A Festa Do Divórcio escrita por Dri_Volarius


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um... Agora é mais um pouquinho da Bella grávida e uma grande surpresa! Eu acho... xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171905/chapter/16

Sete meses depois... (Abril)

Há pouco, sentada em sua poltrona, Bella lia atentamente a última página de um manuscrito que deveria ter sido entregue há três dias e com as devidas observações feitas por ela, mas, mesmo considerando que seria uma historia boa, gostosa de se ler, não havia esboçado nenhum comentário definitivo sobre a possível próxima publicação e isso a estava irritando.

Bella, dentro de seu ramo de edição, era conhecida por sua habilidade de prever qual seria a melhor publicação para cada época e lendo somente uma vez o manuscrito que fosse. Sabia que quando precisava ler mais de uma vez para detalhar melhor as suas observações, aquele seria um lançamento e tanto que a mídia cairia em cima. Assim como também sabia que, se ao terminar um manuscrito não esboçasse nenhuma reação perante o que lesse, esse seria descartado e não receberia muitas linhas com as suas observações. Mas mesmo assim aquilo não era uma regra.

No entanto, a partir do momento que a gravidez passou a modificar o seu humor, ela não conseguia se encantar com qualquer coisa que lesse e isso a estava matando por dentro. Na verdade, ela até que se encantava, principalmente, quando eram livros, revistas, periódicos e etc. relacionados à gravidez, bebês e afins.

Ela sabia que deveria se concentrar, pois aquele era o seu trabalho. Se hoje ela era a editora chefe, isso se devia ao compromisso que ela tinha perante as suas atividades como excelente editora, então deveria privar essa conquista maravilhosa em sua vida. Porém, tudo era esquecido, quando ela sentia o bebê mexer dentro de si, mesmo que ninguém mais sentisse, a fazendo lembrar que havia mais alguém pedindo a sua atenção e foi exatamente isso que aconteceu quando levantou-se.

- Olá pra você também. – sorriu levando as mãos a pequena protuberância na barriga.

Cantarolando uma música qualquer andou meio dançando em direção ao longo espelho do closet. Ficou de lado levantando a blusa de algodão até a altura do busto para a barriga ficar inteiramente exposta. Sorriu de novo examinando-a.

- Olha como você está crescendo pequeno Cullen. – empinou a barriga mesmo sem querer. – Em pouco tempo vou poder ver o seu rostinho.

E então mais uma vez Bella se deixou levar pela sua imaginação ao criar com perfeição o filho. Mas o encanto quebrou quando seu celular começou a tocar estridente.

Dando alguns passos longos se jogou na cama e esticou o braço para pegar seu celular que estava no criado mudo. Revirou os olhos ao constatar que era Alice.

- Bellaa!!! – Alice gritou, então Bella teve que afastar com uma careta o telefone do ouvido.

- Fala rápido que estou muito ocupada.

- Fazendo o quê? – curiosa.

- Medindo minha barriga.

- Ai! Que lindo! – Bella poderia jurar que Alice estava dando pulinhos.

- Pois eh...

- Bella preciso de você.

- Alice não quero e não vou ao shopping.

- Não é isso sua besta.  – Alice sorriu. – Pelo menos agora não. – sorriu de novo.

- Então o que você deseja cara colega.

- Posso ir até ai? – pediu quase choramingando.

- Fazer?

- Já disse que preciso de você! – era impressionante como a voz de Alice mudava de tom em questão de segundos.

- Então vem. – disse Bella revirando os olhos nas orbitas.

- Já estou chegando! – lógico que estava, pensou Bella. – Bellinha! Você não vai acreditar! Não vai mesmo! Estou tão feliz! Você não imagina.

- Não mesmo. – Bella sentou-se na cama. – E estou ficando extremamente curiosa pelo seu tom de voz.

- Vai ser maravilhoso. Você vai ver. Já estou subindo. – Alice cantarolou a última parte e desligou.

Bella olhou para o celular como se esperando que Alice pudesse sair dali a qualquer instante, então se espantou quando o som da campainha invadiu a casa. Largando o telefone de qualquer jeito na cama, levantou-se e se dirigiu a porta. Quando a abriu Alice pulou em seu pescoço a apertando com força.

- Bella, adivinha? – Alice perguntou assim que soltou Bella que ficou imóvel por segundos.

- Depois de quase morrer asfixiada nesse abraço só posso deduzir que é uma notícia maravilhosa. – disse Bella puxando Alice pelo pulso para poder fechar a porta.

- Pode ter certeza que sim! – Alice começou a dar pulinhos enquanto mexia em sua bolsa de ombro. Tirou de lá uma folha de papel que Bella reconheceu na hora.

