Finalmente, Paz escrita por ericabcs


Capítulo 2
GABRIEL


Notas iniciais do capítulo

Supernatural continua não sendo meu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171259/chapter/2

No capítulo anterior,

... O mais velho dos irmãos xingava e amaldiçoava enquanto o mais novo ficava olhando. No fundo, Sam queria rir, mas ele valorizava sua vida. Foram uns bons minutos assim quando eles escutam uma voz conhecida.

Voz – Sério que não gostou? Eu achei que vocês precisavam de um pouco de cor na vida de vocês.

Os irmãos se viram e piscam duas vezes para ter certeza do que seus olhos veem.

Winchesters – Gabriel?!

CAPÍTULO DOIS – GABRIEL

Gabriel – Euzinho. O primeiro e único.

Sam – Mas como?

Gabriel – Papai me trouxe de volta. Demorou e o motivo é serviço. Um não exatamente fácil e gratificante, mas fazer o quê?

Dean – Que tipo de trabalho?

Gabriel – Um que eu realmente não queria fazer, quer dizer, eu saí do Céu para em livrar das brigas familiares e Ele me traz de volta para trabalhar? Bem, mas o Velho pediu pessoalmente, que escolha eu tinha?

Dean – Deus falou pessoalmente com você?

Gabriel – Yup.

Sam – O que ele pediu?

Dean – Antes de tudo, pode fazer o favor de transformar meu bebê de volta?

Gabriel – Você não é divertido.

SPNSPNSPN

Gabriel estala os dedos e o Impala volta a ser preto. Os três entram no quarto em que Sam e Dean estão hospedados. Sam liga para Bobby e o caçador vai até onde estão. Gabriel some e volta quando todos estão reunidos. Ele não fala nada, mas todos sabem que ele foi causar mais uma brincadeira. Todos sentados, Gabriel começa a falar.

Gabriel – Papai ficou muito chateado com o comportamento de seus filhos. Ele está com problemas bem sérios e não ficou feliz ao ver a bagunça que o Céu ficou.

Bobby – Ele não é o único.

Dean – Que tipo de problemas Deus teria?

Gabriel – A Terra não foi a única Criação dele, na verdade é uma das mais novas. Bom, um dos primeiros planetas que ele criou está prestes a explodir e Ele tem que organizar as coisas, aonde vai às almas da civilização daquele planeta, aonde vão às espécies que existem lá, se seria melhor criar um novo planeta para algumas almas reencarnarem... Vocês pegaram a linha.

Bobby – Isso parece ser um monte de trabalho.

Gabriel – E é. Especialmente se ele criar um novo planeta ou um novo Universo. Ele teria que criar um novo lugar para as almas irem.

Sam – Como assim? Não iriam para o Inferno ou Paraíso?

Gabriel – Cada Universo tem um lugar diferente para onde vão as almas.

Dean – E ele organiza tudo sozinho?

Gabriel – Ele tem irmãos para ajudar. Tio Odin e tio Chronos estão ajudando ele. Tio Zeus de vez em quando aparece, mas ele e a família tão cuidando de um planeta que eles criaram.

Dean – Ok. Minha cabeça tá girando. Vamos voltar ao serviço que Deus lhe deu?

Gabriel – Organizar a bagunça que o Céu está. Muita coisa para fazer e algumas são bem chatas. Pelo menos eu não tive que falar com Michael e Lúcifer. Prima Atena fez isso e amigos, ela pode ser assustadora.

Sam – Atena? Palas Atena, Deusa da Sabedoria?

Gabriel – É, ela tá me ajudando. Atena sempre foi como uma irmã mais velha e apesar de Lúcifer negar, ela assusta ele e Michael a respeita muito.

Dean – O que Atena fez?

Gabriel – Falou de todo o trabalho que Papai tá passando, e que Lúcifer estar na gaiola era um castigo e Papai iria tirar ele de lá quando aprendesse a lição e se arrependesse.

