A Festa Do Divórcio escrita por Dri_Volarius


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Iai Galera... Por favor... leiam, já que eu sei que estavam esperando muito por esse cap... nos falamos lá em baixo... =*** (Maior cap até então.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171905/chapter/8

Como havia começado o meu dia mesmo? Perguntou-se Alice após sair da garagem do prédio onde morava. Havia começado até bem para um sábado, tirando o remédio para dores de cabeça que havia tomado na noite anterior, após um exaustivo dia de trabalho no Ateliê, a impedindo de ter uma noite maravilhosa com o seu recém marido. Fato que mudou assim que ela acordou revigorada no dia seguinte e pronta para atacar Jasper que de  reclamou ao ser atacado.

Depois de um começo de manhã maravilhoso com direito a banho a dois e sexo no banho, ela saiu feliz de casa, pronta para o que desse e viesse naquele dia, mas lógico que não para o que veio logo depois que obrigou Jasper a passar a noite com Edward, para evitar qualquer tentativa de suicídio que o amigo pudesse cometer.

Mas afinal de contas, de quem era culpa? Dela! Lógico que era minha culpa. Tudo isso está acontecendo por minha causa, por querer ser uma amiga super sensível e verdadeira. Pensou, pressionando levemente o acelerador do carro. Mas, mesmo que Alice estivesse achando que a culpa era sua nada ela tinha haver com a história toda. No entanto, quem colocaria isso em sua cabeça? Ninguém! Alice era Alice e ponto final. Mas nada disso seria o suficiente para ela dar meia volta e aceitar de bom grado o que Bella estava fazendo com Edward.

- Não querer ser mãe?! Fala sério Isabella! – falou alto soltando uma risada ríspida logo em seguida. – Quem você ta querendo enganar? O Edward ora bolas. Mas a mim, cara colega, vai ser difícil. – Alice acelerou mais o carro ultrapassando aqueles que procuravam por diversão naquela noite.

Alguns minutos depois já estava próxima a boate onde acontecia a festa de Bella, diminuiu a velocidade procurando pela limusine que fazia o transporte da recém-solteira, viu que estava parada ao lado da boate e encostou o carro em frente a um segurança que guardava a porta.

- Bella já chegou?

- Desculpe. – pediu o segurando se aproximando.

- Queria saber se a Bella já chegou. – perguntou novamente.

- Desculpa senhora, mas não posso passar nenhuma informação sobre a festa. – Disse frio e já começava a se distanciar quando Alice gritou.

- Ei espere! Eu tenho convite! – ela sacou o convite que tinha dentro de sua bolsa. – Olha aqui. – mostrou para o segurança.

- A senhora pode entrar então.

- Mas eu queria saber se a Bella já chegou, fui eu quem desenhou o vestido que ela usará essa noite e Rosalie me disse que precisa de um ajuste no busto. – Alice pensou rápido na mentira, pois nada adiantaria ela entrar sabendo que Bella não estava no lugar, não perderia esse tempo.

O segurança ainda lhe lançou um olhar duvidoso, mas logo em seguida acrescentou.

- A senhorita Isabella voltou há alguns minutos e entrou pela porta dos fundos, talvez esteja a sua espera.

- Ah... Com certeza está. – disse Alice pegando sua bolsa e saindo do carro.

Quando entrou na festa sentiu o coração se expandir em alegria, pois tudo que havia imaginado com Bella para aquela noite estava ali diante de seus olhos, parecia que mesmo depois da briga que tiveram, Bella continuou com os planos que haviam organizado juntas. Um homem usando apenas calça brim preta e uma gravata borboleta se aproximou lhe oferecendo uma bandeja com várias taças de bebidas.

- Oh não, obrigada! – respondeu prontamente, mas pensou melhor. – Qual é a mais forte dessas? – perguntou apontando para as taças, talvez precisasse de uma ajudinha para o confronto.

- A tequila pura senhora. – o garçom respondeu indicando um copo com um líquido âmbar dentro.

- Então é esse mesmo. – pegou o copo logo o levando para a boca. – Obrigada.

Alice passou a andar pela festa, cumprimentava algum conhecido uma vez ou outra, mas sua atenção estava toda voltada para encontrar Bella, ate que avistou a mãe de Jasper sentada. Ela sussurrava no ouvido de um dos garçons quando Alice se aproximou.

- Samantha? – Alice a chamou.

- Alice! – a mulher cumprimentou com um sonoro gritinho. – O que você faz por aqui garota? – perguntou, para logo em seguida voltar à atenção para o garçom que já começava a se afastar. – Aqui querido, caso queira se divertir depois do serviço. – ela colocou um papel no bolso da calça do rapaz que sorriu e se afastou. Alice gargalhou.

- Se Jasper visse isso teria um infarto.

- Jasper é um banana. – comentou se afastando no banco de couro vermelho para dar lugar a Alice

- Ele só não se acostumou com isso. – Alice disse meio sem graça. Tomou um gole da tequila.

- Deixe Jasper para lá que hoje a noite é das meninas. - Samantha piscou para outro garçom que passou por elas. – Mas, me conte querida, o que faz aqui? Não estava brigada com a recém-solteira?

- Shhhh... – Alice pediu olhando para os lados, tomou outro gole da bebida em seguida. – ainda não estamos nos falando realmente, mas eu vim por que preciso falar com ela.

- Ah sim.

- Você a viu?

- Desde que cheguei não a vi. – Samantha lançou um olhar desconfiado para Alice. – Algum problema? Com Edward? – ela soltou um gritinho na última pergunta.

- Shhhh... – novamente ela olhou ao redor tomando um longo gole em seguida. O copo ficou seco. – Pelo amor de Deus, Samantha, se controle. – pediu juntando-se mais a sogra. – Olá, tudo bem? – cumprimentou, com um sorriso sem graça, três mulheres que estavam próximas. – E não há problema algum nem com Edward nem com ninguém.

- Mas então por que quer falar com Bella? Se ainda não estão se falando e veio até aqui é por que o assunto é sério. – Samantha questionou.

Alice olhou para a sogra que esperava ansiosa pela verdade e mesmo que Alice amasse a sogra que tinha, principalmente por entenderem bastante sobre moda, Samantha possuía algo que tanto irritava Alice quanto a deixava sem graça, a sogra era inclinada as fofocas, então nada falaria para ela.

- Desculpe Samantha, mas é confidencial. – Alice pediu se levantando logo em seguida.

- Desse jeito você parte o meu coração. – Samantha se levantou também. – Mas tudo bem querida, eu entendo.

- Então você não a viu mesmo?

- Não. – um homem alto vestindo um terno muito bem cortado, passou por elas, lançou um sorriso cínico a Samantha. – Mas, eu vi aquilo. Oh se vi. – então ela saiu atrás do homem.

Foi impossível se conter, mas Alice soltou uma sonora gargalhada, parecia que o problema era maior do que ela mesma imaginava, mas não contaria aquilo para Jasper tão cedo, ele já havia tido emoções suficientemente fortes em relação à mãe por pelo menos aquele ano. Balançou a cabeça negativamente quando avistou Samantha conversando como tal homem.

Voltando a se concentrar no seu objetivo para àquela noite, Alice percebeu que não foi tão fácil, quanto pensava encontrar Bella. Parecia que ela havia desaparecido da boate. Quando esse pensamento surgiu em sua cabeça sentiu o corpo congelar onde estava, talvez fosse realmente aquilo que estava acontecendo, Bella não estava mais na boate e ela estava perdendo tempo ali. Não acreditava no que acontecia. Olhou ao redor em buscar de alguma idéia que a cometesse quando ouviu o Dj se pronunciar.

- Vamos lá galera que a noite promete!

Aquela era a solução! Ousada demais, mas era a solução que ela precisava. Mais do que depressa ela passou a andar pelas pessoas em direção a cabine onde o Dj estava, segundos depois ela acenava freneticamente para que ele a olhasse.

