Finalmente, Paz escrita por ericabcs


Capítulo 3
ATENA


Notas iniciais do capítulo

Supernatural continua não sendo meu. Se fosse, não passaria pela cabeça de NINGUÉM Castiel sair da série.
Agradecimentos a AnaHopeless, RenanFelipeSims



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171259/chapter/3

No capítulo anterior,

... ALIVIAR O STRESS? VOCÊ CAUSOU TODA ESSA BALBÚRDIA PORQUE ESTAVA TENDO MUITO TRABALHO?!

Todos viraram em direção à voz. Ela veio de uma mulher muito bonita, estatura mediana, cabelos longos e castanhos. Tinha uma pele meio bronzeada e olhos incrivelmente verdes. Irradiava força, era imponente e no momento, assustadora.

Gabriel – Sam, Dean, Bobby. Conheçam minha adorável prima Palas Atena.

E ninguém duvidou que a mulher fosse Atena, considerada pelos gregos antigos a Deusa da Sabedoria, Justiça e Guerra.

CAPÍTULO TRÊS – ATENA

Meia hora. Atena deu um rápido oi para os caçadores e depois se virou para se primo. Desde então, estava esbravejando com Gabriel sem tomar pausa ou diminuir o tom. Não estava gritando, mas tinha algo em seu tom de voz que fez os caçadores afastar um passo e Gabriel encolher na cama em que estava sentado (sim, ele havia tomado uma cama só para ele).

Atena – Seu irresponsável! Inconsequente! Arcanjo mimado e egoísta! Saiu no meio do trabalho e me deixou sozinha! Belo exemplos para os anjos mais novos! Nunca tivemos problemas com Camael, Ezequiel, Michael...

Gabriel – Sempre Michael.

Atena – CONSIDERANDO QUE O DEFEITO DE MICHAEL ERA SER OBEDIENTE DEMAIS, SIM!!! EU CITO MICHAEL!!!!!!

Bobby e os Winchesters não sabiam o que fazer. Ela não tinha gritado mais de duas vezes, mas não tinham dificuldade em imaginar Lúcifer com medo dela. O ditado “assusta até o diabo” era perfeito para ela. Já estavam em 45 minutos de bronca.

SPNSPNSPN

Atena suspirou e sentou na cama. Ela amava a criação de seu tio, os humanos, a natureza, seus primos... Mas ele também a deixavam louca. Especialmente os arcanjos.

Os arcanjos fazem parte de uma categoria angelical muito especial, estão em uma alta hierarquia e tem um trabalho muito importante. Os Arcanjos são os Mestres da Luz porque recebe de Deus a energia luminosa ainda intocada e a elaboram, adensando-a e preparando-a para que tenho bom uso na matéria.

A luz, tal como é emanada por Deus, é muito sutil e delicada para que possa ser absorvida por um corpo material. Por essa razão, ela precisa ser trabalhada para conter elementos que a tornem dotada das qualidades necessárias. Só preparada adequadamente, a luz penetra no plano material.

Os Arcanjos têm a função de trabalhar a luz, qualificando-a. São os Arcanjos que transformam a luz em raios coloridos e que imprimem nela as características através das quais ela poderá atuar na matéria.

Considerados protetores, sublimes mensageiros, tinham o problema de esquecer que não eram superiores ou mais importantes que outros seres divinos.

Lúcifer conseguia ser o mais mimado. E o mais estranho, também - esfaqueava seus irmãos e depois ficava chateado. E ai de quem (além dele) se metesse com Michael!

E é melhor nem citar as outras classes do Céu.

Como era mesmo aquela frase humana? Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

Estupidez humana é uma coisa incrível, mas a estupidez celestial muitas vezes superava.

SPNSPNSPN

Sam – Então você é realmente Atena? A Deusa?

Atena – Sim. Tio Deus não é o único deus que existe. Na verdade o nome dele é bem diferente, mas ele não gosta então todos o chamam de Deus.

Dean – Porque Gabriel foi ressuscitado só agora?

Gabriel – Papai achava que eu tinha que ter um castigo por fugir de casa e falsificar minha morte.

Atena – Ele tem filhos muito travessos e mimados, mas a maioria deles é boa e titio confiou que a Terra estaria em boas mãos. Um erro Dele, que ele sente muito. Essa história que Deus é perfeito não é verdade, ele também erra.

