World Of Heroes: A guerra por Azgalor escrita por Matheus Lira


Capítulo 14
Capitulo 10 – Planejamento


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora. Viajei esse final de ano e por isso não pude postar. ta ae o capitulo, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171645/chapter/14

Capitulo 10 – Planejamento

          Era fim de tarde, David, Johran e Luiz estavam na biblioteca da mansão.

                      - estou falando, o martelo tem uma aura diferente das outras armas! Eu posso ver! – Johran olhava para Lavasmasher com desconfiança. Ao empunhá-lo na batalha em Seasun duas semanas antes, ele se sentiu invencível.

- eu acredito em você... Acho que já vi esse martelo em algum livro... – David estava diferente. Ria com mais freqüência e não mantinha mais aquele humor impassível de antes. Ele havia dominado o livro de magia sombria em uma única semana, aprendeu com Luiz o básico sobre magia do vento e magia de raios e estava criando sua própria magia. Todos já haviam feito isso, com exceção dele.

- eu também... – Luiz estendeu a mão para uma das estantes de livros – O livro de Tavor! – ao dizer isso, um livro vermelho voou para a sua mão.

- Tavor? Quem é esse? – Johran estava confuso.

- um deus. Foi morto por Minos, que reclamou seu trono entre os grandes deuses. Tavor era deus do fogo e das forjas... Estou certo? – David olhou para Luiz

- sim... Todos os deuses, com exceção de Navror, o rei fantasma, são deuses novos. Quando novos deuses aparecem, eles lutam com os deuses mais velhos pelo trono, e normalmente os novatos vencem... Mas o rei fantasma é diferente... Ele é o único que restou dos antigos deuses de cinco mil anos atrás... – Enquanto falava, o velho mago folheava o livro em busca da pagina do martelo.

- os deuses não são imortais? – com o passar dos dias, Johran estava começando a ver a aura das pessoas. David tinha uma aura sombria e poderosa; já Luiz tinha uma aura tão caótica quanto poderosa, como uma tempestade contida; Bianca tinha uma aura forte, uma aura de esperança; Kragen tinha uma aura sem energia mágica... O que era estranho para Johran, mas Mariana era a mais impressionante. Os olhos dela haviam se tornado dourados, e sua aura era igualmente brilhante. Já Johran, ele tinha uma aura de fogo, poder perigoso, ancestral, e mais profundamente, uma aura de comandante.

- sim, eles não morrem, mas podem ser mortos com uma arma de metal especial. Quando eles são mortos, são banidos para as prisões na fortaleza de Navror. – o garoto de olhos negros havia estudado loucamente sobre tudo o que podia. Passava a maior parte do tempo na biblioteca.

- exato... Mas existe uma lei, nenhum deus pode matar outro. Para isso, o deus faz um acordo com um mortal. Um pacto, em que ele cede parte de seus poderes para o escolhido, que se torna o campeão desse deus, ou “olho” como os deuses chamam. Trinta anos atrás Minos fez esse acordo com o antigo rei, Damon Dragonrage, que, junto ao seu dragão invadiu a fortaleza de Tavor no plano divino e o estraçalharam, permitindo assim que Minos pegasse seu trono. – Luiz ainda folheava o livro em busca do martelo.

- Damon? O rei que desapareceu dez anos atrás deixando Azgalor na mão do conselho? – Johran ainda era um garotinho de oito anos naquela época, mas todos conheciam o antigo rei e sua armadura de escama de dragão.

- O próprio. Na verdade, dez anos atrás, Minos, Amós e Malygus descobriram que o rei fantasma havia sido corrompido. Minos deu a Damon a missão de investigar, e para isso Damon precisava encontrar a entrada para o mundo inferior. Desde então, Damon desapareceu. É provável que esteja morto. – Luiz conhecia aquela historia bem demais.

David estava ficando irritado com o velho mago por estar passando as folhas de modo tão natural. Ele estendeu a mão para o livro e murmurou “martelo de Tavor”. As paginas foram passadas rapidamente, como se fosse um vento. O livro permaneceu aberto na seção do martelo.

- onde aprendeu a fazer isso? – Luiz perguntou, nunca havia visto aquilo antes. O garoto de olhos negros apenas deu de ombros.

- Godforger, o martelo de Tavor gera metal derretido com o desejo daquele que o empunha. – o velho mago leu – isso não é apenas lava... Você pode criar qualquer metal... – ao terminar de dizer isso, ele teve uma pequena visão em que Johran re-forjava uma usando o martelo.

- você esta bem? – Johran olhava para Luiz com uma preocupação sincera estampada em seus olhos.

- estou... – mentiu ele. Kragen, Bianca e Mariana entraram na biblioteca. – finalmente chegaram. – ele estendeu novamente a mão para a estante e o livro voou para lá. – Hora de planejarmos.

. . .

Todos estavam sentados em uma mesa que Obivilion havia instalado na biblioteca.