- Hei! Aqui!

- Oi. – disse ele se curvando, para poder chegar mais perto dela, e tirando o fone de um dos ouvidos.

- Preciso que você chame alguém para mim.

- Pode falar.

- Chama a Bella. – pediu sorrindo, enfim daria certo.

- A dona da festa?

- Isso mesmo.

- Desculpe, mas não posso chamá-la até ter autorização para isso.

- O quê? – Alice perguntou espantada.

- Foi o que me mandaram fazer.

- Ei! Eu preciso falar com ela. É urgente! – Alice pediu irritada.

- Desculpe, mas muitas também já pediram isso. – Então ele colocou de novo o fone.

- Ai que droga! – Alice bateu o pé no chão.

Que tipo de celebridade a Bella ta pensando que é? Angelina Jolie? Pensou, ainda parada onde estava. Olhou aborrecida para o Dj que sequer lhe deu atenção, ao invés disso ele virou-se e começou a mexer em alguma coisa que Alice não via e foi nesse instante que ela teve uma grande idéia.

*

- Como ela está? – perguntou Rosalie olhando para Bella de esgoela.

- Calada. – respondeu Jacob.

- Perguntou por que ela tá assim?

- Claro, mas ela não quer dizer. – Jacob segurava um envelope pardo. – Só me pediu para ficar com isso e deixar na sua casa amanhã, assim que eu acordar.

- E o que é isso? – perguntou Rosalie curiosa.

- Não faço a mínima idéia.

- Você já tentou ver?

- Não.

- Então o que ta esperando? – questionou Rosalie puxando o envelope da mãe de Jacob.

- Que isso Rosalie? Ta doida? Devolve! – Jacob tentou pegar o envelope que Rosalie escondeu nas costas.

- Jake para com isso! Não está vendo como ela está? – olhou mais uma vez para Bella que fitava um ponto qualquer no chão, uma taça com água estava intacta em uma mão, na outra ela segurava um lenço com gelo na boca. – Se o que estiver aqui dentro nos explicar o motivo dela estar assim, não me incomodo mesmo de ver.

- Mas isso é abuso!

- Você se importa com ela?

- Claro...

- Eu também, então cala a boca.

Rosalie lançou um olhar raivoso para Jacob enquanto colocava diante de ambos o envelope, olhou novamente para ele com expectativa abrindo o envelope, não foi preciso tirar todo o seu conteúdo para que ela percebesse do que se tratava.

- Oh meu Deus! – exclamou alto o suficiente para todos na cozinha a olharem, menos Bella.

- O que é isso? – questionou Jacob

Rosalie não respondeu, mas virou o documento para que ele visse com seus próprios olhos.

- O termo do divórcio! Como ela conseguiu?

- Eu não sei, quando nos encontramos ela não estava com isso. – Rosalie guardou novamente os papeis no envelope.

- Eles devem ter se encontrado então.

- Hoje? Mas como? – ambos olhavam para Bella agora.

- Deve ter sido no momento que ela saiu. – Jacob tentava encontrar algum significado para aquilo tudo.

- Impossível.

- Se é impossível ou não, eu não faço a menor idéia, mas eu tenho absoluta certeza de que esses papeis estavam com Edward e, se agora estão com ela, é por que eles se encontraram.

- Será que ele também foi culpado pelo machucado na boca? – questionou Rosalie, fechando ainda mais os punhos, assim amassando o envelope.

- Quanto a isso eu tenho certeza que não. Edward nunca machucaria Bella por vontade própria, na verdade ele não machucaria ninguém.

Eles trocaram um olhar significativo e tornaram a se aproximar de Bella. Rosalie foi primeiro e quando chegou próximo a amiga abaixou-se na sua frente, pegou a taça intocada com água das mãos dela e entregou para Jacob.

- Ei, garota? Como você está? – perguntou Rosalie acariciando o joelho de Bella.

- Mal. – Bella respondeu, tirando o lenço com gelo da boca. Rosalie percebeu que estava um pouco inchado.

- Você quer conversar? – perguntou Jacob ainda de pé. Bella apenas negou com um aceno de cabeça.

- Quero ir para casa. Me leva? – olhou para Jacob.

- Bella, desculpe, mas eu não vou deixar que você saia assim, sem falar o que realmente aconteceu. – disse Rosalie. – Tem haver com isso não tem? – ela indicou o envelope.

- Você abriu. – aquilo não foi uma pergunta.

- Eu tentei impedir. – Jacob tentou se defender.

- Ele tentou mesmo. – Rosalie sorriu para Jacob. – Mas você não esconderia isso por muito tempo, não é?

- Tem razão. Vocês iam saber. – Bella passou uma mão pelos cabelos os jogando para trás.

- Então, quer conversar? – pediu mais uma vez a loira.

- Sinceramente... não. Eu não quero falar sobre isso ainda.

- Acho que...

- Rosalie, dê um crédito a ela e guarde um pouco a sua curiosidade para outro dia. – pediu Jacob com uma mão no ombro de Rosalie. – E sim, Bella, eu a levo para casa.

- Vai ter algum problema com a sua acompanhante? – perguntou Bella já se levantando.

- Nenhum. – respondeu. – Ela vai com a gente e se a Rosalie permitir vamos passar esse resto de noite com você.

- Não é preciso...

- Rosalie? – Jacob a cortou pedindo autorização para Rosalie. – Algum problema?

- O quê? Se há algum problema? – Rosalie também ficou de pé. Jacob sacudiu a cabeça. – Lógico que há problema! Bella e a sua festa? – Rosalie perguntou indicando as cortinas negras. – Como fica? Você não pode deixar todas aquelas pessoas lá, esperando por você.

- Rose, eu sinceramente não estou com cabeça para isso. – Bella disse levando as mãos ao peito sofregamente.

- E mesmo assim, você é ótima em festas Rose e vai saber contornar essa situação direitinho, não é? – Disse Jacob pegando das mãos de Rosalie o envelope.

- Mas...

- Bella? – escutaram alguém chamando. Os três viraram em direção as cortinas. – Bella, você está ai? Por favor, apareça agora!

- O que é isso? – perguntou Jacob com o cenho franzido.

- Alguém está lhe chamando, Bella. – disse Rosalie.

- Bella, caramba, aparece de uma vez! Sai daqui! Deixa-me falar! – mais uma vez a voz, agora irritada. – Bella aparece de uma vez. – a música parou de tocar.

- Oh meu Deus é Alice! – Bella exclamou levando as mãos a boca.

- O que ela ta fazendo aqui? – perguntou Rosalie curiosa.

- Não sei. – a voz de Bella estava esganiçada.

- Anda garota, eu sei que você está aqui ainda. Apareça! Larga isso! Não toca nesse microfone se você tiver valor ao que tem no meio das pernas. – foi possível ouvir algumas risadas.

-O que você vai fazer? – questionou Rosalie virando-se para Bella.

- Não sei.

- Vai Bella, anda logo. – disse Jacob já a empurrando para fora da cozinha.

Quando atravessaram as cortinas, Bella primeiro, sendo seguida por Jacob e Rosalie, perceberam que todas as luzes internas da boate estavam ligadas, todas as pessoas que haviam sido convidadas olhavam em direção a pequena cabine que servia de palco para o Dj, lugar que Alice ocupava segurando o microfone firmemente de um lado e Jane o puxando para o outro.

- Bella, eu sei que... – parou de falar assim que avistou Bella saindo de um canto.

- O que está acontecendo? – perguntando Rosalie tomando a frente.

Alice rapidamente soltou o microfone que ela usava como cabo de força com Jane e o Dj e se aproximou de Rosalie. Jane se estacabou no chão.

- Isso é um absurdo!!! É um Ultraje!!! Uma vergonha!!! – Jane começou a ter um ataque nervoso levantando rapidamente. – Nunca em todos esses anos de trabalho aconteceu uma coisa dessas!!! – Jane desceu a escada furiosa seguindo em direção a onde Bella, Rosalie e Jacob estavam. – Vocês e seus amigos malucos acabaram com a festa! Eu me recuso a continuar com essa baixaria!

