A Festa Do Divórcio escrita por Dri_Volarius


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Desculpa!! Demorei! Eu sei! Mas meio que fiquei sem tempo esses dias... quando chegava em casa só pensava em comer e dormir. Mas o cap está ai? Quem estava com saudades do Jasper levanta a mão o/
Agora com vocês "Clube do bolinha!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171905/chapter/17

Oito meses depois (Maio)

- Cara! Eu sou muito bom. – Exclamou Jasper quando encassapou duas bolas de uma vez.

- Então faz melhor. – Disse Edward se aproximando da mesa de bilhar. Colocou a garrafa de cerveja na ponta e se inclinou sobre o taco. A bola branca bateu em três bolas que foram para lados diferentes e caindo nos buracos.  Ele sorriu para Jasper.

- Sorte. – Jasper deu de ombros.

- Quer que eu faça de novo?

- Não é a sua vez. – Jasper empurrou Edward para o lado.

Emmett soltou uma gargalhada.

- Confesso que não faz tanto tempo que conheço vocês, mas tenho a impressão de que ele sempre foi assim. Estou certo? – perguntou olhando para Edward, antes de jogar.

- Tenha a certeza disso. – riram de novo.

- Grandes amigos os que eu tenho. – Jasper bateu com o taco na costa de Edward, esse apenas passou um braço pelos ombros do amigo.

- Jazz, há quanto tempo nos conhecemos?

- Sei lá, Edward! Você só faz pergunta difícil.

- Então, por que o diabo, você diz que não sou seu amigo? – então bateu como seu taco na cabeça de Jasper. Emmett soltou outra sonora gargalhada.

- Ah, me deixa em paz. – então empurrou Edward para o lado e jogou a sua vez.

- Como vai indo a residência Emmett? – perguntou Jasper.

- A cada dia eu fico mais exausto. É muito exigência para um ser humano só. – terminou olhando para a mesa de bilhar, se inclinou sobe o taco e encassapou uma bola.

- O Jasper ta falando da residência não do seu relacionamento com a Rosalie. – brincou Edward sorrindo.

- É quase a mesma coisa. – Respondeu Emmett dando de ombros.

- Só não deixa ela ouvir isso. – disse Jasper ao passar por trás de Emmett avaliando a posição das bolas.

Emmett pensou por um momento antes de dizer:

- Não comentem nada com as suas esposas. – Jasper e Edward riram.

- Tá com medo é? – brincou Jasper.

- Como se você tivesse reação diferente se fosse a Alice.

- Ele tem razão. – Edward concordou com Emmett. – Ainda mais agora com ela estando grávida.

- Ah, cara, não fala nisso. Quando eu lembro que ainda faltam sete meses quase tenho um infarto. – Jasper passou uma mão pelo rosto.

- E você disse isso para ela? – perguntou Edward.

- Anham.

- Louco.

- E ela ainda teve a coragem de dizer que se eu fizer isso ela termina de me matar. Acredita?

- Acredito. – falaram Edward e Emmett juntos.

- A cada dia é uma loucura e a fase dos desejos ainda não passou. Essa é a pior parte. A Bella teve isso? – perguntou Jasper segurando Edward pelo ombro que só negou com a cabeça.

- Vai jogar ou não Jasper? - questionou Emmett.

Jasper fez uma careta quando errou a bola.

- Isso foi culpa sua. – apontou para Emmett.

- Você consegue ser ruim sozinho.

- Ah, eu não deixava! – Edward inflamou, jogando a sua vez.

- Ah, Emmett cala a boca, você não está vendo que estou passando por um momento difícil?

- O que são desejos de uma grávida comparados aos enjôos em excesso e a mudança de humor repentina delas? – perguntou Edward olhando incrédulo para Jasper.

- Sobre as mudanças de humor nem ligo, Alice sempre foi assim. Mas sobre esses enjôos... – Jasper tremeu o corpo todo. – Odeio vomito.

- Então passe a gostar, eles serão freqüentes. – disse Edward. – Assim como as dores de cabeça...

- A azia que é um pouco freqüente. – emendou Emmett

- O sono constante. – completou Edward.

- A libido às vezes diminui. – foi a vez de Emmett.

- Assim como também pode aumentar. – comentou Edward sorrindo e lançou uma piscadela para Jasper.

- Mas isso não que dizer que vocês farão sexo sempre. – Emmett alertou

- É claro, vai depender do humor dela. É algo assustador. – Edward fez uma careta

- Isso sem contar...

- Vocês estão me assustando. – Jasper estava mais branco que papel.

- Mas é para assustar mesmo. – Edward riu.

- Mas existem as coisas boas também.

- E o que você entende de gravidez, Emmett?

- Acho que por que eu sou... médico.

- Ortopedista. – corrigiu Jasper.

- Não se estuda apenas ortopedia no curso, Jasper. – explicou Emmett se apoiando no Taco.

