Isabella Volturi escrita por Valentina Cullen


Capítulo 6
Ansiedade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171039/chapter/6

Bella POV



A viagem de volta não foi tão agradável como a de ida. Tive que contar da onde conhecia Victória, todos rosnaram quando falei que James quase me matou quando ainda era humana, inclusive Jane. Ela percebeu que a olhava com cara de boba e sorriu e falou:

- Há Bella, nem precisa me olhar assim, mesmo você não achando, eu gosto de você. - Falou ela. Com essa todos olharam incrédulos para Jane.

- Eu não te falei Bella, a Jane ia gostar de você também, afinal quem é o idiota que não gostaria de ti, né? - Se poderia corar, estaria vermelha como um pimentão.

Félix, claro concordou com Alec, tentei ignorá-los.



Conversei amenidades com Jane até chegar em Volterra novamente. Há meu ver, Jane nunca superou ter sido rejeita de tal forma por sua mãe, ela mencionava Aro com uma reverência quase religiosa, como se ele fosse um Deus, mas ele só a tratava assim por seu dom.

Logo que chegamos, fomos recebidos por Aro, que aguardava ansioso na porta de entrada, achei estranho, nunca vi ele saindo do Castelo.

- Há meus queridos, não sabem como fiquei apreensivo em perder qualquer um de vocês. - Falou, Jane correu até ele e lhe deu um forte abraço, eu fiquei para trás, mesmo Aro demonstrando sinceridade em sua expressão, não pude deixar de perceber o duplo sentido de suas palavras. Já que o poder de Chelsea podia ver com mais clareza quem mentia e quem não mentei, mesmo a expressão dos rostos deles sendo sincera, eu via no olhar quando diziam a verdade e quando mentiam.

Cumprimentei Aro com um leve aceno de cabeça, saí correndo para meu quarto no mesmo instante.

Me sentia suja, não sei bem o porque, não era por ter matado os vampiros que infringiram a lei, nem por ter presenciado a morte de Victória, talvez por ver o quanto Aro mente para Jane, isso me deixava mal. Não poderia falar nada, ninguém acreditaria em mim, e seria bem provável que alguém arrancasse um braço meu, ou algo parecido.



Joguei minhas roupas a um canto qualquer, entrei debaixo da água quente, chorei sem lágrimas, com saudade da minha antiga vida, com saudade de meu pai e minha mãe, com saudade da minha antiga escola, onde nem terminei o Ensino Médio, disso eu não precisava mais, afinal meu cérebro de vampira é milhares de vezes mais eficaz que minha antiga mente humana, da qual eu tanto sentia falta. Mas, isso tudo era secundário, a pessoa que eu mais sentia saudade, talvez eu nunca mais encontraria, minha vida ficou com ele quando me deixou, minha alegria de viver. Já tentei odiá-los mas isso seria impossível.

Fiquei mais de duas horas embaixo da ducha, quando saí vesti o primeiro vestido que achei, Alice não iria gostar disso, esse pensamento me fez sorrir, meu senso para roupas não tinha melhorado nem um pouco. Todas as roupas que tinha fora Heidi quem escolheu, ela e Alice se dariam muito bem.



Resolvi ir até a biblioteca, já tinha lido todos os livros, mas não tinha nada mais importante a fazer. Encontrei Renata no caminho.

- Bella!!! Nem veio me cumprimentar quando chegou, fiquei muito triste com a sua atitude.- Renata fez bico, não pude deixar de não rir de sua cara, era hilária.

- Desculpe. - Falei dando-lhe um abraço.

-E então para onde está indo?

-Para a biblioteca.

Renata fez uma careta.

- Bella, você já conhece aqueles livros de cor.

-Eu sei, mas não tenho nada mais importante a fazer.

Renata não era lá muito chegada a livros, preferia correr pela Itália.

- E eu? A qual é Bella, vamos dar uma volta por ai, faz tanto tempo que não saímos mais juntas, por favor?

Renata era uma figura, seu jeito me lembrava Emmet, e lá estava eu novamente me recordando deles mesmo involuntariamente. Acho que ainda ficaria louca desse jeito.

- Melhor não, preciso de algo meio que calmo sabe.

- Você é inacreditável Bella, nem parece que é dessa era, você é tão antiga.

- Idem pra você, até parece que nasceu nesse século e não a uns 3 séculos atrás.

- Humpf. - Saiu resmungando.



Peguei um livro qualquer na enorme estante, me sentei em um dos sofás que tinha ali. Mesmo tentando me concentrar na história, não conseguia, ficava pensando o que Edward estaria fazendo agora. Será que tinha encontrado outra mulher? Esse pensamento me fez tremer. Logo direcionei minha atenção ao livro novamente.