- Jane... eu sinto... – Bella tentou converter a situação constrangedora.

- Sente? – a voz de Jane subiu algumas oitavas ficando finíssima, Jacob levou as mãos aos ouvidos. – Sente?! Você vai é sentir a minha mão na sua cara! – e então ela partiu para cima de Bella que se encolheu assustada, mas Jane não esperou pela muralha que Jacob foi em sua frente.

- Você não vai fazer isso. – ele disse a olhando de cima.

Jane Chistofoletti poderia ser uma metida à francesa de araque só porque se casou com um estilista francês em ascensão, mas ela não era burra e sabia melhor do que ninguém contornar qualquer situação, sua fama de melhor promoter de eventos se dava em função disso.

- Oh... Oh mon Dieu! Je ne me sens pas bien ... tout tourne ... Je vais faible... – Jane levou uma mão a cabeça e a outra ao peito olhou ao redor percebendo que algumas pessoas a olhavam de forma esquisita. – Humf ! Eu vou desmaiar. – Jane avistou Emmett parado próximo, andou até ele e se jogou em seus braços.

- Ah! Mas esse mesmo não! – Rosalie saiu de sua posição em frente à Alice e tirou Jane as forças dos braços fortes de Emmett.

- Urubu! – disse para Rosalie. Mas do que rapidamente Jane avistou seu próximo alvo e aos tropeços fingidos se jogou nos braços de Carlos Montana. – Cher... me sortir d’ici.

- Quê? – perguntou Carlos Montana sem nada entender.

- Me tire daqui!!! – Respondeu com voz aguda.

- Ah sim!

Todos, sem exceção, acompanharam a saída dramática de Jane.

- Bella, gostaria de falar com você. – Alice com a voz baixa pediu olhando para Bella. O pedido poderia ter passado se não fosse pelo olhar e ouvidos atentos de Rosalie.

- Quem você pensa que é para entrar assim, fazer esse fuzuê e acabar com a festa? – questionou Rosalie dando um passo para o lado impedindo a passagem de Alice.

- Eu recebi o convite, então sou uma convidada. E me dá licença Rose que o papo não é com você. – disse Alice ríspida encarando Rosalie.

- Por que você acha que ela quer falar com você?

- E por que você acha que não?

- Já chega. Rosalie, de um tempo a elas. – pediu Jacob segurando Rosalie pelos ombros já tentando afastá-la.

- Não toca em mim, Jake! – Rosalie gritou, fazendo Jacob tirar as mãos na mesma hora.

- Bella, nos podemos? – pediu Alice. – Em particular, por favor. – completou olhando para Rosalie.

- Bella? – Jacob chamou por Bella que não havia se mexido do lugar de onde ele a deixou. – Você quer conversar com Alice?

- Sim. – assim como falou ela balançou a cabeça em concordância.

- Então vão para o banheiro feminino. – Jacob ordenou olhando para Alice que caminhou em direção ao lugar com Bella logo atrás. – Emmett? – chamou, segundos depois Emmett estava ao seu lado. – Fique com Rosalie. Vou garantir que ninguém interrompa a conversa delas. – Jacob falou em alto e bom som para que todos ouvissem e se caminhou em direção ao banheiro feminino, ficando postado na porta. – Continuem o que estavam fazendo. – mandou para os curiosos. A música voltou a rolar

*

Quando viu Alice entrando no banheiro na sua frente, Bella realmente cogitou a hipótese de sair correndo, entrar na limusine e sumir do mundo, mas ela sabia que Alice era determinada demais para ir até o inferno atrás dela e foi respirando profundamente que Bella entrou no banheiro trancando a porta atrás de si.

Observou Alice parada no meio do banheiro, de frente para o espelho, puxando delicadamente as pontas do cabelo da frente. Alice colocou a bolsa que usava em cima de um tablado de mármore próximo a um dos boxes. Bella ouviu o som da respiração profunda de Alice e fez o mesmo se preparando para o desse e viesse.

- Sabe como começou o meu dia hoje? – perguntou Alice virando-se de frente para Bella e encostando-se ao tablado. Bella meramente negou. – Acordei. Jasper e eu fizemos amor tanto na cama quanto no chuveiro. Fui para o ateliê. Almocei com minha mãe. Passei três vezes na frente da boate lembrando que dia era hoje e, sempre que isso acontecia, eu tinha vontade de jogar uma bomba aqui, mas nada disso adiantaria. À noite voltei para casa, esperei por Jasper e passamos horas conversando sobre várias coisas, até que eu o obriguei a passar a noite com Edward para que ele não cometesse nenhuma loucura por sua culpa e foi ai que o meu dia começou a desandar. – Alice sorriu cruzando os braços na frente do corpo, deu alguns passos em direção a Bella. – Eu já estava entrando em parafusos por não estar conseguindo falar com Jasper à noite inteira. E sabe o que descobrir com isso?

- Não faço a menor idéia. – Bella respondeu ainda encostada a porta.

- Que eu tenho um marido louco, não que isso seja alguma novidade, mas por incrível que pareça eu ainda me surpreendo. – Alice soltou uma risadinha. – Que um homem apaixonado pode fazer loucuras por quem ama. – Bella sentiu o coração comprimir quando se lembrou do que achava que Edward havia feito para falar com ela naquela noite. – E que eu havia errado de louco nessa noite. Não era Edward que iria cometer a loucura, mas sim você.

- Alice se você veio aqui para me ofender...

- Não vim só para fazer isso, então, por favor, não interrompa. – Alice cortou com a voz fria. – Eu sinceramente me pergunto se não fui eu a culpada por tudo isso ter chegado a esses extremos. – comentou pensativa. - Por que fui eu quem lhe incentivou a passar aqueles dias viajando, para que realmente pensasse na decisão que estava tomando e se valeria a pena continuar com ela, e qual não a foi a minha surpresa quando você chegou, mais decidida que nunca, e ainda, para piorar a situação, com a história da Festa do divórcio. Francamente! Você não deveria ter ido sozinha. E eu pensando que estaria ajudando. – Alice soltou um bufo exasperado. – Mas o que poderia fazer? Insistir para que mudasse de idéia? Foi exatamente isso que fiz. Mas de duas uma, ou eu não insistir o suficiente ou você estava tão crente que se escondendo atrás de uma farsa dessas o seu verdadeiro motivo seria esquecido. E é para isso que eu vim aqui Bella, para entender o seu verdadeiro motivo.

Então era para isso que ela estava ali na sua frente, fator que deixou Bella totalmente desarmada, não que ela achasse que poderia ser outro motivo, mas uma coisa era inventar uma história da carochinha para alguém como Edward, que pouco se incomoda em entender os verdadeiros motivos que levam uma pessoa a cometer determinados atos, principalmente quando fica tão vulnerável sentimentalmente. Era fácil manipular Edward nesse sentido. Mas outra coisa completamente diferente era mentir para alguém como Alice.

Na verdade Alice e Edward nem eram tão diferente assim, no entanto Alice conhecia Bella há mais tempo que Edward. E a situação se tornava pior por Bella e Alice serem amigas e cúmplices desde a infância. Estudaram juntas quando crianças e adolescentes, entraram para a mesma universidade, eram integrantes da mesma fraternidade, a vida social era a mesma, os segredos sempre eram compartilhados, desde os piores até os mais excitantes. Enfim, uma conhecia a outra como a si mesma e era exatamente isso que deixava Bella calada.

- Vou repetir a pergunta. – Alice aproximou ainda mais de Bella ficando a poucos centímetros dela. – Eu quero entender o seu verdadeiro motivo.

- Não quero ser mãe.

Assim que terminou de falar Bella sentiu o rosto arder. Imediatamente levou as mãos ao rosto ainda virado devido o tapa deferido por Alice.

