te conto as coisas? Annabeth, algum dia você me falou que seu primeiro beijo havia sido com Luke? NÃO! Então porque eu que sou o errado?


– Isso está parecendo a novela mexicana que minha mãe adorava ver – Dereke comentou. – Nossa, uma pipoca cairia perfeitamente bem nessa hora.

– Que novela mexicana? – Nico perguntou.

– Acho que era ‘Quizás mi amor’ – Dereke respondeu, franzindo a testa para lembrar. – A que o ator principal era Roberto Antonio e se apaixonava pela Diamante – complementou. Rachel franziu a testa para o assunto dos garotos, mas decidiu relevar.

– Ah, eu sei qual é, Perséfone adora aquela novela – Nico comentou e Rachel encarou-o indagativamente.

– Perséfone? A Deusa? Ela olha novelas humanas? – Rachel perguntou.

– Na verdade ela só olha as mexicanas mesmo, sabe, as mocinhas sempre tem nome de pedras preciosas e ela adora pedras preciosas – Nico explicou e deu de ombros e virou para Dereke. – Ela me obrigava a olhar com ela – balançou a cabeça. – Mas eu desisti de olhar quando Diamante se apaixonou por Rodrigo Rogério e trocou Roberto Antonio por ele – a voz de Nico parecia inconformada.

Dereke bufou.

– Yeah, eu também não gostei disso, cara, o Roberto era toda a vida melhor que aquele outro vigarista, sinceramente a Diamante errou feio quando trocou o...

Rachel soltou uma exclamação indignada e lançou um olhar incrédulo para os dois.

– Eu pensei que eu fosse a mulher aqui – disse e os dois garotos ficaram constrangidos, voltando o olhar imediatamente para os outros três que continuavam discutindo.


– Eu... – Annabeth começou, mas gaguejou perante o olhar irritado do namorado. – É diferente.

– Huh, Annie, sou sua amiga, mas essa desculpa realmente não está colando – Thalia comentou enquanto divertia-se internamente com a discussão dos dois. Desgraça alheia era tão divertida!

– Cale a boca Thalia – Annabeth disse mais agressiva do que o normal devido ao nervosismo. Todos a encararam completamente estupefatos. Eram raríssimas as ocasiões em que Annabeth perdia o controle, principalmente com sua melhor amiga.

Thalia piscou algumas vezes, como se tivesse levado um tapa no rosto. Encarou Annabeth sem acreditar, até que estendeu a mão e deu tapinhas nas costas da amiga.

– Nossa, estou orgulhosa de você, deixando a educação de lado – disse ela como se aquilo fosse a melhor coisa do mundo.

Percy revirou os olhos para as duas, voltando a encarar a namorada com uma expressão vitoriosa.

– Viu? – ele disse, sorrindo malignamente antes de sentar novamente no chão.

Annabeth franziu a testa, um pouco corada por causa da briga – e sentindo-se uma imbecil – e virou para Percy, encarando-o confusa.

– O que está fazendo? – perguntou.

– Sentando – ele disse lentamente como se ela fosse portadora de alguma deficiência mental. Annabeth relevou; talvez merecesse aquilo.

– Não, o que ela quer dizer é: você não tinha desistido de jogar? Porque está ai? – Thalia disse.

– A vontade voltou – Percy deu de ombros, sentindo um pouco da irritação ir embora.

– Bipolar você, heim? – Thalia resmungou indo sentar novamente sendo seguida por Annabeth.

– Quem falando – Percy retrucou com um sorriso irônico.

Dereke piscou algumas vezes sem entender o que estava acontecendo.

– Hey, espera, mas vocês não estavam brigando? – ele perguntou olhando para os três que pareciam absolutamente normais.

– Isso acontece freqüentemente – Thalia disse revirando os olhos.

– Mas eu pensei... – Dereke começou, mas Rachel o impediu de continuar.

– Você não viu nada – ela disse e encarou Percy. – Gire a flecha.

Percy esticou o braço até encostar-se à flecha e a girou.

Rachel X Nico

– Verdade – Nico pediu simplesmente.

– Huh – Rachel encarou o garoto por algum tempo, procurando algo à perguntar. – Mas então, qual foi o final dessa novela ai?

Thalia, Percy e Annabeth encararam Nico sem entender.

– Bem, Diamante, depois de algum tempo percebeu que tinha sido um erro trocar Roberto Antonio por Rodrigo Rogério e se declarou para Roberto na frente de todos em uma festa. Eles casaram, tiveram dois filhos – Nico respondeu.

