Forgetting escrita por Helle, Flôr de Lis no Peito


Capítulo 16
O que foi isso?


Notas iniciais do capítulo

Tcharaaaam! Aproveitando que minha inspiração está dando sinais de vida eu escrevi esse capítulo. Ele é meio que uma ponte para o próximo, que é onde o bicho pega. Quero sugestões, opiniões, ideias, tudo! Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171761/chapter/16

-Mas o que diabos...?

-Eu não acredito que você não me contou! –Exclamou Hermione descendo os degraus que restavam. Ela mal notou a presença da ruiva na sala.

Draco ficou sem saber o que dizer. Não fazia ideia do que Hermione falava.

-Petrus, o que...

-Não culpe o pobre Senhor Petrus! Ele não queria contar, mas eu pedi muito. Como pode me esconder uma coisa dessas? Eu pensei que não escondesse nada de mim. Isso é mentir, não é? Você me disse uma vez!

Draco engoliu em seco. Ela podia estar falando de tudo. Desde seu passado à...

-UMA FESTA?! Porque não me falou?!

Gina se entalou com a saliva e começou a rir e tossir ruidosamente. A cena era cômica. A julgar pela palidez de Draco ele deve ter pensado que Hermione falava de algum outro assunto.

Notando a presença da Weasley na sala, Hermione parou onde estava, que era basicamente a meio caminho de voar em Draco,  e adotou uma careta de pura negação.

-O que ela faz aqui?

Entre uma risada e outra Gina disse:

-Eu já estou de saída, mas vim te desejar um feliz aniversário Mione!

A ruiva puxou uma Hermione travada para um abraço. Ela se afastou para olhar o rosto da amiga e segurando o impulso de dar uns tapas nela, até que ela se lembrasse de tudo, falou:

-Desculpe por aquele dia. Foi um choque pra nós duas. Eu sempre fui e sempre serei sua amiga, ok? Conte comigo. Pode me chamar sempre que quiser, Draco sabe onde me encontrar. Harry e Ron te desejam um feliz aniversário, tente escrever pra eles, aposto que vão ficar felizes. Te amo amiga.

E acabando de falar isso, a garota piscou para o Malfoy que se encontrava petrificado do outro lado da sala e aparatou.

Hermione encarou Draco com uma expressão confusa. Ela havia acabado de ouvir aquilo mesmo? Gina Weasley, sua amiga? Contar com ela?

-O que foi isso? –Perguntou a castanha piscando abobalhada.

-Eu quem pergunto. Que...  o que foi essa cena? –Perguntou Draco com uma nota de irritação na voz.

-Você me escondeu uma festa!

-Era pra ser uma surpresa mon petit. –Disse o loiro sorrindo de lado. Hermione nunca deixaria de ser a curiosa controladora de sempre. Ele adorava isso.

-Bem, acho que estraguei tudo. –A moça encolheu os ombros e lançou um pedido mudo de desculpas para o elfo que a havia segredado a novidade.

-Você iria descobrir uma hora ou outra. Achei um recorde você passar mais que uma hora naquele quarto. –Comentou Draco dando de ombros. 

Na realidade o loiro estava aliviado por Hermione estar ali. Ela havia o livrado da Weasley fêmea e tirado uma preocupação de seus ombros. Ele olhou bem para a garota que cochichava algo para o elfo que ainda estava agarrado em sua perna. Ele achou engraçado e curioso, mas não falou nada pois um outro elfo, dessa vez um dos que ele havia contratado, aparatou na sala dizendo que tudo estava pronto.

-O que está pronto?! –Perguntou Hermione quase pulando no lugar.

-Porque toda essa afobação?  Nunca teve uma festa? –Disse Draco rindo.

Ao ver que Hermione abaixou a cabeça, ele percebeu o erro.

-Você não lembra, não é?

A garota fez que não com a cabeça.

-Então tenho certeza de que vai adorar sua primeira festa. Porque não vai colocar algo bem bonito pra começarmos logo?

Ele nem havia terminado a frase e tudo o que pode acompanhar foi a massa de cachos castanhos voando em direção às escadas. Petrus ficou dividido entre acompanhar a moça ou se explicar com o senhor. A dúvida era palpável.

-Sobe lá com ela. –Disse Draco sorrindo. Estava sorrindo mais do que em toda sua vida naquele dia e por incrível que pareça não se importava. -Não deixa ela descer de lingerie. –Acrescentou sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Cadê minhas sugestões? Eu adoraria saber a opinião das minhas fantasminhas lindas também! Vamos lá, críticas, avadas, podem mandar! Já conhecem o esquema! Bjs.