A Festa Do Divórcio escrita por Dri_Volarius


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Boa noiteee!!!!!!
Sabe o que estou percebendo? Que os reviews estão diminuindo de número. Devo isso em função das férias??? Espero que sim... Mas em relação a qualidade... como sempre MARA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171905/chapter/18

Nove meses depois... (junho)

Mesmo saindo uma hora depois ele tinha a certeza de que daria tempo de sobra para chegar ao casamento, mas pelo o que parecia ela achava que não. Ele ainda estava deitado na cama, nu, algumas almofadas serviam de apoio para ficar meio sentado na cama, um pequeno sorriso estampava em seu rosto ao visualizar a mulher de sua vida se arrumando.

Bella estava sentada em frente ao espelho da cômoda, usava apenas um roupão fino de seda perolada, concentrada na maquiagem elaborada que tentava finalizar, mesmo sentindo o poder do olhar de Edward em si não se incomodava. Ao contrário, se regozijava por saber que, mesmo grávida e parecendo um balão, pois a barriga havia crescido muito naquele ultimo mês, atraia o marido e ainda conseguia lhe dar prazer na cama. Um leve sorriso passou por seu rosto e foi impossível não olhar para Edward pelo espelho da cômoda.

- Se cubra ou vá se arrumar. – mandou.

- Por quê? – perguntou Edward divertido.

- Por que está frio. – Bella pegou o rimel. – E por que podemos nos atrasar

- Não estou sentindo frio. – sorriu ainda mais. – estou confortável assim e temos tempo de sobra já disse.

- Confortável como sempre ficou ao tentar me seduzir?

- Claro. – ele piscou para ela. – Então?

- O quê?

- Estou conseguindo?

- O quê?

- Te seduzir? – Edward se acomodou melhor na cama, fazendo com que os músculos do tronco se flexionassem, passou uma mão nos cabelos quando percebeu que Bella abriu a boca milimetricamente.

- Estamos atrasados. – Bella disse tremendo o corpo. Edward soltou uma gargalhada.

Ao ouvir a gargalhada de Edward, ela semicerrou os olhos como sempre acontecia quando não gostava de ser provocada. Para espanto e deleite do marido, ainda com os cabelos soltos batendo no meio das costas, Bella se levantou sensualmente, ou o mais sensual que a barriga que não parava de crescer permitia, jogou os cabelos majestosamente para os lados e, tão lento quanto poderia, passou a desamarrar o laço do roupão, isso sem, ao menos, olhar para Edward, mas tinha total consciência de que ele não tirava os olhos dela.

Deixou que a peça caísse por seus ombros e deslizasse por seus braços até chegar às mãos, mas antes que caísse, sentiu Edward atrás de si tirando a peça de suas mãos. Bella sentia o quanto que ele havia gostado da sua sedução.

- Não provoca. – disse Edward ao seu ouvido. A pele de Bella se arrepiou.

- Não estou provocando. – disse manhosa.

- Não parece. – as grandes mãos de Edward deslizarão dos ombros até a cintura, antes fina, de Bella, e cercaram com cuidado a barriga dela, descendo sempre.

- Temos um casamento para ir e somos padrinhos.

- Temos um casamento bem aqui e já somos marido e mulher.

- Vamos nos atrasar. – Bella já estava mais do que ofegante em função das mãos habilidosas de Edward.

- Vai ser rápido. Prometo. – Edward passou a empurrar Bella em direção a cama.

- Então vai ter que ser mesmo. – ela disse antes de se virar para o marido e fazê-lo sentar-se na cadeira que antes ela ocupava, passou as pernas para cada lado dele e o beijou com vontade.

- Já estamos chegando Alice, já disse. – falou ao celular enquanto Edward procurava uma vaga no estacionamento do hotel. – Estamos estacionando.

- Por que demoraram tanto? Jacob já estava à caça de outros padrinhos. – ouviu Alice perguntar em meio ao burburinho de fundo.

– Não estava me sentindo muito bem, por isso demoramos.

- E você quer que eu acredite nisso? Conta outra Bella! – então Alice riu. – Nunca vi uma grávida tão Devassa!

- Poupe-me Alice. Calma. Já estamos subindo. – então desligou o celular e o guardou na carteira. – Não sei o que é pior, estarmos atrasados ou ouvir as brincadeirinhas de Alice.

- Ou os dois juntos. – disse Edward abrindo a porta do carro e estendo a mão para ajudar Bella a sair.

- Isso é culpa sua. – apontou para ele depois de bater em sua mão.

- Como se eu tivesse feito alguma coisa sozinho. – sorriu de lado.

- Você me seduziu. – disse com a voz baixa e zangada.

- Uau! Falando assim acabo me sentindo um cafajeste. – Edward enlaçou a sua mão na dela.

- É o que você é. – acusou e tropeçou nos próprios pés. Edward a segurou com força.

- Eu disse para você não vim com esses sapatos, são altos demais. – o rosto dele franziu em frustração.