- Ele sabe. Só está assustado. – disse Edward dando duas tapinhas no ombro de Emmett.

- Mas parece que ele não é único. – Jasper e Edward olharam para ele. – Olha a cara do Jacob.

Jacob se desviava de algumas pessoas que rodeavam algumas mesas de bilhar para poder chegar onde os amigos estavam. Estava aparentemente nervoso, pois apertava uma mão na outra, além do rosto pálido e os vários pedidos de desculpas que lançava quando esbarrava sem querer em alguém.

- Hei, cara que bicho te mordeu? – perguntou Jasper.

Jacob se limitou a pegar a garrafa com cerveja da mão de Edward e entornar.

- Hei!

- Acho que esse bicho tem nome. – começou Emmett já sorrindo.

- E sobrenome. – emendou Jasper.

- Além de ser jornalista...

- Meio ruiva...

- E ninguém tira da minha cabeça que ela e o Edward são parentes. – Jasper confidenciou.

- Por quê? – perguntou Emmett de cenho franzido.

- Ele acha que nós somos parecidos. – respondeu Edward rolando os olhos nas orbitas.

- E não é que são mesmo! – exclamou Emmett espantado. – Olhando bem, vocês meio que se parecem. – Emmett olhava para Edward avaliador.

- Pow, cara! Sai dessa, já basta o Jasper. – Edward passou uma mão pelo cabelo. – Se fosse pelo menos um homem.

- Há! Edward tem traços femininos! – brincou Emmett tirando gargalhadas de Jasper.

- Vão a merda vocês. – Edward virou emburrado para Jacob que fitava a mesa, sem realmente vê-la.

- O que aconteceu?

- Ela me colocou na parede.

- Adoro quando elas fazem isso. – comentou Jasper sonhadoramente.

- Quando é no sentido bom, alias. Mas pela cara dele não foi nesse sentido.

- Desembucha Jake. – Edward bateu nas costas dele.

- Ela quer por que quer marcar a data. – olhava para os amigos de uma maneira angustiada.

- Data de que? – Jasper franziu o cenho.

- Do casamento, ora. – quem respondeu foi Edward. – E vocês brigaram, foi isso?

- Se ao menos eu pudesse ter falado. Foi mais um monólogo. – Jacob respirou fundo. – Nessas horas eu seriamente me pergunto se a mulher não é uma promotora casca grossa, que nem dessas que tem nos filmes. Oh mulher para ter argumento, heim!

- Mas o emprego dela pede isso não é? – relembrou Emmett.

- Mas eu não sou o emprego, sou o noivo, eu acho.

- E qual é a dificuldade disso, cara? – questionou Edward sem nada entender já que para ele a parte difícil já passou, o pedido era bem pior que isso, pois poderia ouvir um não, ora.

- Tornam as coisas mais reais eu acho.

- Então por que você fez o pedido? – questionou Jasper.

- Por que era o certo a se fazer.

- E qual o problema agora? – foi a vez de Emmett.

- Por que acho que agora ainda não é o momento.

- E quando vai ser? – Edward entrou para o grupo dos questionadores.

- Ah, sei lá, daqui um tempo.

- Quanto tempo? – Jasper se aproximou o máximo possível de Jacob, Edward e Emmett fizeram o mesmo.

- Ah, não sei... – Jacob se encolheu na presença dos três homens.

- Tá maluco! – os três gritaram ao mesmo tempo para logo em seguida soltarem gargalhadas, pelo visível susto que Jacob pegou.

- Querem me matar? Estavam parecendo ela me inquirindo.

- Relaxa! – Jasper disse antes de dar a volta na mesa e pegar as bolas do compartimento que ficava em baixo para iniciarem uma nova rodada.

- É a melhor coisa a se fazer, isso eu garanto. – Edward começou a arrumar as bolas em um triangulo.

- Ele tem razão. – Jasper concordou.

- Então o que faço? – Jacob se apoiou com as duas mãos na mesa. – Nunca me senti tão perdido.

- Ainda bem que desse mal eu to livre. – disse Emmett passando um pouquinho de giz de cera na ponta do seu taco.

- A Rosalie não quer casar? – questionou Jasper. Emmett negou com um aceno de cabeça, um sorrisinho vitorioso brilhava em seu rosto.

- Se eu fosse você não teria toda essa certeza. – disse Edward da ponta da mesa onde tentava com os braços deixar o triângulo perfeito.

- O quê? – os olhos de Emmett se arregalaram. – O que você sabe que eu não sei?

- A Bella me falou umas coisas.

- Que coisas? – Emmett começou a ficar visivelmente desesperado. Jacob começou a rir

- A Alice também. – Jasper pegou o giz da mão de Emmett.

- O que elas falaram? – questionou. – Bora, galera, fala!

