Verdade Ou Consequência? escrita por Miller


Capítulo 2
Perguntas irritantes e respostas desconcertantes


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo! E preciso dizer que fiquei super feliz com os reviews que recebi. Vocês são TDB *olhinhos brilhando*
Não gostei muito de como esse capítulo ficou, mas prometo que o próximo vai ser bem melhor!
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172022/chapter/2

Annabeth foi a primeira que conseguiu se manifestar com relação à pergunta de Thalia. Nico e Rachel estavam gargalhando enquanto Dereke, o garoto novo, estava estranhamente constrangido. Percy parecia ter levado um soco muito forte no estômago.

- O quê? – Annabeth grunhiu. – Você... Você não pode fazer este tipo de perguntas! – ela disse apontando para Thalia.

Thalia deu de ombros.

- Ninguém disse que eu não podia – ela deu de ombros novamente. – E o Percy escolheu verdade, má sorte para ele – ela disse.

Percy encarou Thalia com os olhos verdes revoltados.

- Eu não vou responder isso – ele disse.

Ao longe um trovão ressoou no céu.

Thalia ergueu uma sobrancelha com uma expressão cheia de razão.

- Você jurou que iria dizer somente a verdade – ela disse com um sorriso malvado.

- Isso não é justo – Annabeth estava mais vermelha do que um dos morangos cultivados no acampamento.

- Apenas responda Percy – Rachel, recuperada do ataque de risos, disse. – Quanto mais rápido melhor para você – e voltou a rir.

Percy sentiu que podia fritar um ovo no rosto.

- Eu... ah – ele lançou um olhar de esguelha para Annabeth que deu de ombros e virou o rosto para o outro lado. – Nunca – ele disse tão baixo que ninguém ouviu.

- Desculpe, não ouvi – Thalia pediu.

- Nunca – a voz de Percy saiu estridente.

- Vocês... ah, vocês? – Thalia ficou sem palavras e olhava de um para o outro com uma cara de incredulidade.

Rachel e Nico pararam de rir e Dereke parecia que iria ter uma sincope de segurar o riso. O rosto de Annabeth não era visível, pois ela estava virada de costas para todos.

A mudez de Thalia não durou muito tempo. Infelizmente. Ela voltou seus olhos para Percy e um novo sorriso malvado estava em seus lábios.

- E como você se sente com relação à isso? – ela perguntou.

- A sua vez de perguntar já acabou! – Percy quase gritou por causa da frustração.

- Okay, então gire a flecha cabeça de alga, é a sua vez – ela disse e se recostou na parede.

Percy girou a flecha e sentiu o estômago despencar quando novamente, a ponta ficou virada para ele e a base para Thalia.

Ela riu.

- Conseqüência – ele disse antes mesmo de ela perguntar.

- A sua conseqüência é responder a minha pergunta – ela disse. – E a minha pergunta é: O que você sente com relação à não ter feito nada ainda com Annie?

- Você sabe que isso é completamente injusto? – Percy resmungou.

- Não estou nem ai – ela disse.

- Thalia! – Percy exclamou arrependendo-se por ter pedido ajuda à Thalia para achar alguma coisa divertida. – Você por acaso esqueceu que agora é uma caçadora? – ele perguntou.

- Não, eu me lembro perfeitamente – ela disse com um sorriso estridente no rosto.

- E todos os votos inocentes e tudo o mais? – Percy pediu desesperado.

- As caçadoras não confiam nos homens – Thalia explicou. – Elas fazem os homens sofrerem – e sorriu como se estivesse comentando sobre o tempo e não falando sobre o sofrimento de Percy.

- Desde quando você se tornou tão má? – Percy perguntou fazendo beicinho.

- Hey, continuem, por favor? – Nico pediu impaciente, embora um pouco divertido.

- Responda Percy – Thalia pediu com a voz doce.

Percy respirou fundo.

- Me sinto normal – ele disse e mais um trovão ressoou ao longe.

- Eu não acho que você esteja sendo sincero – Thalia disse como uma professora chata corrigindo um aluno burro.

Annabeth virou de frente para Percy com uma sobrancelha erguida, obviamente interessada pela resposta.

- Eu me sinto impaciente – ele tentou ser sincero em poucas palavras.