- Era o único que combinava com o vestido.

- Então arranjava outro vestido.

- Alice me mataria!

- Então o que Alice sente é mais importante que a sua segurança e a do nosso filho? – perguntou bufando de raiva. – Alice vai escutar poucas e boas, a se vai! – apertou com força no botão do andar do salão.

Assim que as portas se abriram, se depararam com um grupo de pessoas vestidas em preto andando de um lado para o outro. Perceberam que assim que chegaram ao andar já estavam no salão onde aconteceria o casamento. Olhando ao redor, Bella notou, mesmo sem nunca ter estado naquela área do hotel, que a sua decoração sempre fora naqueles tons de dourado, branco e marfim. Talvez as únicas coisas diferentes fossem os belíssimos arranjos de flores coloridas e diversas que se encontravam aqui e ali, aquela parecia a decoração do casamento.

Mais a frente, avistaram Emmett e Jasper conversando, um grupo de homens com traços indígenas ocupavam uma das poucas mesas que se encontravam ali. Jacob estava no final do curto corredor, que dava acesso a uma mesa requintada onde o padre estava sentado lendo a bíblia, impedindo frustradamente que sua irmã mais velha parasse de tentar lhe ajudar com a gravata borboleta.

- Olha só quem chegou. Os padrinhos! – brincou Jasper recebendo um olhar reprovador de Bella. – Não está mais aqui quem falou.

- Olá Emmett. – Bella cumprimentou o amigo com um beijo no rosto e Edward com um toque de mãos. – Aonde estão Alice e Rosalie?

- No quarto onde a Vanessa está, fica no andar inferior a esse. – respondeu Emmett e deu um gole no seu champanhe.

- Ah! Que bom que chegaram! – ouviram Alice falar para todo o salão ouvir. – Sabia que por vocês, esse casamento já está atrasado 10 minutos? – falou quando chegou próximo.

- E Sabia que por você, Bella colocou a vida dela e do nosso filho em risco? – disse Edward com raiva.

- Eu? – Alice levou as mãos ao peito, espantada.

- Sim! Quando fez esse vestido.

- Não estou entendo. – Alice olhou para Bella de cima a baixo. – Mas ficou lindo nela, o caimento ficou perfeito e esse corte que coloquei para a barriga ficou...

- Perfeito até o momento que ela teve que colocar esses sapatos.

- Edward chega! – pediu Bella segurando o seu braço.

- O que tem o sapato Edward? – perguntou Rosalie com o cenho franzido. – Nossa! Eles são lindo Bella!

- Não tem nada de mais Rosalie e obrigada. – quem respondeu foi Bella. – E a culpa não foi dela, foi minha por não ter tentado procurar um sapato mais adequado, certo. – falou olhando diretamente para Edward.

- Então, por favor, se adéqüem ao estilo de vida que estão tendo. Se importem mais com o que estão carregando do que com moda e sapatos que podem fazer vocês se machucarem e, na pior das hipóteses, perderem os filhos que carregam. – Edward olhou de Bella para Alice e retornou para a primeira. – Vou me desculpar com o Jacob. – e saiu a passos firmes.

- O que foi isso? – perguntou Jasper passando uma mão ao redor da cintura de Alice e apontando para Edward com a outra.

- Preocupação. – respondeu Bella passando uma mão no coque de seu cabelo. – Pela pressa de chegar aqui quase caí por causa desses saltos.

- E por que a culpa é minha. – perguntou Alice embasbacada.

- Por que eu disse que se tivesse vindo com outro vestido você me mataria. – Bella sorriu envergonhada.

- Mas ele tem razão. – começou Emmett. – Vocês têm que se preocupar mais. Não dá para continuar sendo as quatro amigas que vivem na Grande Apple.

- Você que pensa queridinho. – disse Alice com um jogar de ombros. – Para sempre na moda, grávida ou não. – todos riram.

Em meio às risadas uma moça responsável pelo evento pediu para se acomodassem em seus lugares para darem início ao casamento. Enquanto os amigos se direcionaram para uma das mesas, Bella foi em direção ao altar. Cumprimentou Jacob e Rachel, a irmã mais velha do amigo que pouco conhecia por morar em outro país, pediu desculpas solenes a Jacob antes de se postar ao lado de Edward que continuava com a expressão taciturna.

- Desculpe pelos saltos. – Bella pediu passando o braço pelo o do marido. Edward soltou a respiração.

- Também peço desculpas pela explosão de ainda a pouco, mas foi necessário. Eu apenas me preocupo.

- Agradeço por isso.

Edward deu um meio sorriso e beijou o topo da cabeça de Bella.

A marcha nupcial encheu o salão, dando espaço para que Vanessa fizesse a sua grande entrada. Bella olhou para Jacob, percebeu que o amigo não poderia estar mais feliz.

A cerimônia começou e terminou com Alice chorando o tempo todo, não copiosamente, mas com a classe que só ela tinha. Jasper falava palavras carinhosas para ela, mas antes do final já não agüentava o estado de humor da esposa e se limitou a acariciar o seu braço. Mas, mesmo assim, o companheirismo estava ao lado do casal.

