O Clã Uzumaki escrita por Justine e Mari


Capítulo 13
PRIMEIRA FASE.


Notas iniciais do capítulo

eu sei que no cap passado eu disse que esse ia ser "O Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku" mas não teria sentido se fosse, então esse ep vai aparecer mais pra frente tá aí...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171002/chapter/13

DOZE: PRIMEIRA FASE.

O adolescente com a estranha pintura facial só podia encarar abismado enquanto os olhos de Nadeshiko mudavam de verde grama para um estranho azul elétrico sem pupila, mas estranhas separações verdes em formato de hexágono se formaram*.

*(N/A – tipo de um besouro sabe?).

Naruto apesar dos seus olhos terem quase se avermelhado, tinha se recomposto o suficiente para perceber o que estava acontecendo com sua irmã.

–Nadeshiko, calma...

–Larga. Meu. Irmão. – falou pousadamente como quem fala com uma criancinha birrenta.

–Tsk. Quem é você? – ele pelo visto não tinha medo de perigo. Pensaram os Uzumaki.

–Quem é você. – retrucou a garota.

–Nadeshiko! – reprimiu Hisao. Em horas como essas ele era o único que conseguia manter Nadeshiko focada.

Esta respirou fundo se acalmando, mas os olhos ainda estavam daquele jeito.

Uma nuvem de areia surgiu entre os dois grupos, Sakura deu um berrinho enquanto os Uzumaki e Sasuke levantavam a sobrancelha.

Mas pelo visto aquele cara e a garota loira sabiam o que estavam acontecendo porque o garoto imediatamente soltou Konohamaru e Yue, o último correndo para perto da irmã.

–Kankuro, o que está fazendo?

Era um ruivo, mas de um tom diferente dos Uzumaki. Enquanto o deles pose ser facilmente assemelhado a uma rosa ou a um vinho avermelhado, o dele parecia de certa forma mais sinistro, como sangue.

Tão pálido quanto Sasuke, ele tinha olhos verde água claros, como gelo, sem pupilas, rodeados por grossos círculos pretos, o kanji “Ai”, “Amor”, na testa a cima do olho esquerdo em um vermelho tão vivo quanto o de suas mechas tão espetadas quanto as de Naruto, um pouco mais curtas talvez. Tinha um grande jarro preso às costas que parecia pesado contra os seus ombros.

–Gaara! Eu... é que e...

–Calado – o adolescente que agora se sabe que se chama Kankuro se encolheu com uma expressão temerosa – você é uma vergonha.

–Claro, Gaara, me desculpa, mesmo. Eu fugi do controle, desculpe.

Naruto olhava Kankuro com uma sobrancelha levantada, Nadeshiko ainda tinha os estranhos olhos, mas encarava mais confusa do que irritada enquanto os outros olhavam o recém chegado, o azul elétrico começando a dissipar.

–Peço desculpas pelo comportamento de Kankuro.

Não foi até essa hora que tanto Naruto quanto Nadeshiko perceberam que seus Bijuus estavam estranhamente inquietos.

–Espere – pediu Nadeshiko quando viu que usavam o hitaiate de Suna – por acaso vocês são os irmãos Sabaku?

A garota loira que tinha o cabelo preso em quatro marias-chiquinhas respondeu dessa vez.

–Quem quer saber?

–Nós somos os Uzumaki, creio que seu Kazekage tenha informado sobre nós – respondeu Naruto agora com um olhar interessado sobre Gaara.

–Ah, desculpem-nos – pediu a loira fuzilando Kankuro – pensávamos que íamos encontrar com vocês apenas depois da primeira faze.

–Sou Naruto, essa é Nadeshiko – que por acaso ainda estava unida com a menina loira na competição “quem faz Kankuro se sentir mais desconfortável” – Hisao, Suzume e acho que Yue seu irmão já conhece – completou com os dentes trincados.

–Hehe ^///^ - agora estava nervosa, foram informados pelo seu sensei que havia mais três jinchuurikis no clã Uzumaki – eu sou Temari esse é Gaara e Kankuro.

