Olívia: A História escrita por Anonymous, Just Mithaly


Capítulo 12
Plano Falhado


Notas iniciais do capítulo

Capítulo mega pequeno.
Leiam, please xD
Agradeço e boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171869/chapter/12

– Não só a ela, mas ao seu marido também. Agora vamos ao seu quarto que quero ter uma conversa séria com você. – Vitória friamente pronunciava as palavras, fuzilando Olívia com seus olhos verdes.

As duas subiram a longa escada e foram em direção ao quarto. Um calafrio fluía na mente de Olívia.

– O que você quer dizer com isso? Eu só tive um marido. E quem o matou fui eu. – afirmava Olívia. Com toda certeza, ela havia matado o marido. Ela o empurrou. Mesmo que fosse acidentalmente, quem havia matado Manuel Crosado tinha sido ela mesma.

– É aí que você se engana, minha cara amiga. Sente-se.

– Eu não vou me sentar coisa nenhuma. Fala de uma vez, Vitória.

Após ouvir as nervosas palavras da milionária, Vitória sacava um revólver de sua bolsa.

– Como ousa falar o meu nome? Está lembrada disso? Agora é melhor me obedecer, senão eu atiro.

Aiyana, que estava indo ao quarto de Olívia ver como a situação estava, chegou sorrateiramente, sem ser ouvida. Escutou as palavras de Vitória e desesperou-se.

– Melhor eu chamar a polícia. – pensava a empregada, caminhando lentamente para a sala de estar, retirando o telefone, discando o número da delegacia.

– É da polícia?

– É sim, senhora. O que deseja?

– Tem uma mulher armada aqui e a minha patroa corre risco de levar um tiro.

Aiyana passou o endereço da mansão para os policiais, que garantiram que chegariam a tempo de impedir que uma grande catástrofe acontecesse.

– Agora é só manter a calma. – Aiyana falava, tentando ficar tranquila diante de toda aquela tensa situação.

Olívia, com a inútil tentativa de manter a calma equilibrada, sentou-se na cama, obedecendo às ordens de Vitória Grandson.

– Essa Vitória não é mole não, hein. – pensava e pensava, fitando a mulher.

– Bem, continuando. Como você já sabe, fui eu quem atirou naquela nojenta da sua amiguinha. Naquela noite, quando você demorou um tempinho a descer, aproveitei para agir. Usei meu lindo casaquinho. Olha, foi esse aqui. Lindo, não é mesmo?

Olívia Muenda Crosado tinha, pela primeira vez, um olhar de medo. A milionária estava com medo de Vitória Grandson, que se revelava cada vez mais perigosa.

– Prosseguindo. Chegou sua hora, Olívia. A hora de você pagar por tudo que fez contra as outras pessoas. Por tudo que fez contra a Melissa.

Vitória preparava rapidamente o revólver para atirar contra Olívia.

– Chegou a hora, Olívia Muenda Crosado. – Vitória apontava o gatilho na direção de Olívia, quando a porta foi aberta. Vários policiais adentraram o quarto, juntamente com Aiyana. Vitória apertou o gatilho. A bala havia sido de raspão no peito direito de Olívia, que caiu desmaiada.

Os policiais correram na direção de Vitória, tomando a arma, prendendo os braços da loira em uma algema. Aiyana corria para perto de Olívia.

– Dona Olívia! Acorde, a senhora vai ficar bem! – afirmava Aiyana, retirando um pequeno celular de suas vestes, discando rapidamente.

– Me larguem! – Vitória gritava, agoniada, tentando se soltar das algemas, inutilmente.

Vitória Grandson havia sido levada pelos policiais e, sem dúvida, seria condenada. A loira passaria o restante de seus dias em uma cela de prisão.

Aiyana telefonou rapidamente para uma ambulância, que chegou a tempo.

Olívia foi levada às pressas ao hospital e sobrevivera ao atentado de Vitória.

– Obrigada, Aiyana. Muito obrigada mesmo. Você salvou a minha vida! Não sei o que seria de mim se você não tivesse escutado aquela conversa.

Olívia e Aiyana abraçaram-se, emocionadas.

Com o passar das longas e longas semanas, Olívia aliviava-se com a prisão de Vitória Grandson e a sua sobrevivência ao atentado. Poderia respirar tranquilamente, sem nenhum problema. A mulher havia herdado uma grande fortuna de Manuel Crosado. Pelo menos para aquilo aquele homem servia. Além disso, havia se livrado de mais uma inimiga.

Olívia, Villona e Aiyana marcaram um dia para uma ida ao shopping novo da cidade, que acabara de abrir. As três se encontravam em um dos restaurantes do local.

– Aiyana, você nunca teve vontade de ter filhos? De formar uma família? – perguntava Villona, discretamente.

– Até tive. Engravidei duas vezes, mas perdi o bebê em ambas. Já fui casada também, mas me divorciei. Mesmo assim, não guardo rancor e nem tristezas. Sonho em viver a minha vida.

– Ah, mas você tem a gente. Somos amigas. Grandes amigas. – afirmava Olívia, seriamente. Não conteve o sorriso ao ver as lágrimas de emoção de Aiyana Dalaran.

Rapidamente, o momento foi interrompido por Villona Nigma, que também sorria.

– E você, Olívia? O que sonha para a sua vida? – Villona prosseguia com o interrogatório.

– Agora que meu único obstáculo para engravidar foi embora, eu vou viver a minha vida do jeito que eu quero. Vou ter o meu filho. Tá decidido. Farei inseminação artificial.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Posta Review ;D
Não gostaram? Posta também, aceito sugestões...