As aventuras de Jorge e Fred Weasley escrita por Roxanne Jonas Weasley


Capítulo 3
Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts.


Notas iniciais do capítulo

Depois de dias sem postar, vou postar o 3º capítulo. Espero que gostem.Mudei aquele negócinho de 1ª pessoa para 3ª pessoa. 1bj da Roxanne.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170748/chapter/3

Os dois fizeram as bombas de bosta. E os dias se passaram.

Era 1º de setembro de 1989, o tão espero dia chegou. Acordaram com Gina batendo em nossa porta.

- Jorge! Fred! Acordam. Vamos para a estação King’s Cross hoje.

Os dois acordaram ainda sonolentos desceram tomar o café da manhã. Todos ainda muitos sonolentos, exceto Molly e Arthur. Não é novidade os dois acordarem antes das 7h30. Todos estavam na mesa, Gui, Carlinhos, Percy, Fred, eu, Ron, Gina,Molly e Arthur. Fred e Jorge estavam quietos, sabiam que isso era meio que um milagre. Carlinhos conversava com Percy, Gui conversava com papai, Gina e Ron estavam conversando com a Mamãe.

-Estão animados? – Gui perguntou para Jorge e Fred.

- Sim! –Os dois disseram juntos

Terminaram o café da manhã, Molly tinha pedido para nós subirmos para ver se tudo estava em ordem.

-Fred, você colocou a bombas no malão?

-Sim, Jorge!

-Quantas?

- Todas.

Era 9h50, Molly estava apressada, abria e fechava a porta do quarto de Fred e Jorge.

-VAMOS! VAMOS!

Logo, sairam. Com o Ford Anglia do papai, mas não voamos. Papai ainda trabalhava com esse projeto de fazer o Ford Anglia voar. Demorou 30 minutos para chagarem à estação King’s Cross. Quando chegaram, todos os “trouxas” olhavam para eles, não tinha um que não olhava, nem ligamos e seguimos para a plataforma 9 e 10. Chegaram lá, mamãe viu se não tinha nenhum trouxa por perto.

-Ok. Carlinhos vai primeiro.

Carlinhos atravessou a passagem entre a plataforma 9 e 10, Percy logo foi através do Carlinhos.

-Bem... Meninos é vez de vocês. Fred, você vai primeiro.

Fred atravessou logo eu fui em seguida. Na hora que Jorge chegou na plataforma 9 ¾ , viu o trem Hogwarts Express coberto pela fumaça, ficou por uns instantes de boquiaberto. Molly tinha atravessado o portal. Deu um abraço em Jorge e Fred e disse:

-Se cuidem, não aprontem e mandem cartas!

-TÁ MÃE!

O trem deu um último apito, subiram no trem e procuraram um compartimento vazio. Acharam, Fred e Jorge viram o trem se afastando de Londres e indo para os lindos campos abertos. Estavam tão animados que nem perceberam nada que estava acontecendo, só queriam saber quando chegariam em Hogwarts. Até que Carlinhos entrou no compartimento e disse

- E aí meninos, gostando da viagem?

-Sim!

Carlinhos estava com o distintivo “M” no uniforme. E Jorge perguntou para ele:

-Por que você está com o uniforme?

-Porque eu sou monitor, esqueceu? Tenho que andar no trem em intervalos para ver se está tudo ótimo.

-Ah, você não vai nos dar detenção né?

-Claro que não. Por enquanto, se fizerem alguma coisa errada na escola e eu estiver por perto, eu posso dar detenção.

-Ah, entendemos – Fred disse, olhando para mim com uma cara de sapeca.

-Tenho que sair meninos. Vou andar pelo trem, para ver se tudo está ocorrendo bem.

Os dois ficaram na cabine, combinando quando vai ser a sua primeira travessura em Hogwarts e um menino negro, com cabelo rastafári chegou em nossa cabine e disse:

-Posso sentar com vocês? O resto do trem está lotado.

- Pode claro – Jorge disse.

- Sou Lino, Lino Jordan – Ele disse.

- Eu sou Jorge, Jorge Weasley e esse é o meu irmão gêmeo Fred.

- Prazer.

 -Prazer é o nosso – Fred disse.

- Vocês são do primeiro ano, certo? – Lino perguntou.

- Sim. – Jorge  e Fred dissemos juntos

- E que casa que vocês acham que vão ser selecionados?

- Provavelmente, a Grifinória. Nossa família inteira foi da Grifinória.

- Eu também. Minha família também foi da Grifinória.

- Nossa, que legal – Fred disse.

Ambos não contaram nada para Lino, do que íam aprontar em Hogwarts. Afinal os dois não sabiam se ele ia ser selecionado para Grifinória. E se ele não fosse? Ele ia contar para todos que Jorge e Fred estavam tramando. Ele ia nos meter em uma tremenda confusão.

Contemplaram os belos campos do norte e de acordo que o trem se aproximava mais do norte, começava uma simples garoa e o céu a escurecer. Isso era o sinal que estávamos chegando à Hogwarts. Jorge olhou para a garoa que estava caindo e pensou “Finalmente estou chegando casa”.

-Meninos vão trocar de roupa. Estamos chegando em Hogwarts. – Disse Carlinhos, saindo correndo de novo.

Fred, Jorge e Lino trocaram de roupas. Depois de alguns minutos chegaram a estação de Hogsmeade, desceram do trem todos muitos animados. Afinal, chegaram à sua casa. Todos os alunos viram um gigante, barbudo, aparentemente muito amigável, era Rúbeo Hagrid.

