Finalmente, Paz escrita por ericabcs


Capítulo 4
CONVERSAS


Notas iniciais do capítulo

Oi!!! Aqui está mais um capítulo. Este é mais comprido e é o último.
Se Supernatural fosse meu, Castiel jamais teria saído. TRAGAM CAS DE VOLTA!!!
Obrigada a todos que leram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171259/chapter/4

No capítulo anterior

... Acharam que seria melhor dar uma pausa na casa do Bobby. Não tinha nenhum caso urgente para resolver e havia muito que pensar.

Sam achava uma coincidência muito estranha Gabriel ter aprontado em um momento como esse. Tudo bem que o anjo nunca foi bem das ideias, mas o timing era quase perfeito. Ele sempre teve um motivo para fazer as coisas que fez, talvez fosse só para aliviar o stress, mas ele achava que tinha outro significado.

Bobby estava começando a sentir pena de Deus. Ter centenas, talvez milhares de filhos teimosos, idiotas, mimados e desobedientes não devia ser fácil (filhos que incluíam um que fugiu e fingiu sua morte, outro que fez de tudo para começar o Apocalipse, um que gostava de sua tarefa de dizimar cidades, uma que caiu e perdeu a memória para recuperá-la, ser presa, fugir e ir ao passado... lista longa). Só esperava que Atena ajudasse Gabriel a colocar ordem na casa.

E a única coisa que Dean pensava era sua maior dúvida não havia sido respondida. Malditos anjos!

CAPÍTULO QUATRO – CONVERSAS

Sam e Dean estavam dormindo foi um longo dia. Bobby estava preocupado com seus garotos (sim, eles eram seus garotos), em especial Dean. Sam teve alucinações, mas Dean estava em um luto que não admitia para ninguém.

O loiro encontrou em Castiel alguém que podia ser ele mesmo sem ninguém reclamando. Desde pequeno, Dean teve a tarefa de proteger Sam e muitas vezes sentia como se tivesse falhado. Bobagem! Sam não encontraria irmão melhor no mundo.

É frustrante, não é?

Bobby virou-se rápido. Em sua frente estava Atena. Pelo menos ela estava calma.

O caçador mais velho não iria admitir, mas ela lhe assustava um pouco.

Bobby – Você teria que ser mais específica.

Atena – No momento, eu estou falando de Dean. De como ele guarda as coisas para si e se culpa por tudo.

Bobby – Ele é um Winchester. Já diz muita coisa.

Atena – Dean tem uma alma especial. Uma alma cheia de amor. Quando percebeu que o pai que conhecia morreu com sua mãe, jurou que iria proteger a inocência de seu irmãozinho e aceitou perder a infância para que Sam pudesse ter uma. Uma alma realmente especial.

Bobby – Passou pela minha cabeça atirar em John pelo que ele fez com os garotos. Seu ódio pelo demônio que matou Mary muitas vezes superou o amor que ele tinha por seus meninos. Ele transformou seu filho em um soldado, cuidar de Sam era sua tarefa e ele passou para uma criança. Mas me contentei com um soco quando Dean foi parar no hospital depois de ser usado como isca. Na verdade, foi mais de um soco...

Atena – Eu preciso de um favor seu, Bobby Singer.

Bobby – Fale. Dependendo...

Atena – Eu preciso que você viva. Eu sei que ser um caçador não é um trabalho fácil, mas eu quero que faça de tudo para não morrer. Os garotos precisam da sua figura paterna tanto quanto você precisa deles. Sam precisa de orientação e Dean precisa de um porto seguro. Os Winchesters tem uma ligação especial entre eles, mas também precisam da ligação que possuem com você. Prometa que fará de tudo para viver.

Bobby – Eu posso prometer tentar ficar vivo e apoiá-los.

Atena – É isso que eu peço. Você é tudo o que eles têm.

Bobby – Eles também são tudo o que eu tenho.

