As aventuras de Jorge e Fred Weasley escrita por Roxanne Jonas Weasley


Capítulo 4
O primeiro dia de aula.


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, por postar um novo capitulo. É que eu estava passando as férias na casa da minha tia, e lá não tenho a história salva. Então, esperei para postar. Emfim, esse novo capitulo está aqui. ☺☻



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170748/chapter/4

Jorge e Fred acordaram logo os dois foram ao banheiro tomar um banho. Em seguida desceram para o Salão Principal. Lá já estava Percy e Carlinhos, sentaram ao lado deles e comemos vários ‘scones’. Professora McGonagall passou pela mesa da Grifinória entregando os horários de aulas.

- Senhores Weasley – Olhando para mim e Fred – aqui estão o horário de aula de vocês.

- Obrigada. – Fred e Jorge disseram juntos – Professora.

Fred e eu olhamos para o horário. E vimos às primeiras aulas.

-Poções é a primeira aula, correto? – Fred disse

-Sim. – Jorge  disse

Carlinhos olhou para nós e deu uma risada. Percy olhou muito sério. Eles não sabiam quem era o professor de poções.

-Boa sorte, meninos. – Carlinhos disse dando risada – O professor é o Snape, é muito rígido, simplificando ele é muito chato.

Fred e Jorge olharam um para o outro com cara de assustado.

- A sala dele, fica nas masmorras.

A sineta tocou Fred e Jorge seguiram para as masmorras, desceram várias escadas e vários alunos da corvinal estavam atrás deles. Todos eram do primeiro ano, também.

- E aí – Lino dizia – Fred e Jorge não são?

-Aham – Fred disse – E você é Lino, certo?

- Sim. – Lino respondeu – Vocês estão indo para aula de poções?

- Sim. – Eu e Fred dissemos.

Chegaram às masmorras. Entraran na sala do Professor Snape. Era uma sala escura, sombria. Todos os alunos estavam cochichando um para o outro.

- E aí Fred? – Jorge disse.

- Oi – Fred disse

- Quando vamos fazer a travessura?

- Não sei. Que tal Quarta – Feira que vem?

- Ok. Pode ser.

De repente, Professor Snape entrou na sala andando muito rápido, aparentemente ele é muito assustador. Todos olhavam para ele assustados. Fred e Jorge seguravam para não dar risada.

- Bom dia! Não permito brincadeiras bobas com varinha nessa aula – disse Snape com rispidez. – Sou Severus Snape.

Todos olhavam atentamente e assustado para Snape. Fred e Jorge olhavam um para o outro, como se quisesse dizer algo.

- Vejamos que temos gêmeos aqui no castelo – Snape disse com uma voz seca. – Sim... São os gêmeos Weasley.

Todos olhavam para Fred e Jorge. Os dois ficaram praticamente como a cor dos seus cabelos.

- Espero que vocês sejam que nem Carlinhos e Percy. Os dois são um exemplo.

-Não somos iguais a eles. – Fred disse baixinho.

Todos da sala seguravam para não rir. Jorge olhou para Fred assustado.

-Ham ham – Snape tossiu – Não ouvi o “senhor”, Sr Weasley.

-Não somos iguais a eles, senhor. – Fred repetiu um pouco mais alto.

-Agora está melhor. – Snape disse encarando Fred.

Todos começaram a cochichar.

- Fred, você é louco? Devia ter falado “senhor” na primeira vez.

- Ah! Eu esqueci. Já foi. Aconteceu. Pronto, Jorge.

- É. Mas... – Jorge disse

- Mas... Isso vai para uma lista de coisa que fizemos em Hogwarts.

Depois de dois tempos de poções, mais entediantes da vida dos gêmeos. Eles seguiram junto com os alunos da sonserina para o primeiro andar para ir a sala de transfiguração da Professora McGonagall.

- Aula do que meninos? – Eles ouviram alguém falando, perto deles. Era Carlinhos – Com que casa?

- Aula de Transfiguração. – Fred disse.