Bobby – Isto é algo que vai demorar.

Sam – Porque Michael está na gaiola também?

Gabriel – Lúcifer conseguiu causar confusão mesmo estando de castigo e conseguiu sair da gaiola antes. Papai pediu para meu irmão ficar lá para vigia-lo. Atena tá reclamando até agora sobre ter que lidar com anjos mimados e desobedientes.

Dean – E quanto a Adam? Ele continua na gaiola?

Gabriel – Cassie não falou? Depois que Sam estava de volta, ele levou Adam para o Paraíso.

Bobby – Mas Sam voltou sem sua alma.

Gabriel – Como Cassie não tinha intenção de trazer o Winchester caçula de volta à vida foi mais fácil. Não se preocupe, Adam está no Paraíso. Chegou a encontrar sua mãe.

SPNSPNSPN

Era muita coisa para digerir. E eles sabiam que ainda havia mais. Gabriel não tinha explicado como iria arrumar a bagunça e nem porque estava brincando com a cidade.

Dean – Certo. Vamos ver se eu entendi. Deus está ocupado com um planeta prestes a explodir, Odin e Chronos (que são seus tios) o ajudam e Ele te trouxe a vida para arrumar a bagunça que seus irmãos fizeram. Seu tio Zeus está ocupado com seu planeta e Atena, que é sua prima, está te ajudando. Lúcifer está na gaiola de castigo e Michael está vigiando ele. E Cas levou Adam para o Paraíso. É isso?

Gabriel – Resumidamente, sim.

Não escapou a ninguém a maneira que Dean disse o nome de Castiel. Uma voz cheia de dor.

Sam e Castiel eram amigos, mas o moreno sabia que o anjo e Dean eram mais unidos. Castiel chegou a admitir que ele compartilhava com seu irmão um laço mais profundo.

Bobby tinha pleno conhecimento do vínculo que unia Castiel e Dean. Um vínculo tão forte quanto os que os irmãos tinham e isso era dizer alguma coisa.

Gabriel sabia o que todos estavam pensando. O que seu irmãozinho e o caçador não-tão-bad-boy tinham eram mais que amizade. Sabia que Sam secretamente tinha um pouco de ciúmes desse laço. Sabia que Bobby achava que o laço fazia bem para Dean e também para o anjo. E sabia que Dean estava sofrendo, ele considerava Cas parte da família e família era tudo para o caçador.

Bobby – Isso não explica porque causou toda essa confusão com a cidade.

Gabriel – É muito estressante cuidar de tudo. Devo dizer que me deu uma nova admiração por nosso Pai e os titios. Precisava aliviar o stress um pouco.

Os caçadores encaravam o anjo. Ele estava falando sério?

ALIVIAR O STRESS? VOCÊ CAUSOU TODA ESSA BALBÚRDIA PORQUE ESTAVA TENDO MUITO TRABALHO?!

Todos viraram em direção à voz. Ela veio de uma mulher muito bonita, estatura mediana, cabelos longos e castanhos. Tinha uma pele meio bronzeada e olhos incrivelmente verdes. Irradiava força, era imponente e no momento, assustadora.

Gabriel – Sammy, Dean-O, Bobby. Conheçam minha adorável prima Palas Atena.

E ninguém duvidou que a mulher fosse Atena, considerada pelos gregos antigos a Deusa da Sabedoria, Justiça e Guerra.

Fim do segundo capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NDA: E Atena aparece. No próximo capítulo vou explicar melhor o que Gabriel tem que fazer.
Eu sempre achei que tinha um motivo para Deus ter indo embora e esse pareceu um bem razoável.
Eu sei que os capítulos estão curtinhos, vou tentar fazê-los maiores.
A fic não vai ser muito longa, no máximo cinco capítulos.
Eu sei que muita gente lê, mas não comenta. Autores são movidos por ideias e comentários, nem sempre é fácil colocar a ideia no papel e reviews ajudam muito. Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finalmente, Paz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.