Agora os dois jinchuurikis estavam encarando Gaara, interessados por encontrar outro, estranhamente, pelo menos para Kankuro e Temari, o irmão deles estava devolvendo o olhar, e sem aquele brilho esquisito no olhar que acaba em uma poça de sangue. Isso com certeza era um milagre.

–É um prazer conhecê-los – respondeu Hisao quando viu que Nadeshiko ainda estava com raiva. Esta empinou o nariz e junto com Naruto, Suzume, Sasuke e Hiroki foram na frente, nem dois segundos depois, é claro, Sakura gritou “Sasuke-kun” o que não melhorou o humor de Nadeshiko que quase teve reprimir um espasmo.

Hisao foi o único que ficou com os irmãos Sabaku. Nem um pouco intimidado por eles, o que era novidade pros três.

–Desculpem Nadeshiko e Naruto eles... hmmm... são um tanto protetores quando se trata um do outro ou de Yue.

–São eles os jin...– Kankuro se viu com um pedaço de papel colado à sua boca, tinha o kanji “silencio” rodeado por um espiral e mais alguns símbolos.

Hisao estava com dois dedos em direção da boca, o selo básico para Jutsus.

–Creio que esse não é um assunto próprio para ruas movimentadas – disse liberando o pergaminho – vamos discutir mais depois da primeira faze o exame.

Temari deu tapa na cabeça de Kankuro antes de seguir Gaara que já estava a certa distância.

Assim que chegaram ao segundo andar havia vários Genins acumulados na frente de uma porta em que se lia “301”, mas Naruto se lembrava de ter subido apenas dois lances de escada...

–Achei que o exame fosse no terceiro andar?

–E é. Tem alguma coisa errada – respondeu Suzume.

–É um Genjutsu – todos se viraram para Sasuke que apenas deu de ombros.

Os Uzumaki e Sasuke estavam começando a passar direto pelo tumulto, quando Naruto teve a maior vontade de estrangular Sakura, o que não se diferenciava muito dos demais.

–Mas não devíamos avisar a todos que isso é apenas um Genjutsu?

Todos os Genins ali se viraram para eles.

–Calma, Naruto – pediu Hisao.

–Calma nada, deixa ele – disse Nadeshiko entre dentes.

O dito cujo estava sendo segurado pelo braço por Hisao para não pular em cima da rosada.

–Ué? O que foi?

–É um Genjutsu?

–É verdade, ainda estamos no segundo andar, não é mesmo?

–Segundo? Ah quer dizer que tem um Genjutsu na placa?

Suzume suspirou e fuzilou Sakura que ainda não estava entendendo nada.

–Ei vocês – um garoto de olhos perolados sem pupilas e longos cabelos castanhos, claramente um Hyuuga, chamou – vocês são os Uzumaki, não são? – perguntou enquanto analisava os cabelos igualmente vermelhos.

–Quem quer saber? – perguntou Hiroki tomando à dianteira.

–Como se chamam?

–Quando se pergunta o nome de alguém primeiramente se dá o seu – retrucou.

O Hyuuga desviou os olhos de Hiroki e os pousou em Naruto que encarou de volta.

–Você é Naruto, o filho do Yondaime Hokage-sama.

–Isso foi uma pergunta?

–Naruto, vamos logo – Suzume chamou impaciente.

Hiroki estava olhando o Hyuuga meio desconfiado.

Sasuke estava pensativo como sempre;

Sakura estava... sendo a Sakura, tentando chamar a atenção do Uchiha.

Nadeshiko e Suzume tentavam não avançar em Sakura.

E Hisao estava segurando os dois últimos pelo braço com uma expressão entediada.

“¬¬ Naruto podia sentir uma gota na cabeça, mas se virou para o Hyuuga, e garota que recebeu aquele golpe, mas nem tinha um machucado – estavam fingindo, percebeu – e um garoto com uma roupa peça única verde toda colada, polainas laranjas, um cabelo preto em estilo “tigela” e grossas e quadradas sobrancelhas.

Este mesmo Genin encarava Sakura meio corado e praticamente marchou até ela.

–Senhorita, qual é seu nome?

–Haruno Sakura.

–Sakura-san, sua Primavera da Juventude brilha com força total! Por favor aceite ir a um encontro comigo!

...

Dizer que todos ali estavam chocados era dizer que a Kyuubi era só um pouco destrutiva.