Diferente de Rosalie e Emmett. Rosalie olhava para tudo com um ar monótono. Não riu nem no momento em que Jacob, emocionado, deixou cair a aliança, que colocaria no dedo de Wanessa, fazendo todos rirem quando pediu desculpas e perguntou se aquilo dava azar. Wanessa sorriu sem graça e balançou negativamente a cabeça. Rosalie acompanhou a procura de Jacob pela aliança com uma sobrancelha erguida e perguntou, em alto e bom som, se aquilo iria demorar muito.

Emmett, ao contrário, acompanhava cada momento quase com a mesma devoção que Alice, mas sem as lágrimas e os suspiros. Sentado ao lado de Rosalie, segurava a mão da namorada entre as suas e lançava olhares apaixonada a ela, que fingia não ver. No momento que Jacob deixou a cair a aliança foi o primeiro a levantar para ajudar o amigo e foi o único a ficar sem graça pela pergunta de Rosalie. Eram um casal estranho, mas Bella sabia dos sentimento de Rosalie e tinha absoluta certeza de que a pose de  durona da amiga não seria eterna.

Os sins foram ditos e se seguiu o beijo. Enquanto recebiam as felicitações dos convidados, um grupo afoito de pessoas responsáveis pelo evento, arrumavam o salão para festa e Emmett e Rosalie discutiam.

- O que há com eles? – perguntou Bella para Alice quando voltavam a ocupar uma mesa.

- Você não faz idéia. – Alice soltou uma risadinha. – Rosalie não quer se juntar as solteiras para pegar o buquê de Vanessa, mas Emmett faz questão que ela participe.

- Ele ainda não cansou da idéia de que devem se casar? – perguntou Edward pegando um copo com uísque que um garçom servia.

- Não. E sinceramente não sei de onde ele tirou a idéia de que Rosalie queria isso. – Alice parecia confusa. Edward e Jasper trocaram um olhar cúmplice. – Você sabe de alguma coisa Bella?

- Não mesmo.

Notaram quando Rosalie e Emmett deram as mãos e ela foi em direção ao banheiro, fazendo o grupo de rapazes índios torcerem o pescoço para lhe acompanhar, enquanto que Emmett se dirigiu a mesa que ocupava.

- Está tudo bem Emmett? – Bella fez a vontade de todos.

- Sim. – também concordou com um aceno de cabeça sorrindo.

- Queria poder brigar com Alice e continuar com esse sorriso na cara. – Jasper levou uma cotovelada na costela de Alice, ele riu.

- Fizemos um trato.

- Qual? – os olhos de Alice brilharam

– Deixa de ser curiosa mulher. – Jasper brigou com Alice. – Mas conta ai Emmett. – todos riram.

- Se eu conseguir pegar a caixa do uísque que o Jacob vai jogar nos casamos.

- E toda essa felicidades por que mesmo? – Edward não entendeu, principalmente quando olhou para a mesa dos amigos de Jacob da reserva.

- Por que já está no papo. – E Emmett sorriu ainda mais.

E Já estava no papo mesmo. Quando Jacob jogou a caixa de uísque, Emmett se lançou em direção à caixa o máximo que pode, pareceu a Edward que o cara havia jogado futebol americano em algum momento da sua vida. Emmett levou consigo dois dos homens que disputavam o prêmio ao chão, segundo depois, enquanto todos riam da cena e Rosalie estava em pé com os olhos esbugalhados, Emmett surgiu em meio ao tumulto, ergueu a caixa de uísque e disse:

- Essa vai ser a primeira bebida que tomarei no meu casamento com você loira!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente! Eu não consegui não escrever esse capitulo... Na verdade o que estava reservado para o nono mês era algo bem diferente do que escrevi ai... Mas uma força interior de dentro do meu ser interno (haiuhaihuiua) me impeliu a escrever o que leram e, sinceramente espero que tenham gostado!
.
Queridas, um recadinho.
Assim, a forma como eu pensei em concretizar essa fic está acontecendo como imaginava, com as devidas alterações que nada mudaram, na verdade, com o que pensei. Então, uma história corrida eu contei, que foi o momento da festa em si e toda a perseguição do Edward e da Bella. O que estou escrevendo nesses outros capítulos, são momentos que considero importantes para falar do futuro dos personagens. Sei que as vezes termino esses capítulo em um momento que todas, ou pelo menos algumas, gostariam que eu continuasse, mas, esses capítulos, não possuem essa função. Eu considerei que seria interessante fazê-los dessa forma, justamente para que vocês imaginassem o que gostariam que acontecessem. Para que se sentissem livres a imaginarem o Edward tendo uma crise de identidade ou desmaiasse ao se imaginar pai, por exemplo. Então é isso. Desculpem se, de alguma forma, não as estou satisfazendo, mas foi assim que pensei. =)
.
No mais... =******* e até o próximo!