A expressão de Annabeth ficou confusa e depois pensativa. Percy sabia que depois que eles saíssem dali, provavelmente ela o chamaria para uma discussão sobre a relação. E ele odiava totalmente essas discussões, especialmente quando Annie começava a citar probabilidades:

"- Sabe a probabilidade de um filho de Poseidon e uma filha de Atena dar certo? É quase a mesma de Ártemis se apaixonar por um mendigo fedorento!

Percy sentiu-se ofendido pela comparação e suspirou cansadamente.

- Eu não sou um mendigo fedorento! E você tampouco é Artemis! Realmente Annabeth, desse jeito você faz parecer como se não estivéssemos no mesmo nível para ficar juntos.

- Não é a isso que me refiro Percy! Só estou tentando te demonstrar o quanto é importante termos diálogos e conversarmos sobre tudo...

- Nós conversamos...

- Não me interrompa!"

Terrível!

Annabeth conseguia acabar com todas as esperanças de Percy em poucas palavras.

Desta vez Percy não esperou ninguém pedir e girou a flecha.

Annabeth X Dereke.

- Verdade ou conseqüência? – perguntou Annabeth para o garoto.

- Verdade – Dereke respondeu pouco confortável. Provavelmente pensando se Annabeth seria tão ruim quanto Thalia.

- Conte a sua história até ter chegado ao acampamento meio-sangue – ela pediu e Thalia bufou.

- Que pergunta mais sem graça – resmungou.

- Nós ainda não o conhecemos – Annabeth deu de ombros e encarou Dereke que parecia aliviado.

- Bem, eu morava em Washington com minha mãe – ele começou. – Ela é médica e quase nunca a via. Quando completei treze anos comecei a ser perseguido por monstros e era expulso todos os anos das escolas. Era muito inquieto – ele comentou. – Semana passada, uma harpia, enquanto estava saindo da escola, me cercou e me perseguiu por um bocado de caminho. Quando dei por mim, estava em umas docas escuras e pegajosas – ele estremeceu. – A harpia me emboscou e eu não tinha para onde fugir nem arma para atacar. Foi ai que Rachel – ele lançou um sorriso um tanto tímido para Rachel que corou. – apareceu e atirou uma tampa de lata de lixo na harpia. Ela ficou desorientada por algum tempo e eu tive chance de fugir. Eu perguntei como Rachel sabia onde eu estava e ela disse que havia visto o monstro me perseguir há algum tempo e decidiu vir atrás de mim. Perguntei se ela sabia o porquê de tudo aquilo estar acontecendo e se ela também podia ver o monstro, porque geralmente ninguém via, e ela respondeu que sim, mas que não podia me explicar ali, correndo o risco da harpia voltar. Ela me trouxe para cá e meu pai me reconheceu - ele explicou rapidamente. - E agora estou aqui.

- Bem vindo - Percy disse com um sorriso amigável. Simpatizava com o garoto.

- Sua vez de girar a flecha Dereke - Nico pediu.

Dereke girou a flecha. Nico X Rachel.

- Verdade ou conseqüência? - Nico perguntou meio indeciso à Rachel.

- Verdade - Rachel pediu confiante.

- O que você acha de Dereke? - ele perguntou com um sorrisinho estranho. - Como garoto - e suas palavras implicavam muitas coisas.

- Eu o acho legal - Rachel disse simplesmente. Mais trovões soaram. Ela bufou. - Ele é bonito e parece ser inteligente - mais trovões. - E tem um... corpo bonito também - trovões. - AH DEUSES! Ele é gostoso! Pronto falei!

Thalia, Annabeth e Percy começaram a rir enquanto Nico gargalhava. Dereke parecia ter encarnado um tomate.

Rachel girou a flecha. Thalia X Dereke.

- Conseqüência – ele pediu e Thalia sorriu.

- Beije Rachel – ela disse.

- O quê? Não! Nada disso – Dereke exclamou olhando para Thalia sem acreditar.

- Você pediu conseqüência – ela deu de ombros.

- Então eu quero verdade – ele disse suplicante.

Thalia bufou.

- Nada feito! – Thalia deu seu melhor sorriso malvado.

- Eu não vou fazer isso! – Dereke se recusou.

Gotas fortes de chuva começaram a cair e eles sentiram o chão da caverna tremer.

Annabeth olhou para Dereke e ele suspirou.

- Ótimo – e se aproximou de Rachel que estava em um tom de vermelho chocante.

Dereke chegou com a boca próxima à de Rachel, mas voltou atrás e lhe deu um beijo na bochecha.