Atena – Adeus Bobby. Estes garotos são especiais. Viva!

E Atena desapareceu.

SPNSPNSPN

Bobby não foi o único que recebeu a visita de um anjo. Sam estava se ajeitando no sofá quando escuta uma voz zombeteira perto de seu rosto. Muito perto.

Gabriel – Olá Bela Adormecida.

Sam – Vocês anjos tem algum problema com espaço pessoal?

Gabriel – Não exatamente. Eu faço porque é divertido. Cassie fazia porque não entendia direito o conceito, embora eu ache que secretamente ele também achava divertido.

Sam – O que você quer?

Gabriel – Mal-humorado estamos? Quero conversar um pouco.

Sam – Você não tem um Céu para arrumar? O que quer falar?

Gabriel – Dean-O e Cassie-boy.

Sam se ajeita no sofá, totalmente desperto depois de ouvir o nome de seu irmão.

Sam – O que têm eles?

Gabriel – Cassie-boy não vai voltar. Você vai precisar apoiar seu irmão.

Sam – O quê que tu acha que estou fazendo? Tentando pelo menos.

Gabriel – Eu sei que você tem tentado, fazendo de tudo para apoiar seu irmão. O problema é que você não entende o que está acontecendo.

Sam – Eu sei o que é perder alguém.

Gabriel – Eu vou explicar porque gosto de você, Sammy. Você se lembra de quando seu irmão foi para o Inferno? Do que sentiu enquanto ele não voltava e não havia nada que pudesse fazer?

Sam – Infelizmente.

Gabriel – É isso o que Dean está sentindo. O laço que os unia era muito forte, tão forte quanto o de vocês.

Sam – Eu sei isso. Cas sempre respondia quando Dean chamava e quando eu perguntei se ele gostava mais do meu irmão, ele respondeu com todas as letras: “Dean e eu dividimos um laço mais profundo”.

Gabriel – E você sentia ciúmes deste laço.

Sam – NÃO!!! De onde tirou essa ideia maluca?

Gabriel – Do fato que você sempre foi tudo para Dean. E ele sempre foi tudo para você. Lembra-se daquela brincadeira que eu fiz? Vocês era o ponto fraco um do outro, Dean foi para o Inferno por você e então surgiu alguém para dividir o espaço, alguém por quem Dean enfrentaria todo o exército dos anjos. E isso lhe deixou com ciúmes.

Sam – Eu não tinha ciúmes do Cas.

Gabriel – Não negue.

Sam – Não tinha!!!

Gabriel – Você não está seriamente tentando mentir para um Arcanjo, está?

Sam – Eu posso ter ficado com um pouco de ciúmes que Cas foi capaz de tirar Dean do Inferno quando eu não pude, mas é só isso.

Gabriel – E quando ele revelou que era o anjo em comando de Dean? Quando ele teve que ser afastado porque estava ficando próximo demais de seu encargo? Quando ele desistiu de seu posto no Céu e se rebelou? Quando Dean participava de qualquer plano maluco e vice-versa? Quando vocês se separam um tempo, mas Dean continuou em contato com meu irmão? Quando...

Sam – Existe algum ponto nessa história?

Gabriel – Havia seu pai e Dean o obedecia sempre. Há o Bobby, por quem Dean faria de tudo, mas por você Dean ultrapassaria todas as linhas do imaginável e então chegou Cas. Outra pessoa (anjo neste caso) por quem arriscaria tudo e além do ciúme, você sentiu medo de que poderia perder seu irmão.

Sam ficou em silêncio um tempo, digerindo tudo o que foi falado.

Gabriel – No momento que você superar isso e perceber, realmente perceber, que Castiel era o anjo de Dean e que Dean era o humano de Cas, você vai poder ajudar o loirinho.

Mais silêncio.

Gabriel – Bem, era o que eu tinha para dizer. Agora eu tenho uma bagunça para consertar e um cão de caça como prima para me vigiar.