-Oww! Incrível! – Fred e Jorge disseram juntos.

-Alunos do primeiro ano, venham comigo! – O gigante gritava.

Carlinhos passou por Jorge e Fred e disse:

- Vejo vocês no Salão Principal!

Fred e Jorge e os outros alunos do primeiro ano seguiram Hagrid. Entraram no barco e seguiram para o castelo, a cada vez que o grande castelo, com torres para todo o lado se aproximava todos ficavam muito ansiosos, afinal dentro de alguns minutos estariam  entrando no Salão Principal para ser selecionados em umas das quatro casas. Quando finalmente chegaram no castelo, subimos algumas escada e lá estava uma bruxa alta, magra com vestes verdes nos esperando.

-Em primeiro lugar, sejam Bem Vindos á Hogwarts e sou a Professora Minerva McGonagall. Em segundo, dentro de alguns minutos vocês estarão atravessando essa porta para ser selecionado em suas casas. Lembrem-se suas casas será sua família... –dizia McGonagall

- Não é novidade, Percy e Carlinhos estão na Grifinória. Já são da nossa família – Fred disse baixinho

- Suas honras contarão pontos para sua casa e seus erros perderão pontos para sua casa – Continuou McGonagall olhando para Jorge e Fred.

McGonagall saiu entrou no Salão Principal e logo voltou, apontando para seguir ela. Ao entrar no salão ficaram muitos impressionados, aquele telhado que aparecia o céu a noite, as velas flutuando e  principalmente, todos os alunos dos outros anos olhando para nós.

- Quando eu chamar o seu nome venha aqui á frente, você sentará nesse banco e colocarei o chapéu em sua cabeça e você será selecionado para sua casa.

O nome deles seria um dos últimos a ser chamados. McGonagall chamava o nome de todo mundo mas não o deles, estavam nervosos, cada vez ali se esvaziava.

- Weasley, Frederico.

Fred foi lá se sentou no banco, McGonagall colocou o chapéu em sua cabeça.

-Hmmm... Mais um Weasley, já sai que onde colocar você... GRIFINÓRIA.

Fred saiu correndo para a mesa da Grifinória, onde entoava os aplausos. Percy e Carlinhos estavam lá abraçando Fred. Até que eles pararam e olharam para McGonagall.

-Weasley, Jorge.

Jorge foi lá na frente, todos estavam olhando para ele,McGonagall colocou o chapéu em minha cabeça.

-Outro Weasley? Vejamos temos gêmeos aqui no castelo. Hmmm...Já sei... GRIFINÓRIA.

Jorge saiu correndo para mesa da Grifinória, Fred o abraçou, Percy o cumprimentou e Carlinhos o abraçou, todos da mesa estavam aplaudindo. Depois dos doisd, tinha mais quatro pessoas que foram chamadas em seguida.

- Que comece o banquete – Dumbledore disse.

E a comida apareceu. Todos estavam famintos. Jorge pegou  várias comidas que ali estavam em minha frente. E depois de alguns minutos, muitos fantasmas estavam flutuando pelo Salão Principal.

- E quem é você? – disse Lindo para um fantasma

- Sou o Nick-Quase-Sem-Cabeça. Mas prefiro ser chamado de Sir Nicholas.

- Já li sobre você – dizia uma voz feminina

- Achei você legal- Fred disse.

-Obrigada! E você deve ser mais um Weasley, certo?

-Sou sim! Eu e meu irmão gêmeo, Jorge.

-PRAZER – Jorge  disse de boca cheia.

- O Prazer é o meu – disse Sir Nicholas.

Depois de alguns minutos apareceu a sobremesa. Por Merlin, os dois já estavam amando de morar naquela escola.

-NOSSA! ISSO É DEMAIS. – Disse Lino

- Concordo. – Fred disse.

O banquete tinha acabado. Professor Dumbledore pediu para os alunos do primeiro ano seguir os monitores de sua casa;

- Alunos do primeiro ano, sigam-me. -  Carlinhos dizia.

Todos os alunos se esforçavam para não serem os primeiros. Subiram várias escadas. Todas se mexiam, ficavam impressionados.

-Cuidado! As escadas gostam de se mexer. – Carlinhos avisava a todos, por enquanto que a escada se mexia.

Chegamos ao sétimo andar. Vimos o quadro da mulher gorda ali.

- Chocolate com Morango – Carlinhos dizia a senha.

-Podem entrar. Sejam bem-vindos. – Mulher gorda acenava para todos nós.

Ao entrar na Sala comunal da Grifinória, que era vermelha, muito quente, mas ainda por cima é muito linda.

- Dormitório das meninas fica á direita e dos meninos á esquerda. Seus pertences já estão no dormitório. – Carlinhos dizia.

Todos os alunos do primeiro ano começaram a subir para os dormitórios, exceto Jorge e Fred.

- Estão gostando de Hogwarts? – Carlinhos disse se sentando na poltrona

- Sim! – Fred e Jorge disseram juntos.

- Então... Vão dormir os dois!

-Boa noite, então. – Fred disse.

-Boa noite – Carlinhos respondeu.

Subiram as escadas em direção ao dormitório. Entraram no dormitório Fred e Jorge colocaram os pijamas e foram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 beijo da Roxanne para vocês ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de Jorge e Fred Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.