A Festa Do Divórcio escrita por Dri_Volarius


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Já que é véspera de Natal... la vai presente... Reações do nosso mais novo papai da área!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171905/chapter/14

Cinco meses depois... (Fevereiro)

Ele podia, não podia? Rir a toa e até virar chacota no trabalho? Sim! É claro que ele podia. Mesmo sendo o sócio majoritário de todo aquele lugar e, com isso, possuir todos os direitos de mandar para a rua quem quisesse. Mas não faria isso, estava essencialmente feliz para criar confusão pelo melhor momento da sua vida. Seria pai! Isso não é maravilhoso? E, só para nível de esclarecimento de felicidade extrema, seria um filho de Bella, a mulher da sua vida.

Olhou pela janela de vidro de sua sala, era uma bela visão dos altos de Los Angeles, mas com isso ele pouco se importava, já que a visão que tinha era outra completamente diferente. Imaginava seu filho ou filha, não importava, amaria com todo o fervor de um pai babão, em seus braços, crescendo pouco a pouco e ganhando o mundo. Seu filho jogando uma partida de futebol, fazendo um gol e conquistando a vitória para seu time. Ou sua filha em seu primeiro recital de ballet. Ou seu filho no recital e sua filha jogando bola. Lembrou-se do comentário desonesto de Emmett. Mas não seria isso que tiraria aquele sorriso vitorioso do seu rosto. Fosse o que fosse, era seu filho e ponto final.

Ele e Bella ainda não haviam entrado em um acordo quanto os possíveis nomes da criança e antes que houvesse alguma discussão descabida, concordaram em pensar nisso apenas quando soubessem o sexo do bebê. Edward não havia cumprido com seriedade a sua parte, pois havia uma pasta no computador do seu trabalho com os nomes e significados daqueles que ele aprovou. Mas Bella não precisava saber disso, assim como ele tinha a certeza de que ela havia feito o mesmo, a conhecia o suficiente para isso.

Duas batidinhas na porta do seu escritório o tiraram do transe, quando virou a poltrona Jasper já entrava em sua sala.

- E ai cara? Bilharito no Toddy hoje? – perguntou se esparramando em uma cadeira de frente para a mesa de Edward.

- Não. – ele também negou com a cabeça ajeitando alguns papeis.

- Por quê? – Jasper ria, ou seja, ele já sabia a resposta.

- Quando Alice engravidar, você vai saber. – Edward sorriu.

- Cara, nem me fale nisso. – Jasper passou as mãos pelo rosto. – Ela ta ficando obcecada nisso. Meteu na cabeça que seria perfeito se ela e Bella estivessem vivendo esse momento juntas.

- Por quê? – um vinco se formou no cenho de Edward.

- Sei lá! Ela diz que poderia ajudar melhor, que poderiam se ajudar. – Jasper ficou de pé de repente, Edward até levou um susto. – E quem vai me ajudar?

- Ta precisando de ajuda é? – Edward riu da cara de poucos amigos que Jasper fez.

- Não preciso de ajuda quanto a isso. Dou muito bem conta do recado.

- Ah, ok. Pensei.

- Anda pensando demais.

- Foi você quem começou com essa história. – Edward se defendeu.

- Tá, tá. Deixa pra lá! – Jasper voltou a se sentar. – Hei! – ele apontou para Edward.

- Você não perde essa mania de ficar pregando susto nos outros? – Edward balançou a cabeça para os lados.

- Você pode me ajudar! – Jasper bateu uma palma.

- Não sei como posso fazer isso. – Edward pegou sua maleta, abriu e arrumou uns papeis lá dentro.

- É fácil!

- É mesmo?

- Edward presta atenção. – Jasper bateu na mesa.

- Eu ainda sou o seu chefe ok.

- Você poderia falar com a Bella, pra ela tentar tirar isso da cabeça da Alice. – Jasper continuou mesmo com o lembrete de Edward.

- Como se alguém conseguisse tirar uma idéia da cabeça da Alice. – Edward ponderou já se levantando.

- Não custa tentar. – Jasper também se levantou e foi atrás de Edward. – Elas são amigas e amigas tem mais poder de persuasão que maridos, namorados e pais.

- De onde você tirou isso? – Edward riu de lado.

- Foi comprovado cientificamente. – Edward negou com a cabeça. – E ai vai fazer isso por seu amigo aqui? – Jasper colocou uma mão no ombro de Edward.