Gabriel – Papai pode ser um Deus de Amor, mas também um Deus de Ira. Ele pode ser bem vingativo.

Sam – Mas qual é exatamente o trabalho que Deus lhe deu?

Gabriel – Papai me transformou no novo chefe. Eu dou as ordens, coordeno o trabalho dos anjos, lembro a eles qual deveria ser o trabalho, certifico que está tudo bem... Muito trabalho e pouca gratificação. Ele bem que podia ter feito o mesmo com Ralf, trazê-lo de volta e castigá-lo, mas nããão. Sobra pra mim. E se Lucy não fosse tão mimado, ele e Mike podiam estar me ajudando. Vou te contar, é cada irmão que tenho.

Dean – E o que Deus pediu para você fazer?

Atena – Oficialmente, ajudar meu primo a restaurar a Hierarquia Divina e dar uma olhada nos Leviatãs. Extraoficialmente, manter um olho nele e evitar que faça bobagens. Como, por exemplo, bagunçar uma cidade para aliviar o stress. Francamente!

Bobby – Estou começando a sentir pena de Deus. Eu já tenho trabalho com estes dois, imagina centenas de idiotas.

Winchesters – EIII!!!!!

Gabriel – Devo me sentir ofendido?

Atena – Sim, você está começando a entender meu problema.

SPNSPNSPN

Atena – Está tudo muito bem, está tudo muito bom, mas está na hora de ir. Despeça-se deles e vamos embora, Gabe.

Bobby – Como não tem mais nada para fazer aqui, é melhor nós irmos também.

Gabriel – Bem amigos, bom ver vocês de novo. Até a próxima.

Dean – Próxima? Você pretende bagunçar mais uma cidade?

Atena – Não se preocupem. Vou manter um olho nele. Prazer em conhecer vocês.

Os anjos (ou arcanjo e deusa) foram embora e os caçadores começaram a se preparar para sair. Pelo menos saber que alguém que os havia ajudado (mesmo que este alguém tenha um senso de humor bem estranho) estava vivo e bem, era bom. E Atena parecia ser alguém em que poderiam confiar.  Cada um deles tinham muitos pensamentos, mas mantiveram para si.

 Acharam que seria melhor dar uma pausa na casa do Bobby. Não tinha nenhum caso urgente para resolver e havia muito que pensar.

Sam achava uma coincidência muito estranha Gabriel ter aprontado em um momento como esse. Tudo bem que o anjo nunca foi bem das ideias, mas o timing era quase perfeito. Ele sempre teve um motivo para fazer as coisas que fez, talvez fosse só para aliviar o stress, mas ele achava que tinha outro significado.

Bobby estava começando a sentir pena de Deus. Ter centenas, milhares de filhos teimosos, idiotas, mimados e desobedientes não devia ser fácil (filhos que incluíam um que fugiu e fingiu sua morte, outro que fez de tudo para começar o Apocalipse, um que gostava de sua tarefa de dizimar cidades, uma que caiu e perdeu a memória para recuperá-la, ser presa, fugir e ir ao passado... lista longa). Só esperava que Atena ajudasse Gabriel a colocar ordem na casa.

E a única coisa que Dean pensava era que sua maior dúvida não havia sido respondida. Malditos anjos!

FIM DO CAPÍTULO TRÊS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NDA: Eu espero ter conseguido mostrar o que Deus pediu para Gabriel fazer. Fiz bastante pesquisa sobre Arcanjos e a Hierarquia Celeste, mas era muita coisa.
São três hierarquias (ou esferas), cada um tem tarefas, atribuições e poderes especiais:
Primeira Hierarquia (São os anjos que glorificam e contemplam a Deus): Serafins, Querubins, Tronos.
Segunda Hierarquia (Nem tanto ao céu nem tanto à terra, são eles que governam de fato): Domínios, Potências, Virtudes.
Terceira Hierarquia (Mais próximos de nós, estes anjos cumprem as ordens superiores): Principados, Arcanjos, Anjos.
Como meu foco era os arcanjos, me concentrei em fazer um resumo sobre eles. Espero que não tenha ficado confuso.
Coloquei Atena na história porque eu a adoro. Gosto de mitologia e ela sempre fora uma das minhas favoritas. Acho que fiz um bom trabalho com a personalidade dela. Ela e Gabriel vão ter uma parte importante na história.
R&R, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finalmente, Paz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.