- O que é isso? – perguntou, a garganta ficando seca.

- Abre!

Então Bella abriu, mesmo não querendo, pois, pelo entusiasmo de Alice, sabia muito bem o que tinha ali. Alice gritou.

- Estou grávida! Estou grávida Bella! Isso não é maravilhoso, Bella? – Alice sorria e ao mesmo tempo lagrimava. – Eu e Jasper vamos ter o nosso bebê também!

Bella ficou olhando para a folha de papel que denunciava um “positivo” em letras garrafais e em negrito, sem saber o que fazer, pois na verdade não sabia o que sentia. E considerou aquilo como algo muito grave, afinal de contas sua melhor amiga, de todos os tempos, estava grávida, assim como ela. Estava esperando uma criança, assim como ela. Alice seria mimada e receberia muita atenção agora, assim como ela. Contaria seus momentos de grávida como se fossem as melhores coisas do mundo, assim como ela. Começaria a comprar as coisas para o seu bebê e não hesitaria em mostrar a todos, assim como ela. Alice estava grávida também e Bella teria que dividir o melhor momento da sua vida com outra pessoa que começaria a ter o seu.

- Bella, por favor, fala alguma coisa! – Alice juntou as mãos em cima da barriga sem sinais de gravidez.

- Uau! – foi a única coisa que Bella conseguiu dizer.

- Uau?! Só Uau? – Alice andou até o sofá e colocou a sua bolsa ali. – Eu esperava um pouco mais de você do que somente esse “Uau”.

- Er... me desculpe, mas eu estou pasma. – Bella não tirava os olhos do resultado.

- E por que estaria? – Alice cruzou os braços na frente do corpo.

- Por que... – enfim Bella olhou para a amiga que lhe encarava inquiridora. – Er... você não havia dito que você e Jasper estavam tentando. – ponderou. Alice sorriu.

- Isso é verdade. Mas de uns meses para cá, acompanhando a sua, considerei que seria um ótimo momento para começar a tentar. – Alice andou até o sofá e se sentou com um cuidado exagerado nele. Bella só conseguiu arquear as sobrancelhas. – Eu e Jasper já estávamos conversando sobre isso há algum tempo e meio que não é nenhuma novidade.

- Ah. – Bella sentou no outro sofá e entregou o resultado para Alice. – Ah! Então, parabéns! – Bella tentou esboçar o seu melhor sorriso.

- Não sei, mas por algum motivo estou achando que você não curtiu muito a minha notícia.

- Não! Por favor, não pense assim. – Bella mexeu nos cabelos. – Só estou um pouco cansada. – Alice nada falou. – E Jasper já sabe da grande notícia?

- Não! – Alice sorriu. – Na verdade acabei de pegar o resultado e vim direto para cá lhe contar, assim como você fez comigo. – Alice sorriu ainda mais, Bella tentou acompanhar ela. – Eu meio que estou querendo fazer uma surpresa para ele, só que não sei o quê. Me ajuda? – Alice lançou seus olhares pidões para Bella.

- Como? – Bella estava ficando incomodada com aquela conversa.

- Não sei. – Alice pensou um pouco. – Bem, você poderia me contar como contou ao Edward, quem sabe não tiro...

- Não! – Bella ficou de pé.

- Hãn?

- Não vou dizer como contei ao Edward.

- Por que não?

- Por que foi algo íntimo, algo nosso. Foi nosso momento e só eu sei o quanto que Edward gostou de como contei.

- Mas é para me ajudar, Bella.

- Alice você é inteligente, vai conseguir pensar em algo melhor. – Alice olhava para Bella aturdida. – Se eu consegui, para você vai ser fácil. – Bella sorriu amarelo.

- Tudo bem. Entendo. – Alice levantou e pegou a sua bolsa. – Vou para casa pensar em algo sozinha para fazer ao meu marido.

- Ok. – Bella disse e se adiantou a porta a abrindo.

- Não sei o que aconteceu com você, mas quando a minha amiga, super empolgada, voltar você me avisa ok. – e Alice saiu.

Bella levou as duas mãos ao rosto e se jogou no sofá sendo consumida por sentimentos diversos, uns deles era vergonha.

Quando Edward chegou horas depois encontrou a esposa no sofá. As suas pernas estavam esticadas ao longo do sofá, algumas almofadas serviam de apoio para suas costas, fitava a televisão que estava ligada em um programa de auditório qualquer, mas sem realmente ver alguma coisa. Ela nem ao menos lhe olhou.

- Querida, cheguei! – disse em tom divertido, mas Bella só lhe lançou um sorriso de lado. – O que aconteceu? Quer falar?