– Eu pensei que você tivesse desistido de olhar... – Dereke franziu a testa.

Nico deu de ombros.

– Perséfone vivia comentando sobre o final.

– Huh – Rachel puxou um bloquinho de notas de dentro do bolso do jeans e apontou alguma coisa.

– O que está fazendo? – perguntou Dereke.

– Estou apontando o nome da novela, para baixar pela internet depois... – ela explicou.

Thalia olhou para os três, uma sobrancelha erguida. Incredulidade estampada em seu rosto.

– Vocês estão brincando comigo que também olham ‘Quizás mi amor’? – ela perguntou.

Rachel soltou uma exclamação surpresa.

– Você também olhava? – ela perguntou à Thalia.

Thalia deu de ombros.

– Artemis gostava de olhar – explicou e desta vez todos ficaram incrédulos. – Era uma ótima oportunidade de xingar os homens sabe, ela dizia que Rodrigo Rogério era a escória do mundo e que Roberto Antonio era pior que Tifon – disse e todos, exceto Percy e Annabeth que não estavam entendendo nada, riram.

– Huh, desculpem-me incomodar, mas sobre o quê exatamente vocês estão falando? – Percy perguntou.

– Novela Mexicana – os quatro responderam em uníssono.

Percy sentiu sua cabeça latejar.

Primeiro as pessoas começavam a fazer insinuações sobre sua vida, huh, ‘intima’ com Annabeth, depois faziam perguntas completamente constrangedoras apenas para que acontecesse uma briga entre eles, logo em seguida, Percy era obrigado a ouvir declarações apaixonadas (e falsas) de Thalia em estilo Haicai – pelo amor de Poseidon! HAICAI? – então, ele brigava com Annabeth por causa de Calipso – que segundo Dereke era o nome de uma banda brasileira – e por fim, mas não menos trágico, ele era obrigado a ouvir seus amigos falarem sobre finais completamente ridículos de novelas mexicanas onde todo mundo tinha dois nomes e que as deusas pareciam gostar de ver.

Realmente, onde estava o ‘divertido’ daquilo tudo?

Bem, ele não ficaria para ver.

Percy levantou novamente do chão, mas desta vez determinado a sair dali.

– Hey, onde vai? – Rachel perguntou.

– Qualquer lugar longe daqui – ele resmungou enquanto caminhava pela porta da caverna de Rachel. – Sinceramente, esse jogo já deu o que tinha de dar.

– Huh, yeah,eu também vou nessa – Nico comentou, erguendo-se também. – Estou com fome e a comida do mundo inferior não é das melhores – deu de ombros e seguiu Percy para fora.

Os quatro que sobraram encararam-se por algum tempo, até que todos se ergueram ao mesmo tempo.

Thalia porque queria ir atrás de Nico e comer alguma coisa também, afinal queria ter alguma forma de esquecer aqueles haicais horrendos; Dereke queria dar mais uma olhada no acampamento, conhecer melhor o lugar; Annabeth estava pensando em uma forma de pedir desculpas à Percy e Rachel estava pensando nos capítulos da tal novela que iria fazer o download da internet.

Annabeth e Thalia saíram na frente e Dereke se apressou para ir atrás, mas Rachel o chamou antes que ele conseguisse sair.

A garota estava tão corada quanto seus cabelos vermelhos, mas encarava Dereke com um sorriso... Hum, aparentemente amigável.

– Dereke – ela disse e apontou para o notebook que estava em cima de um pufe. – Eu vou baixar os capítulos da novela, só que eu não sei como ela é e posso acabar baixando a errada então...

Rachel não precisou terminar a frase.

– Yeah, eu te ajudo, não tem problema. Adoro aquela novela – Dereke comentou enquanto ia sentar ao lado da garota, afinal, naquele momento aquela novela era sua favorita.


Thalia e Annabeth caminhavam em silêncio no terreno próximo as plantações de morango.

– Sabe, Annie – Thalia começou, interrompendo o fluxo de pensamentos de Annabeth, onde ela procurava uma forma de se desculpar com Percy. – Você devia pedir desculpas para ele.

Annabeth suspirou.

– Yeah, eu só não sei como – ela disse e deu de ombros.

– Sei lá, invente – Thalia disse e sorriu. – Ele é um cabeça de alga, qualquer coisa vai servir.

Annabeth retribuiu o sorriso e voltou o caminho, indo em direção à onde Percy caminhava lentamente.


