As aventuras de Jorge e Fred Weasley escrita por Roxanne Jonas Weasley


Capítulo 1
A carta


Notas iniciais do capítulo

Troquei o negócinho de 1º pessoa para 3º pessoa. Ok? beeijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170748/chapter/1

Era 15 de agosto de 1989, a família Weasley estava reunida no café da manhã, Ron tinha 9 anos, Gina com 7 anos e Jorge e Fred já tínhamos 11 anos,Carlinhos com 16 e Percy com 13. Vimos Errol trazendo as cartas.

- Devem ser a carta de Hogwarts. – Papai falou baixo.

Jorge olheu para Fred. Fred estava com um sorriso no rosto. Até que Arthur disse:

- Molly, olhe! É a carta dos meninos.

Fred olhou para Jorge, fez um “Yes” com o braço e mamãe feliz falou para papai:

- Nossa! Arthur chegou rápido desta vez.

Papai nos entregou a carta, peguei as cartas para Fred e Jorge . E eles disseram juntos

- Já sabemos onde comprar as coisas. BECO DIAGONAL!

Mamãe, emocionadíssima:

- Meus garotos!

Fred disse para seu pai:

- Pai, nos leva a Hogsmeade. Queremos ir a Zonko’s.

Papai olhou para mamãe e respondeu:

-Vamos pensar. É para aprontar em Hogwarts não é meninos?

Jorge olhou  para Fred com um sorriso maroto no rosto e dando risada:

- Claro que não, pai!

- Sei – Percy se intrometendo na conversa – Claro que é para aprontar em Hogwarts, pai! Esses dois só servem para aprontar.

Fred logo falou:

- Ninguém te chamou na conversa, Percy..

Mamãe como sempre defendeu Percy.

- Fred e Jorge, vão parem de implicar com Percy.

- Mas, mãe Perc... – Fred se defendeu

Mamãe interrompeu:

- Nem mais, nem menos, meninos.

Fred e Jorge ficaram olhando para baixo e foram para o seu quarto.

Chegando lá, Fred disse:

- Vamos fazer um juramento?

-Sim, qual?

Fred abraçou Jorge e disse:

 -Vamos aprontar muito em Hogwarts, mas nunca vamos nos separar um do outro, NUNCA mesmo. Ok?

 Jorge olhou para ele sorrindo.

- Sim, nunca vamos nos separar. - Respondi-lhe, com um sorriso no rosto

E fizemos o nosso toque.

Eles deseceram as escadas e foram para a cozinha e Gui estava lá sentado na mesa conversando com seu pai.

- E aí meninos? Fiquei sabendo que receberam a carta de Hogwarts hoje?

Fred sorriu:

- Sim, Gui!

- E no segundo ano, vão tentar entrar para o time de Quadribol?

Jorge olhou para Fred e os dois disseram juntos:

- CLARO QUE SIM!

- Você acha que não? – Jorge disse.

Gui deu uma risada e nos respondeu :

- O dois tem um talento e tanto para voar, lembro ano passado que Jorge pegou minha vassoura e ficou voando pelos terrenos da toca! Ah – disse ele dando risada – E quando Fred empurrou Jorge da escada e praticamente abriu o ombro dele, Fred ficou com tanto remorso, percebeu que depois disso eles não iam ficar gêmeos idênticos por conta de uma cicatriz, ele pegou a minha vassoura, bateu com tanta força no muro e praticamente abriu o ombro dele também e os dois têm a mesma cicatriz.

Jorge olhou para Fred

- Você fez isso por mim, Fred?

- Eu nem me lembro disso, acho que foi por isso que temos a mesma cicatriz.

Os dois deram risadas.

-Pai, quando vamos para o Beco Diagonal?

-Logo, acho que vou pedir para Gui ir com vocês.

-Papai, não vai dar. Desculpa.

Olhamos para o Gui com cara de triste, Carlinhos desceu as escadas com uma cara de sono e disse:

- As cartas de Hogwarts já chegaram? – disse ele bocejando- Quero ver que livros vou usar esse ano!

Arthur olhou para Carlinhos e disse:

- Bom dia, Carlinhos! Sim, chegaram. Jorge e Fred receberam a deles – dando um sorriso para nós  e entregando a carta de Carlinhos – E receio que você vai fazer alguma outra matéria, como adivinhação?

- Por Merlin, pai! Já falei que não vou fazer adivinhação. Estava pensando em Estudo dos trouxas.

 Arthur olhou para Carlinhos e respondeu-o:

-Tá bom, filho! E se...

- Tá bom, pai. Eu explico para o senhor. E que legal Fred e Jorge, vocês vão para Hogwarts e nesse ano comigo e com Percy.

-É. Com o Percy... – Disse Fred – Percy não é legal. Aposta quantos galeões que no ano que Rony entrar em Hogwarts, Percy vai ser monitor.

- Ah, com certeza, Percy vai ser monitor –Arhur falou sorrindo.

- QUE LEGAL, FRED, JORGE! VOCÊS RECEBERAM A CARTA DE HOGWARTS!  - Disse Rony descendo as escadas – Ah, Bom dia Carlinhos.

- Bom dia, Rony. –  Carlinhos bocejando novamente.

-É sim, Rony. –Jorge disse, colocando a sua mão direita no meu pescoço. – VAMOS PARA HOGWARTS ESSE ANO E VOCÊ NÃO!

- PAAAAI, EU QUERO IR PARA HOGWARTS TAMBÉM.

- Calma Rony. Mais dois anos e você vai para Hogwarts – Carlinhos falou lendo sua carta de Hogwarts.

Rony olhou para Carlinhos deu um sorriso e respondeu:

- Mas eu quero ir agora. Nesse ano.

-Rony, você não tem idade de ir para Hogwarts ainda.  –  Percy disse descendo as escadas.

-Claro que eu tenho.

- Não tem não, Ronald Weasley –Arthur olhando seriamente – Sinceramente, Rony. Quando chegar a sua hora, você vai para Hogwarts.

Rony olhou para baixou e subiu as escadas.

Logo que anoiteceu, Fred e Jorge foram para o seu quarto e como o combinado, pegaram garrafas de cerveja amanteigada da cozinha e subiram. Deram umas três voltas em casa para ver se tudo estava de acordo, ou seja, todos estavam dormindo.

Eles pegaram um copo e brindamos:

- A NOSSA CARTA DE HOGWARTS!

Os dois beberam muita cerveja amanteigada, depois ficaram, vamos dizer bêbados, Fred e Jorge caíram mortos de sono na cama e dormimos. É.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês gostaram! HEHEHEHE beijos da Roxanne ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de Jorge e Fred Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.