- Quem você pensa que ta enganando? – Alice gritou. – Não é o pobre do Edward que está aqui na sua frente, sou eu... Alice... então fala logo!

- Eu...

- Se você for repetir essa história ridícula então é melhor calar a boca, por que eu sei muito bem que esse não é o motivo ou pelo menos não é o seu motivo. Eu conheço você muito bem, Bella, pra saber que não é isso. – Alice se distanciou de Bella e se apoiou com as duas mãos em uma pia. – Bella, não posso dizer que esse sempre foi o seu sonho, mas desde o ocorrido com Spencer Braxton você passou a imaginar como seria um filho seu com qualquer homem que ficasse, nem que fosse uma única vez.

Bella se adiantou a passos vacilantes em direção a outra pia ao lado da que Alice usava, molhou um pouco as mãos e passou no lado do rosto que estava ficando vermelho.

- Eu lembro a sua reação ao descobrir que estava grávida de Braxton, o principal artilheiro do Berkeley e ele nem era grande coisa assim, você sabe disso. – Alice lançou um tímido sorriso para Bella que lhe fitava pelo espelho. - Mas a perspectiva que cresceu diante de você por estar esperando um filho foi tamanha que praticamente esqueceu que só tinha 20 anos e era universitária. Mesmo assim, quando eu lhe trouxe para a realidade, isso pouco lhe convenceu que era um grande problema.

- Eu fiquei muito feliz. – Bella falou olhando a água escorrer por suas mãos.

- Eu sei. Eu estava lá. – Alice virou-se para Bella. – E também estava quando você perdeu esse filho em pouco menos de um mês. Você ficou arrasada. Passou quase duas semanas sem comer direito e isso era essencial que você fizesse, também faltou nas aulas, emagreceu e quase matou o Braxton quando o viu. – as duas sorriram. – E agora você vem falar que tem medo de ser mãe? Essa foi a coisa mais absurda que eu já ouvir falarem de você e mais absurda ainda por ter saído da boca do homem que a ama. – Alice percebeu quando lágrimas começaram a descer pelos olhos de Bella. – Então, qual o seu verdadeiro motivo, Bella, qual o seu medo?

Não tinha mais por que mentir muito menos quem enganar, Bella sabia disso, só não entendia a dificuldade gritante dentre de si em contar o real motivo para Alice que sempre foi a sua maior amiga e que nunca teve que provar isso. Talvez a realidade a estivesse lhe impedindo de externalizar o que realmente acontecia consigo e até que encontrasse forças para dizer adoraria poder chorar no ombro de uma grande amiga.

- Alice? – Bella chamou ainda de cabeça baixa.

- Pode falar. – Alice tocou no ombro de Bella.

- Me abraça, por favor? – Bella pediu, fitando Alice com os olhando ainda mais cheios de lágrimas.

- Claro que sim. – Disse Alice com um sorriso no rosto.

E então Bella chorou, agarrada a amiga pelos ombros, soluçando convulsivamente.

Elas não sabiam ao certo quanto tempo Bella havia chorado, mais foi o suficiente para Alice não agüentar a amiga de pé e agora estavam sentadas no chão pouco sujo do banheiro, Bella estava deitada com a cabeça em suas pernas. Alice mexia nos cabelos de Bella.

- Há alguns meses... – começou Bella ainda com voz de choro. – Eu e Edward passamos um domingo em Elisan Park. O dia não estava tão quente, mas foi difícil encontrar um lugar de baixo de alguma árvore. Fizemos um piquenique romântico naquele dia e também encontramos Ângela Weber, uma amiga de Edward da época de universidade, mas eu sinceramente não me lembrava dela. Ângela Weber segurava um menino de quase três anos pela mão e sustentava uma barriga de 6 meses e 5 semanas. Ela estava com um vestido florido, o cabelo em uma trança mal feita do lado. Ela tem um sorriso lindo e um rosto rosado. – Alice prestava bastante atenção aquela história e se perguntava do por que de Bella ter escondido isso dela. – Edward ficou hipnotizado com a cena que via a sua frente, principalmente quando o marido dela, Ben alguma coisa, a abraçou e bagunçou o cabelo do filho. Aquela cena poderia ter sido normal para mim se não fosse o fato de Edward comentar que eu ficaria linda grávida no final do dia. Ele não havia se esquecido do momento como eu.

- E o que você fez? – perguntou Alice com a voz calma.

- No dia seguinte marquei uma consulta com minha ginecologista. – Bella levantou-se do chão e sentou de frente para Alice. – Naquela semana fiz vários exames de rotina, alguns eu até já tinha feito, mas coloquei na minha cabeça que seria essencial fazê-los de novo. Foi na mesma semana que Edward e Jasper foram para aquela convenção de publicidade em Nova York. Lembra? – perguntou Bella olhando com o rosto inchado para Alice.

- Lembro sim.

- Na semana seguinte encontrei-me novamente com a ginecologista que me garantiu que não havia problema nenhum em relação a qualquer gravidez que eu viesse a ter. Você tem uma saúde perfeita e estar pronta para ter uma grande prole, disse ela brincando. – Bella sorriu fracamente. – Passei a noite especulando formas de começar com Edward esse assunto já que nunca havíamos falado disso antes e mais do que nunca eu gostaria que na noite seguinte nos começássemos as tentativas até que eu caí no sono e... e...

- Continue Bella, por favor. – pediu Alice segurando uma mão de Bella.

- E... eu tive um... um pesadelo terrível. – Bella fungou escondendo o rosto nas mãos.

Alice não era vidente, mas pelo estado de Bella, sentia qual tipo de pesadelo a amiga teve naquela noite e ela própria sentiu os olhos marejados.

- Havia muito sangue. – dizia Bella entre soluços. – Parecia um hospital com muitos quartos e também havia o choro de uma criança... Eu corria pelo corredor... Minhas mãos estavam sujas de sangue... Escorria sangue por minhas pernas... E a criança não parava de chorar. Eu procurava por ela e nada acontecia. – Bella levou às mãos a cabeça. – A criança chorava e depois começou a gritar e quando percebi era eu quem estava gritando.

Bella voltou a chorar sofregamente, as mãos apertavam os cabelos com força quando passou a resmungar coisas que Alice não entendia. Até o momento que Bella começou a relatar o pesadelo que havia tido, Alice não movera nenhum músculo, ficou quieta, submersa em letargia só de imaginar a dor que a mulher a sua frente estava sentindo. Colocou-se no lugar de Bella e começou a sentir uma dor corporal diante o sofrimento que a atingiu, no segundo seguinte ela tentava soltar as mãos do cabelo de Bella que após conseguir abraçou a amiga com força. Só nesse momento entendendo o que ela falava.

- Não, Alice! Eu não posso! Não consigo... não quero passar... por aquilo de novo... não... Edward não merece... eu o amo tanto... Eu não posso dar um filho... eu não consigo...

- Shhhh... Calma Bella. Você precisa ficar calma para que possamos conversar direito. – Alice passava as mãos pelas costas de Bella.

- Eu tenho... tanto... medo... de... não conseguir...

- Mas você mesmo disse que a sua médica...

- Não! – Bella soltou-se de Alice. – Ela não pode ter essa certeza, nem você nem ninguém. Eu não tinha nada quando aconteceu daquela vez.

- Bella acalme-se, por favor.

- Eu não tinha nada! E olha o que aconteceu! – Bella gritava.

- Você precisa se acalmar pra gente poder conversar. – Alice pediu impedindo Bella de se levantar a segurando pelos pulsos. – Naquela época você era jovem.

- E agora estou alguns anos mais velha! É mais fácil de acontecer. As probabilidades são maiores.

- Quem lhe garante isso? - Perguntou Alice procurando os olhos de Bella que desviava o olhar. – Ninguém garante que vai acontecer dessa vez só por que você está mais velha alguns anos, assim como não garantem que não vai acontecer. A vida é assim Bella.