Incrivelmente, a resposta nada polida veio de Nadeshiko... o que chocou ainda mais todos que realmente a conheciam ali.

–Você gosta dela...? – e indicou a dita cuja com um aceno de cabeça – por que?! – perguntou parecendo pasma.

Mas ela pareceu se dar conta do que disse, ela corou ficando quase da mesma tonalidade do cabelo e arregalou os olhos enquanto Suzume, Hiroki e Naruto se dobravam de rir e Hisao dava risadinhas, até Sasuke estava com um sorriso no rosto.

Mas o Hyuuga e a garota com roupas chinesas arrastaram o estranho Genin deles e se desculparam pelo “nosso idiota”.
Naruto curvou um pouco como despedida e andou para alcançar os outros, dessa vez Nadeshiko estava com um sorriso pequeno de aprovação.

O loiro revirou os olhos, desde que conheceu a garota, ela tentava socar alguma “etiqueta” na cabeça dele, com tanta convivência ele fazia isso nem perceber. Bufou, pronto se antes tinha algumas meninas vulgo Sakura que idolatravam Sasuke e pensavam que ele só estava o imitando agora que nunca mais ia se livrar da peste.

–Vocês sabem quem era? – perguntou quando alcançaram o terceiro andar.

–Hyuuga Neji, já é Genin há um ano e está sob tutela de Maito Gai – respondeu Hisao automaticamente, fazendo com que Sasuke e Sakura se virassem para ele surpresos.

–Temos acessos a algumas informações como essas – explicou Suzume.

–Mas não a todas, afinal desse jeito teríamos vantagem sob eles na hora da competição – completou Nadeshiko.

–Ah, Sasuke-kun por que você acha que eles ficaram com aquelas caras estranhas na hora que eu perguntei por que não ajudávamos aos outros?
Nadeshiko fez uma expressão meio incrédula na direção de Sakura e se aproximou de Naruto, cochichando:

–Vem cá, tem certeza que ela é a mais inteligente da sua classe na Academia?

“–.–

–Ahm... é isso que as notas dela dizem...

Com um tique no olho esquerdo, Nadeshiko se virou quando ouviu mais um “Sasuke-kun!”.

Chegaram a um salão lotado de ninjas. Pelo que puderam perceber havia ninjas da Pedra, Névoa, Grama, Cachoeira, parece que nesse Chunin Shiken todas as vilas tem representantes. O trio de Iwa parecendo interessado nos Uzumaki, principalmente em Naruto.

–Hey, Nadeshiko – e apontou discretamente para o trio.

–Com a revelação de que o Yondaime Hokage tem um filho, os inimigos do seu pai vão aparecer. Na verdade, estou surpresa por ainda não ter ocorrido nenhum ataque. Mas não se preocupe, há guardas do nosso clã em pontos estratégicos no prédio inteiro, você praticamente vai ter uma guarda pessoal até poder se virar.

–Nossa! Valeu ¬¬

–Ai, Naruto, eu não quis dizer desse jeito. Mas querendo ou não você ainda é apenas um Genin e “Kiiroi Senko” irritou muita gente, principalmente na Terceira Grande Guerra Ninja, você realmente espera que possa lidar com os inimigos de seu pai hoje?

Irritado, mas sem responder, Naruto apenas virou a cara, assim não podendo ver o sorriso divertido da irmã.

Olhando ao redor da grande sala, reconheceu os colegas de Academia, se for totalmente sincero, não dá para chamá-los de amigos, apesar de Shikamaru chegar perto disso.

Hiroki seguiu seu olhar até o Time 8.

–Inuzuka Kiba, Hyuuga Hinata e Aburame Shino... você estava com eles na Academia? – perguntou reconhecendo os rostos.

–Er... na verdade, sim, estava.

–Sério? – agora Nadeshiko estava interessada – quem mais estava na Academia junto com você e está aqui?

–Hmmm, ali – acenou com o queixo para uma garota loira de rabo de cavalo e roupa roxa, um garoto “de ossos grandes” comendo batatas de salgadinho e outro garoto que mais parecia estar dormindo.

–Reconheço um Nara quando vejo um – disse Hiroki com uma gota.