- Pra quê? – perguntou Edward posicionando a taco entre os dedos e batendo na bola branca que, quando colidiu com as coloridas, essas se espalharam para vários lados da mesa. Uma bola entrou no buraco. Ele sorriu. – Impar Jasper.

- Para que o quê? – Emmett olhava Edward sem entender.

- Para você sair correndo e deixar a loira maluca? Não. Desceu para o play então brinca. – Edward bateu nos ombros de Emmett.

- Vocês não podem estar falando sério. Ela nunca falou nada disso comigo.

- Mas vai falar, confia em mim. – Jasper também bateu nos ombros dele. – Se ela já falou com as amigas então não vai demorar muito e você vai ficar sabendo também.

- Não vou esperar por isso. – Emmett colocou o taco na frente de Jacob que só teve a reação de pegá-lo antes que caísse. – Não vou mesmo. – Então ele pegou sua mochila e a pasta com o jaleco de cima da mesa que ocupavam, entornou o conteúdo de sua garrafa de cerveja, tirou a carteira do bolso, pegou algumas notas e jogou na mesa.

- Para onde você vai? – perguntou Edward confuso.

- Falar com a Rosalie, oras.

- Para quê? Se você vai tentar tirar essa história da cabeça dela, nem perca o seu tempo. – disse Jasper.

- O quê? – Emmett sorriu. – Não vou tirar a história da cabeça dela, vou fazer ficar mais firme. Casar com a Rosalie... é o que eu mais quero. Vocês pensam cada coisa. – então sorrindo ele deixou os amigos para trás.

- Quer carona? – gritou Edward.

- Vou chamar um taxi, valeu Edward. – saiu do bar.

- Isso aconteceu mesmo? – questionou Jasper ainda olhando para a porta do bar.

- Ainda tenho as minhas dúvidas. – Edward começou a rir. – É a sua vez Jacob.

- Acho que não tenho a mesma força que ele.

- É a sua vez de jogar, ô tapado. – Jasper deu um tapa na nuca de Jacob. – Com licença. – disse se afastando rapidamente do braço de Jacob e atendeu o celular.

- Não precisa ter a mesma força que o Emmett, basta dizer para ela marcar qualquer data que para você tá ótimo. – Edward explicou como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

- Mas para quê marcar essa maldita data se estava bom com tava?

- Então porque a pediu em noivado inteligência? – perguntou Jasper já voltando a se aproximar. – Mas não vou esperar a sua resposta, a Alice acaba de me ligar.

- Está tudo bem? – perguntou Edward.

- Sim. Só mais um desejo nojento. – Jasper fez uma careta. Edward riu.

- O que é dessa vez?

- Prefiro não comentar. – Jasper pegou as chaves do carro de cima da mesa deixando lá sua garrafa de cerveja intocada. – Vou indo, galera, o dever me chama. – tirou a carteira do bolso traseiro da calça. – É a sua vez de pagar Edward. – então colocou de volta. – E Jacob, relaxa que o pior ainda tá para chegar. – lançando um olhar sombrio para Jacob se afastou.

- Do que ele tá falando?

- Não liga pra ele. – Edward sorriu.

- Acho que não foi uma boa coisa me juntar a vocês essa noite, fiquei foi mais confuso, isso sim. – Jacob lamentou.

- Você a ama? – Edward pegou todos os tacos que usaram e colocou no suporte para eles.

- Com todas as minhas forças.

- A chama de sua?

- Acho que todas as noites.

- Há quanto tempos estão juntos?

- Nove meses.

- Existem coisas dela em sua casa?

- Muitas.

- E suas na casa dela?

- Mais ainda.

- Passam a maior parte do dia juntos?

- Só quando eu ou ela não viajamos.

- E quando você viaja, liga para ela quando chega?

- Sim.

- E ela faz a mesma coisa?

- Sim.

- Seus pais a conhecem?

- A adoram.

- E os dela?

- Não tenho do que me queixar.

- Hum...

- Já terminou o interrogatório? – Jacob sorria.

- Ainda não. – Edward pegou suas chaves de cima da mesa e encostou-se à mesa de bilhar ao lado de Jacob. – Quantos dias durante a semana vocês acordam juntos?

- Quase todos, na minha casa ou na dela.

- Então, caro colega, marque qualquer data, afinal de contas, vocês já estão casados só não perceberam isso ainda.

Edward deu duas tapinhas na costa de Jacob que ficou olhando para ele de boca aberta, e saiu deixando o amigo com suas palavras. Antes de passar pela porta olhou para trás e viu Jacob sorrindo para o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiii???
O que acharam do capítulo???
Como foi de virada de ano???
Todas curtiram??? hihihih
=***** a todas que comentaram...
.
Isso foi rapidinho por que eu to de saída e jurei que postaria esse cap. hoje, custe o que custasse... Consegui!!!
=*** té o próximo!