- me digam suas sugestões. – ordenou o velho mago.

- minha idéia é essa: eu poderia falar com meu pai, tenho quase certeza que ele colocaria seu exercito em minhas mãos. Mariana agora é líder do clã Lightbrawn, pode reunir os aliados do seu clã e assim marcharemos sobre a capital – disse Kragen com orgulho da voz, mas Johran levantou a mão.

- esta esquecendo de torre negra... – disse ele, olhando de relance para o martelo.

- o que tem torre negra? Todas as forças dos necromantes avançaram contra a capital. – Kragen se perguntava mentalmente porque as pessoas tinham medo de uma torre de pedra preta.

- respondendo a seu pensamento, apenas treze locais no mundo são capazes de abrir um portal que pode ligar outros mundos. Zul e seus necromantes abriram um portal para o mundo inferior, seus necromantes agora recrutam espíritos vingativos, isso sem contar com o ritual dos mortos, que gera aproximadamente cem mortos vivos por dia. – David havia descoberto uma magia de invocação de sombras, e agora ele tinha espiões em torre negra e na capital.

- espera! Você leu meu pensamento? – Kragen estava descrente, mas o garoto de olhos negros apenas deu de ombros.

- muito bem. A idéia de Kragen é ótima, mas vamos marchar sobre torre negra. – Luiz nunca viu ninguém ler mentes, isso era estranho.

- então faremos assim: eu irei até meu pai e pedirei seu exercito e Mariana convocará os aliados Lightbrawn... Bianca vem comigo? – Kragen olhou para a garota

- tudo bem... mas e os outros? – ela olhou para os outros dois garotos

- eu vou até Ironbrawn, tentarei conseguir a ajuda dos anões... – Johran tinha a estranha sensação de que os anões iriam gostar dele

- e você David? Se quiser, pode vir comigo... – Mariana olhou diretamente nos olhos do garoto, mas ele baixou o olhar.

- não posso... Um de nos tem que ficar aqui, caso algo aconteça... – David sempre achou aqueles olhos intensos, ainda mais agora que eram da cor de ouro.

- mas e Luiz? – perguntou ela

- eu tenho que buscar a ajuda dos outros magos... – Luiz respondeu, embora ele desejasse apenas sentar e descansar.

- entendo... Então temos de partir logo, não é? – Mariana estava visivelmente desapontada.

- sim. Temos que partir agora! – Kragen levantou-se

. . .

Duas horas depois, todos já haviam saído, restando apenas David e Obivilion, em sua forma de draconiano. Os dois conversavam na sala da mansão.

- acha que eles conseguirão? – David perguntou

- sim... Conseguirão... Mas você sabe, isso será só o começo... – respondeu o dragão

- sim... Eu sei... – o olhar de David se tornou sombrio. – você é mesmo obrigado a isso?

- infelizmente, sim... eu não poderei ajudá-lo quando ele mais precisar... e o destino dele... – Obivilion olhou para o céu.

- estará em minhas mãos... – completou ele em tom infeliz.

. . .

Naquela noite, Ilha dos Dragões

Era uma caverna ampla como um átrio. Cerca de trinta dragões dourados descansavam. No centro da caverna havia um trono dourado. E sentado no trono, havia um homem usando armadura completa de escama de dragão, com o elmo em forma de cabeça de dragão. Sobre suas pernas havia uma espada longa feita de metal vermelho, com a guarda em forma de dragão.

Um draconiano vermelho, três metros de altura e asas encolhidas entrou na caverna, foi ate o homem no trono e fez uma reverencia.

- Lorde Damon. Quais as ordens? – o draconiano olhava para o homem com um medo profundo.

- preciso que vá até Azgalor, perto da capital, uma mansão. Queime-a e mate o jovem mago que está lá. – Damon tinha uma voz extremamente rouca.

- senhor, ouvi dizer que o terror negro esta lá... – até mesmo os draconianos do continente sul, que se diziam inconsequentes aprenderam a temer o nome Obivilion.

- Obivilion esta fraco. Acabou de acordar... VÁ! – o antigo rei não gostou de dar aquelas ordens, mas foi obrigado a isso. O draconiano fez uma reverencia e correu para fora da caverna.

Damon se lembrou do dia de sua ruína, dez anos atrás.

- FlashBack ON –

Ele estava frente a frente com Navror, o rei fantasma. Damon atacou, mas o deus do mundo inferior lançou chamas verdes em sua direção.

- eu sou invulnerável! Você não pode nem arranhar meu corpo! – zombou ele

- seu corpo não... mas sua alma... – quando terminou de falar, Navror fechou o punho e Damon gritou de dor, um urro tão poderoso que a fortaleza chegou a balançar.

- FlashBack OFF –

- Maldito seja Navror. Me obrigar a matar um herói... – Damon murmurou amargamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. deixem um review por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "World Of Heroes: A guerra por Azgalor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.