As aventuras de Jorge e Fred Weasley escrita por Roxanne Jonas Weasley


Capítulo 2
Gringotes, Varinhas e livros.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. HEHEHE.
OBS: Mudei o negócinho de 1º pessoa para 3º pessoa. Mudei a fic inteira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170748/chapter/2

Na manhã seguinte, Fred e Jorge acordaram com Molly gritando:

- VAMOS! MENINOS, DEÇAM. HOJE VAMOS PARA O BECO DIAGONAL COMPRAR OS MATERIAIS DE VOCÊS. PRINCIPALMENTE O DE VOCÊS, FRED E JORGE. – Mamãe gritando.

Fred e Jorge acordaram animados, afinal, aquele foi um dia muito diferente. Além de ir ao Beco Diagonal, foram comprar as suas primeiras varinhas.

-Bom Dia, Fred.

-Bom Dia, Jorge.

Ambos desceram as escadas correndo e gritamos:

-ESTAMOS PRONTOS, MÃE.

Mamãe gritou para Carlinhos ir logo.

- VAMOS CARLINHOS, VAMOS!

- ESTOU INDO, MÃE – Carlinhos gritou lá de cima

Carlinhos desceu a escada, os cincos foram para frente da lareira e Molly explicou como todo ano ela explica.

- Como sempre, vamos ao Beco Diagonal com o Pó de Flu.  Jorge vai primeiro.

Jorge pegou um pouco do Pó e gritou bem alto:

-BECO DIAGONAL!

Jorge sentiu como se estivesse esmagado. Até que eu apareceu na lareira da Floreios&Borrões, ele esprou Fred, logo ele veio atrás.

-E aí Jorge, como foi à viagem?

- Foi espremida.

Fred riu, olhou em volta, a loja Floreios&Borrões. Mas por que será? Nesse horário nunca era tão cheia assim, ainda era apenas 8h30 da manhã.

- Mas por que tanta gente? – Eu disse coçando minha cabeça

- Não sei.

Foram até no balcão para ver o que estava acontecendo, o porquê a Floreios&Borrões estar tão lotada nesse exato momento. Claro, eles viram várias meninas correndo atrás de um bruxo com vestes combinando, ele tinha olhos azuis, cabelos castanhos claros, quase loiros. Sim... Era Gildory Lockhart. Um bruxo que mamãe é apaixonada. Há uns metros de distância ouviram Molly gritar.

- FRED, JORGE! ONDE VOCÊS ESTÃO?

Jorge olhou desesperadamente para Fred, com cara de quem nem conhecesse. Molly os  encontrou, pegou os dois pelas mãos e quando ia saindo pela loja. TAM.

- O QUÊ? GILDORY LOCKHART, AQUI? AGORA SIM QUE VAMOS FICAR.

Percy e Carlinhos saíram da Loja Floreios&Borrões. Deixando Fred e Jorge para trás..

-Mãe, temos que comp... – Fred disse indignado

Molly nem prestou atenção no que Fred falou, ela estava olhando para Lockhart como se estivesse amaldiçoada pela Maldição Imperius.

- Mãe, terra chamando. Temos que comprar noss... –Jorge tentou falar para mamãe.

- Desiste Jorge, vamos ficar aqui até ela resolver voltar para o planeta Terra.

Fred e Jorge saíram de perto, pegaram a lista de material e foram atrás dos livros, andaram de lá para cá, um aperto em tanto para andar, praticamente impossível de andar. Depois de uns dez minutos, Molly voltou para o mundo real.

- Meninos, onde vocês estavam?

- Eu que me pergunto. Que mundo a senhora estava? – Fred disse pegando um livro.

-Calma aí, Fred está tocando num livro? – Carlinhos gritou lá da porta da loja com dois amigos seus.

-Eu? Eu tava aqui meninos...

- Para de mentir mãe. Sabemos que você estava olhando apaixonadamente para o Gildery Lockhart.

- O quê isso meninos? – Mamãe nos respondeu.

Carlinhos entrou na loja, viu alguns livros para disfarça o que estava acontecendo, cumprimentou alguns colegas de Hogwarts, todos estavam no 6º ano. E depois ele veio em direção de Molly mostrando um livro de Gildory.

- Mãe, compra esse livro e vê se vai logo lá ao Olivaras.

- Mas, não é melhor comprar os livros primeiro? – Eu disse.

-Não, é mais fácil nós comprarmos por último. Porque aí não precisamos ficar carregando os livros para todo lado do Beco Diagonal. Ah...- Mamãe colocou a mão na cabeça- Em primeiro, vamos ao Gringotes, afinal como vamos poder comprar varinhas, livros sendo que não temos dinheiro em nossos bolsos?

Saíram da loja e seguimos para Gringotes. No caminho, Fred e Jorge ficaram encantados com todas as lojas, a cada momento olhavam para um lado e para outro, certamente, não sabiam para onde olharmos.

- Fred, você viu?- Jorge disse

- Vi, é uma Comet 258. Cara, que incrível.

E olharam para atrás, aquela Comet 258 parada ali na vitrine, Fred e Jorge olhavam para trás como se estivesse uma Veela ali parada. Ao chegar em Gringotes, ele viram aquelas criaturas incríveis que trabalhavam em sincronização.

- Fred, o que são essas criaturas? – Jorge perguntou para Fred boquiaberto, por enquanto que andávamos naquele imenso corredor.

- Acho que são duendes, Jorge.