–Então aquele deve ser Akimichi Chouji e Yamanaka In... – Suzume nem teve a chance de terminar, a dita cuja já havia olhado para eles, mais especificamente já tinha olhado para Sasuke.

–SASUKE-KUN!

Suzume estremeceu e foi para o lado de Nadeshiko, as duas trocaram um olhar horrorizado enquanto a loira se agarrava ao braço do Uchiha.

–Oê! Ino Porca! Larga o Sasuke-kun!

–Pronto, duas tietes brigando pelo seu ídolo, dava pra ser mais irritante? – comentou Suzume com Nadeshiko.

–Essas aí são o tipo que morrem rápido.

–Então vocês também entraram no Exame, Shikamaru? – perguntou Naruto.

–É um saco, mas Asuma-sensei pode ser mais irritante e insistente do que minha mãe, problemático.

–Olá para vocês – um garoto assustadoramente parecido com Sasuke, apesar de ser ainda mais pálido e sem um tom azulado no cabelo apareceu com um sorriso falso.

Hiroki tinha um tique no olho, Nadeshiko suspirou quando viu isso e tentou sorrir.

–Gente, esse é nosso colega de time, Sai... Sai, esse é meu irmão Naruto, Hisao, Suzume, Sasuke e Sakura – adicionou meio relutante a última.

Se foi porque ele percebeu ou não, Sai olhou para Sakura com seu sorriso falso e...

–É bom conhecer putas como você.

Um silêncio pesado se instalou até que risadas quase maníacas encheram o ambiente, Suzume e Hiroki riam como se nem houvesse amanhã, Ino acompanhou um pouco depois. Enquanto Naruto e Nadeshiko riam um pouco forte só que um pouco mais discretamente, até Sasuke e Hisao tinham um sorrisinho. Chouji tinha até parado de comer.

–Qual é a graça, gente? – um garoto alto com um casaco cinza com capuz e um cachorro na cabeça perguntou. Ele tinha triângulos vermelhos das bochechas e caninos aparecendo para fora da boca.

–Hey Kiba – cumprimentou Shikamaru preguiçosamente.

Naruto fez uma leve careta, nunca se deu muito bem com o mais alto.

–Vocês não deviam fazer tanto barulho – um Genin de Konoha com óculos redondos e o cabelo prata amarrado em um rabo de cavalo baixo disse.

–E você seria...? – perguntou Kiba.

–Sou Kabuto.

–Você parece ser meio velho – comentou Hiroki.

–Bem essa é a sétima vez que presto o exame.

–Sétima?! Deus! Se eu não conseguisse na minha quarta vez eu me resignaria em ser um fracasso para sempre.

–Não é tão ruim – insistiu – tem seus pontos altos, por exemplo, eu acumulei todos os tipos de informações, tenho cartões informativos de praticamente todos aqui.

–Se é assim, eu quero saber sobre eles – Kankuro escolheu essa hora para aparecer, junto com Temari que olhava os Uzumaki um pouco apologética e Gaara que estava de braços cruzados parecendo entediado. Kankuro apontava para os Uzumaki.

O time que eles haviam encontrado antes também estavam ali, o Hyuuga, o estranho e a chinesa.

–Muito bem – Kabuto fez alguns selos e apontou dois dedos para a grossa pilha de cartões – O primeiro é Uzumaki Hisao...

*(N/A – quem quiser ver, eu posso colocar tipo um “Databook” dos novos personagens, junto com Sasuke e Naruto, já tinha comentado isso com algum leitor ai, vocês também não querem que eu decore nick de todo mundo né? Mas enfim, quem tiver interessado me diz que eu ponho, tem passa-tempos o que cada um gosta de fazer etc. etc. tipo o databook mesmo do senhor Kishimoto, haha, me falem a ordem dos novos personagens – por ordem de popularidade, de quem vocês mais gostaram pro que menos gostaram!!!).

A reação de todos ali foi quase cômica, era claro que os Uzumaki eram bem fortes.

Um homem alto e musculoso com cicatrizes no rosto e usando hitaiate de Konoha como uma bandana apareceu no meio da sala.

–Muito bem, meu nome é Morino Ibiki, serei o examinador da primeira fase.
–Morino Ibiki? – Suzume reconheceu o nome.