Sam – Porque está me dizendo tudo isso?

Gabriel – Porque no final somos parecidos. Tenho um fraquinho por você, Sammy.

Sam ficou em silêncio de novo. Não sabia o que dizer depois disso.

Gabriel – Adios!

Sam – Tchau.

E mais um anjo desaparece no ar.

SPNSPNSPN

E o último caçador estava olhando as estrelas e bebendo uma cerveja quando duas pessoas aparecem ao seu lado. Sendo mais preciso um Arcanjo e uma Deusa, mas não é preciso entrar em detalhes.

Dean – Alguém quer uma cerveja?

Atena – Prefiro vinho na verdade.

Gabriel – Eu até aceitaria, mas Atena não me perdoaria se eu bebesse em serviço.

Dean – E qual é o serviço?

Gabriel – Quem mais, Dean-O? Você.

Dean – Se for algum tipo de tarefa, tô fora! Estou de saco cheio desses malditos anjos. Sem ofensas.

Atena – Nenhuma tomada. Sou uma deusa.

Gabriel – Eu acabei de voltar a ser Arcanjo. E tecnicamente Arcanjos são chefes dos anjos.

Atena – O que eu falei sobre egocentrismo?

Gabriel – Tá, tá! Não está mais aqui quem falou.

Dean – E qual serviço eu estou relacionado?

Gabriel – Cassie-boy.

Dean ajeitou a postura. Por essa ele não esperava.

Dean – O que tem ele? Ele está morto, não está?

Atena – Está. E você está sofrendo por isso.

Dean – Tive meu momento de luto, mas já passou.

Gabriel – A teimosia e negação são fatores Winchester?

Atena – Fica quieto Gabe. *suspiro* Nós sabemos que você se sente culpado pela morte de meu primo. Ele fez tudo por você, matou seus irmãos, se rebelou, chegou a perder parte de seus poderes e no fim morreu. Você acha que se não fosse por você, Castiel iria estar vivo e seguro lá no Céu.

Dean respirou fundo. Era tudo verdade. Ele havia convencido Cas a se rebelar, instigou dúvidas no anjo e virou as costas para ele. Chegou ao ponto de jogar um feitiço na Morte para mata-lo!

Gabriel – Meu irmão sempre foi especial. Era diferente, inocente, sempre olhando para a natureza, cheio de amor e interessado nos humanos (mesmo que não os compreendesse inteiramente). O que você não entende, é que os momentos que Cas passou na Terra foram os momentos mais felizes dele. Cas amava este planeta e tudo que havia nele.

Atena – Você era especial para ele, Dean. Ele nunca te culpou. *olha atentamente para Dean* Mas isso não é o verdadeiro problema, não é mesmo? Você se culpa, mas uma parte sua culpa ele.

Estes malditos anjos estavam dando nos nervos de Dean. Eles não podiam calar a boca? O deixar em paz? Dean queria sair, mas não conseguia se mexer e o irritava além do limite de que não era nenhuma magia angelical. Era seu corpo lhe traindo.

Atena – Você o culpa por ele se corromper. O culpa por ter indo embora. Todos lhe abandonaram e aquele que você achou que iria ficar também se foi.

Era demais para Dean. Ele começou a falar.

Dean – Ele disse que faria de tudo para se redimir. E foi embora antes de eu poder dizer que o perdoava!! Anjo bastardo!!! Os Leviatãs iriam sair de qualquer jeito, eram mais forte que ele!!! Pra que tentar segurá-los?! Tá me ouvindo, seu desgraçado penoso?! Pra que fazer isso?!!!!!!

gabriel e Atena deixaram Dean colocar pra fora toda a raiva. Raiva por não ser o suficiente para as pessoas ficarem, raiva por não conseguir salvar mais pessoas, raiva pela existência de Lúcifer, raiva por Lilith, raiva por Ruby, raiva por Michael e finalmente lágrimas pela única pessoa que o convenceu de que merecia ser salvo ter ido embora.