Edward POV

Estávamos em Roma, pegaríamos 2 carros e partiríamos para Volterra. Alice tentou ver alguma coisa, mas não conseguiu ver nada, tentava ver se Bella tomava alguma decisão, mas ao que parecia desde que deixei Bella, Alice não conseguiu ver nada para ela.

Saímos em disparada, se fosse mesmo ela, não queria perder ums egundo que fosse longe dela.

De longe avistamos Volterra, Carlisle que ia no carro da frente com Esme, Emmet e Rose, pararam no acostamento, parei logo atrás deles, Carlisle queria falar algo.

- Bom, estamos próximos, mesmo eu conhecendo os Volturi muito bem, acho melhor adiantar algumas coisas. Caius nunca gostou de mim, não sei bem o porque, e depois que ele saber o motivo de nossa visita aqui, ele passará a nos odiar. - Emmet riu com isso, só ele mesmo para achar algo engraçado com um dos vampiros mais poderosos do mundo odiando sua família.

- Pelo que sei de Aro, ele irá querer Alice, e talvez Edward por seus dons.

 - Carlisle, se for mesmo Bella, e ela não querer vir conosco, eu ficarei, não suportaria viver longe dela.

- Bom, isso me traria uma tristeza muito grande, mas você tem o direito de escolher o melhor para você.

- Isso também é importante ressaltar. - Se pronunciou Jasper pela primeira vez. - Se Bella for mesmo uma Volturi, com certeza ela tem algum dom, e Aro não abrirá mão dela tão facilmente. E também temos que ressaltar qual será a reação de Bella quando nos ver, como ela irá agir, se irá querer arrancar nossas cabeças ou se irá nos aceitar.

- Jasper está certo, isso vale principalmente a você Edward, e você também Alice, não vão logo chegar lá e pular nela. - Falou Rose, com o seu sempre ar superior.

- Claro, claro, mas podemos ir, estamos perdendo tempo aqui, isso todos nós já sabíamos. - Disse Alice já impaciente.

Todos entramos nos carros novamente e fomos. Volterra era uma das cidades antigas que existia, e com certeza a mais segura, ao menos de vampiros. Pelo que Carlisle falou, eles nunca caçavam dentro dos muros da cidade, mandavam alguém da guarda pegar os humanos em outros países.



Adentramos o imenso castelo, logo encontramos um vampiro que veio até nós.

- Olá. - falou Carlisle. - Gostaríamos de sabe se a uma vampira chamada Bella com vocês. - falou Carlisle cordialmente.

Mas antes do vampiro responder, um vampiro enorme adentrou o saguão.

- Quem quer saber? Perguntou, quando viu nossos olhos dourados rosnou.

- Calma Felix- falou Carlisle, ao que parecia eles se conheciam.

- O que fazem aqui?- perguntou ignorando o que Carlisle falou.

- Como eu disse, gostaríamos de saber se a alguma vampira chamada Isabella, ou Bella como ela gosta de ser chamada.

- Não, não há.- falou rápido demais.

- Você está mentindo. Carlisle, Bella está aqui, li os pensamentos dele.

- Então você é o tal Edward, o talzinho que a abandonou porque ela era insignificante demais, não é?

Em seus pensamentos, pude ver como a minha Bella ficava quando mencionava minha família em sua frente.

-Por que toda esta hostilidade Felix? - Perguntou Emmet, tentando irritar Felix, o que ele conseguiu.

Mas antes de responder, vi em sua mente o quanto ele gostava da MINHA Bella, gostava não, ao que parecia amava. Esse pensamento me fez rosnar para ele.

Mas antes que eu avançasse até ele, uma gartoa adentrou o saguão e disse:

 - Parem!- todos estacaram no mesmo instante, era Jane, ninguém queria revidar com ela.

 - Posso saber o que se passa aqui? - Perguntou olhando diretamente para Carlisle.

- Viemos até aqui saber se há alguma vampira chamada Bella na guarda de vocês. - repetiu Carlisle, pela 10 ª vez, já estava ficando impaciente com toda essa enrolação.

- Há sim. - escutei a voz mais linda, mais doce que escutei, e que também tinha achado que nunca mais ouviria novamente.

ELA adentrou o salão, com o rosto coberto pelo capuz de sua longa capa.



Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, antes de mais nada, o capítulo ficou pequeno (de novo), fazer o que né.
Não sei quando irei postar o próximo capítulo, pode ser amanhã, ou semana que vem, não sei, mesmo eu sabendo que tem gente acompanhando, ainda é pouco, sou muito grata a quem ta acompanhando, não garanto nada, irei começar a escrever o próximo talvez hoje, mas como já falei, não sei quando irei postar.
Reviews????
Beeeijoooos, e esperem que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabella Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.