–Conhece? – perguntou Naruto enquanto seguiam o instrutor para a primeira faze.

–Ele é o Jounin chefe do Departamento de Tortura e Interrogação, soube que a primeira parte do exame é um teste escrito... essa vai ser interessante.

E de fato, Ibiki realmente sentia prazer em fazer joguinhos mentais, parecia que apenas os naturalmente estóicos não estavam, ou pelo menos não demonstravam estar, estressados e suando enquanto Ibiki continuava a falar.

–Muito bem... comecem.

Naruto leu todas as questões antes de começar a escrever e logo percebeu que nenhum Genin conseguiria responder essas questões. Temas como natureza do chakra, Senjutsu e Iryo Ninjutsu não eram conhecimento de Genin, rapidamente olhou ao seu redor e percebeu que Hisao e Nadeshiko estavam com o Rinnegan ativado, os dois passando discretamente as respostas para Hiroki e Suzume.

Com mais uma olhada, Sasuke estava com o Sharingan, os Hyuuga com o Byakugan.

Dando de ombros, Naruto fechou brevemente os olhos, acumulando chakra neles, ativando o seu próprio Doujutsu.

Agora com o novo campo de visão, Naruto conseguia ver o caminho do chakra*, baixando o olhar para sua prova começou a procurar alguém com as respostas certas... talvez Shikamaru... sentiu uma gota, o garoto estava dormindo... ok, então... Sasuke estava colando assim como ele então estava fora... Sakura... ele se recusava a isso... um dos Genins mais velhos dali parecia até já ter acabado a prova, vai ser esse mesmo.

*(N/A – eu não faço nem IDÉIA do QUE o Rinnegan VÊ, eu sei como são os poderes dele, mas ninguém nunca falou o que ele vê, então vai ser assim mesmo....:)

Naruto conseguia ver o movimento de chakra, assim como o Sharingan ou Byakugan, no entanto não possuía o poder de prever o próximo movimento vendo em que direção o chakra estava se movimentando, o Sharingan, ou entre os objetos e usá-lo como um binóculo para ver mais adiante, o Byakugan. Mas agora além de compartilhar a visão com Nagato, que estava há alguns quilômetros dali, Hisao e Nadeshiko, também se adquiria a visão teleférica e avançada.
Achando o Genin alvo, começou a copiar algumas das respostas, afinal só não se podia tirar Zero para passar.

Terminado, ele virou a prova e começou a olhar os outros e as diferentes formas que todos ali colavam... o tal Kankuro de mais cedo deixou um tipo de marionete na mesa de Hisao, inventivo, mas meio na cara. O Gaara tinha dois dedos em cima de um dos olhos, quando Naruto percebeu a areia se acumulando bem discretamente e formando um olho, arregalou os olhos, esse Ninjutsu seria muito útil! Yamanaka Ino fazia seu Hijutsu Shintenshin no Jutsu, e logo na Sakura. GOTA!!!

Blá blá blá, a maioria não se surpreendeu que na verdade aquele teste te forçava a colar.

Mas ficou nervoso quanto à décima questão. Se você escolhesse responder e errasse, seria Genin para sempre, se desistisse agora você e seus companheiros poderiam re-fazer a prova dali seis meses.

Apesar de agora não gritar pro mundo todo ouvir, seu maior sonho ainda era se tornar Hokage, não iria desistir agora que chegou até aqui!
Assistiu enquanto outros times saírem da sala.

–Bem... vocês passaram!

As expressões confusas renderam um sorriso raro no rosto marcado de Ibiki, ele explicou que na verdade era outro teste, aqueles que escolhessem desistir não mereciam se tornar Chuunins porque eles estariam apenas arriscando um futuro incerto. Como Chuunins se espera que o ninja corra riscos e é preciso coragem para fazer isso.

...

Depois disso uma mulher de cabelo roxo preso a um coque rebelde, vestida de maneira... no mínimo provocante entrou pela janela.

–Muito bem pirralhos, prontos para a morte – e deu uma gargalhada meio que maníaca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

proximo cap "A Floresta da Morte", por favor coloquem em ordem o novos personagens que voces mais gostam!!!