- Pronto – ele disse à Thalia.

- O quê? Não! Não era esse tipo de beijo – ela disse.

- Você por acaso está em falta de alguma coisa Thalia? – Percy perguntou sugestivamente. – Porque você parece estar muito centrada em assuntos que não devia – ele disse.

Thalia encarou Percy com os olhos azuis brilhando como raios em uma tempestade. Percy decidiu parar de falar, mas ainda assim sorriu.

- De qualquer forma – Dereke respondeu à Thalia mudando de assunto enquanto os outros abafavam risinhos pelo que Percy disse. – Você não especificou que tipo de beijo, apenas disse que queria que eu desse um em Rachel – ele deu de ombros.

- Gire a flecha – Thalia resmungou mal humorada.

 Annabeth X Rachel.

- Verdade - Rachel disse não tão confiante como antes.

- Como, onde e com quem foi seu primeiro beijo? - Annie perguntou parecendo desconfiada de repente.

Rachel se era possível, ficou ainda mais vermelha do que antes e baixou os olhos para a flecha imóvel.

- Foi em um carro, foi rápido e foi com... - Percy sentiu o estômago despencar. Isso não ia ser legal. - O Percy.

Silêncio mortal na sala, todos olhavam para Percy que estava ainda mais vermelho do que Dereke quando Rachel o chamou de gostoso.

- Com você? - Annabeth perguntou incrédula.

- Ih, ferrou - Thalia resmungou.

- Como...? Porque você nunca me contou? - Annabeth parecia ter levado um forte tapa na cara. - Eu... não... acredito! – ela olhava de Rachel para Percy como se fosse fulminá-los. Percy se encolheu e Rachel arregalou os olhos. – Eu pensei que vocês fossem apenas amigos. – Annabeth deu ênfase na palavra ‘apenas’.

- Annie - Percy tentou explicar antes que as coisas piorassem. – Nós não estávamos juntos naquela época e você...

- Não quero saber! Gire a flecha Rachel - Annabeth praticamente mandou e se recostou contra um pufe que havia ali, os braços cruzados sobre o peito em uma nítida intenção de demonstrar o quão furiosa estava.

Ela estava levando à sério demais - Percy pensou.

Percy X Annabeth.

- Verdade - Annabeth disse irritada antes que Percy abrisse a boca para perguntar. - Porque eu não tenho segredos com você - ela disse dando um olhar mortal à ele.

Percy decidiu jogar com a mesma moeda.

- Como, onde e com quem foi seu primeiro beijo? - Percy perguntou estridente; ainda chateado por causa da última pergunta.

Annabeth ficou muda. Parecia que algo estava entalado em sua garganta.

Obviamente ela não esperava essa pergunta ser feita à ela, principalmente por Percy. Annabeth o encarou com as faces coradas e os olhos cinza arregalados.

- Vamos Annie, responda! - Percy pediu com ironia.

- Foi no... chalé de Hermes - ela engoliu em seco e Percy decidiu que estava arrependido de ter perguntado. - Por causa de uma aposta e foi com o Luke.

- Eu não tenho segredos - Percy imitou a voz da namorada e semicerrou os olhos. Não que ele nunca pudesse ter imaginado isso, mas era repulsivo pensar em Annabeth beijando Luke, mesmo que no fim de tudo Luke houvesse se redimido ainda havia sido culpa dele a maior parte de toda a guerra contra os titãs.

Annabeth estava sem graça e Thalia a encarava com descrença. Annie girou a flecha obviamente tentando não falar mais no assunto.

Dereke X Thalia.

- Seja mau com ela – Percy pediu e Thalia revirou os olhos. – Antes que ela te ponha em maus lençóis – ele deu um incentivou o garoto com tapinhas nas costas. Dereke riu e revirou os olhos como se achasse divertido a birra entre Percy e Thalia.

- Conseqüência - Thalia pediu antes que o garoto pudesse perguntar e sorriu afetada para Percy.

- Recite um Haicai à Percy - ele disse. - Tem que parecer apaixonado.

- O quê? - Percy e Thalia gritaram.

Dereke deu de ombros.

- Eu gosto de Haicai.

Percy não gostava de Haicais desde que ouvira Apolo recitar alguns, e imaginava que iria gostar menos ainda de Thalia recitando um à ele.

Má sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações? Etc...
Beijos e até o próximo post!