- Mas Edward não merece. – Bella fungou.

- Nem você merece. Ninguém merece passar por uma situação como essa, você sabe disso. – aos poucos, percebendo que Bella não resistia, Alice soltava os pulsos dela. – Pode acontecer, mas também pode ser que não aconteça. É normal que futuras mães pensem que podem estar sujeitas a essa fatalidades, mas com você isso é diferente por que você já passou por essa situação.

- Dói tanto.

- A dor da perda é assim minha querida. Mas isso não é indicio de que você deva parar de tentar, de fazer parar a dor. Não quer dizer que você vá perder sempre;

- Mas eu posso impedi-lo de sentir dor igual. – disse Bella limpando o rosto com a costa das mãos.

- Eu tenho certeza de que Edward não pediu isso a você.

- Eu o amo o suficiente para privá-lo disso. – a voz de Bella era determinada.

- Mas no final das contas você acabou provocando nele muita dor também Bella.

- É melhor assim. – Bella levantou-se.

- O quê? – Alice também se levantou.

- Alice eu não posso fazer isso com ele. Eu não posso privá-lo de ter filhos. – Bella olhou-se no espelho percebendo que o seu rosto estava uma tragédia decidiu lavá-lo.

- E desde quando Edward é estéril Bella? – Alice tentou brincar, mas não teve esse efeito. – Bella, quem deve tomar essa decisão é Edward, não você. – Alice apertava as mãos com força na cintura.

- Sou eu quem tem o problema, então sou eu quem decido.

- Você não tem problema nenhuma! Para com isso. – Alice bateu o pé no chão. – Mas se você tiver algum problema é na sua cabeça.

- Eu não preciso que mais uma pessoa me chame de louca. – Bella virou-se para Alice com dedo em riste.

- Não estou chamando você de louca.

- Então não me faça mudar de idéia.

- Que bom! – Alice deu um pequeno salto e um soco no ar.

- Que isso?

- Se você me pede para não fazê-la mudar de idéia é porque não esta com ela formada em sua cabeça. Temos chances!

- Alice, por favor...

- Não Bella! Por favor, você. Por que é tão difícil enxergar que você está sendo tão absurda?

- Absurda por quê? Por não querer infligir dor a quem eu amo? – perguntou Bella.

- Você está sendo tão egoísta!

- Já basta o Edward e minha mãe me chamarem assim.

- O que acaba sendo mais um motivo para nos estarmos certos.

Bella abriu a boca para retrucar, mas como não encontrou nada que pudesse falar, virou-se novamente para o espelho.

- Eu não posso fazer isso com ele. – disse de olhos fechados.

- Edward já decidiu isso muito antes de você. Vocês se casaram! Eu estava lá, eu ouvi os juramentos eu assinei como testemunha. Não faça isso com vocês, Bella, por favor. – Alice choramingava.

- Eu não consigo. – Bella se apoiou na pia olhando-se no espelho.

- Você consegue sim. Eu tenho certeza. – Alice segurou os ombros de Bella a olhando pelo espelho.

- E se ele não quiser me ouvir? – os olhos de Bella voltaram a ficar marejados.

Alice viu ali uma oportunidade de mudar a situação e não a dispensou.

- Ele tem o direito não tem? – falou ficando atrás de Bella a olhando pelo espelho.

- Tem sim.

- Mas pensar nisso não é um grande empecilho não é? – Alice sorria radiante.

- Por que você acha que eu consigo?

- Por que você é corajosa, determinada, forte...

- Porque você acha que eu consigo Alice? – o desanimo invadiu o rosto de Bella.

Bella esperou olhando para Alice pelo espelho, o rosto da amiga imediatamente pareceu frustrado, mas logo em seguida a compreensão tomou o lugar, sendo seguida por um sorriso tímido de vitória, ali Bella percebeu que havia perdido, ou melhor, ganhado uma aliada para ter o homem da sua vida de volta. Pois era essa a certeza que encontrou em seu intimo antes mesmo de ouvir a resposta de Alice. Se Alice soubesse poderia não ter dito nada, poderia.

- Por que você o ama. Por que você sabe que nunca é tarde para aprender, acreditar e recomeçar.

Aquela era a melhor resposta que Alice poderia dar e que Bella poderia receber. Aquele era o seu lema desde sempre. Para onde ia, Bella o levava junto. Seu avô havia ouvido seu bisavô o ler em algum livro, então ele passou para os seus filhos e o pai dela passou para ela. Aquela era a maneira de se renovar sempre em todos os âmbitos de sua vida. Aquele era o lema dos Swan e Swan nenhum se esquecia disso.

- Você pode me ajudar com isso? – Bella pediu apontando para o rosto todo borrado de maquiagem.

- Você pediu para a pessoa certa. – Alice apertou os ombros de Bella deu-lhe um beijo estalado na bochecha e rumou para a porta saltitando.

Alice abriu a porta e chamou por Jacob que estava um pouco distante.

- Jake? Jake! – ele estava abraçado a uma mulher muito bonita.

- Alice? Pode falar, aconteceu alguma coisa? Cadê a Bella? Bella responde. – Jacob gritou tentando colocar a cabeça para dentro do banheiro.

- Estou aqui Jake. – respondeu Bella rindo.

- Jake ela está viva, não se preocupe. – Alice sorria.

- Deu tudo certo? – perguntou Jacob.

- Até o momento sim, mas preciso que você arranje um balde com gelo.

- Por quê?

- Para de perguntas Jake e faça o que eu pedi, nosso tempo é curto. – Alice o empurrou.

- Curto por quê? – Jacob franziu o cenho.

- Está tudo bem? – perguntou a mulher que acompanhava Jacob àquela noite.

- Edward está indo embora.

- O quê? – mas a pergunta não foi nem de Jacob nem da mulher, mas sim de Bella. Alice fechou os olhos respirando fundo. – Edward vai embora?

- Sim. – Alice respondeu virando-se para ela. Jacob e a acompanhante entraram no banheiro.

- Por quê? – perguntou Bella.

- Você sabe por quê.

- Eu não credito. – Bella se encostou em uma pia e levou uma mão ao peito.

- Acalme-se Bella, ele ainda não foi. Quando sai de casa ele estava lá e dei ordens homicidas a Jasper para que não o deixasse ir embora antes de eu voltar.

- Mas e se ele já estiver ido?

- Jasper me ligaria se isso tivesse acontecido.

- Então o que estamos esperando Alice vamos logo. – Bella se direcionou a porta, mas mal chegou a sair por que Alice obstruiu seu caminho. – Alice, vamos logo!

- Claro que não! Não vou deixar você sair com essa cara. Esta horrível! É contra a minha natureza deixar você assim. – Alice guiou Bella pelos ombros até a uma das pias. – Você. – apontou para Jacob. – vá buscar o que eu pedi caramba! – ele prontamente saiu. – e Você é...?

- Vanessa... Vanessa Wolf. – a mulher se apresentou esticando uma das mãos que Alice dispensou.

- Muito bem, Vanessa pega a minha Louis Vitton. – pediu Alice virando-se e pegando um chumaço de papel toalha que embolou e colocou no ralo da pia.

- Aqui está. – disse Vanessa estendendo a bolsa. Alice começou a mexer freneticamente nela.

- Não ligue para Alice, Vanessa, ela é um pequeno furacãozinho.

- Ah não! Que isso! Jacob me falou bastante de cada uma. – disse ela sorrindo tímida.

- Com certeza ele não falou coisa boa. – disse Alice empurrando a bolsa para Vanessa que a pegou desajeitada e passou a distribuir no tablado comprido da pia seus vários acessórios de maquiagem.

- Eu não sou de fofoca Alice. – disse Jacob entrando no banheiro segurando um pequeno balde de alumínio que Alice pegou e despejou todo o seu conteúdo na pia e ligou a torneira.

- Afunda o rosto ai Bella.