- Ok. – Edward soltou o ar. – Vou ver o que faço.

- Esse é meu garoto! – Jasper pulou em Edward no momento que esse abria a porta de sua sala. As pessoas que trabalhavam na sala externa olharam para a cena e sorriram. Bem, não era uma empresa tão burocrática assim.

Edward se despediu de todos com um largo aceno de mão e deixou o andar. Seguiu para seu volvo prata no estacionamento e assim que entrou seu sorriso ficou mais largo, isso se possível. Lembrou-se do ano novo, por mais que Bella tenta-se lhe fazer mudar de idéia, ele tinha a absoluta certeza que havia sido naquele primeiro dia do ano que o pequeno Cullen havia sido concebido. Ela não concordava, garantindo que havia sido no natal.

Não conseguia apagar da memória aquela noite espetacular que tivera com a mulher. Fora tão espetacular que Bella ficou com vergonha dos comentários, já que ela mesma havia dito que Rosalie era a escandalosa, mas foram eles que fizeram a casa tremer naquela noite. Gargalhou.

Demorou um pouco para chegar ao apartamento em função do trânsito dos infernos, mas nem isso foi o suficiente para apagar o sorriso em seu rosto. Ele estava feliz. Isso era fato! Estacionou ao lado do carro de Bella, então ela já estava em casa. Por um momento seu coração foi a mil por saber que chegaria a casa e sua linda e grávida esposa estaria a sua espera, mas assim como veio à empolgação ela se foi. Olhou para o relógio de pulso, não era tão cedo assim, mas esse seria um horário incomum para ela estar em casa. E foi com preocupação que ele nem esperou o elevador chegar, simplesmente subiu as escadas correndo.

Procurou pelas chaves de casa nos bolsos da roupa e na pasta, lembrou-se que ficaram dentro do carro.

- Bella! – começou a bater desenfreadamente na porta. – Bella! Por favor, abre! Bella abre essa porta! Abre logo! Bella! – então ouviu barulho de chave e logo em seguida a porta foi aberta.

- Meu Deus, Edward, onde está sendo o incêndio? – ela perguntou escancarando a porta.

No mesmo momento toda a preocupação desnecessária passou por, enfim, a ter visto bem. Era bem verdade que Bella estava com um semblante espantado, mas quem não ficaria com a cena que ele acabara de fazer? Ela estava visivelmente bem e para completar, ela usava somente a camisa do Chicken Little dele.

Naquela noite eles fizeram amor duas vezes. Bella queria uma terceira, mas Edward preferiu não abusar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como é véspera de natal vou desejar primeiramente um ótimo natal para todos vocês. Lembrem-se que mais que uma data muito especial, é uma para renovação, principalmente na fé que deveria acompanhar cada um de nos. Eu sou católica apostólica romana, mas primeiro eu sou cristã e por isso, nessa data, independente de religião, celebraremos o nascimento de uma grande pessoa que optou por viver como humano e morrer como humano em toda a sua santidade.
Que a graça de Deus junto com o seu filho Jesus caia sobre cada um de vocês. Amém. FELIZ NATAl!
.
Então querid@s gostaram de como o nosso querido Edward está se comportando como papai? Sei que não tinha muita coisa nesse cap, mas só pelo fato do cara ficar paranoico só porque o carro da Bella-gravidíssima estava lá já da para tirar muitas conclusões. hihihihih
.
Beijos natalinos para:
Colorada (eterna defensora dos momentos únicos entre os casais - nada de amigos por perto! xD);
Páh Cullen (quase sempre primeira em comentários, me acompanha desde o início!)
vtrapani (Adoro leitoras novas);
Malabi (com seus comentes super empolgantes, mesmo em frases pequenas)
MahhCullen (A que me acompanha desde o outro site)
juhpatty (com os seus pedidos de "mais mais mais" hihihi)
Thais1_6 e Charlize (minhas tão bem vindas leitoras do final do segundo tempo)...
Meninas muito obrigada pelos tempo que dedicam para deixar essa autora feliz... São sempre surpreendentes!!!
Aos demais que leem, mas não deixam reviews para essa autora um também obrigadasso!! o/
=********* té o próximo que acho que vai rolar na segunda, por que amanhã vai ser complicado, afinal é NATAL.