- Com a sonserina e Lufa-Lufa – Jorge acrescentou.

Carlinhos olhou para Jorge dando risada e disse:

- Em minha opinião, aula de transfiguração é legal. E ainda por cima é com a Lufa-Lufa. Lufa-Lufa tem pessoas muito legais. Mas a única casa que acho que vai estragar essa aula é a Sonserina.

Jorge e Fred deram risadas e foram andando para a Sala de transfiguração. Chegando à sala, havia alguns alunos da Lufa – Lufa e da Grifinória. Por enquanto, não havia ninguém da Sonserina. Os dois sentaram no meio da sala. Percebeu que tinha uma gata em cima a mesa da McGonagall, ela ficava os encarando. Os dois acharam isso muito estranho. Enquanto que eles ficavam olhando para gata, vários alunos da Sonserina e os outros da Grifinória chegaram. A gata se transformou na Professora McGonagall. Todos olharam boquiabertos para McGonagall.

- Incrivel! Como a senhora fez isso? – Jorge perguntou.

-Obrigada, Sr Weasley! Sou uma animaga. – McGonagall respondeu.

- E o que é um “animago”? – Perguntou uma menina da Lufa – Lufa, provavelmente nascida – trouxa.

- Animago, Senhorita Hyde, é um bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática.

-Entendi, Obrigada. – Madison Hyde disse.

- Tinha que ser “sangue – ruim” para não saber disso – Um menino da sonserina disse.

-Cala a boca, seu imbecíl.  – Fred disse.

Jorge e Fred são sangue-puro, os dois não têm essa mania de chamar os trouxas de “sangue-ruim”, nenhum Weasley tinha isso. Eram só os alunos da sonserina. Todos das sonserina não gostam do Weasley, pois eles eram sangue – puro e defendiam o “trouxas”

- Idiota você é nascido-bruxo e defende esses bandos de sangue-ruim. - Henry Hunt disse.

-  Os dois parem, por favor! Todos aqui são iguais! Todos são bruxos.Não importa se uns são nascido – bruxo e outro seu nascidos-trouxas. Todos estão aqui para um mesmo objetivo. – Minerva disse seriamente olhando para Fred e Henry – Para aprender sobre a magia.

Fred olhou para Jorge, furioso. Vermelho que nem a cor do seu cabelo.

- Relaxa Fred – Jorge disse calmamente para Fred – Lembra que Carlinhos disse? – Colocou a sua mão direita no ombro esquerdo do seu irmão gêmeo – Esses alunos da Sonserina são um bando de idiotas.

Depois da aula de Transfiguração, todos os alunos desde o primeiro ano até o sétimo e último ano foram para o Salão Principal almoçar. Fred ainda estava muito furioso, não conseguia pensar em outra coisa ao não ser querer bater em Henry Hunt.

- O que aconteceu com Fred que ele ta vermelho desse jeito? – Percy perguntou olhando seriamente para Fred – Ele ta da cor do cabelo dele. – Percy deu uma risada.

- É que chamaram a Madison Hyde de sangue – ruim e ele defendeu ela. – Jorge respondeu

- Sério? Parabéns Fred – Carlinhos disse – Não sei o porquê esses alunos da sonserina tem contra com os nascidos-trouxas.

- Também não sei – Jorge disse.

Os Weasleys se se sentaram à mesa da Grifinória, comeram e cada um seguiu para a sua próxima aula. Fred e Jorge seguiram para aula de Herbologia com a Professora Sprout. Somente com os alunos da Lufa-Lufa.

- Bom... Pelo menos não estamos com a Sonserina – Fred disse entrando na estufa.

- É. – Jorge concordou.

Depois seguiram para a aula de defesa contra as artes das trevas e feitiços. Logo, foram para o grande salão principal jantar. Todos estavam contando como o seu primeiro dia de aula tinha sido. Fred e Jorge estavam falando com Carlinhos. Até falaram com Percy, Carlinhos achou isso estranho, porque raramente Jorge e Fred falam com percy.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que goste. 7bjs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de Jorge e Fred Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.