- O quê? – Bella perguntou assustada olhando para a pia cheia de água em suas duas formas. – Mas isso deve tá muito gelado.

- Por isso mesmo. Seu rosto vai desinchar em segundos. – Alice sorriu e bateu palmas. – Vamos a minha mágica! – cantarolou.

*

Após entregar o balde com gelo Jacob foi praticamente expulso do banheiro, mas não era por esse motivo a carranca que colocou no rosto assim que saiu. As poucas mulheres que ousavam se aproximar do banheiro se deparavam com Jacob e davam meia volta, coisa que Jacob agradecia internamente. Porque aquelas outras mulheres não mereciam sua irritação, por mais que estivesse irritado com Alice e Bella por monopolizarem Vanessa justamente dentro de um banheiro feminino onde tudo, de acordo com os poucos conhecimentos masculinos, poderia ser dito.

Então era essa a sua frustração, não poder estar lá para se defender, pois ele bem sabia do que Alice e Bella poderiam juntas acabar. Se cada uma contasse pelo menos um terço de tudo que conheciam sobre ele, Vanessa Wolf, a cronista mais linda do Los Angeles Time, sairia daquele banheiro e lhe socaria até o fim de sua vida. Mas do que ele se queixava? Era tudo verdade mesmo! No final das contas Vanessa Wolf seria inteligente e esperta por querer ficar longe de alguém como ele.

Apertou com mais força os braços cruzados chegando à consideração que seria uma pena, uma grande pena que ela o deixasse. Jacob Black só amou quatro mulheres em sua vida: sua mãe, sua avó, mesmo pelo pouco tempo de convivência; Isabella e Alice; as outras bem, era as outras. Mas agora havia a Srta. Cronista Wolf. Todas as características que Jacob não queria em uma mulher, Wanessa as tinha de sobra e por algum motivo, talvez por praga das quatro mulheres, ele enfim havia se apaixonado e justamente por ela, que naquele momento estava enclausurada dentro de um banheiro feminino com Alice e Bella.

Deu um sorriso irônico ao constatar que poderia se bem pior, sua mãe e sua avó poderia estar ali também, mas Alice e Bella poderiam fazer o trabalho todo sozinhas.

- Jake? Ei, Jake? – escutou alguém chamar, era Alice.

- O quê foi Alice? – perguntou assustado.

- Chame a chata da Rosalie. – e Alice já ia fechando a porta quando Jacob a impediu.

- Cadê a Vanessa?

- Esta terminando de arrumar o cabelo da Bella. – Alice tentou fechar a porta mais uma vez, porém Jacob... – Jake eu tenho trabalho a fazer! Larga a porta!

- Alice, por tudo que há de mais sagrado em seu casamento com o Jasper, por favor me diz que vocês estão de bico calado com a Nessie ai dentro? – Alice riu.

- Calma Jake, seus segredos estão muito bem guardados com a gente. – ela lhe lançou uma piscadela que fez ele relaxar. – Mas é lógico que nos não poderiam ficar totalmente caladas.

- O quê?! Alice vocês... – mas Alice fechou a porta muito antes que ele a impedisse.

Com o coração na mão e uma dor estranha no estomago, Jacob foi em busca de Rosalie que parecia estar em uma conversa animada com Emmett no bar. Balançou a cabeça negativamente quando viu Rosalie jogar as longas madeixas loiras naturais para um lado e tomar um pouco de sua bebida enquanto que Emmett soltava um suspiro, logo em seguida balançando o corpo estranhamente. Nítido sinal de que o garoto já estava na de Rosalie.

- Rosalie? – se Rosalie pudesse lhe matar apenas com aquele olhar, Jacob cairia duro no chão. – Desculpe incomodar, mas Alice está chamando por você.

- Ah! Agora ela me chama. Aquela baixinha vai ver o que acontece quando me fazem passar vergonha na frente de outras pessoas. – Rosalie se levantou furiosa, jogou mais uma vez os cabelos para o lado e disparou por entre as pessoas que dançavam. Cinco passos depois ela parou, olhou para os lados e virou-se. – E você não vem?

- Vou sim. – respondeu Jacob indo ao seu encontro.

- Não estou falando com você. Estou falando com ele. – ela apontou para Emmett.

- Eu?

- Sim.

- Por quê?

- Meu querido, não vou deixar você sozinho aqui, nesse antro de urubus. – disse olhando feio para um grupo de mulheres que olhavam desejosas para o corpo sarado de Emmett. – Vamos. – ordenou.

- É meu chapa, conhecendo Rosalie como conheço, posso dizer que você está ferrado. – disse Jacob dando tapinhas nas costas de Emmett.

- Talvez eu goste disso. – ele deu de ombros. – De estar ferrado. – ele inclinou um pouco a cabeça admirando o quadril de Rosalie para lá e para cá enquanto ela andava. – Pelo menos com ela. – e sorriu tímido para Jacob se levantando logo em seguida. Jacob gargalhou.

Chegando a porta do banheiro, Rosalie bateu chamando por Alice, segundos depois ela apareceu sorrindo tímida para Rosalie.

- Rose você me desculpa pelo o que fiz ainda há pouco?

De sobrancelha erguida, Rosalie virou o rosto em outra direção parecendo pensar seriamente.

- Me dê um bom motivo para isso. – pediu.

- E eu tenho! – Alice cantarolou, para logo em seguida colocar a cabeça para dentro do banheiro e chamar por Bella.

E Bella veio.

Bella estava com a mesma roupa de antes, o vestido, a meia calça e os sapatos, porém a maquiagem e os cabelos estavam melhores do que antes de tudo. Se Alice havia dito que faria a sua mágica então ela estava certa, parecia que nada havia acontecido e que a noite estava apenas começando, o que de certa forma, era verdade.

- Nossa! Alice, impressionante.

- Credo Jacob, falando assim vou pensar que eu estava parecendo...

- Um urso panda. Igualzinho a um urso panda. – ele completou ainda surpreso com a transformação.

- É um bom motivo? – perguntou Alice toda presunçosa para Rosalie.

- Querida isso que é um motivo Mara! – então as duas se abraçaram fazendo Jacob, Emmett, Bella e Vanessa rirem.

- Vamos então? – perguntou Bella assim que as duas se soltaram.

- Para onde vocês vão? – perguntou Rosalie.

- Ora, atrás de Edward. – respondeu Alice.

- O quê? – Rosalie espantou-se.

- Rose, eu não tive todo esse trabalho... – Alice apontou para Bella.

- Meu Deus eu estava tão horrível assim? – Bella perguntou, mas ninguém respondeu.

- E você sabe onde ele está? – Rosalie colocou as mãos na cintura.

- Está em meu apartamento com Jasper.

- Bella, você vai fazer isso mesmo?

- Eu preciso Rose. - Disse Bella olhando para os seus pés.

- Ah meu Deus! Você não precisa ficar com vergonha de nada Bella. – Alice aconselhou enquanto passava uma mão no braço de Bella.

- E o que nos vamos fazer com isso? – perguntou Rosalie fazendo um movimento pequeno com os braços mostrando as pessoas dançando e os vários garçons passando com várias bebidas em suas bandejas ao redor delas.

- Fui eu quem começou com isso, então devo terminar. – Bella começou, mas foi interrompida.

- Ou não. – quem a interrompeu foi Vanessa, todos a olharam questionadores. – Você não disse que gastou além do previsto com essa festa? – perguntou olhando para Bella que confirmou com um aceno de cabeça rápido. – Então, para não ser um dinheiro perdido, deixe que essas pessoas se divirtam. As suas custas claro, mas a intenção dessa festa não serve para o que você quer agora não é?

- Boa garota! – disse Rosalie batendo no braço de Vanessa que se desequilibrou um pouco para frente. – Eu concordo com ela.

- Essa é minha garota. – Jacob abraçou Vanessa pela cintura.

- Posso até ser a sua garota, mas nos precisamos conversar seriamente sobre algumas coisas.