Dean – Só me digam uma coisa. Ele está bem? Não está sofrendo?

Gabriel – Existem dois lugares para onde um anjo pode ir depois de morrer. Um é a própria Terra. Os anjos que se desviaram do caminho normalmente reencarnam. O outro é um lugar especial, acima do Paraíso e é lá aonde as almas mais iluminadas e os anjos vão.

Atena – É um lugar cheio de luz e paz, onde o amor pode ser sentido e quem está lá oram por aqueles que amam. Chegam a realizar milagres.

Dean – Cas?

Atena – Castiel está lá. Vigiando você. Esperando o momento em que vão poder se encontrar novamente.

Dean enxugou as lágrimas. Outro pensamento passou por sua mente.

Dean – E quanto a Adam e sua mãe? Meus pais, avós, amigos?

Gabriel – Seu avô reencarnou de novo. Sua vó Deanna reencarnou para poder guiar Samuel. Anna, Raphael, Zachariah e Balthazar também reencarnaram. Adam encontrou sua mãe. John e Mary estão juntos. E Ash encontrou Elle e Jo, que estavam juntos com Willy.

Atena – Ele quer dizer o marido de Elle, William Harvelle.

Gabriel – Agora que tá tudo resolvido, temos que ir. Realmente ir. Bye bye!

Atena – Foi muito bom lhe conhecer Dean Winchester. Espero vê-lo de novo. Em melhores circunstâncias de preferência.

E os dois anjos foram embora. Sua tarefa estava cumprida.

SPNSPNSPN

Dean estava olhando para as estrelas e pensando no dia que passou. De acordo com Cas, o humor de Gabriel sempre foi estranho, mas o Arcanjo chamava de ironia poética. Ele nunca pensou que o veria de novo menos ainda acompanhado por uma deusa. Foi realmente uma ironia poética. Ele viu Sam se aproximar.

Sam – Dean? Está tudo bem?

Dean refletiu um pouco antes de responder. Todos estavam em paz. Seu irmão encontrou a mãe. John e Mary estavam no paraíso. Jo achou seu pai e estava com sua mãe. Samuel ganhou uma nova chance e teria Deanna para lhe acompanhar. Até os anjos ganharam uma nova chance de serem bons. E Castiel estava bem e feliz.

Gabriel não era o único que gostava de ironias poéticas. Deus realmente escreve certo por linhas tortas.

Dean – Na verdade, foram poucas vezes que estive tão bem.

Bobby – Vocês idiotas vão ficar de moleza ou vão me ajudar com as compras?

Sam e Dean se olharam antes de ir. Sam logo foi, mas Dean deu uma última olhada para as estrelas e podia jurar que uma delas brilhou e ele se sentiu aquecido. No final das contas, sua mãe estava certa. Havia um anjo olhando por ele.

E Dean finalmente estava em paz.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NDA: E a fic terminou. Cheguei a chorar quando estava escrevendo a conversa entre Dean, Gabriel e Atena.
Fiquei em dúvida até o fim se Castiel voltava ou não. Talvez eu faça outra fic em que ele volte, ou um final alternativo para Finalmente, Paz.
Eu sou fã de Dastiel, mas tentei fazer a fic de um modo em que pudesse ser lida como luto por um amigo que morreu ou luto por um amor que morreu. Leia Slash se quiser se não quiser não leia.
Espero ter mantido as personalidades dos personagens. Gostei muito da minha Atena e adoraria escrever com ela de novo.
Ainda não me conformei por terem tirado Cas e espero de todo o coração que os boatos de que ele faria participações especiais em alguns episódios não sejam apenas boatos.
Mais uma vez, obrigada por lerem (mesmos os que não deixaram reviews. Preferia que sim, mas...).
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finalmente, Paz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.