- Vá tomar um banho primeiro, você está cheirando a cigarro. – Edward puxou a gola da camisa para sentir o tal cheiro.

- Mas eu não fumo.

- No bar do Toddy outros fumam. – ela lhe sorriu de novo, o mesmo fraco de antes.

- Eu poderia ter ido para outro lugar. – ele levantou-se e tirou a camisa na frente da esposa para ver alguma outra reação, mas Bella nem olhou para o dorso perfeito do marido.

- Não poderia. Por algum motivo estranho você gosta daquele lugar. – então Bella levantou-se e se dirigiu para o quarto, mas não sem antes passar uma das mãos do rosto de Edward até o cós de sua calça.

Após o banho Edward se esgueirou para o lado de Bella na cama instantaneamente ela enrolou suas pernas na do marido e apoiou sua cabeça em seu tórax.

- Estou cheiroso?

- Está ótimo.

- Agora já pode me contar o que aconteceu?

- Na verdade eu ainda não sei.

- Algum pressentimento estranho, alguma coisa com o bebê? – rapidamente uma das mãos de Edward posou na barriga de Bella como se pudesse sentir algo estanho ali, mas a protuberância continuava da mesma forma que deixou de manhã.

- Não. Está tudo bem conosco. – Bella sorriu e deu um beijo no pescoço dele. – Alice esteve aqui.

- Então é alguma coisa a ver com ela. – aquilo não foi uma pergunta.

- Ela está grávida.

- O quê? – Edward sentou-se o mais rápido que podia com Bella em cima de si. – Nossa! Que coisa... maluca! Meu Deus Jasper vai pirar com isso. Ela deve estar muito feliz! – um sorriso enorme transbordava de seu rosto. Os olhos de Bella lacrimejaram. – O que foi? – Edward segurou o rosto da mulher entre as mãos.

- Isso. – Bella fungou apontando para Edward.

- Eu?

- Não, a sua reação.

- O que tem?

- Eu simplesmente não tive outra reação que não fosse decepção por saber que a minha melhor amiga está grávida, também está grávida.

- Calma. Ainda não consegui entender. Decepção? Por quê?

- Eu era a única grávida, todos estavam mimando a mim e ao nosso bebê. Nunca havia me sentido tão realizada em toda a minha vida, tenho você e agora carrego nosso filho aqui. – Bella levou as mãos à barriga. – Esse é o meu momento especial que não poderia ser divido com ninguém, nenhuma outra pessoa iria carregar meu filho comigo...

- Desculpe se coloco todo esse fardo nas suas costas, ou melhor, barriga.

- Não é disso que estou falando. – Bella passou uma mão no rosto de Edward. – Estou dizendo que ninguém vai carregar essa criança comigo. Só eu vou ser a primeira a sentir o bebê mexer mesmo quando ninguém estiver percebendo isso, não duvido que isso será difícil até mesmo para você. E bem, isso já aconteceu não é? – Edward fez uma cara emburrada. - É a minha barriga que cresce a cada dia e agora a barriga da Alice também vai crescer.

- Meu amor sinto muito lhe informar, mas isso que você está sentindo é egoísmo.

- Ah meu Deus! Eu sei! E estou sofrendo com isso. – Bella levantou-se da cama e passou a andar de um lado para o outro. – Eu e Alice nos conhecemos desde crianças, estudamos nossas vidas toda juntas, tudo que ela fazia eu fazia e vice-versa. Terminamos o colegial juntas, éramos lideres de torcida, entramos para a mesma faculdade, nos formamos no mesmo ano. Quando eu namorava não demorava muito e Alice aparecia com um namorado também. Quando comprava algo novo, Alice aparecia com algo novo também. Perdi minha virgindade e na semana seguinte Alice apareceu me contando que havia perdido a sua naquele fim de semana que passou com os primos na praia. E agora eu estou grávida e Alice simplesmente aparece grávida. Será que eu nunca vou fazer algo que ela não vá fazer também? Eu quero ter a minhas conquistas sem ter Alice conquistando o mesmo depois. Será que isso é tão ruim?

- Bem, você se casou comigo e até agora não vi nenhuma Alice querendo fazer o mesmo e você terá o nosso filho primeiro também. – ele sorriu.

- Estou falando sério, Edward. – Bella bateu com um pé no chão.

- Eu também.

- Não parece.

- Me diga uma coisa? – Edward colocou as pernas para fora da cama e puxou Bella para o meio delas. – Quando foi que qualquer fato desses, lhe deixou incomodada? – Bella prontamente ia responder quando Edward a interrompeu. – Eu quero que você pense no que eu lhe perguntei, não quero respostas baseadas no que você está sentindo agora.