- Se ferrou Jacob! – Rosalie gargalhou fazendo Jacob fechar a cara para ela.

- Vou lá então. –Bella falou já se distanciando.

- Onde? – Alice questionou.

- Alice, não posso sair da minha festa assim do nada, pelo menos preciso dizer alguma coisa para essas pessoas.

Respirando fundo, enquanto se aproximava do Dj, Bella começou a planejar varias coisas que poderia falar, no entanto o seu tempo era curto, mesmo que Alice dissesse que Edward estava em sua casa e que por nada no mundo Jasper o deixaria sair antes que ela voltasse, Bella não tinha tanta certeza disso.

Quando ela subiu na cabine do Dj algumas pessoas que estavam próximas começaram a gritar o seu nome e elogios sobre sua roupa, maquiagem e beleza, Bella apenas sorriu e acenou para algumas delas.

- Me empresta o microfone? – pediu para o Dj.

- Claro. Pelo visto você é a dona da festa. – disse ele lhe olhando de cima a baixo.

Enquanto o Dj diminuía o som, Bella se posicionou um pouco mais a frente.

- Aê galeraaaa!!! – Varias pessoas começaram a gritar. – Eu tenho a honra de apresentar a mais nova bela solteira da capital: Isabella Swan. - Todos gritaram e aplaudiram. Uma luz que veio de algum lugar a cima iluminou apenas onde Bella estava a deixando, momentaneamente, cega. – É com você Isabella. Lembrando que se quiser posso até ser o primeiro da sua mais nova fila. – todos riram deixando Bella constrangida que no final acabou rindo também.

- Obrigada. – disse ela para o Dj que lhe lançou uma piscadela. – Também gostaria de agradecer a todos vocês por estarem presentes nessa festa um tanto inusitada. – todos gritaram de novo.

- Linda! – alguém gritou por último fazendo todos escutarem.

- Obrigada Tina. – disse Bella sorrindo após reconhecer a sua estagiária. – Bem, na verdade eu não tenho muito tempo, mas vou tentar falar algumas coisas muito importantes pra mim. – respirou fundo. – Eu tive a idéia da Festa do Divórcio quando fui para a Espanha passar duas semanas de férias. Fiquei muito empolgada com toda aquela loucura que eu vi por lá e pensei por que não fazer a minha própria já que tava a meio caminho disso mesmo. – ela sorriu. – E olha o que surgiu! Tive ajuda de pessoas maravilhosas que, mesmo não me apoiando em nada acabaram por me ajudar em tudo. – ela lançou um olhar significante para Rosalie e Alice. – Mas... no meio de toda essa confusão aconteceram coisas comigo antes de chegar aqui que me fizeram perceber que eu estava total e completamente errada em tudo. – assim que terminou de falar os burburinhos começaram. – O que estou querendo dizer com isso é que ainda amo muito, demais o meu fututro-ex-marido.

- Ooooohhhh...

- E é por isso que nesse exato momento vou deixar vocês para que curtam muito essa festa enquanto eu vou atrás dele. – ela abriu um sorriso largo que foi murchando ao perceber que todos lhe olhavam incrédulos.

Mas no segundo seguinte todos os convidados começaram a aplaudir e gritar coisas que Bella mal conseguia ouvir, mas poderia entender algumas frases como: vai lá garota! Boa sorte! Pega ele! É uma pena tão grande. Ela saiu ovacionada da boate com Alice, Jacob, Vanessa, Rosalie e Emmett em seu encalço.

- Como é que ela consegue correr com esses saltos? – Questionou Jacob perplexo.

- Já nascemos assim. – Alice respondeu rápido. – Vamos no meu carro Bella. – continuou já puxando Bella pelo braço.

- E por o acaso no seu carro cabem seis pessoas? – Rosalie questionou com as mãos na cintura.

- Vocês vão? – perguntou Bella.

- Mas é lógico! Acha que eu vou perder um babado desses? Isso só acontece em filmes garota. Quero fazer parte. – Rosalie respondeu já se direcionando para a lateral da boate.

- Pra onde você vai? – perguntou Alice.

- Vamos na limusine. – Falou como se fosse óbvio e na verdade era.

Seria tão bom se assim que chegassem ao apartamento de Alice, Edward estivesse sentado de frente para a Tv, argumentando táticas de basquete com Jasper, e assim que visse Bella, poderiam ter uma conversa privada em um dos quartos se reconciliando finalmente. Seria bom, seria ótimo, mas a história acabaria nesse mesmo capítulo. Então, melhor não!

Não foi exatamente isso que aconteceu, mas talvez se Alice não tivesse demorado tanto na recuperação visual de Bella, se Bella não tivesse feito o discurso para seus convidados e se os sinais de trânsitos não estivessem praticamente todos fechados, eles poderiam ter chegado a tempo de, pelo menos, ver o taxi em que Edward estava, saindo. Foram segundos, mas foi o suficiente para o desencontro.

Aos tropeços eles foram saindo da limusine, assim que viu Alice, o porteiro de seu prédio abriu o portão para a sua entrada cumprimentando a todos como um “boa noite” sonolento. A limusine comportava as seis pessoas facilmente, mas o elevador do prédio mal comportava quatro e foi sem discussão que as primeiras a usá-lo foram Bella, Alice e Rosalie.

As três mulheres acompanhavam os números mudarem com uma mistura de entusiasmo e nervosismo e assim que a porta do elevador correu, Alice foi a primeira a sair seguida de Rosalie.

- Bella você não vem? – chamou Rosalie olhando para amiga que ainda estava dentro do elevador.

- Só um segundo.

E tanto Rosalie quanto Alice esperaram esse segundo de Bella que o tirou para respirar um pouco melhor enquanto podia, já que na frente de Edward ela não sabia quais seria as suas reações.

- Bella... Edward está esperando. – Disse Alice apontando para a porta de seu apartamento bem a sua frente.

- Ok. – respirou fundo mais uma vez e saiu.

- Vai da tudo certo, estamos aqui com você ok. – Rosalie tentou acalmar, mas ao tocar nos ombros de Bella essa sentiu que as mãos da amiga estavam geladas.

Bella não sabia ao certo se Alice havia demorado de propósito para abrir a porta, mas esse ato se tornou lento aos olhos de Bella. Assim que ouviram o barulho de que a porta estava enfim aberta, os corações de Alice e Rosalie começaram a bater descompassados, mas nada se comparava ao que Bella sentia dentro de si, seu coração batia com tanta força que ela sentiu todos os pontos de pulso latejarem.

Alice abriu a porta, para as três tentarem entrar ao mesmo tempo e se depararam com a televisão ligada e Jasper dormindo de boca aberta, sentado no sofá, com a cabeça pendendo para trás e uma garrafa de cerveja em suas mãos, o líquido pingava no tapete felpudo de Alice. Claro, que nem sinal de Edward.

- JASPER!!! – O grito de Alice pode ser ouvido no térreo, fazendo Jasper acordar em um pulo.

- Pega!!!! – ele gritou olhando para a TV que não passava jogo algum. – Hãn?! – ele enfim olhou para a porta e se deparou com o olhar furioso de Alice. – Amor?

- Onde... está... o... Edward? – ela perguntou contendo a raiva, mas Bella sabia que ele não estava mais ali.

- Acho... que no... no...banheiro? – uma responda com uma pergunta.

- Ele não está aqui Alice. Ele já foi. – disse Bella sendo a primeira entrar no apartamento, sentou no sofá tirando a pequena grinalda da cabeça.

- Jasper... o que foi que eu disse pra você FAZER? – Alice apertava a maçaneta da porta com força, era possível ver os nós dos seus dedos brancos.

- Alice... eu... me desculpe... acho que... dormir. – respondeu Jasper totalmente sem graça.

- Você acha? Você ACHA?

- Alice, ele não teve culpa. – Bella tentou defender Jasper.