Percy sentiu quando Annabeth se aproximou e desacelerou o passo, caminhando lentamente ao lado dela.

Ele ouviu quando ela suspirou fortemente quando o silêncio se tornou irritante.

– Me desculpe – ela disse. – Eu sei que fui uma idiota ciumenta e que deveria confiar mais em você porque você está comigo agora e não com as outras, mas é mais forte do que eu... Bem, prometo que vou tentar me controlar e... – suspirou novamente. – Me desculpe.

– Tudo bem – Percy disse e passou um braço por sobre os ombros da namorada, deixando-a completamente confusa.

– Tudo bem? Como assim ‘tudo bem’? – ela parou de andar e virou de frente para ele. – Tão simples assim? Eu aqui, falando um monte de coisas e pedindo desculpas e você diz que tudo está bem?

Percy ergueu uma sobrancelha.

– E você queria que não estivesse? – ele perguntou.

Annabeth franziu a testa e fez beicinho.

– Yeah, eu não queria – ela disse e voltou a andar.

– Você é tão estranha as vezes – Percy disse e riu. – Mas no fim, aquela brincadeira teve de tudo, menos diversão. Pelo menos não para mim – deu de ombros.

– Yeah, para mim também não – Annabeth comentou e ficou estranhamente vermelha.

Percy franziu a testa.

– O que foi? – perguntou.

Annabeth encarou-o por algum tempo sorrindo – e Percy se assustou quando viu que era maliciosamente – para ele.

– O que você acha de fazermos coisas divertidas? – ela perguntou cheia de subentendidos na voz.

Percy piscou algumas vezes, certo de que tinha ouvido errado.

– É o quê? – ele perguntou incrédulo.

– Você é tão lento às vezes – Annabeth disse e deu um selinho nele. – Seu chalé está vazio não?

E então, não precisou de mais nada. Ambos foram quase correndo até o chalé de Percy.


– Mas ai, acho que Rachel e Dereke estão se divertindo com a ‘novela’ – Thalia comentou com Nico enquanto ambos comiam um pacote de cheetos sentados perto do lago de canoagem.

Nico riu.

– Acredito que eles estão se divertindo muito mesmo – ele disse e os dois caíram na gargalhada.

– Sabe o que foi mais divertido disso tudo? – Thalia perguntou. – Foi ver a Rachel afirmando na frente de todos que achava o Dereke gostoso.

– Não, na minha opinião a melhor parte foram seus haicais – Nico disse e Thalia parou de rir instantaneamente.

Ela semicerrou os olhos.

– Ou melhor, a melhor parte foi saber que você gosta da tal Ana – sorriu malignamente quando viu o desconcerto do garoto. – Mas então, vocês já se beijaram?

– Er... Quê? Não, claro que não! – Nico negou veementemente, mas, ao longe, trovões retumbaram.

Os dois ficaram instantaneamente paralisados, apenas encarando o céu sem acreditar.

– Você estava mentindo? – Thalia perguntou à Nico.

– Não – ele negou, mas novamente trovões ressoaram. Thalia ergueu uma sobrancelha e Nico corou. – É, eu estava.

– Por todos os deuses! – Thalia levantou imediatamente de onde estava sentada, o pacote de cheetos esquecido do seu lado. – Nós ainda não podemos mentir! – ela exclamou.

Nico levantou-se também, sentindo-se estranhamente enjoado.

– Acho que o juramento pelo Estige ainda não se desfez.

– Oh Deuses, isso é um desastre! – Thalia resmungou.

– É melhor avisarmos aos outros – Nico disse.

– Sim, é melhor – ela concordou e os dois caminharam apressadamente em direção aos chalés, tentando encontrar o porquê de o juramento não ter sido desfeito.

Porque se aquilo continuasse, nenhum deles poderia mentir nunca sem trovões soarem no céu ou coisas piores acontecerem. E aquilo não era nada legal.


Fim da primeira temporada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yeah, vai ter continuação! Só não sei quando, mas vou tentar ser o mais breve possivel e postar a segunda temporada de Verdade ou Consequência! Imaginem só! Não poder mentir? UAHSAUHSAS
ENTÃO NÃO TIREM A HISTÓRIA DOS ACOMPANHAMENTOS PORQUE POSTAREI UM AVISO AQUI QUANDO TIVER CONTINUAÇÃO!
Gente, muito obrigado por tudo! Feliz 2012 e tudo de bom!
Beijos, Carol Miller :*