Então Bella pensou, até fechou os olhos para isso. Em todos os momentos que dividiu sua vida com Alice e conquistaram o que vinha juntas, era algo que merecia comemoração. Antes nenhum dos acontecimentos que ela citou a deixou queixosa ou suspeitando algo de ruim vindo de Alice. A amiga nunca havia passado por cima dela para conseguir algo, ao contrário, muitas vezes Alice pedia opinião sobre o que estava decidida a fazer, mesmo que quase sempre não seguia nada do que tinha ouvido de Bella e fazia tudo ao contrário, tudo ao seu jeito. Alice apoiou Bella em todos os momentos de sua vida estando ao seu lado ou não. Chorou, comemorou, brigou por Bella, até foram presas juntas uma vez pelo próprio pai de Bella. Elas simplesmente eram a dupla dinâmica, não havia outra igual e Bella sabia que não iria querer outra parceira que não fosse Alice. Elas eram irmãs de honra e coração e parecia que Bella tinha estragado isso.

- Acho que estraguei tudo.

- Talvez não. Isso vai depender do que você vai fazer para mudar essa situação.

- Não vem nada a minha cabeça agora.

- Agora não, mas depois de uma boa noite de sono sim. – então ele beijou a barriga de Bella. – Ter Alice grávida ao nosso lado vai nos ajudar em muito, principalmente o nosso garotão aqui.

- Como? – Bella franziu o cenho. – E vai ser menina. – Edward sorriu.

- Enfim, ele ou ela vai ter com que brincar, com quem crescer no meio de um bando de adultos malucos que nós e nossos amigos somos. – eles riram. – Nós dois somos filhos únicos Bella, eu, mais que isso. Meus pais não têm irmãos, mas os seus sim, mas infelizmente pouco os vemos. Do nosso grupo de amigos, fomos os primeiros a casar e agora os primeiros a terem um filho. Você imagina como seria o inicio da vida do nosso filho quando ele quisesse brincar e se deparar com um bando de velhos indispostos para a carga de energia que ele vai ter?

- Mas uma vez fui uma burra egoísta! Nem pensar no meu filho eu pensei, mas somente no meu momento de grávida, como se ele fosse durar para o resto da minha vida.

- Não se martirize tanto. Afinal, você pode dar a desculpa de que estava indisposta. – então Edward voltou a beijar a barriga de Bella, cada vez mais levantando a sua camisa até por fim tirá-la por inteiro.

No dia seguinte, assim que ouviu um burburinho incomum na recepção, Alice foi ver o que se passava, deixando uma cliente nas mãos de uma funcionaria e se deparou com Bella que invadia o seu ateliê em uma confusão de balões coloridos, buquê de flores e uma sacola.

- Oi! Voltei! – Disse Bella assim que se deparou com Alice a olhando de maneira que se misturava entre divertimento e espanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!!!
Ih... demorei? Acho que não né!? xD
De qualquer forma ai está mais uma parte do 10º capitulo (o que era para ser antes, pelo menos) e espero que tenham gostando....
.
E agora heim, como vai ser com essas duas mamães de primeira viagem atormentando a vida desse povo!?!? huhuh
Antes de qualquer coisa, por favor, olhem com carinho a atitude da Alice.
Sim! Ela se empolgou com a gravidez da Bella, mas acreditem quando digo que ela não quer tirar todo o brilho do momento que a Bella está passando, ao contrário, ela simplesmente quer fazer tudo se tornar o melhor possível. Lembrem da conversa que o Jasper teve com o Edward em um cap anterior. Jasper diz isso: "- Sei lá! Ela diz que poderia ajudar melhor, que poderiam se ajudar." Percebam que a Alice pensa em engravidar para ajudar a Bella, nunca para competir com ela. A minha Alice é mais que amiga, ela é simplesmente a pessoa mais corajosa de toda a história. Ela pensa primeiro nos outros não em si. Certo? Espero que tenha tirado alguma má fama que surgiu na cabeça de vocês em relação a ela. xD
.
Fiquei tão feliz com os reviews e também percebi que ganhei mais leitoras o/o/o/o/o/.. E Ahhhh chegamos aos 100 reviews!!!! Tudo graças a vocês!!! Muito Obrigada!
Thais1_6; Páh Cullen; mclean; mikeli; Colorada; Lu Nandes;
juhpatty; Charlize... =*********
.
Bom... é isso galera, atéééééééééé o ano que vem tá!!! Que 2012 seja O ANO para todas nós... e que por favor não acabe no dia 12/12/12 por que eu quero ver American Pie - A reunião tá!!! haihaihaiuah =*****