- Que mancada heim, Jasper. – disse Rosalie sentando-se ao lado de Bella.

- E ai? – ouviram a voz de Jacob que saiu do elevador com Vanessa e Emmett, que usava o paletó de Jacob. – Onde está o Ed?

- O Jasper fez o favor de o deixar ir embora. – Alice disse ríspida enfim entrando em seu apartamento, jogou com força sua bolsa em Jasper ao passar por ele.

- Ai. – ele reclamou.

- É o mínimo que você merece. – disse ela sentando no outro lado de Bella. – Como você está? – Bella fez um sinal indecifrável com a cabeça. – Esta vendo o que você fez?

- Eu fiz? – questionou Jasper aborrecido. – A Bella faz a merda e a culpa é minha?

- Eu disse pra você não o deixar sair até que eu voltasse. E o que foi que você fez? O contrário!

- Você esta sendo injusta Alice. – se era para se alterar, Jasper também conseguia quando queria. – Parece que você esqueceu o que eu fiz durante toda essa maldita noite com o Edward só para ele ter o prazer ou desprazer... sei lá, de falar com ela. Até levar cantada e apalpada de veado eu levei ok.

- Como é Jasper? – perguntou Jacob achando graça logo em seguida.

- Ria. Pode rir. Não foi com você mesmo. – Jasper se sentou emburrado no mesmo lugar que ocupava antes. – Enquanto você se divertia na festa maluca de Bella, eu e Edward estávamos praticamente em uma missão impossível. Parabéns Bella, você conseguiu arruinar com tudo.

Mas Bella não prestava atenção em nada ao seu redor, apenas em algo que estava em cima da mesa de centro da sala de Alice que lhe chamou a atenção. Era uma folha de papel dobrada cuidadosamente com a caligrafia de Edward escrita em cima, direcionando a carta para Bella.

Com os dedos trêmulos, ela alcançou o papel e qual não foi a sua surpresa ao perceber que ele escondia sob si as alianças deles, amarradas lado a lado por um cadarço amarelado. Aquilo comprimiu o coração de Bella ainda mais.

Diante todos os olhares sobre si, Bella abriu o papel que não tinha nada escrito além de “Talvez você saiba fazer o melhor com elas. Adeus. Edward.” Fechando o papel com cuidado ela se esticou mais uma vez pegando as alianças.

- Acabou. – foi apenas o que Bella conseguiu dizer.

- Talvez não. – a voz tímida de Emmett se fez presente chamando a atenção de todos.

- Não ta vendo cara, até as alianças ele deixou. – disse Jacob ríspido abraçando uma Vanessa que chorava silenciosamente.

- Estou vendo. Mas talvez esse não seja o fim. – Emmett se aproximou de onde Bella estava.

- Querido é melhor não falar mais nada. – pediu Rosalie com os olhos cheios de lágrimas abraçando Bella.

- Mas eu vou falar e gostaria muito que você pudesse me ouvir Bella. – Emmett se abaixou na frente dela.

- Ta afim de nunca mais falar em sua vida, oh moleque!? – Disse Jacob já avançando para cima de Emmett. Vanessa lhe segurava por um braço.

- Jake, pára! – ela pediu.

- Será que dá para ouvir o que eu tenho a falar? – pediu voltando a ficar em pé.

- Só quem pode decidir isso é a Bella. – Jasper foi o primeiro a falar. – Bella? – chamou por ela querendo uma resposta.

Bella ainda estava perplexa pelo resultado do seu medo, se ao menos pudesse ter tido a coragem de conversar com Edward sobre tudo que sentia. Se ao menos pudesse ter sido sincera, não estariam passando por isso. Mas talvez o garoto go-go-boy por engano pudesse ser a luz no fim do túnel que ela tanto procurava naquele momento.

- Por mim. – Emmett abriu um sorriso largo e se ajoelhou em sua frente.

- Eu simplesmente apareci na sua festa como alguém que pudesse satisfazer o que me pedissem, mas no instante em que eu lhe ajudei a fugir para ter aquele momento sozinha, eu percebi que havia algo errado e agora eu tenho a certeza disso. Você ama aquele cara que eu não faço a menor idéia de quem seja e acho que você deveria ir atrás dele.

- Mas eu não faço a menor idéia de para onde ele possa ter ido. – disse Bella com a voz fraca.

- Você não, mas talvez eles saibam. – Emmett olhou para Jasper e Alice.

- O que você esta querendo dizer com isso? – perguntou Alice com o cenho franzido.

- Não sei, mas acho que ele pode ter dito algo pra vocês. – ele olhou para os dois, questionador.

- Ele disse que ia embora. – respondeu Jasper.

- Para onde? – perguntou Bella.

- Isso ele não disse.

- Droga.

- Mas se ele estava de taxi então não viajou de carro. – ponderou Alice já se levantando. – Ele só pode ter ido ou para a rodoviária ou para o aeroporto.

- Isso! – Gritou Rosalie já se pondo de pé. – Edward deve estar em um desses lugares.

- Rosalie, ainda não ajuda muito. – disse Jacob.

- Mas eu sei o que pode ajudar. – Bella levantou-se e passou a andar de um lado para o outro, pensando rápido. – Se o Edward vai embora então ele saiu com malas. – todos concordaram. – Se saiu com malas então veio de casa direto para cá de taxi. – novamente as cabeças balançando afirmativamente. – Então ele deve ter pedido ao Harry para pedir um taxi.

- E...? – Jasper já estava de pé.

- Basta ligarmos para Harry para saber qual cooperativa ele ligou, ai entraremos em contato com o taxista para saber para onde levou Edward. – o sorriso no rosto de Bella era maior do que todos os outros.

- É isso! – mais uma vez Rosalie gritou. – Então vamos logo.

- Preciso ligar para o Harry. – disse Bella já com o telefone residencial de Alice em mãos.

- Não! Você liga do carro! – Alice já segurava a porta aberta para que todos saíssem. – Vamos logo. Não podemos perder tempo.

- Vou trocar de roupa. – disse Jasper já se encaminhando para o corredor.

- Negativo! – Alice o puxou pela camisa. – Você vai assim mesmo.

- Mas é uma roupa de dormir. – disse ele esticando para os lados a calça de moletom.

- Você vai ter que pagar por ter deixado Edward ir. E é assim que vai pagar!

- Pelo amor de Deus vamos logo! – pediu Rosalie já do lado de fora do apartamento. Jacob, Vanessa e Emmett já haviam descido de elevador.

-Vamos. – Bella saiu logo em seguida.

Alice fechou a porta de seu apartamento ainda discutindo com Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aê!!!!!!!!
Gostaria de pedir, primeiramente, desculpas por não ter postado no dia 25/11, mas infelizmente o "dono" do site resolveu mudar de servidor para a grande satisfação de todos nós... Mas foi por uma boa causa não... Melhorias serão sempre bem vindas... o/
Mas... enfim...
Curtiram!?! Por favor, reviews!!! Preciso disso para saber se estou no caminho certo na Fic...
Estou bem ansiosa para saber o que vocês, queridíssimos, vão falar sobre o "grande" motivo da Bella. Na verdade eu tentei pensar em algo comum no nosso cotidiano e principalmente relatos de uma conhecida... Mas isso eu explico outro dia.
E agora!? O que será que eles vão aprontar para encontrar o Edward? Na verdade, será que vão encontrar o cara?! To achando meio difícil, mas não impossível! hihihihih
Então é isso galera... beijos coloridos e especiais para Malabi; Luciana Fernandes; Kayna; Colorada; Páh Cullen; maykamimura; juhpatty; mikeli; claudia Swan... Mais uma vez,obrigada meninas pelos reviews... são de grande importância para mim, e caso não saibam, mas eu os respondo ok... o/
No mais... dia 1º tem cap novo e lá uma noticiazinha que, acredito eu, não vai deixá-los muito felizes... Duas na verdade... huhuhu
=*************** queridíssimos e até quinta! o/