-São duendes- Percy disse andando ao lado de mamãe- são criaturas nada amigáveis, se vocês dois fazerem uma brincadeira sem graça com...

- Não vamos fazer nada, Percy – Jorge interrompeu Percy, que olhou uma cara de desgosto.

- Eles não vão fazer nada, Percy.- Carlinhos disse ao lado deles – e além disso, eles não vão ser loucos de fazerem isso.

Mamãe já pegou a chave, um duende chamado Grampo, os levou ao cofre. No caminho parecia uma montanha russa, era curva para lá,  curva para cá,  descida e subida. Quando  finalmente chegaram ao cofre “689” viram vários Sicles lá. Jorge olhou boquiaberto e disse:

-Mãe, dá para tirar mais um pouco e compra uma Comet 258 para mim e Fred.

- Nem pensar meninos, vocês nem sabem voar. – Mamãe disse pegando vário sicles e colocando em sua bolsa.

- Você é que pensa mãe – Carlinhos falou olhando para o cofre- os dois sabem voar muito bem.

- Tá bom, Carlinhos. Mas não vou comprar.

Saíram do Banco Gringotes e seguiram para o Sul do Beco Diagonal, onde se localiza a loja Olivaras. Chegaram à loja, olharam para todos os os lados e os dois disseram juntos:

- Ooow.

Do nada um senhor - de cabelos  e barbas Brancas aparentemente com uns 80 anos, apareceu deslizando em uma escada.

- Senhora Weasley, o que te trás por aqui?

- Olá, Senhor Olivaras. Vim comprar a primeira varinha de Jorge e Fred.

Olharam um para o outro e novamente olharam para o Sr Olivaras.

-Sim, sim. Quem vai ser o primeiro a escolher a varinha?

Fred e Jorge começaram a cochichar “Vai você Fred!”, ”Não, vai você Jorge” , “Vai você, Fred”,”Não, Jorge”, “Quem vai primeiro?Vamos logo” “Hmmmm... Vai você Jorge”

- Vamos logo meninos!

-Ok, mãe! Eu vou primeiro. – Jorge disse.

Jorge aproximou perto do balcão. Senhor Olivaras, pensativo disse “Hmmm... Vamos ver essa”, ele retirou uma varinha preta, flexível, 25 cm. Jorge a segurou e girou a varinha, fez um estrondo imenso que Molly até deu um grito e pulou para trás.

- Isso é normal, senhor Weasley – Sr Olivaras disse calmamente.

Sr Olivaras foi até o outro lado da loja e disse bem baixinho “Acho que é essa” trouxe uma varinha marrom, levemente flexível, 31.5 cm. Jorge pegou a varinha e sentiu um vento em meu rosto. Essa era a varinha escolhida.

- Agora é a minha vez - disse Fred animado.

Sr Olivaras foi ao mesmo local onde ele pegou a minha varinha, pegou uma varinha cinza, flexível, 30 cm. Fred experimentou balançando a varinha para uma pilha de caixas de varinha. E PUM. Foi caixinha de varinhas voando para todo o lado da loja.

- Não, não. Essa não. – Sr Olivaras disse pegando outra varinha. – Vamos ver essa daqui.

Ele entregou a varinha na mão do Fred, certamente ele fez que nem na primeira varinha balançou e logo quebrou um copo de água que estava no balcão.

- Desculpa.

- Tudo bem- Sr Olivaras pegando sua varinha para concertar o estrago.

-Hmmm... Já sei essa daqui – Continuou o Sr Olivaras.

Fred pegou a varinha, marrom com aspiral preta, inflexível, 34.5 cm e sentiu o mesmo vento que eu senti.

- Incrível.

-Muito bem... Bem. Essas foram as varinhas escolhidas – Sr Olivaras disse. – Para a senhora, Sra. Weasley no total deu 50 sicles as duas varinhas.

- Muito obrigada, Sr Olivaras – Mamãe disse.

-Obrigada. – Fred e eu dissemos juntos.

Sairam da loja, encontraram Carlinhos e Percy, mostraram as varinhas para eles. Carlinhos ficou surpreso, pois varinha de Fred era uma das que ele experimentou e deu o “PUM”.

- Incrível! Eu me lembro dessa varinha. Eu a experimentei, só que não deu certo. Estourei uma estante cheia de varinhas.

- Legal – Dissemos juntos novamente.

Ambos compraram os seus uniformes.

Voltaram para a Floreios&Borrões compraram todos os livros, já tinha acabado o movimento. Ainda bem, que naquela hora Gildery Lockhart tinha ido embora, se não Molly ia ter outro ataque. Foram direto para a lareira e voltamos para A Toca.

Ao chegare, à Toca Rony, Gina e Gui estavam lá os esperando.

-Hey! Como que foi? Como são as suas varinhas? – Rony perguntou

- Como são? Deixa-me eu ver? – Gina perguntou.

- São incríveis. – Jorge disse mostrando – Não, Gina.

-Ah, me deixa eu ver, por favor.

-NÃO – Fred e Jorge disseram juntos.

-Vamos subir e guarda as nossas varinhas lá no nosso quarto ok?

-Sim.

Jorge e Fred subiram  para o quarto eFred teve uma incrível idéia.

- Como papai não vai nos levar na Zonko’s que tal nós criarmos a bomba de bosta?

- Boa idéia, mas como vamos fazer?

- Em primeiro lugar, vamos pegar estrume lá no quintal e aí nós trazemos para o nosso quarto e o resto, nós já sabe fazer.

-Ok. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de Jorge e Fred Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.